Capítulo VI - A Morte lhe Espera
Sempre preparado e com planos traçados, Cusack estava pronto. Atacaria pela porta esquerda. Silenciosamente deixou-se escorregar no barranco que rodeava a mansão. Um dos guardas havia entrado, e ele foi rápido. Com facilidade, pressionou a parte esquerda do pescoço do homem com dois dedos, fazendo-o desmaiar. Arrastou-o barranco acima rapidamente. Usou a estrutura da casa para esconder-se e surpreender o outro guarda. Escondeu-se em um canto, ao lado de uma das extremidades da casa. O guarda voltou, retomou o raciocínio e chamava pelo outro homem. Cusack sacou um pequeno pedaço de madeira afiado e atirou-o exatamente contra uma veia do pescoço. O homem não teve reação e a madeira raspou furando uma pequena veia. O guarda perdeu a fala e perdeu sua coordenação motora. Não conseguia manter-se em pé. Cusack evitava matar as pessoas, já que, por vingar-se de um nobre que abusou de sua mulher, perdeu a vida dela e de sua filha.
Silenciosamente, ele adentrou na casa. Havia estudado todos os aposentos dela, já sabia de cor onde cada coisa ficava. Subiu lentamente um lance de escadas em caracol, evitando fazer barulho. Ao subir, deparou-se com um corredor de dois sentidos, esquerda e direita. Quando foi virar à direita, viu um guarda protegendo uma porta.
-O quarto do rei.
Antes que o homem pudesse notá-lo, Cusack avançou lentamente e imobilizou. Pressionou o mesmo ponto do pescoço, fazendo o homem desmaiar. Lentamente, girou a maçaneta de madeira da porta, até fazer um pequeno estralo. Empurrou-a sem fazer barulho, e entrou no quarto.
-Muito fácil. Este é o reino com maior economia, mas deve ser um dos piores em questão de segurança.
O rei estava dormindo em um cama de madeira nobre, toda enfeitada com coroas. Arrastando os pés, Cusack passou pela cama e foi em direção ao criado-mudo. O documento que ele queria estava visivelmente desprotegido. Cusack apanhou-o e saiu silenciosamente do quarto. Desceu o lance de escadas e saiu da mansão, pela porta dos fundos.
Logo o primeiro guarda acordaria, e ele não queria mais estar ali quando isso acontecesse. Cusack disparou em direção à Daeaith. Correndo o mais rápido que podia, levaria uns sete dias. Ele estava exausto, não havia dormido noite passada. Se seus outros dois planos dessem certo, poderia chegar em apenas três dias, mas ainda não seria suficiente.
O problema veio à tona quando, interceptando sua corrida, um homem apareceu. Era alto, moreno, possuía uma longa espada na baínha e se vestia escondendo metade da face. Era um espadachim. Cusack logo o reconhecera e pensara em correr para sobreviver, mas sabia que o homem o alcançaria.
Dradge era um espadachim nobre, inteligente, veloz, habilidoso e forte. Seu pai, irmão caçula entre três filhos, estava predestinado a receber a menor porcentagem da herança do pai, rei de Svartalfheim. Seus dois irmãos ficaram com 90% do reino e restou ao caçula apenas 10%. Seus irmãos criaram leis absurdas e impuseram um domínio escravo, criando como se fosse uma ditadura. O caçula rebelou-se, e imigrou para o reino de Sepaner, que abrangia castas renegadas e pobres coitados. Dradge traiu o próprio pai, matando-o e ficando ao lado dos seus tios. Sentia-se filho deles, e o primogênito, mais apegado a Dradge, sentia-se pai dele. Com o tempo adquiriu uma habilidade e uma força incontestável. Nunca falhara em missões, sendo algumas de enorme nível de dificuldade.
Estava ali para eliminar Cusack, provavelmente a mandado do primogênito e rei de Svartalfheim. Quem sabe ele queria ganhar a amizade de Cordae fazendo-lhe um grande favor: eliminando um de seus maiores inimigos. Cusack sabia que não poderia com Dradge, e, assustado, pensava no que fazer.
Dradge avançou lentamente em sua direção e não pronunciou qualquer palavra. Ele retirou sua grande espada da baínha. Cusack começou a afastar-se dele, ainda pensando no que fazer. Uma espada contra uma adaga? Além de ser mais lento e mais fraco, lutar com uma adaga tornaria impossível a vitória.
-----
Este capítulo está sujeito a futuras modificações.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 




Responder com Citação
