Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 32

Tópico: Os Oito

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    Avatar de Meltoh
    Registro
    19-10-2008
    Posts
    40
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Voltando à história de Os Oito, com a continuação do capítulo 4. Quero agradecer todos os comentários e mensagens de apoio para a continuação da história que venho recebendo. Obrigado mesmo. Sem mais delongas, o capítulo:




    Capítulo 4 - Sob a Lâmina





    Parte 2



    De um pequeno terraço que ficava no oitavo andar de um prédio esquecido nas partes antigas da cidade, Richard enxugava-se com uma toalha de linho após um refrescante banho de piscina no quarto 808.

    Refletia sobre o quão foi fácil simular a própria morte. Afinal uma pequena explosão no metrô encobriria todos os rastros, ou pelo menos a maioria deles, pensava ele. Simular uma morte seria bom em vários sentidos para Richard. Além de despistar Storm, ele tinha a esperança de incitar Bravak a ir ao encontro mencionado por ele. Mesmo que ele não se mostrasse propenso, Richard ainda tinha outros planos em mente.

    Olhou para o relógio. Faltavam apenas vinte para as onze. “Em menos de dez horas, a verdade será revelada. E tudo já está bem encaminhado.” Pensou Richard, voltando-se para a sala do apartamento.

    Sentada à sua frente, uma atraente mulher, de não mais que vinte e cinco anos, observava-o impacientemente.

    Usava um vestido bem curto, com um grande decote que dava destaque aos seus seios volumosos. Na orelha esquerda tinha um piercing prateado com um pequeno símbolo em forma de letra V. Seus cabelos loiros, meio despenteados, inspiravam certa rebeldia, que mesclada aos olhos azuis, transmitiam uma ousadia exótica.

    Richard pediu para que ela esperasse e foi até um quarto no canto par a se vestir. Em alguns poucos minutos voltou, trajando um robe branco, e se sentou ao lado da mulher.

    - O que tem pra contar de tão urgente, Alicia? – perguntou ele calmamente.

    - Thomas se juntou à Ezachs.

    Richard movimentou a cabeça para baixo e fechou os olhos. Levantou-se e apoiou suas mãos sobre o sofá.

    - Eu peço desculpas, Richard – Alicia mordeu os lábios – Ele acabou descobrindo sobre o passado de Thomas e a relação dele com Kara. Não pude impedi-lo.

    - Tenha calma – Os vestígios da água da piscina se misturavam ao suor que agora saía de Richard, encharcando o sofá pela posição de seus braços. Alicia se levantou abruptamente e foi até a porta – Aonde vai? – perguntou ele.

    - Ver se posso corrigir o meu erro – disse ela.


    __________________________

    O relógio acima do mural marcava onze e vinte e dois.

    Sentado numa cadeira dura, Bravak se mostrava impaciente e apreensivo. Seu amigo de longa data acabara de morrer na sua frente e agora ali estava ele, no gabinete de Edward Storm, detetive responsável pelo Caso de Loonta.

    - Vou perguntar mais uma vez. O que raios estava fazendo na estação de metrô com Richard? – perguntou, gritando, um furioso Storm.

    Mais uma vez as câmeras haviam sido os algozes de Richard, pensou Bravak. Storm usou as imagens do metrô para provar que os dois haviam estado ali antes da explosão, além de Karen que estava detida em outra sala, à pedido do detetive Rain.

    Do outro lado do gabinete, Bravak havia encontrado quem menos poderia imaginar num lugar como aquele. Leonard, seu antigo companheiro, agora trabalhando para Storm. A princípio foi um choque, mas Bravak havia se lembrado o quão inteligente Leonard sempre fora. “Agora está ajudando a polícia a descobrir o assassino e se livrar de qualquer suspeita”, havia pensado Bravak, “muito esperto”.

    Storm continuava a esbravejar, enquanto Bravak recusava-se a falar qualquer palavra. Leonard observava pacificamente enquanto bebericava uma xícara de café.

    - Se acha que o seu advogado vai lhe tirar daqui. Não vai! – berrou Storm – Você pode ser uma pseudo-celebridadezinha, mas aqui no meu escritório, quem dita as regras sou eu. No meu caso, quem manda sou eu, está me ouvindo? Por isso é bom que você vá logo abrindo o seu bico para que...

    Foi interrompido. Alex Rain entrou a passos largos fechando sonoramente a porta.

    - Storm, preciso falar com você urgente. A sós – complementou ele, olhando de lado, para Bravak e Leonard. Este deu de ombros e deu um último gole na xícara de café.

    - Só obedeço ordens de Storm, que é o meu superior – comentou ele.

    Rain ficou pálido como a neve e olhou para Storm, como quem implora por uma intervenção.

    - Leonard, leve Bravak até a sala do Dr. Colb. Acho que ele não vai se importar, enquanto está fora – disse Storm – Não tire os olhos dele – Acrescentou apontando o dedo maior e o indicador para seus próprios olhos e apontando-os na direção de Bravak.

    Quando saíram, Rain fitou Storm e perguntou seriamente:

    - Não acha que está se arriscando demais confiando um camundongo à um rato?

    - Isso é problema meu. Leonard já se mostrou confiável o bastante e sei bem o que estou fazendo – Storm balançou a cabeça impacientemente e foi até uma das janelas, atrás da sua cadeira – O que queria falar com tanta urgência? – perguntou após ver que Rain não começava o assunto.

    - Acha mesmo que Bravak foi o responsável por explodir o Richard? – perguntou Rain.

    - Talvez... Tem aquela garota também. Karen. Acho que é esse o nome dela.

    Rain tirou de dentro do paletó um envelope e o entregou à Storm.
    - Não temos tempo para brincadeiras de adivinhação. Richard está vivo e está vindo para cá – disse Rain.


    __________________________

    O escritório do Dr. Colb não era muito diferente do de Storm. Exceto por alguns arranjos florais na parede e nas janelas, e uma foto da família sobre a escrivaninha. Era um clima bem mais agradável.

    - E então? – perguntou Leonard, fechando a porta - Pode falar abertamente comigo aqui. Quem explodiu Richard?

    Bravak encarou Leonard e, sentando-se numa cadeira apontada pelo segundo, pôs-se a falar:

    - Cara, não sei o que fez para que Storm o empregasse, mas bem lá no fundo, sei que vai me compreender.

    - O quê...? – começou Leonard.

    - Não há tempo para explicações. Antes de morrer Richard disse que Narrant, Joel e Thomas iriam se encontrar hoje à noite. Preciso de respostas, e de sua ajuda.

    - Você não é o único aqui – respondeu Leonard – Se me contar tudo do início, quem sabe eu não possa lhe ajudar?

    - Eu não sei se posso contar, não sei que tipo de serviço você está fazendo para o Storm, muito menos se posso confiar em você. O que peço é que apenas confie em mim e arranje um jeito de me soltar.

    Leonard refletiu por alguns instantes e foi em direção à porta – Já que é assim... – respondeu ele.

    - Aonde vai? – perguntou Bravak desesperadamente.

    - Provar que pode confiar em mim – respondeu ele, saindo e trancando a porta deixando Bravak sozinho naquela fria sala de outono.


    __________________________

    - Eu avisei que estávamos sendo vigiados – gritou Richard enquanto corria – Droga, isso não era para estar acontecendo assim.

    - Desculpa – choramingou Alicia – É tudo culpa minha.

    - Ajudaria se você ficasse quieta e poupa-se o fôlego para correr – respondeu ele.

    Os dois passaram por duas ruas e uma avenida que estava apinhada de pessoas. À essa altura, Richard não se preocupava mais em ser visto. Entrou numa rua sem saída e olhou por cima dos ombros para se certificar que ninguém os havia seguido.

    O plano de Richard agora acabava de mudar totalmente. Com Storm e Ezachs no seu encalço, estava cada vez mais difícil de controlar as coisas. A única coisa que pensava agora é abrir o jogo com o seu único e verdadeiro amigo. Estava parado diante da casa de Bravak. Era uma jogada arriscada, mas caso acontecesse algo com ele, Bravak seria a pessoa certa a quem ele poderia recorrer.

    Richard tentou tomar fôlego, mas algo dentro de sua cabeça começou a lhe preocupar. Era uma coisa que ele não sabia descrever, sentiu um grande arrepio. Depois ouviu Alicia gritar, tentou se virar, mas sentiu um peso caindo nas suas costas, derrubando-o ao chão e a seguir o frio de uma lâmina sobre o seu pescoço.



    __________________________

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Meltoh; 19-04-2010 às 23:12.
    Leia minha roleplay :Terras Distantes

  2. #2
    Avatar de Emanoel
    Registro
    04-06-2006
    Posts
    6.851
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Perdão por ter demorado tanto para ler os dois últimos capítulos.

    Lembro de já ter comparado essa história com um shōnen. O legal desses animes é que geralmente se preocupam em criar uma motivação para as intrigas e rivalidades, mesmo que tudo não passe de porradaria, o autor apresenta os personagens e tenta te convencer de que aquela briga vale a pena.

    Exemplo de um grupo que todos conhecem: os doze cavaleiros de ouro de Athena no anime Saint Seiya. Mu, Aldebaran, Saga, Máscara da Morte, Aioria, Shaka, Dohko, Miro, Aioros, Shura, Kamus e Afrodite não estavam apenas unidos por uma simbologia, mas por forte código de conduta e uma grande história. Existe um "pano de fundo" para suas ações, cada personagem teve seu espaço, emitiu opiniões e mostrou a que veio. Ao contrário do que acontece em Os Oito, os nomes e características principais não foram simplesmente jogadas, vários personagens foram trabalhados separadamente e depois provaram sua importância quando o grupo finalmente esteve unido, enquanto outros tiverem menos espaço, mas por algum motivo conseguiram tornar suas aparições marcantes. Mu e Aioria deram as caras antes de serem revelados como cavaleiros de ouro, Dohko e Kamus treinaram Shiryu e Hyoga, Shaka enviou dois subordinados para eliminar Ikki, Miro destruiu a Ilha de Andrômeda e Afrodite matou o mestre de Shun, Shura recebeu a Excalibur como reconhecimento de sua fidelidade a Athena, Aioros foi acusado de traidor quando salvou Saori de Hades. Já no santuário, Máscara da Morte acabou sendo renegado por sua armadura devido ao péssimo caráter, Aldebaran demonstrou tolerância ao enfrentar os cavaleiros de bronze e descobrimos que, na verdade, Saga sofria de dupla personalidade que oscilava entre o bem e o mal. O que faz ser tão fácil lembrar dessas informações, porque os personagens foram capazes de encantar milhares de fãs? Acredito que foram introduzidos no momento correto, apresentados com paciência e perspicácia.

    Eu nem mesmo consigo lembrar dos inúmeros personagens de Os Oito, quanto mais pensar nos fatos marcantes que os tornem mais do que homens sem rosto. A história chegou em um ponto onde fico cada vez mais confuso a cada capítulo, sempre retorno aos anteriores para pescar informações, mas boa parte da diversão desce pelo ralo nessa empreitada.

    Você já leu It de Stephen King? O livro possui sete protagonistas, personagens que recebem uma enorme atenção. Logo no início, o autor utilizou um recurso interessante para facilitar o reconhecimento: simplesmente um capítulo para cada, aprofundando as personalidades, características físicas, histórias e estilos de vida. Bill, Ben, Bev, Richie, Eds, Mike e Stan deixaram de ser apenas nomes antes mesmo de estarem unidos e realmente envolvidos com a trama. É um efeito poderoso que te prende a história, faz com que você se importe com a equipe.

    Outro fator que me incomoda em Os Oito é a dificuldade que tenho em imaginar esse mundo, o aspecto dos ambientes, objetos e pessoas. Não sei se penso em um futuro decadente no estilo Cowboy Bebop ou Blade Runner, talvez uma daquelas pequenas cidades de Final Fantasy VI ou algo mais próximo de Star Wars... enfim, está tudo misturado e pouco detalhado.

    Acho que você tem muito a nos oferecer, mas faltou um bom planejamento para essa aventura. Quando alguém lê o título, logo se pergunta quem são os oito, mas até o momento nenhum capítulo conseguiu responder de forma satisfatória. É, meu amigo, ainda não entrei no clima.
    Última edição por Emanoel; 20-04-2010 às 02:59.

  3. #3
    Avatar de Lorofous
    Registro
    15-05-2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    30
    Posts
    2.937
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    AEAEAEAE
    Finalmente cheguei! 8D

    Cara, como te disse estou A-DO-RAN-DO "Os Oito".

    Os dois primeiro capítulos foram meio forçados os diálogos e os personagens foram jogados, mas já consegui entender algumas coisas.
    O enredo em si tá ótimo, só falta aprimorar mais.
    Como o Emanoel disse acima: eu ainda não entendi que tipo de cidade é essa. Eu gostei dessa de tectonologia com medieval, mas só falta explicar mais.

    E os diálogos soam falsos. Acho que não são bem as frases, mas sim os gestos que você descreve...

    Enfim. Estou acompanhando.
    Não desista, pelamordedeus, ok?

    Ah, e eu acho que o assassino é o Leonard.

    P.S.: Detetive Rain e Storm, a dupla dinâmica. AHUAUHHUAUHAHUAUHAHU
    Eu mijei com esses dois nomes.

    ..:: Lorofous ::..


    “I'm a traveler of both: time and space."

    Extenção
    Twitter
    Facebook
    Tumblr
    last.fm

  4. #4
    Avatar de Drasty
    Registro
    06-08-2005
    Localização
    Rio De Janeiro
    Idade
    33
    Posts
    1.104
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Esse capítulo é sem dúvida o mais bem escrito, mas também é o mais complicado. A história toma direção, mesmo que essa seja bastante forjada. Aliás, ainda tenho a sensação de que tudo se encaixa demais, e é ironia para tudo que é lado.

    Ainda espero por mais detalhes. Essas duas partes foram um amontoado de frases, lembre-se que estamos lendo uma narrativa e não uma peça de teatro. Procure ambientar como eu disse, procure aproximar os personagens de nós. Quero ficar chateado quando o meu favorito morrer, porém, por enquanto todos não passam de nomes para mim.

    Nota: 6/10



Tópicos Similares

  1. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  2. Alguns Mistérios Inexplicáveis
    Por Hugola no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 66
    Último Post: 23-12-2009, 15:34
  3. História do TIbia
    Por Gamaros no fórum Tibia Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 31-05-2008, 22:51
  4. Saiba sobre as vocações do Tibia
    Por Joyster no fórum Knight
    Respostas: 6
    Último Post: 03-02-2008, 01:49

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •