Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 32

Tópico: Os Oito

Registro
    19-10-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Os Oito

Prólogo

Narrant corria feito um lobo pela desolada Campina Esmeralda, junto ao rio Jeot, no extremo norte da fronteira do Império. Carregava no bolso algo que poderia trazer felicidade para muitos e ruína para outros. Sorriu, contente consigo mesmo e deliciou-se com a idéia de vingança que pairava pela sua mente.

Narrant era um dos guardas que fazia a segurança do duque de Loonta, um homem ambicioso e sedutor que havia ficado rico após voltar de um longo período de ausência. Despertou a ira e a inveja de outros poderosos na cidade de Cina.

Certa vez, Loonta convocou Narrant e outros sete ex-mercenários para compor sua guarda pessoal. E que guarda! Nada menos do que oito lendas vivas, homens valorosos, mentes brilhantes. A Guarda dos Oito, como foi chamada, transmitia respeito e medo na população de Cina. Nunca antes na história da cidade, tantas personalidades fortes haviam se reunido no mesmo lugar. Isso só aumentava a influência de Loonta.

Foi assim até Loonta ser brutalmente assassinado. A Guarda dos Oito foi dissolvida e seus membros começaram a discutir entre si. Um acusava ao outro com o intuito de assegurar sua sobrevivência, pois se houvesse um traidor entre eles, havia outros sete dispostos a vingar a morte do duque. E nenhum deles estava disposto a ser acusado injustamente.
    Isso gerou discórdia e descontentamento. Alguns optaram por investigar a situação sozinhos, longe dos olhos dos antigos companheiros. Enquanto outros simplesmente desapareçam deixando para trás um rastro de desconfiança. O maior beneficiado de todo o ocorrido havia sido o Conde de Viltorn que havia se apropriado da herança deixada pelo tio, pois era seu único parente vivo.

Narrant balançou a cabeça de modo a afastar os pensamentos involuntários e apurando a vista pôde visualizar ao longe a velha casa de madeira construída perto do leito do rio Jeot. À sombra de um velho carvalho, a habitação precária possuia vários buracos nas paredes. As janelas despedaçadas mostravam que o lugar estava abandonado a um bom tempo. O único sinal de beleza era a árvore, que foi testemunha de vários séculos. Encostado nela, uma figura solitária, trajada em um longo manto azul-escuro, olhava calmamente para as nuvens. Narrant parou de correr, e à passos rápidos foi se aproximando da casa. Afastou os longos cabelos dos olhos e pegando fôlego, gritou:
    - Eza!
    A figura sob a árvore abaixou lentamente a cabeça, e descruzando os braços, pôs-se a andar lentamente em direção à Narrant. Sua fisionomia era de alguém cansado, mesmo assim sua beleza era marcante. Seu cabelo loiro, que normalmente caía-lhe sobre os ombros, estava amarrado por uma fita azul, que combinava com seus profundos olhos.
    - Fez um excelente trabalho. Não esperava nada menos de você - disse ele, sua voz tranquila transparecia indiferença.
    - Só espero que saiba bem o que vai fazer daqui para frente - comentou Narrant tirando de seu bolso um pequeno saco de couro, e estendendo-o para Eza.
    O homem semi-cerrou os olhos e com um simples puxão, desamarrou a fita de seu cabelo - Certa vez, quando me perguntaram o porquê de Loonta ter escolhido alguém como você para ser um dos Oito, eu o defendi por causa do antigo favor que fez para o meu irmão.
    Narrant arqueou a sobrancelha - O que quer dizer com isso?
    - Mas agora é diferente. A traição é um dos piores crimes do ser humano. É uma coisa imperdoável para mim - Eza balançou a fita e com um estampido ela se enrolou pelo corpo de Narrant.
    - O que está fazendo seu miserável?
    - Justiça.

Longe dali, Bravak acordou sobressaltado. Pensou ter ouvido um grito distante. Depois deitou de novo, torcendo para que tudo tivesse sido um sonho.

Índice:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Meltoh; 19-04-2010 às 23:19.
    Leia minha roleplay :Terras Distantes

Registro
    04-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quem são vocês e o que fizeram com o Histórias?

É o sexto prólogo que leio desde que o concurso acabou!

Não que eu saiba o que esperar desse tópico, e posso estar enganado, mas o mote d'Os Oito parece bem simples.

Assim como várias histórias de fantasia medieval da seção, lembrou-me os shounens, principalmente pela maneira como A Guarda dos Oito foi apresentada e aquele "ataque" de Eza.

O que desgostei foi do mistério por omissão criado nos últimos parágrafos; passagem rápida demais, não conseguiu me deixar curioso ou boquiaberto, apenas confuso.

Estou acompanhando.

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Po, todo dia tem história nova. :O
    Bem, é só um prólogo, então nem vou falar sobre nada, mas eu gostei.
    Acompanharei.
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Li e não tenho o que dizer. Acho que vou deixar os próximos capítulos virem para expremir uma opinião mais concreta.

Registro
    31-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ficou confuso. No início, você juntou várias informações, deixando o texto pesado e com difícil assimilação. Um texto com espaçamento maior de informações marca mais o leitor. Por exemplo, se você introduz um personagem em um parágrafo, é recomendável que não introduza uma cidade ou localidade no mesmo, para que não haja nenhuma "falta de entendimento.

Quando chegou ao final, eu fiquei meio sem saber o que acontecia. Ainda estou em dúvida. Você cita "o homem" em uma ação com dois homens, exigindo que o leitor escolha entre um deles. Além disso, Eza é um nome muito mais feminino que masculino. Automaticamente, por terminar em "a", pensa-se em uma garota.

O maior beneficiado de todo o ocorrido, havia sido o Conde de Viltorn, que havia se apropriado da herança deixada pelo tio, pois era seu único parente vivo.
    Leia em voz alta a frase, uma vez com as vírgulas, outra sem as vírgulas sublinhadas. A frase fica melhor construída sem aquelas vírgulas, na minha opinião.

Narrant balançou a cabeça de modo a afastar os pensamentos involuntários e apurando a vista, pôde visualizar ao longe, a velha casa de madeira construída perto do leito do rio Jeot.
    Novamente, o negócio das vírgulas.

sombranchelha
    Sobrancelha.

O clímax, que também ficou um pouco confuso, onde "foi feita a justiça" poderia ter sido mais bem-trabalhado. Poderíamos saber mais sobre ambos os personagens. Acabou ficando sem graça justamente porque não temos nenhuma compaixão pelo recém-morto (que desconfio ser Narrant, mas não sei se entendi). Ou talvez vá começar uma luta no próximo capítulo e mude o que achamos que aconteceu ali no final, mas de qualquer jeito, uma morte de um personagem "indiferente" (não 'odiamos' e nem 'amamos') acaba não tendo nenhum impacto.

Espero ter sido útil.
    Abraços.

Publicidade:

Registro
    05-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cansativo
    Para sempre Langobardis.

Registro
    19-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capítulo 1 - Visita

Era um lindo começo de manhã na cidade de Cina. O sol lançava timidamente a sua luz pelas pacatas ruas, acordando os animais para um novo dia.
    - Bom dia, Bravak.
    - Dia, Jan. Como está o Rob?
    - Muito bem. Se o senhor não tivesse nos ajudado, não sei como conseguiríamos ficar com a casa. A propósito... A sua irmã pediu para lhe lembrar de um compromisso em um restaurante.
    - Então está dado o recado - e sorrindo, Bravak deu as costas recomeçando sua caminhada diária.

Bravak era um cidadão da pacata cidade de Cina. Alto, cabelos castanhos e dotado de um olhar marcante, difícil de esquecer. No auge de seus vinte e cinco anos, parecia um homem despreocupado e sem problemas. Era querido por muitos e bastante popular por aquelas bandas. Seu maior defeito era a sua timidez excessiva, que algumas vezes o privava de grandes contatos sociais, por isso preferia ficar a maior parte do tempo em sua confortável residência na Rua da Madeira Verde.
    Mas nem sempre foi assim. Enquanto esteve empregado por um nobre influente de Cina, Bravak era obrigado a aparecer constantemente na mídia. Seu rosto também ajudou. Era o típico galã de televisão. Mas Bravak não era obrigado a disfarçar a timidez, pois seu emprego não envolvia esse tipo de regra.
    - Mas que droga... Esqueci as chaves de novo - Girando no pé, Bravak calmamente refez o caminho de volta até a sua casa. Andava muito distraído, pensando em tudo o que havia lhe ocorrido nas últimas três semanas. Aconteceu tudo tão de repente, fazendo com que os problemas lhe caíssem nos ombros feito uma avalanche. Mesmo assim sorria para as pessoas fingindo que nada estivesse acontecendo.
    Resolver apressar o passo ao olhar para o moderno relógio digital em seu pulso. Passou por duas ruas até finalmente parar diante da placa que sinalizava a Rua da Madeira Verde.

Parou, pois havia alguém observando a sua casa. Bravak achou que seria perfeitamente normal que alguém parasse para olhar a casa de alguém que estava tão em destaque na mídia, como ele no momento. Seria normal se pudesse ser qualquer pessoa. Seria bom se fosse apenas um curioso. Mas não era.
    Parado diante da soleira da porta, estava um homem de estatura média. Longos cabelos loiros caíam-lhe até a cintura. Trajava um grosso casaco de couro, apesar do calor. Bravak o chamou pelo nome - Edgar.

- Tive medo de não o encontrar em casa, Bravak - disse Edgar, cumprimentando Bravak com um breve aceno.
    - Pois teve sorte - respondeu ele - Que faz aqui? Veio tentar livrar a culpa de seu irmão?
    - Não. As coisas não são tão simples.
    - Claro que são. Seu irmão se entrega e livra a cara dos outros que traiu.
    - Ele não traiu ninguém!
    - Claro que traiu! - gritou Bravak.
    - Acalme-se - pediu Edgar olhando para os lados - seja discreto, por favor.
    Bravak levantou as mãos impacientemente - Certo, o que veio fazer aqui?
    - Acreditamos que Narrant esteja morto.
    Bravak sentiu um arrepio na nuca ao ouvir a última palavra - Como?
    Edgar suspirou e calmamente continuou - Podemos ir andando enquanto conversamos? - Bravak assentiu e juntos, começaram a caminhar pela extensa rua.
    - Narrant não estava em Costa Nova? - perguntou.
    - Quando o encontramos, ele carregava um objeto com iniciais bem familiares a você.
    Bravak se mecheu desconfortável quando Edgar ignorou sua pergunta, porém a simples menção das iniciais fez ele esquecer essa desagradável sensação.
    Edgar havia colocado a mão no bolso e retirado uma foto - Não pude trazer ele, mas quero que observe isso. Perdoe a qualidade da imagem.
    Bravak apurou a vista para tentar visualizar diante daquela imagem distorcida. Conseguiu distinguir um saco marrom com duas letras caprichadas bordadas na frente.
    - R. O - falou.
    - Exato - parando em frente à uma vitrine de uma loja de eletrodomésticos, Edgar olhou para Bravak e colocou a mão em seus ombros - Você sabe onde está Richard?
    - Não - respondeu Bravak imediatamente.
    - Tem certeza? Não podemos deixar que a morte de Narrant seja em vão.
    - Já lhe disse que não - insistiu Bravak - E o que faz achar que Richard está envolvido nisso? Seu irmão poderia muito bem ser o culpado.
    - Não... Eza não seria capaz disso - Edgar olhou para o relógio de Bravak e deu um suspiro - espero que não o tenha atrasado tanto.
    - Para onde você vai?
    - Hotel Granito. Quarto 802. Se souber de algo, por favor me comunique - Edgar acenou com um sorriso forçado - Tenha um bom dia.
    Bravak ficou olhando enquanto Edgar dobrava a esquina para a Rua dos Buquês. Olhou para uma das televisões da vitrine. Na tela, uma mulher, bem vestida, apresentava o telejornal diário de Cina.

"... Em entrevista à Gazeta de Cina, o detetive Storm confirmou ter novas pistas sobre o caso Loonta, confira a entrevista que foi feita com ele, agora a pouco:
    - Detetive, por favor, a polícia tem novas informações sobre o Caso Loonta?
    - Estamos fazendo o melhor trabalho possível. Nossos homens estão levantando informações há três semanas e conseguiram localizar também o senhor Ezachs que estava foragido. Neste exato momento ele está sob observação. Acreditamos que em breve resolveremos todo este caso.
    - Obrigado, senhor, agora com os nossos estúdios.
    - O Caso Loonta começou quando o poderoso Duque de Loonta foi encontrado morto em sua residência há exatamente três semanas. Após uma intensa investigação, o detetive Storm levou a crer que o assassino seria um dos homens que fazia a sua guarda pessoal. A famosa Guarda dos Oito, como ficou conhecida. Dentre eles, estavam foragidos três suspeitos: Ezachs, Richard e Narrant. Agora que Ezachs reapareceu, a polícia concentra as buscas pelos outros dois ao mesmo tempo que tenta desvendar esse crime que chocou a cidade. Não percam hoje à noite um especial com tudo sobre a Guarda dos Oito. Conheça o passado de cada um. O talento de Richard, a genialidade de Ezachs, o carisma de Bravak, a infância conturbada de Joel
    ..."

Respostas aos comentários :

Elementals : Acho que realmente esse prólogo estava com uma carga excessiva de informações o que acho que acabou tornando um pouco cansativo o texto. Tentei minimizar essa carga de informações neste primeiro capítulo, e acredito que tenha melhorado. Espero críticas.

Gabriellk~ e Pernalonga : Espero que gostem desse capítulo.

Emanoel : Bom... Acho que o excesso de informações da primeira parte do prólogo acabou por deixando a segunda parte um pouco solta e não despertando muita curiosidade no leitor. A passagem de ação foi rápida, o que pode ter deixado o leitor um pouco frustrado. Tentarei melhorar isso nos próximos capítulos. Espero que tenha gostado deste primeiro capítulo.
    Última edição por Meltoh; 19-12-2009 às 22:35.
    Leia minha roleplay :Terras Distantes

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse capítulo não apresentou muito mais explicações do que o prólogo, de modo que ainda não posse dizer muita coisa.
    Muitos nomes foram citados, me confundi em algumas partes e tive que ler de novo, mas talvez tenha sido falha minha mesmo.
    Você escreve bem, e não notei erros.
    Enfim, parece ser uma boa história, embora simples.
    Aguardo o próximo.
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Também fiquei meio perdido com tantos nomes.

Sinceramente, o capítulo não me agradou por dois motivos:

• É sempre complicado misturar as características de fantasia medieval com tecnologias atuais, ainda mais quando você começa o prólogo falando sobre imperadores e duques e depois enche o primeiro capítulo com relógios digitais e televisões. Não é que esteja errado ― é fantasia, não existe nada errado ―, mas ficou bem estranho, mal encaixado.

• Na minha opinião, os diálogos são o grande ponto fraco. Rápidos, simples, vagos; pela narração, é notável que existe um clima tenso no ar, mas eu não consegui senti-lo através das descrições emocionais.

Citação Postado originalmente por Meltoh Ver Post
    "... Em entrevista à Gazeta de Cina, o detetive Storm confirmou ter novas pistas sobre o caso Loonta, confira a entrevista que foi feita com ele, agora a pouco:
    - Detetive, por favor, a polícia tem novas informações sobre o Caso Loonta?
    - Estamos fazendo o melhor trabalho possível. Nossos homens estão levantando informações há três semanas e conseguiram localizar também o senhor Ezachs que estava foragido.
    - Não, ele está sob observação. Acreditamos que em breve resolveremos tudo este caso.
    - Obrigado, senhor, agora com os nossos estúdios.
    - O Caso Loonta começou quando o poderoso Duque de Loonta foi encontrado morto em sua residência há exatamente três semanas. Após uma intensa investigação, o detetive Storm levou a crer que o assassino seria um dos homens que fazia a sua guarda pessoal. A famosa Guarda dos Oito, como ficou conhecida. Dentre eles, estavam foragidos três suspeitos: Ezachs, Richard e Narrant. Agora que Ezachs reapareceu, a polícia concentra as buscas pelos outros dois ao mesmo tempo que tenta desvendar esse crime que chocou a cidade. Não percam hoje à noite um especial com tudo sobre a Guarda dos Oito. Conheça o passado de cada um. O talento de Richard, a genialidade de Ezachs, a forte timidez de Bravak, a infância conturbada de Joel..."
    Negrito, âncora. Azul, repórter. Vermelho, detetive. Sublinhado...?

Eu não sei se entendi muito bem, mas essa frase pareceu uma invasora no texto.

Registro
    06-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou ser sincero, eu não gostei do que li até aqui. A relação estabelecida entre elementos do futuro e do passado me pareceu muito vaga, deixando o mundo fantástico mal montado. Sem falar dos diálogos que não me parecem muito naturais, sempre carregados de expressões pouco fonéticas.

Na parte do enredo não tenho muito o que dizer. Até agora estou mais confuso do que curioso. Também não me agradou esse estilo "animesco" de combate, como na cena do Eza prendendo o Narrant.

De qualquer forma, minha dica é que você elabore melhor o ambiente e os personagens. Continuarei lendo.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  2. Alguns Mistérios Inexplicáveis
    Por Hugola no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 66
    Último Post: 23-12-2009, 15:34
  3. História do TIbia
    Por Gamaros no fórum Tibia Geral