Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 32

Tópico: Os Oito

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    19-10-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Peço desculpas pela demora para postar um novo capítulo, mas acredito que esse tenha sido o melhor capítulo até agora.

Esse capítulo será meio grande, por isso será dividido em duas partes. Espero que gostem.

Capítulo 4 - Sob a lâmina

Parte 1

O corredor adiante se mostrava abandonado e traçoeiramente assustador. De cada lado, archotes antigos, projetavam sombras dançantes e aterrorizantes, nas paredes, criando figuras imaginárias e sonhadoras. Do teto, uma única gota de água caía pesadamente ao chão, ecoando um monótono som que se misturava ao de muitos passos, vindos de cima. Era um lugar estranho.

Thomas adorava isso.

Vestido em uma colete de couro, rasgado nas mangas, e usando um óculos que refletia parte da luz do corredor, Thomas andava lentamente pelo corredor como se se arrastasse. No dedo indicador rodava um chaveiro prateado com um símbolo, que lembrava um "V". Seu cabelo que em geral era sempre sujo, agora estava limpo e empapado de gel fixador.

Subitamente Thomas parou de andar e colocou a mão sobre um de seus bolsos, pois havia escutado som de vidro se quebrando mais adiante. Sentindo que algo se aproximava na sua direção em alta velocidade, apurou a vista e tentou distinguir qualquer coisa da escuridão que seguia na frente, onde não era iluminado pelos archotes.

Uma criatura parecida com o tigre saltou da escuridão e fincou as garras no braço esquerdo de Thomas. Os dois rolaram pelo chão e bateram fortemente na parede da direita. Thomaz acertou um chute certeiro no tigre, afastando-o e permitindo que pudesse puxar uma faca de dentro do colete.

- Larah - fez-se ouvir uma voz que vinha de dentro da escuridão.

A tigresa obedientemente se afastou e sentou-se ao lado do dono. O seu rosto agora era iluminado pela luz dos archotes. Continha um ar de superioridade e certa arrogância. Longos cabelos loiros estavam amarrados por uma fita vermelha. Ezachs estava parado com um sorriso debochado e encarava o rosto de Thomas.

- O que faz na minha casa, seu miserável? - perguntou serenamente Thomas enquanto afastava uma mecha do seu cabelo oleoso.

- Casa? O esgoto? Eu me seguro para não rir.

- Diga logo o que quer antes que eu arranque a sua cabeça - disse Thomas ainda serenamente. Sua voz era muito calma e de certo modo estranha, mas não irônica.

Ezachs retirou do casaco um pequeno embrulho de couro, entregando-o à Thomas.

Ele desenrolou o pano encontrando uma pedra muito pequena de não mais que três centímetros. Emanava um brilho branco e possuía uma beleza rara. Thomas ergueu a cabeça e abriu um sorriso discreto, não olhava para Ezachs, apenas fitava um ponto próximo na parede.

- O diamante?

Ezachs meneou a cabeça e desamarrou a fita do cabelo, dizendo:

- Narrant veio falar comigo, ele acha que descobriu a localização do diamante. O velho Loonta espalhou vários fragmentos em locais falsos para que ele não pudesse detectá-lo com exatidão.

- E o que quer aqui? Certamente que não veio mostrar seu novo tesouro - Thomas arremessou o fragmento para longe, se perdendo no profundo breu.

Ezachs tentou localiza-lo, mas não havia nenhuma fonte de luz que iluminasse ele no local para o qual havia sido jogado. Olhou com repugnância para Thomas e num tom debochado disse:

- Aquilo era um presente para você.

- Presentes não pedem um favor em troca.

Thomas se levantou e passou por Ezachs, dando às costas para ele. Larah, a tigresa rugiu descontroladamente como se manifestando uma inquietação que faltava à Ezachs, que mantinha uma serenidade aparentemente inabalável.

- Aquele pequeno fragmento valia uma boa grana, Thomas - disse ele.

- Não ligo - sussurrou Thomas, se afastando a lentos passos.

- Se nos ajudasse, você teria dinheiro para sustentar Kara e dar à ela a vida que ela nunca teve.

Thomas parou de súbito e rápido como uma bala, sacou de um dos bolsos uma adaga prateada. Em poucos segundos já estava com a arma à poucos metros do pescoço de Ezachs.

Larah aparentemente assustada e sem entender o que estava acontecendo se encolheu à um canto, parecia obedecer algum comando de Ezachs.

- O que sabe sobre Kara? - perguntou Thomas. Sua respiração agora estava forte, e a mão com a qual ameaçava Ezachs parecia tremer um pouco.

- Nada de mais. Só que ela está relacionada com o assassinato de vinte e três homens há 5 anos atrás. E que você a acobertou enquanto ainda usava a identidade de...

- Pare... Não fale mais - Thomas puxou a adaga rapidamente fazendo um som enquanto deslocava o ar e colocou a mão esquerda na testa. Tremia descontroladamente agora.

Ezachs riu e se virou para olhar o homem que cada vez se encolhia mais.

- E então vocês se envolveram. Isso não poderia ter acontecido não é? Você estava de olho na fortuna de outra mulher... Impressionante como um ser humano pode mudar em tão pouco tempo.

Thomas se jogou na parede, sua cabeça doía, suas lembranças o corroíam por dentro.

- De um conquistador se tornou um assassino, um mercenário. Ela o enganou não foi? O usou, e você ainda a amava, ou melhor, ainda a ama.

Thomas urrou e com a adaga em punho se jogou na direção de Ezachs. Ele esquivou-se com facilidade.

- Tão irônico que afinal de contas o que Kara queria não era proteção, mas o dinheiro - Ezachs ergueu a mão e Larah avançou para cima de Thomas o imobilizando com suas garras. Ele tentou lutar, mas cedeu à pressão emocional.

- Já chega, não estou pedindo um favor, estou ordenando. E sei que como você é bem obediente, como foi com Kara e também com Richard, certamente será obediente de novo, não é?

Pela primeira vez naquela escura manhã, Thomas voltou seus olhos para Ezachs. Seus olhos negros, mesmo carregados de ódio, ainda possuiam um apelo sereno, como se tudo aquilo fosse inevitável.

- Vou ser direto, pois ainda tenho muita coisa para fazer - Ezachs ficou de cócoras - Uma guerra está começando - Ezachs assumiu uma fisionomia mais séria - E essa guerra afetará seriamente todos os membros da antiga Guarda dos Oito.

- Do que raios está falando? Bateu a cabeça em algum lugar? - perguntou Thomas com certo esforço.

- Richard já está se organizando. Ele quer achar o assassino de Loonta e ao mesmo tempo reorganizar A Guarda, novamente sob a sua liderança. Quanta hipocrisia da parte dele. Como se ele já não soubesse quem é o assassino. O problema de Richard é querer ser perfeccionista demais. Ele planeja unir todos os Oito e desmascarar o culpado na frente de todos. Com isso ele quer reassumir a liderança e se provar inocente.

Ezachs levantou-se e começou a andar pelo corredor, sem tirar os olhos de Thomas.

- Todos sabemos o quanto Richard é esperto, a maioria dos outros provavelmente ainda confia nele. Leonard, Joel... Mas nós dois sabemos como ele é ambicioso. Ele não quer reerguer a Guarda à toa, ele quer a ajuda deles para algo maior. Ele está os manipulando de modo a fazer com que todos sejam pegos por sua armadilha.

- Você está falando muita asneira. Como sabe isso tudo?

- Richard explodiu a estação de metrô, para apagar os seus rastros. Ele tem tudo planejado, pois Edgar me informou que Bravak já está caindo na sua teia - Ezachs parecia empolgado, levantou o braço e pediu desculpas.

Thomas estava irritado, deitou a cabeça no chão. As garras dianteiras da tigresa estavam fincadas à poucos centímetros dos seus ombros, e as traseiras estavam na altura da coxa da perna. A adaga prateada havia caído longe dali, tirando as esperanças de Thomas se soltar.

- E qual é o seu objetivo então? - perguntou ele.

Ezachs riu - É uma ironia, mas também quero reorganizar Os Oito. Mas para isso quero matar Richard.

Dessa vez foi Thomas que riu. A tigresa soltou um rugido pequeno de modo a intimidar ele.

- Richard não pode revelar quem é o assassino. Isso causará atrito no grupo que quero organizar. Edgar será o Oitavo membro. Ele é talentoso o suficiente - disse Ezachs, abrindo um sorriso de satisfação.

- E quem é o assassino? - perguntou Thomas.

- Isso não importa, o que importa é que seus motivos foram justos, não o considero alguém perigoso para o grupo. De qualquer jeito, todos pensarão que Richard é o culpado.

Ezachs apanhou o chaveiro prateado de Thomas que também havia caído e o admirou por alguns segundos. Sem tirar os olhos dele, disse numa voz grave:

- E agora vêm a parte mais interessante. Você poderá se encontrar com Kara novamente.

Thomas abriu um pequeno sorriso discreto e após segundos de silêncio, perguntou:

- Você quer matar Richard?

Ezachs meneou a cabeça - Não sujarei minhas mãos. Você, Thomas, é quem enterrará Richard.

Continua...

Agradeço todos os comentários!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Meltoh; 10-04-2010 às 00:03.
    Leia minha roleplay :Terras Distantes

Tópicos Similares

1. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  2. Alguns Mistérios Inexplicáveis
    Por Hugola no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 66
    Último Post: 23-12-2009, 15:34
  3. História do TIbia
    Por Gamaros no fórum Tibia Geral