Índice
Canto do Steve não é tão poético quanto Poemas, frases e contos ao vento (era esse o nome né?), mas na prática dá no mesmo.
Ultimamente eu venho escrevendo muitos pequenos contos/poesias e afins, então resolvi criar esse tópico para juntar tudo e ir postando aos poucos. Estejam livres para comentar.
Inaugurarei com um conto que eu escrevi ontem antes de dormir, acho que eram umas duas e pouca quando eu terminei. Aliás, é sempre nesse horário que eu tenho mais inspiração para escrever, não sei porquê.
Espero que gostem, e falous!
Vícios e Vislumbres
Eu estava correndo no calçadão quando a vi, lá pela altura do Caesar Park. Corria forte, cheio de saúde, num pique de um trintão que ainda surfava e fazia aquilo todos os dias para manter a boa forma; e com a segurança de alguém que tinha dado certo na vida. Tá certo, não foi tão difícil assim para mim, mas eu também já havia deixado de viver de mesada de papai há um bom tempo, de modo que conseguia ir levando as despesas de um conjugado há duas quadras da praia numa boa.
Mas será que isso importaria para ela? Será que ela não havia se tornado uma pessoa muito mais importante e bem sucedida do que eu? Ou melhor, será que ela se lembraria de mim? Afinal, devia fazer quanto tempo? Dez; quinze anos?
Não importa, não havia tempo para essas incertezas. O fato é que ela estava lá, tomando uma água de coco em um quiosque, com a mesma delicadeza e inocência que desfilara em verões passados.
Assim que a vi, diminuí abruptamente o ritmo da corrida e a olhei bem, só para me certificar. Mas o seu Ray-Ban ainda deixava uma ponta de dúvida no ar, e não me permitia saber se ela havia notado ou não a minha espiada nada sutil. Só tinha uma maneira mesmo de descobrir.
Fui até o quiosque, bem ao seu lado, ofegante tanto pela corrida quanto pelo momento, e pedi uma água e um maço de cigarrros.
- Ainda com esse antigo vício, Bruno?
Entrei na brincadeira e também fingi não estar nada surpreso com esse reencontro.
- Certos vícios a gente nunca esquece, Fernanda...
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação