Curtir Curtir:  0
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 37

Tópico: Canto do Steve

Registro
    13-11-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não tinha comentado ainda o segundo conto.

Bem descritivo da bagunça de Santa Tereza no carnaval, misturado com o clima interiorano dos cidadãos de lá, onde todo mundo se conhece e praticamente formam uma comunidade de hippies universitários e maconheiros.

Fui muito no Largo das Neves nos bons tempos, e no dos Guimarães também.

P.S.: Na primeira vez que bati o olho no Canto do Steve pensei que você ia cantar alguma coisa.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    20-08-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, os contos são tão casuais que nem tem muito o que comentar. Eu, particularmente, acho um estilo muito interessante e adoro ler coisas deste tipo.

Quanto ao "Meio Púrpura"... Bem, digamos que não me agradou mesmo. Nem rimas, nem enredo; nem nada. Já é um ponto mais pessoal.

Continue com os contos. São bons mesmo.

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Wu Cheng deve ser um velhinho intelectual carioca que já foi muito boêmio, mas hoje em dia só fica em barzinho recitando poemas.

Rá, brinks. E o trocadilho não foi intencional. Se bem que não seria má idéia.

Agradeço às demais críticas.

Agora; um texto. Sinceramente, não sei direito o que é isso. É bem bobo, e confirma a teoria do zack746 de que nós estamos nos tornando velhos sentimentais. Prometo que o próximo texto não terá a palavra amor.

Desapaixonado

Hoje abri o caderno para escrever versos românticos, para embriagar-me nas curvas do teu corpo, no teu sorriso de menina.

Mas nenhuma palavra saía do meu coração. Não conseguia sentir nada demais, não conseguia apaixonar-me por tua platônica figura.

As boas lembranças, no final das contas, não passavam de boas e singelas lembranças mesmo. Olhava para a tua foto e via apenas o teu rosto, olhava para o meu e via apenas um desapaixonado. Olhava para o céu e não via estrelas, olhava para a Lua e ela nada me falava.

Será que o amor acabou?

Certa vez, em certa ocasião, uma sábia pessoa disse-me que o amor nunca acabava.

Ela estava certa... só esqueceu de mencionar que o amor muda, tornando-se talvez mais chato e menos explosivo (assim, aliás, como todas as coisas da vida).

Mas acabar?
    Não, merda. O amor nunca acaba.

Registro
    27-03-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, eu gostei demais do primeiro conto xD

Eu consegui sentir o que o personagem sentiu. E isso é muito bom. Me fez lembrar de algo parecido que me aconteceu. Me identifiquei com o personagem. Achei legal o clima que o texto me levou... ah, nao sei explicar. Gostei bastante =]

O segundo texto também está muito bom. Não me chamou tanta a atenção quanto o primeiro, por não me identificar assim. Mas achei muito bem escrito. Eu gosto do clima que você dá aos seus textos. Muito bom!

Os outros dois não sei o que falar exatamente. Mas fica isso de me parecer bem real seus textos, o que o torna gostoso de ler.
    Última edição por PokeFan; 03-04-2010 às 11:01.

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Wu Cheng deve ser um velhinho intelectual carioca que já foi muito boêmio, mas hoje em dia só fica em barzinho recitando poemas.
    A verdade foi dita.

Seu último conto ficou bastante instrospectivo. É como se fosse somente para você; confesso que é gostoso e tudo mais, mas tente canalizar estes teus sentimentos através de alguma história com enredo.

Soou mais como um desabafo; conto?, não, nem passou perto.

E, sinceramente, muito amor pra tão pouco caso. A primeira frase do texto soou tão exageradamente dramática e poética que dei uma pausa para vomitar.

Agora, a última foi boa mesmo. Como aquele "porra, não mesmo; fodeu-se". De fato, passou uma imagem melhor do texto como um todo.

Continue, com um pouco menos de açucar; estou de regime, risos.

Publicidade:

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado pelos comentários e críticas! Entendi o que você quis dizer, Ldm, e concordo até.

Bem, não sei se eu consegui exatamente economizar no açúcar nesse aqui. Pelo menos não tem a palavra "amor", rs.

Mais um conto bobinho e clichê. Espero que gostem.

De repente

Não era necessário uma luneta – muito menos um telescópio – para se enxergar a magnitude daquela estrela.

Radiante, viva, cheia de energia. Era simplesmente olhar e lá estava ela, brilhando, com um lugarzinho no céu especialmente reservado à sua infinita grandeza.

Não ardia como o sol e nem amedrontava como um planeta. Carregava consigo, entretanto, o mesmo ar misterioso e encantador de uma lua cheia, desfilando seu sorriso de Mona Lisa em um esnobe tapete vermelho. E todos viravam para olhar, curvando-se à sua estonteante beleza.

Mas, de repente, os holofotes mudaram o seu foco e apontaram para uma nova estrela, ainda mais singular e sublime que a outra, mas que por algum motivo esteve apagada durante todo esse tempo.

E novamente, não mais que de repente, essa nova estrela voltou a brilhar, fascinando todos os mortais que dedicam sua vida a contemplar estrelas, mesmo que para isso vivam sob o eterno manto da ilusão.

E, mesmo sem uma órbita linear, a estrela conseguiu com que diversos astros menores e maiores a rodeassem a protegessem, seguindo-a e iluminando sua trajetória.

Porque, certas vezes, a gente só descobre uma estrela quando está olhando outra.

Assim; de repente.

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Excelente conto. É exatamente este tipo de conto que consegue ser, ao mesmo tempo, tocante e bonito, sem apelar para aquele açúcar todo. E conseguiu ser original também.

Enfim, seu melhor trabalho até agora neste tópico. Muito bom mesmo, parabéns. E espero mais contos neste estilo.

Abraços.

Registro
    12-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Que isso djow! Esse último conto...

Sem palavras.
    Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esses dois últimos contos que você postou são paradoxos.

São contos que retratam o mesmo tema, mas são diferentes entre si. Enquanto o primeiro retrata o amor de forma objetiva, o segundo também é sobre amor, mas em nenhum momento a palavra é citada.

Posso dizer que gostei mais do segundo, já que o primeiro é meloso demais, simples em sua concepção, e direto ao tratar sobre o amor. Já o segundo é bem mais interessante ao meu ver.

Mesmo sem a palavra amor, o contexto fica claro no texto, e além disso, através dessa metáfora da estrela, mostra uma coisa verdadeira: como o amor é engraçado e brincalhão, mudando o ente amado de uma hora pra outra, sem ao menos avisar.

Lembrou os contos do Isaac.
    Última edição por Hovelst; 21-04-2010 às 19:35.

Registro
    17-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mesmo sem a palavra amor, o contexto fica claro no texto, e além disso, através dessa metáfora da estrela, mostra uma coisa verdadeira: como o amor é engraçado e brincalhão, mudando o ente amado de uma hora pra outra, sem ao menos avisar.
    Lembrou os contos do Isaac.
    ... Sem comentários.

@topic

Eu gostei dos três contos, já que não tinha lido "Céu na Terra". Gostei bastante deste diga-se de passagem, tem aquelas idéias inteiras, engraçadas, o lado não menos piegas dos escritores. Afinal ninguém achava de todo mal os ultraromanticos justamente pelas festas, meretrizes, vinho e opio.

"Desapaixonado" achei melhor que o "De Repente". Achei-o melhor porque é diferentemente de Hovelst não gosto muito de textos em metáforas. Gosto da simplicidade explicitamente enrolada.

Só não gostei de "De repente", não gostei gostando porque no final você escreve bem.

Até.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [PR] Autobiografias
    Por Isme no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 23
    Último Post: 13-12-2016, 15:28
  2. Van Canto.
    Por Rook Findauros no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 24-04-2010, 21:58
  3. Concurso Melhor Avatar 2009 (Inscrições)
    Por Lire no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 292
    Último Post: 09-06-2009, 16:03
  4. Aniversário de Steve!
    Por Tudokz no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 39
    Último Post: 04-02-2009, 17:09

Permissões de Postagem