Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 37

Tópico: Canto do Steve

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    19-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Canto do Steve

Índice

Canto do Steve não é tão poético quanto Poemas, frases e contos ao vento (era esse o nome né?), mas na prática dá no mesmo.

Ultimamente eu venho escrevendo muitos pequenos contos/poesias e afins, então resolvi criar esse tópico para juntar tudo e ir postando aos poucos. Estejam livres para comentar.

Inaugurarei com um conto que eu escrevi ontem antes de dormir, acho que eram umas duas e pouca quando eu terminei. Aliás, é sempre nesse horário que eu tenho mais inspiração para escrever, não sei porquê.

Espero que gostem, e falous!

Vícios e Vislumbres

Eu estava correndo no calçadão quando a vi, lá pela altura do Caesar Park. Corria forte, cheio de saúde, num pique de um trintão que ainda surfava e fazia aquilo todos os dias para manter a boa forma; e com a segurança de alguém que tinha dado certo na vida. Tá certo, não foi tão difícil assim para mim, mas eu também já havia deixado de viver de mesada de papai há um bom tempo, de modo que conseguia ir levando as despesas de um conjugado há duas quadras da praia numa boa.

Mas será que isso importaria para ela? Será que ela não havia se tornado uma pessoa muito mais importante e bem sucedida do que eu? Ou melhor, será que ela se lembraria de mim? Afinal, devia fazer quanto tempo? Dez; quinze anos?

Não importa, não havia tempo para essas incertezas. O fato é que ela estava lá, tomando uma água de coco em um quiosque, com a mesma delicadeza e inocência que desfilara em verões passados.

Assim que a vi, diminuí abruptamente o ritmo da corrida e a olhei bem, só para me certificar. Mas o seu Ray-Ban ainda deixava uma ponta de dúvida no ar, e não me permitia saber se ela havia notado ou não a minha espiada nada sutil. Só tinha uma maneira mesmo de descobrir.

Fui até o quiosque, bem ao seu lado, ofegante tanto pela corrida quanto pelo momento, e pedi uma água e um maço de cigarrros.

- Ainda com esse antigo vício, Bruno?

Entrei na brincadeira e também fingi não estar nada surpreso com esse reencontro.

- Certos vícios a gente nunca esquece, Fernanda...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Steve B; 10-05-2010 às 15:21.

Registro
    03-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Achei o conto interessante. O final deixa a dúvida no ar. Estaria Bruno se referindo aos cigarros, ou a outro vício?

Registro
    02-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ceasar Park? Finalmente um conto com personagens no Brasil, ainda mais no calçadão de Copacabana...

Texto pequeno, não tem muito o que dizer, mas gostei.

Registro
    13-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quem fazia isso de correr e fumar era o Gerson, campeão do mundo em 70. Mas é uma heresia entre os corredores...rs

Legal a história, lembrou um conto do Rubem Fonseca, quando resolve investigar o passado amoroso de seus personagens.

Reencontros promovem bons flashbacks. A moça pareceu mais interessante do que o protagonista/narrador.

@Lord Sauron: O Caesar Park fica em Ipanema, ali no posto nove.

Registro
    17-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Um conto otimo e clichê com esses desfechos engraçaduchos.

Não agradou-me muito a narrativa, na verdade só gostei mesmo do final e mesmo tenho que alegar que ficou clichê. É bom, mas não muito diferente do que coisas que já vi...

Publicidade:

Registro
    12-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo com Wu Cheng, no que diz respeito a mulher ser mais interessante do que o narrador. Não achei nada demais o texto. Muito pequeno para eu me "aprofundar". Não gostei do final. Vai ter continuação?
    Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fala djow mais djow da parada!

Contos bem casuais e clichês mas cada um com com um quê a mais, com um toque de humor.

O primeiro conto com aquela dúvida que cabe ao leitor responder e o segundo nada demais, mas a casualidade com que foi narrado fez com que esse estilo caisse como uma luva na personagem.

Gostei bastante desse seu estilo casual, e me lembra bastante dos contos de Fernando Sabino.

Investe que tem futuro, djow!

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hovelst Ver Post
    Fala djow mais djow da parada!

Contos bem casuais e clichês mas cada um com com um quê a mais, com um toque de humor.

O primeiro conto com aquela dúvida que cabe ao leitor responder e o segundo nada demais, mas a casualidade com que foi narrado fez com que esse estilo caisse como uma luva na personagem.

Gostei bastante desse seu estilo casual, e me lembra bastante dos contos de Fernando Sabino.

Investe que tem futuro, djow!
    Valeu, djow! De verdads.

Bem, eu ainda tenho muito mais coisa pra postar aqui, nem pretendo deixar o tópico morrer.

Agora; um poema. O do concurso, escrito em momento embriagado e apaixonado.

Meio Púrpura

Eu não programo a minha vida
    Pensando em besteiras
    Futilidades que o amanhã nunca irá satisfazer
    Quero mais é me perder com você
    Ver o Sol nascer
    Olhar pra frente, sonhador
    Qualquer futuro lindo que for
    Desses de cinema
    Céu clarinho, meio púrpura
    Da cor do amor

Registro
    06-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei muito do "Céu na Terra" é sincero e passou-me a impressão real do momento. Apesar de eu ter saido aqui no Rio para blocos e ter me sentido um estranho no ninho.

Entretanto achei "Meio Púrpura" âmbigo. Primeiro ele diz que não perde tempo pensando no que o amanhã pode trazer, depois suspira querendo um futuro de céus claros, é estranho. As rimas são boas, diga-se de passagem.

Abraços, djow.

Registro
    13-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não tinha comentado ainda o segundo conto.

Bem descritivo da bagunça de Santa Tereza no carnaval, misturado com o clima interiorano dos cidadãos de lá, onde todo mundo se conhece e praticamente formam uma comunidade de hippies universitários e maconheiros.

Fui muito no Largo das Neves nos bons tempos, e no dos Guimarães também.

P.S.: Na primeira vez que bati o olho no Canto do Steve pensei que você ia cantar alguma coisa.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [PR] Autobiografias
    Por Isme no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 23
    Último Post: 13-12-2016, 15:28
  2. Van Canto.
    Por Rook Findauros no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 24-04-2010, 21:58
  3. Concurso Melhor Avatar 2009 (Inscrições)
    Por Lire no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 292
    Último Post: 09-06-2009, 16:03
  4. Aniversário de Steve!
    Por Tudokz no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 39
    Último Post: 04-02-2009, 17:09

Permissões de Postagem