Galera, me ajudem!
Alguém tem este mouse: Mouse Gamer G600 MMO Logitech ?
Gostaria de saber se é fácil de configurar, se para o Tibia tem algum macete, etc.
Pensando em comprar ele, mas com receio de não funcionar para usar as HotKeys.
Vlw!
Versão Imprimível
Galera, me ajudem!
Alguém tem este mouse: Mouse Gamer G600 MMO Logitech ?
Gostaria de saber se é fácil de configurar, se para o Tibia tem algum macete, etc.
Pensando em comprar ele, mas com receio de não funcionar para usar as HotKeys.
Vlw!
Eu também estou pensando em adquirir!! Já me disseram que é super top e muito fácil de configurar!
Melhor preço que achei foi:
http://www.pontofrio.com.br/Games/PC...o-2121400.html
Mas ainda queria ter certeza que funciona de boa..
Tá esse msm preço nas casas Bahia, tô na esperança de abaixar mais na black fraude
Tenho um mouse da Leadership com 8 botões já faz 3 anos e nunca deu problema, a vantagem é que ele custa a metade do preço desse aí e ele é bem robusto, é pesado comparado a outros mouses por aí mas nem tanto a ponto de incomodar o uso, só que eu nunca configurei hotkey nos botões dele mas foi por preguiça mesmo porque é só baixar qualquer software no Baixaki e mapear as hotkeys do teclado nele, com certeza você teria melhores opções de configuração neste mouse da Logitech porque ele já deve vir com o software próprio de configuração específico para ele, mas veja se realmente vale a pena pagar tudo isso em um mouse que não é da Razer.
http://produto.mercado livre.com.br/MLB-682956326-mouse-gamer-leadership-jogos-laser-usb-8-botoes-gladiator-_JM
Comprei o meu a duas semanas, você configura no software do mouse uma ação correspondente ao click. Por exemplo, nos 12 botões laterais eu coloquei shift+1 ao shift+12, alem de você poder alternar entre 3 configurações apenas com um click (inclusive eu configuro cada configuração com uma cor nos leds).
Você pode atribuir varias funções para os botões, como diminuir ou aumentar dpi, alem de possuir um terceiro botão ao lado do click direito que reduz temporariamente a dpi.
Enfim, gostei da customização, do visual e da construção.
Esse mouse tb faz café? jesus pra que tanto botão...
tem algum mouse desses com menos botões? acho que eu ficaria confuso usando um desses...
Meu irmão adora o dele.
Eu tenho um Razer Naga Molten e não sei mais jogar tibia sem ele.
É desse mesmo modelo? As teclas que vc cita Shift + 1 ao 12 é Shift + F1 ao F12? Deu trabalho configurar?
Vlw!
- - - Atualizado - - -
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, isso é coisa de Sorcerer!! Curti sua assinatura dos posts! ,,/,
Bem fácil configurar, a interface é bem simples, nao tem erro. Você pode configurar qualquer tecla, ou combinação de tecla no mouse separadamente .
Tb sou MS e estou pensando em comprar! Alguém que usa esses mouses, poderia dizer se de fato há um efetivo ganho ao utilizar esse equipamento??
Valeu!!
MS com o G600 aqui. Mudou minha vida cara :P
Sério, vale a pena. Os botões são muito bem posicionados e é muito difícil errar. Muito fácil de configurar e ajuda demais na hunt já que você não precisa tirar a mão das setas. Depois de um tempo você aperta os botões com pura memória de músculo.
Eu uso um mouse Warrior 18 botões da Multilaser e acho simplesmente fantástico, consigo rodar no client sem problemas com ele e ganhei muito em desempenho pelo fato de não ter que ficar tirando a mão do mouse pra usar skill e etc. Uso ele aproximadamente à 6 meses e só tenho coisas boas a falar. E possivel pré-setar 5 perfis distintos e apertando um botão embaixo dele trocar entre perfis (uma configuração pra cada jogo, se for o caso). Qualquer mouse multi teclas vai ajudar e muito com a jogabilidade, especialmente se usas o client stand alone, esse meu vem um programa pra configurar, e eu emulo as teclas de f1-f12 nos botoes laterais dele. Só vais se bater um pouco até acostumar, por isso aconselho a ir em caves mais fracas no começo até se adaptar com o esquema de skills e a propria cordenação motora do dedão :D
Parceiro, eu comprei esse da Multilaser. Foi mais fácil de encontrar entre o dia que iniciei o tópico, e o dia que liberou limite no meu cartão.. Rsrs
Tô com a ideia de alterar o comando do botão FIRE (por padrão um clique triplo no botão esquerdo) para clique com direito + esquerdo (ao mesmo tempo..) para 'dar look' nos itens mais facilmente, já instalei o drive e estava tentando configurar, mas não consegui. Por padrão, posso alterar ele para se comportar como direito OU esquerdo, Ou outra tecla (pensei em por hotkey de SD... Sorcerer e tal...). A macro não reconhece o comando de um mouse comum (já que o meu ainda não chegou..). Você já tentou algo assim?
Vlw!
Consegui achar um durante a blackfriday por cerca de 190 reais. Já foi enviado pelos correios e estou esperando ansiosamente a chegada.
Lord, nunca tentei pra falar a real, mas vou testar aqui, a configuração das hotkeys no mouse não é dos mais fáceis de entender mesmo, mas vou ver o que consigo aqui e depois posto o resultado
Edit: Realmente, nao tem como emular o click com dois botoes em uma tecla só, entretanto, ressalto que mesmo que isso fosse possivel, estaria indo contra as regras do tibia, que nao permite emular duas teclas no mesmo comando.
Então, essa informação eu tinha pelo que pesquisei nos fóruns BRs, mas depois que voce me questionou, eu fiquei na dúvida novamente. Li e reli as regras do tibia e nada fala OBJETIVAMENTE sobre o assunto. Entretanto, as regras tratam de macros, mas é um conceito bem amplo que pode ou não ser entendido como sendo ações automatizadas ou minimização de ação humana, que seria o caso. De toda forma, fiz esse questionamento no fórum oficial e estou aguardando um retorno, assim que tiver eu trago a informação.
Então, la no fórum oficial me falaram que combar duas teclas em uma só, por ex. shit+f1 numa tecla só pra usar exura, nao configura nada ilegal. Seria ilegal apenas se fosse para realizar mais de uma ação in game.
O meu mouse chegou. (recapitulando que comprei o Multilaser MMO 206. (Spoiler: MMO206
Bom.. Ele é grande. Apesar de já esperar por isso, eu uso uma mesa relativamente alta em comparação a cadeira, dai incomoda um pouquinho de nada. Mas se a posição do pulso for "de cima pra baixo", ta de boa. E eu tbm tenho mãos pequenas, vai exigir uma curva de aprendizagem ai de uns 2 dias, e pra isso não vou caçar nada perigoso. :^/
Pus o firebutton pra usar Control + K (Hotkeys..), não dá certo shift + Clique direito. :^/
A resposta é absurdamente rápida, acho que mais rápida que a tecla no teclado.
Os pesos extras já vieram dentro dele, mas eu tirei todos pq é relativamente pesado para o que to acostumado, após me adaptar as teclas, faço testes nos pesos.
Boa, eu demorei mais ou menos 1 mês até me acostumar bem com ele, até tornar as ações instintivas, meus dedos sempre procuravam o teclado no começo. Um conselho que dou é jogar alguma outra coisa em que morrer não seja tão prejudicial, e de preferencia que voce use multiplas hotkeys, pra forçar a utilização mesmo, assim acelera o processo de aprendizagem. Em relação ao tamanho, minha mão não é pequena, nem grande, e eu achei simplesmente perfeito, gosto de mouse grande, dá uma sensação de firmeza maior eu acho, além de ser mais ergonômico.
xô perguntar pro ces
recentemente peguei um mouse 'semi-gamer :fckthat: ', da fortrek, com 3 botões a mais (além do dpi), mas sempre o botão esquerdo para de funcionar por alguns segundos (tipo, vou tentar arrastar algum item, ele não aceita tal função), além de sempre ter q dar uns 2~3 clicks pra usar algo (junto com o ctrl apertado)
alguem mais passa por isso (mesmo sendo mouse diferente desse meu) ?
to achando q pode ser algum conflito entre essa função dpi e as configs no painel de controle..
Tem um software com interface pra configuração desse mouse ou só o driver manolo? Pq to achando que é falha de compatibilidade mesmo, tive um problema semelhante certa vez com um mouse normal da microsoft, no jogo a rodinha não funcionava direito, mas fora dele era perfeita, comprei outro mouse e resolveu haha
Parceiro, ele tem algum software de gerenciamento das teclas? Nesse da Multilaser, dá pra configurar ações repetidas, e o tempo entre elas, exemplo, posso por uma tecla para quando apertar uma vez, ela emule o F1, e 2 segundos depois F1 de novo, e dois segundos depois F1 novamente, ou seja, 3 usos de uma hotkey com um clique só. Dai, o que pode estar configurado ai é o atraso.
Mesmo não sendo isso, pesquise na fabricante acerca do software de gerenciamento das teclas, e tbm de drive. Você pode também tentar forçar a instalação de um drive atualizado através do Gerenciador de Dispositivos, item do painel de controle.
- - - Atualizado - - -
Dá sim cara, posto a noite. Vou tirar próximo a coisas comuns pra você ter uma ideia de tamanho e altura.
Ontem eu não consegui entrar no fórum, fazia login, tentava fazer algo, e aparecia offline de novo. Passei qse 30 mins brigando com ele, e desisti. Se eu não postar hoje foi algo assim que aconteceu.
Não, o windows reconhece ele automaticamente, oq fiz foi baixar um programa que me ajuda a emular os Fx nos 2 botões extras (além do scroll)
esse lance aí de atualizar o driver vou tentar aqui agora
btw, to pensando em comprar esse mouse de 18 botoes da multilaser, achei por 170$ aqui na kabum, ces pagaram por aí tbm?
bom, segundo o gerenciador de disp., já tá atualizado :/
Meu g600 ainda não reconhece o Tibia, tenho que deixar as configs no default (na memória interna do mouse) ao invés de usar os perfis do software. Funciona 100% bem, mas queria fazer funcionar a parada dos perfis, mas não tem como, os outros jogos ele reconhece (Skyrim, Borderlands 2).
Ah, eu morri por causa do mouse, errei a hotkey (usei mp ao invés de hp).
Peguei no Cissa Magazine, lá fica 140 a vista.. Usei ele somente ontem, mas já gostei muito, se você é jogador médio a hardcore, é um item que merece respeito.
- - - Atualizado - - -
Você fala dos perfis pré determinados? Tente criar um do zero.. Outra coisa, ele tem o lance de selecionar o executável do jogo, veja se não está sendo um atalho por exemplo, a invés do executável na pasta tibia, em arquivos de programas (algumas vezes program files..), disco C.
sim, acabei percebendo que esses botões no mouse ajudam mto a vida de um mage
pro ce ter ideia, o mouse q to usando agr (um da fortrek), tem 3 botões a mais (um deles é aquele rapid fire, mas não consigo configurá-lo corretamente, então acaba que são apenas 2 botoes extras), e já facilita mto minha vida, pq coloco ava em um deles e exura no outro, deixa a jogabilidade bem mais dinâmica
Tentando upar as fotos no Imgur pra postar.. A net nao ta ajudando :/
- - - Atualizado - - -
Parceiro, consegui hospedar as fotos no imgur.. briga de foice.. -_-
Com outras coisas próximas para se ter uma ideia do tamanho. Era pra ter destacado os objetos apenas, mas aumentar a luz na câmera do cell deixou bastante granulado. :/
http://imgur.com/KPk9eiT http://imgur.com/KPk9eiT
http://imgur.com/sUoblf1 http://imgur.com/sUoblf1
http://imgur.com/iIqJRdt http://imgur.com/iIqJRdt
http://imgur.com/UIImF2y http://imgur.com/UIImF2y
http://imgur.com/Ck9VkTk http://imgur.com/Ck9VkTk
Não, pois ele nem tem um perfil pré do Tibia. Eu criei do zero, setei o executável, configurei tudo, mas nada feito. Não sei se o problema é a janela do jogo não ter nome de Tibia e sim de Tibia - Nome do char, mas não deve ser esse o problema, já que nos processas está só como Tibia*****. Vou fazer mais alguns testes hoje.
Só uma dica pra galera, se a diferença de preço entre esse multilaser e o logitech for pouca, optem pelo logitech, simplesmente porque é uma marca mais confiável. Não que seja a prova de problemas, claro.
Em relação as marcas eu concordo. Eu comprei o Multilaser por dois motivos: 1º os Logitech quando eu fiz o pedido estavam 100 reais mais caro nos sites que encontrei ele. Mas a marca de feto é mais confiável, tem um histórico mais duradouro em produtos de qualidade.
Mas, a empresa Multilaser passou por uma reestruturação a um tempo após a mudança de CEO, e os produtos desde então estão mais refinados. Eu já tive produtos da marca a anos atrás, e mais recentes, e a diferença é notória.
Obviamente como consumidor não deixamos de ficar "com o pé atrás", mas em relação ao mouse, eu estou satisfeito. O acabamento e construção são muito bons, não da sensação de que vai dar defeito logo.
2º Eu vi outras queixas no youtube, de pessoas utilizando o mouse da Logitech em jogos, ou em vídeos mostrando como configurar, e em alguns casos os testers citavam games que ele estava com preset feito, e não funcionava. E daí o Tibia tbm foi citado aqui, e o Tibia é o jogo que dedico mais tempo atualmente, mas daí eu assumi o risco comprando o Multilaser.
acabei de comprar o mo206 da multilaser, só esperar chegar agora
pra termos de comparação:
oficina dos bits tava 140$, mas sem estoque
kabum ~170$ (comprei lá)
leitura tava 250$ :smile:
EHUEHUEHU, issae magnata, agora é só esperar e apreciar uma jogabilidade mais fluida, especialmente se voce usa o stand alone. Como eu disse pro Lord, só é bom dar uma treinada primeiro em outros jogos primeiro, pq normalmente não estamos acostumados a usar o dedão no mouse, vais ver o quão ruim é no começo, principalmente, pra usar as teclas 7-12 pelo posicionamento delas, mas depois, voce faz isso sem nenhum stress, só questão de costume mesmo, o segredo é configurar pra ser as teclas menos usadas e gg
kkkkk, bem provável que não vou usar todas as 12 teclas da lateral (vou colocar exura, gran e vita; ava, gmp e sd) as demais vou deixar no teclado mesmo
em relação à adaptação, acho q tá de boa, pq usei um mouse parecido (mas com apenas 2 botoes na lateral), e não tive mts problemas, minha mão é grande :megusta:
SHuahsuashua, começou a zoação.. -_-
Acho que naturalmente com o tempo você vai usar mais teclas. Lembrando que tbm dá pra configurar hotkeys no tibia pra usa com Shift e Control.
Eu pensei em fazer um preset de hots normais para exuras, utamo, pots: coisas de suporte, uso no char. Shift + Fs ataques de runas: Shift F1 icicle, Shift F2 ava, Shift F3 Fireball, Shift F4 GFB, e por ai vai nas runas, e Control + F2 ataques por magias: exoris, etc..
Mas primeiro, me adaptar as teclas. Rs
Eu uso os 12 botões, teclado uso pra andar e segurar o shift ou ctrl, somente, configurei todas as 12 pra não ter que ficar movendo a mão toda hora, pq uso o stand alone, se for no flash, daí acho interessante a mescla de teclado com o mouse. Em relação ao tamanho da mão, quanto maior, pior pras teclas laterais :D , especialmente se o seu dedão for grande tmb, vai ser mó trampo acostumar haha, mas a pegada que esse mouse proporciona é genial