Obrigado. ;)
Versão Imprimível
em muitos forums de academia , os mlk chinga os 'iniciantes' .. que nao sabem sobre o assunto e pergunta . Vendo esse forum aqui , agente percebe o quanto os cara la é ignorante.
o problema eh os folgados
"aeu eu queru trinka e qeria toma ums winstrou aguem pode min falar como e a dosagem qts por dia semana?????
pufavor me momta uma dieta aeu que eu cigo e vo ficar grandao!
auguem ja tomo animal monster nitro pack 2000-fx ? um amigo meu tomo e falo que sentiu resutado no primero treino!!!!"
uwaheuwaheue ODEIO essa raça. nao que eu seja o entendido do assunto mas pqp da vontade de da um tiro nesses fdps !
uma perguntinha agora . vale a pena toma vitamina C para diminuir cortisol?e qual seria o horario ideal? nao sei porque mais nunca perguntei isso a ninguem ehUHEuehueH. o foda e que vitamina C da diarreia... mas eu me viro
Na abdominal o que é mais importante
Repetição, carga, velocidade ou amplitude do movimento?
O problema tá q eu só consigo fazer 2 refeições durante 4 dias da semana (segunda, terça, quarta e quinta)... café da manha as 5:00 e qnd chego em casa tomo um lanche (rápido, em geral é um leite com granola + soja e um pão) às 19:30 antes de ir pra academia :)
e n dianta querer q eu coma mais do q isso pq n tenho condiçoes, o maximo q posso fazer é comprar umas bolacinhas integrais ou outra coisa facil e rapido de comer pra comer duranta a manha/tarde
Será q seria bom investir em algo q tenha proteina ou o tal do malto como acabaram de me aconselhar na academia?
meu instrutor recomendou a continuar no AxB por causa que trabalha mais ou musculos e dá umas pausadas durante a semana pro descanso e panz, trabalha mais a hipertrofia do que os outros, tipo trabalhar 5 dias por semana.. só tem 2 dias pra descanso, enquanto com esse AxB , dá pa tira uma folga 1 dia entre os 5 que vou pra academia.. (sem contar fds) dai ele diz que pega mais pros musculos, dá pa saca que ele entende bem.. só faço com ele. :rolleyes:
tem como me explicar melhor (mais detalhes) sobre o estranho do meu treino?
seilá, eu to sentindo falta de trabalhar o peito e costas.. realmente, nao to sentindo nada.. (apesar de nao ter feito o treino B ainda).. acho que ele nao colocou nao :confused:
perna tá treinando, coxa tb.. e panz, triceps e biceps.. isso tem. ;s
sobre o treino piramidal, sim vey.. é pra ir diminuindo o peso e aumentando as repetiçoes, tipo em ordem decrescente... to sentindo bem mais do que antes! :riso:
cara nao e necessariamente uma fruta que nao vai deixar eu crescer.
eu como MT carne tem carne eu como. meu almoço e uma coisa absurda o prato. eu so to dizendo que nao gosto de frutas assim como eu nao so viciado em chocolate que nem a maioria das pessoas. pra dizer a verdade nem sinto falta.
é possível fazer academia numa boa sem me alimentar de legumes? eu simplesmente nao vou com a cara desses legumes, mas o resto eu como tipo, verdura e tomate vai numa boa, peixe qualquer um, carne.. nossa.. amo, qualquer coisa menos esses legumes ai
Infelizmente é sim, cara. Deficiências de vitamina e minerais são a causa comum de pouca hipertrofia. E onde você pode encontrar mais desses micronutrientes são em frutas e legumes. A quantidade de vitaminas em carnes (excetuando o fígado) é muito pequena.
Alguns deles são tão essenciais para o crescimento muscular que ficar sem atrasa em meses o seu crescimento. A Vitamina C, por exemplo, é antioxidante e torna as células do organismo mais resistentes. Para nós é uma poderosa arma contra o catabolismo e contra estrias. As vitaminas do complexo B propiciam, desde a absorção de proteínas, até o metabolismo dos carboidratos, ou seja, mesmo se você comer gramas e gramas de proteínas, só vai absorve-las se tiver com a ingestão dessas vitaminas em dia. Sais minerais como o potássio (maior fonte: banana), propiciam a melhor respiração celular nos músculos, evitando cãibras e lesões.
Eu não posso obrigar você a comer, mas se você quer crescer, vai ter que começar a repensar toda sua dieta. Como eu disse, o primeiro passo para crescer é deixar de comer como criança.
Ah, e chocolate não faz falta para quem malha. Frutas e legumes sim.
Leia o que escrevi acima. Frutas e legumes são essenciais, esse mimimi de não gostar é coisa de júnior. A galera aqui parece que não saiu do prezinho ainda.
NO PAIN, NO GAIN!
Para não ter desculpas:
Vitaminas hidrossolúveis
B1 (tiamina)
B2 (riboflavina)
B3 (niacina, ácido nicotínico, nicotinamida)
B5 (ácido pantotênico)
B6 (piridoxina)
B12 (cianocobalamina)
Biotina
Folato (ácido fólico, folacina)
Vitamina C
Vitamina A (retinol)
Vitaminas lipossolúveis
Vitamina A
Vitamina D
Vitamina E
Vitamina K
Vitamina B1 (Tiamina)
Função no Organismo: Ajuda a liberar energia dos carboidratos durante o metabolismo. Importante para a saúde dos nervos e músculos, incluindo o coração. Ajuda a prevenir fadiga e irritabilidade.
Fontes Dietéticas: Porco, grãos integrais, feijão e ervilha, semente de girassol, nozes.
SINTOMAS DE DEFICIÊNCIA: Beribéri (alterações nervosas, às vezes edema, insuficiência cardíaca)
SINTOMAS DE SUPERDOSAGEM: Nenhum conhecido.
RDA: 1,5 mg.
Vitamina B2 (Riboflavina)
Função no Organismo: Ajuda o corpo a metabolizar carboidratos, gordura e proteína para liberar energia. Como antioxidante, a riboflavina protege as células de dano oxidativo. Favorece a boa visão e é necessária para um cabelo, pele e unhas saudáveis. Necessária ao crescimento celular normal.
Fontes Dietéticas: Fígado e outras vísceras, frango, levedura, peixe, ervilha, feijão, nozes, semente de girassol, queijo, ovos, iogurte, leite, cereais integrais, vegetais folhosos verdes, algas marinhas.
Sintomas de Deficiência: Lesões cutâneas.
Sintomas de Superdosagem: Nenhum conhecido.
RDA: 1,7 mg
Vitamina B3 (Niacina, Ácido Nicotínico, Nicotinamida)
Função no Organismo: Metabolismo energético. Importante para a saúde da pele e tecido do trato gastrintestinal. Estimula a circulação. (Cuidado: Se o ácido nicotínico for ingerido sozinho ele pode causar rubor facial).
Fontes Dietéticas: Fígado e outras vísceras, vitela, porco, frango, peixe, nozes, levedura, feijão, frutas secas, vegetais folhosos, grãos integrais, leite e ovos.
Sintomas de Deficiência: Pelagra (sensibilidade à luz; fadiga; perda do apetite; erupções cutâneas; e língua vermelha, dolorida).
Sintomas de Superdosagem: Rubor da face, pescoço e mãos; dano hepático.
RDA: 19 mg.
Vitamina B5 (Ácido Pantotênico)
Função no Organismo: O ácido pantotênico é uma parte ativa da coenzima A (CoA), importante na produção e utilização de energia. Ela ajuda as glândulas adrenais a aumentarem a produção de hormônios para contra-balançar o estresse. Importante na saúde da pele e nervos.
Fontes Dietéticas: Nozes, feijão, sementes, vegetais folhosos verde-escuros, frango, frutas secas, leite. Maior fonte: geléia real (das abelhas).
Sintomas de Deficiência: Fadiga, transtornos do sono, náusea.
RDA: 6 mg.
Vitamina B6 (Piridoxina)
Função no Organismo: Ajuda a proteína corporal a produzir tecidos orgânicos e no metabolismo das gorduras. Facilita a liberação de glicogênio hepático e muscular. Ajuda na produção de células vermelhas e regulação de líquidos.
Fontes Dietéticas: Semente de girassol, feijão, aves, fígado, ovos, nozes, vegetais folhosos, bananas, frutas secas.
Sintomas de Deficiência: Distúrbios nervosos e musculares.
Sintomas de Superdosagem: Marcha instável, pés dormentes, má coordenação motora, função cerebral anormal.
RDA: 2 mg.
Vitamina B12 (Cianocobalamina)
Função no Organismo: Importante na formação das células vermelhas sangüíneas e formação de material genético. Estimula o crescimento das crianças. Ajuda no funcionamento do sistema nervoso e na metabolização corporal das proteínas e gorduras.
Fontes Dietéticas: Proteínas de origem animal, incluindo peixe, carne, crustáceos, aves, leite, iogurte e ovos.
Sintomas de Deficiência: Anemia perniciosa (perda de peso, fraqueza, palidez cutânea), confusão, depressão, perda de memória e alterações do humor.
RDA: 2 µg.
Biotina
Função no Organismo: Metabolismo energético.
Fontes Dietéticas: Gema do ovo, fígado, sardinha, farinha de soja integral.
Sintomas de Deficiência: Dermatite, depressão, dor muscular.
RDA: 30 a 100 µg.
Folatos (Ácido Fólico, Folacina)
Função no Organismo: Ajuda na formação das células vermelhas sangüíneas. Ajuda na metabolização e utilização das proteínas. Essencial durante a gravidez por sua importância na divisão celular. Na sua forma ativa (chamada de forma contendo metil) o folato estabiliza as proteínas, ácidos nucléicos e membranas celulares, bem como suporta a função cerebral.
Fontes Dietéticas: Vegetais folhosos verde-escuros, nozes, feijão, grãos integrais, frutas e sucos de frutas, fígado, gema do ovo.
Sintomas de Deficiência: Anemia, distúrbios gastrintestinais.
Sintomas de Superdosagem: Mascara a deficiência de vitamina B12.
RDA: 200 µg.
Vitamina C (Ácido Ascórbico)
Função no Organismo: Essencial ao tecido conjuntivo encontrado na pele, cartilagem, ossos e dentes. Ajuda a cicatrizar ferimentos. Antioxidante. Estimula o sistema imunológico. Ajuda na obsorção do ferro.
Fontes Dietéticas: Frutas cítricas, frutas silvestres, melão, vegetais verde-escuros, couve-flor, tomates, pimentão, repolho e batatas.
Sintomas de Deficiência: Escorbuto (sangramento gengival, fraqueza), retardo na coagulação, comprometimento da resposta imunológica.
Sintomas de Superdosagem: Desconforto gastrintestinal, erro no resultado de certos testes laboratoriais.
RDA: 60 mg.
Vitamina A (Retinol)
Função no Organismo: Manutenção tissular. Pele, cabelos e membranas mucosas saudáveis.
Fontes Dietéticas: Fígado, vegetais e frutas verdes, amarelas e laranja (incluindo cenoura, brócolis, espinafre, melão, batata doce); queijo; leite; margarina.
Sintomas de Deficiência: Cegueira noturna; pele seca, descamativa; diminuição da resposta imunológica. Os valores séricos de vitamina A devem estar entre 0,15 e 0,6 µg/ml.
Sintomas de Superdosagem: Dano hepático, renal e ósseo; cefaléia; irritabilidade; vômitos; queda de cabelos; visão borrada; pele amarelada.
RDA: 1.000 µg (3.333 UI).
Vitamina D (Colecalciferol)
Função no Organismo: Ajuda a regular o metabolismo do cálcio e a calcificação óssea. Chamada de vitamina do sol porque é produzida pela pele humana quando em contato com a luz ultravioleta. O inverno, nuvens e a poluição do ar reduzem a sua produção no organismo.
Fontes Dietéticas: Laticínios integrais e fortificados, atum, salmão, óleo de fígado de bacalhau.
Sintomas de Deficiência: Raquitismo em crianças, amolecimento ósseo em adultos.
Sintomas de Superdosagem: Desconforto gastrintestinal; dano cerebral, cardiovascular e renal; letargia.
RDA: 10 µg.
Vitamina E (D-alfa-tocoferol)
Função no Organismo: Antioxidante, evita o dano à membrana celular.
Fontes Dietéticas: Óleos vegetais e seus produtos, nozes, sementes, peixe, germe de trigo, grãos integrais, vegetais folhosos verdes.
Sintomas de Deficiência: Em humanos, doenças do pâncreas e fígado, bem como várias formas de diarréia crônica. Anemia.
Sintomas de Superdosagem: Talvez seja fatal em bebês prematuros que recebem solução venosa. Não há sintomas para a superdosagem oral.
RDA: 10 mg (equivalentes de d-alfa-tocoferol).
Vitamina K (Filoquinona)
Função no Organismo: Necessária à coagulação normal do sangue.
Fontes Dietéticas: Vegetais folhosos verde-escuros; repolho, fígado de urso polar (na verdade, quantidades fatais).
Sintomas de Deficiência: Sangramento intensos; hemorragia interna.
Sintomas de Superdosagem: Dano hepático, anemia (pelas formas sintéticas).
RDA: 80 µg.
MINERAIS
Os sais minerais são substâncias inorgânicas que contêm elementos que organismo necessita em quantidades relativamente pequenas. Há 22 elementos metálicos no organismo, que compõem cerca de 4% do peso corporal total.
Os sais minerais são encontrados abundantemente no solo e na água do planeta e, eventualmente, são captados pelas raízes das plantas. Nós obtemos sais minerais comendo as plantas ou os animais que comem plantas. Se você ingere uma variedade de carnes e vegetais na sua dieta, você pode ingerir sais minerais em quantidades suficientes.
Os sais minerais atuam no organismo em uma variedade de processos metabólicos e contribuem para a síntese de compostos químicos como o glicogênio, proteínas e gorduras. A seguir apresentamos um guia básico dos minerais mais importantes e as necessidades orgânicas de cada um:
Cálcio: Essencial para a força dos ossos e dentes. Encontrado no leite e seus derivados; vegetais como repolho, nabo e mostarda; tofu; e frutos do mar como sardinhas, mexilhões e ostras. A falta de cálcio pode causar cãibras musculares e, a longo prazo, osteoporose.
RDA: 1200 mg para homens do 11 aos 24 anos; 800 mg para homens com mais de 25 anos.
Fósforo: Um componente de todas as células, incluindo DNA, RNA e ATP. Encontrado em cereais integrais, gema de ovo, peixe, leite, carne, aves, legumes e nozes. Essencial na regulação do pH orgânico (acidez/alcalinidade).
RDA: 1.200 mg para homens dos 11 a 24 anos, 800 mg para homens com mais de 25 anos.
Magnésio: Presente em todo o organismo, é um ativador da enzimas envolvidas na maioria dos processos do corpo. Encontrado em vegetais verdes, legumes, cereais integrais, nozes, carne, leite, chocolate.
RDA: 400 mg para homens dos 15 a 18 anos, 350 mg para homens acima de 19 anos.
Sódio: Regula o nível de líquidos orgânicos, está envolvido na ativação da contração muscular. O sódio está disponível no sal de cozinha comum e na maioria dos alimentos exceto as frutas, particularmente em alimentos de origem animal, frutos do mar, leite e ovos. O excesso de sódio tende a aumentar a retenção de água e está associado com a elevação dos níveis de açúcar sangüíneo. A falta de sódio pode causar fraqueza muscular e cãibras.
RDA: 1.100 a 3.300 mg.
Cloro: Um componente dos líquidos digestivos e funciona em combinação com o sódio. Encontrado no sal de cozinha, carne, frutos do mar, leite e ovos.
RDA: 1.700 a 5.100 mg.
Potássio: Envolvido no metabolismo das proteínas e carboidratos, age dentro da célula (em combinação com o sódio no exterior) para controlar a osmose de líquidos. Encontrado na carne, leite, cereais, vegetais, frutas e legumes. O excesso de suplemento de potássio pode causar vômitos. A deficiência de potássio pode resultar em fraqueza muscular.
RDA: 1.875 a 5.625 mg.
Enxofre: Necessário para a síntese de metabólicos essenciais. Encontrado nos alimentos protéicos como carne, frutos do mar, leite, ovos, aves, queijo, legumes. Não há recomendações RDA.
Outros minerais são importantes ao organismo mas em níveis mínimos por dia. São eles:
FerroFlúorZincoMolibdênioCobreCobaltoIodoSelênioManganêsCromoHá outros minerais também considerados essenciais para os quais não foi determinada a RDA:
EstanhoNíquelVanádioSilícioObs.: RDA = recomended daily amount ou quantidade diária recomendada.
Curiosidade, existe alguma diferença entre ingerir a fruta "sólida" e ingerir como suco?
Depende da fruta. Pode-se perder as fibras ou partes da fruta com mais nutrientes (como a casca da maçã, por exemplo), mas no geral é um bom substituto. Tem que ter cuidado só com a quantidade de açúcar que se adiciona ao suco. As frutas já tem uma quantidade considerável de frutose e colocar mais carboidrato pode tornar o suco um engordante.
Um comprimido desses comuns de Vitamina C têm até 5 vezes mais do que a quantidade diária necessária. Como o excesso é eliminado na urina, é praticamente jogar dinheiro no vazo.
Acho que um suco de laranja no pós-treino já resolve todos seus problemas.
Só para lembrar, complexo vitamínico pode ser tóxico para quem não tem real necessidade das vitaminas e minerais nele contidos, principalmente as vitaminas lipossolúveis e os metais. Eles podem, desde sobrecarregar os rins e propiciar o desenvolvimento de cálculos renais a causar sintomas parecidos com as doenças resultantes da falta dos mesmos. Sem contar que o valor biológico da alimentação é importante e influência até na absorção das próprias vitaminas. Ou seja, um comprimido de vitamina C não substitui o alimento.
Não tome multivitamínicos sem antes consultar um médico.
Suplementos do tipo Whey Protein e afins alteram consideravelmente o ganho muscular? Se eu, por exemplo, continuar com o mesmo treino que fazia antes de começar a tomar suplementos, vou ter um ganho de massa muito maior do que quando não tomava?
e dentro do assunto ainda, há uma idade certa para começar a usar este tipo de produto?
Nego aqui dizendo que não gosta de fruta... Quero ver quando chegarem na Albumina, huahuahua.
Não depende apenas do treino. Se sua alimentação já estiver boa e complementa-la com o Whey, usado da forma e na hora correta, seus ganhos irão melhorar notavelmente. Se suplementar com uma dieta ruim, nada vai mudar.
Não há idade mínima para tomar, é proteína comum, como um pedaço de bife, por exemplo. Há nutricionistas que recomendam até para crianças pequenas com alguma dificuldade nutricional. Não traz nenhum à saúde.
O que tem de ser observado é a real necessidada. Geralmente quem tem menos de 3 a 6 meses de musculação não tem a real necessidade de suplementar com whey, podendo ficar apenas na alimentação, obtendo os mesmo resultados.
Vão querer misturar com Nescau ou Toddy. :P
Costuma-se dizer que abdominal se faz na cozinha. Se tiver gordura no abdômen, não vai tirar isso com abdominal, no máximo vai enrijecer o músculo. No mais, pra definir pode começar fazendo 5x20, mais pra frente pode fazer na máquina e colocar peso.
Mas vou deixar pro pessoal responder tbm, pois eu posso estar falando besteira, abraços!
ah mano se ta de sacanagem neh?
come porra, enfia comida guela abaixo, se vomitar come o vomito
teu treino nao tem trapezio.
teu treino se tu pegar muito pesado nao da tempo de descansa
so tem 2 exercicios por musculo
tu deve ficar umas 2 hrs na academia com esse treino
mas, se ta dando resultado, continue
cara, abdomen eh um assunto muito muito muito controversio, tem gente que nem peso bota, só faz isometrico (fica forçando), tem gente que bota peso, tem gente que faz 1 milhao de repeticoes...
Já vi muito abdomen tosco, aqueles abdomen "gordo", gigante, que eu acho que é resultado de muita hipertrofia no abdomen... Eu prefiro ficar com um BF baixo e aumentar pouco o abdomen, e depois só enrijecer ele com series altas. Assim ele fica bem bonito
Quanto tempo em média vcs fazem uma refeição sólida depois de tomar whey no pós treino?1h?2h?
Tás correto squall, abdomem sarado é 80% no que vc come e 10% de aerobicos, 10% de trabalho neles.
Sugiro uma dieta com pouca gordura, low carb de noite e da uma pegada forte nos aerobicos, quando "secar" trabalhe eles com poucas repetições e com carga :)
Eu estou com uma dúvida sobre alongamentos.
Pratico Muay Thai e Boxe além da musculação, e alongo nos dois primeiros, além do alongamento pré e pós na musculação...
O fato é que eu queria abrir "completamente" minhas pernas, formando uma linha _________.
O problema é que meu treino não demonstra avanços a muito tempo, mesmo eu alongando pesado, esse é o atual desenvolvimento:
http://img156.imageshack.us/img156/853/alongamento.png
PS: Eu abro mais, fiz errado na hora que fui desenhar.
Pessoal da um help ae...
Bom pretendo começar a fazer academia ano que vem , mais enquanto isso queria começar a fazer uns abdominais , flexões em casa msm...
Minha duvida é , começo fazendo quanto por dia de cada? e faze logo qdo acordo ou depois de comer algo?
Vlw ae =)
Bom... Sobre ingestao de proteinas, qualquer tipo de carne eh valido?
(Tipo.. carne vermelha ou branca da na mesma... um hamburger e um peito de frango ?)
Volto da academia mesmo sem fome, como um pão com hamburger/queijo, só pra não ficar sem comer nada até o almoço.
Tá certo isso ?
Outra coisa.. é de crucial importância mesmo comer a cada 3 hrs ? (Se for, uma barra de cereal adianta?)
Valeu.
Cara, sobre as proteinas , o tipo de carne mais usado vamos se dizer, é o peito de frango . É rico em proteinas ,e tem quantidades minimas de gordura. Aconselho peito de frango.
é importante comer sim a cada 3hras cara, porque senao o organismo começa a armazenar calorias no corpo em forma de gordura. Quanto a barrinha de cereal , creio que ajuda sim tem bastante fibras, vitaminas e minerais.
Espero ter te ajudado :D
primeiro voce tem que mudar seus habitos alimentares ( se estiverem errados ). Uns 70% é a alimentação , nao vai surtir efeito se voce nao tiver a alimentação adequada, procure ingerir bastante proteina , diminuir os carboidratos , e cortar os doces ;x
Eu quando comecei em casa, fazia e contava os abdominais até nao aguentar mais , esperava 1 minuto e fazia outra serie igual , nao sei nem se eu estava certo de fazer isso , mas procurei chegar no meu limite nos exercicios em casa e aos poucos ir almentando.
abraço.
Vale lembrar que não só a carne é fonte de proteínas. É claro que as proteínas animais das carnes, leite, ovos e derivados são as melhores, mas não se esqueça de comprementar sua dieta com proteínas de origem vegetal, encontradas na batata-doce, abacate e gãos em geral. Essas proteínas são isentas de gorduras ruins.
Tô com 3 semanas de academia, eu como 30 min antes de ir, pouca comida, quando eu volto eu não tenho vontade de comer nada, se eu tentar comer algo eu vomito, queria saber se é normal, se vocês já tiveram isso e etc.
Bom, nao sei como te dizer .. mas a coisa mais logica pra isso é que voce pode tar tendo Refluxo .. vc tem azía constante ? ( azia não é sinal de que vc tem a doença ). Mas sei la cara, pelo pouco que disse .
Bem, experimenta come alguma coisa mais leve antes de ir pra academia . Se a comida que voce fala for arroz e feijão , deixa pra depois do treino.
Normal eu acho que não é .. mas caso nao funcione oque eu te disse , e alguem aqui do off nao conseguir te ajudar , vai num especialista resolver isso .
Abraço