Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Exato. No começo os ganhos são rápidos, dá pra crescer bastante só com treino+dieta+descanso.
O ideal mesmo é começar a suplementar quando a necessidade chegar, quando tiver dificil pra crescer. Ou quando vc chegar no treino 3x10 (que é bom pra ter mais intensidade) e já estiver pegando um peso razoável. 3 meses, 4... tudo depende, mas é por ae.
depois que passar a fase de resistência , creio que é ganho de massa que você procura pelo jeito.
pra ganho de massa , o ideal é fazer mais séries com menos repetições .
Series do tipo : 4x8
3x8
mas pra voce se informar melhor , quando entrar .. da uma palavrinha com o instrutor que vai ser melhor.
Só segurar a pergunta d novo pra ver se alguem responde dessa vez (ela passou algumas paginas ja)
Sobre aquele stomach vacuum q postaram algumas paginas atras
Tá assim as explicações, agora nos videos os caras ficam mexendo os musculos abdominais, o q me pareceu meio dificil de primeira... serve só segurar por um bom tempo mesmo ou tem q ficar mexendo os musculos abdominais estilo dança do ventre?Para executar o Stomach Vacuum fique de pé encostado na parede e coloque uma de suas mãos no meio de seus quadris, e expire completamente o ar de seus pulmões. Expanda o peito para frente, e traga o estômago o máximo possível para dentro, e segure. Uma contração isométrica de X segundos é uma repetição. Comece com 3 séries de 20 segundos, se sentir confortável, na próxima semana aumente o tempo para 40 segundos, podendo chegar até 1 minuto com o tempo. Recomenda-se fazer este exercício 3 vezes por semana, alguns incluem no seu treino de abdômen, outros fazem em casa.
nem liga pra isso ainda nao cara, coma direito que tu vai crescer, quando tu parar de crescer tu começa a pensar nisso
mano, esquece tudo que tu ouviu sobre emagrecer, nao eh folha e fruta que emagrece, pelo contrário, fruta engorda. Diminui tudo de carboidrato e aumenta as proteinas. No começo da academia vai ser bom pra ti, come razoalvemente bem (nao come muito nem pouco), tira as frituras e doces e alcool etc, que tu vai ganhar massa e perde gordura ao mesmo tempo, por pelo menos uns 3 meses.
quando tu para de crescer comece a suplementar
eu quando fiz só ficava segurando e as vezes forçando e panz, nao consigo fazer aqla parada nao! Aquilo la eh bom, um amigo de um outro forum deu uma explicacao la sobre isometria, que faz queimar as gorduras intermusculares, dexando o musculo mais denso e com uma aparencia melhor. Eu particularmente nem faço isso, nao vejo necessidade, tenho muito o que crescer ainda. Talvez num futuro, quando estiver satisfeito com meu corpo 80%, começarei pra verr se fico 100% satisfeito![]()

4 meses de academia já não dá pra fazer um ABCAB? Não posso avaliar o treino em si, já que minha academia põe uns nomes diferentes nas porras do aparelho, ae me confundo inteiro, malz.
ta meio estranho teu treino, apenas 2 treinos, misturando tudo e poucos exercicios de cada grupo muscular principalmente no treino A.
Recomendo fazer 4 exercicios de grupos musculares maiores (Peito e Costas) e 3 ou 4 exercicios pros grupos menores (biceps e triceps).
Treino piramidal é otimo pra crescer, desde que vc enfie peso conforme for abaixando as repetições.
http://img401.imageshack.us/img401/6...iderpigja5.jpg
Where's spider pig?
Spider pig, spider pig, does whatever a spider pig does.
Toc Toc
Who's There?
Me, I kill you.
Uma pergunta, amigos bombadões:
Correr(20min) após o treino prejudica a hipertrofia?
AK
Isso que bate no meu coração
é o sentimento de ser campeão
já rodei o mundo e posso te dizer
o choro é livre, difícil de conter
O passado é glorioso e o futuro é vencedor
Explode torcida! Agita bateria!
O GRITO É TRICOLOR!
Liga das Lendas: Vintas