Agora, as criticas negativas:
- Fazem muita questão de acentuar o "lado bom" e o "lado ruim" de cada personagem... Quase todos encenam situações ou armam alguma cilada, é impressionante! Isso tem um lado bom, pois todos são humanos e passíveis de erros, mas as vezes fica forçado. Boone rouba água, Walt queima o primeiro barco, Sun tenta envenenar Jin... E, se bem me lembro, Charlie vai conseguir ser odiado em algum ponto da segunda ou terceira temporada. Os Outros também são ótimos nisso, até parece que fizeram curso de teatro.
- E os planos maléficos para conseguir algo? Kate, Sawyer, Charlie, Shannon e Sayid poderiam montar uma quadrilha.
- Alguns episódios tem temática parecida. Somos induzidos a pensar que alguém fez algo, e depois acabamos sendo surpreendidos por outra pessoa que nunca imaginamos. Ou seja, o culpado nunca é quem parece ser. Acaba ficando meio óbvio, depois que você desvenda a fórmula dos conflitos. Eu mesmo não acredito em quase nada do que metade dos personagens falam... E sempre dou pause quando a Kate faz movimentos bruscos, pois ela adora furtar pequenos objetos. :P
É fácil observar que o foco principal da primeira temporada é a convivência e adaptação dos personagens ao novo ambiente. E isso é realmente difícil para alguns...
Sawyer X Sayid e
Michael X Jin são lutas que acontecem centenas de vezes, e demora bastante para eles se entenderem.
Curioso é que quase todos brigam com o
Sawyer (
e batem nele!), devido a situações desagradáveis criadas pelo mesmo.
Jack,
Kate,
Sayid,
Charlie e
Hurley encabeçam a lista. E a
Sun, lá pela terceira temporada, com um tapinha simbólico! :P
Os mistérios são poucos (comparado a longa lista de hoje em dia) e a maioria dos
flashbacks relatam situações que definem e explicam o comportamento dos personagens na ilha. É uma das temporadas menos enlouquecedoras e mais emocionantes.
Tem vários episódios que começam com o clássico
close no olho (acabaram com essa tradição) e pelo menos três memoráveis finalizações com o
Hurley ouvindo música.
E a cena de
Sawyer e
Kate jogando "
I Never"? Alguém lembra? Uau, muito linda. É um dos primeiros indícios de que eles se merecem! Por algum motivo, eu não esqueço essa cena do
1.16.