Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 722

Tópico: LOST!

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    Avatar de Gatti
    Registro
    29-05-2007
    Localização
    Goiania
    Idade
    34
    Posts
    0
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Ei, não sei se alguém já comentou isso aqui e eu sou o retardatário ou não, mas vendo os DVDs da primeira temporada encontrei um episódio em que é dito que Aaron tinha que ser criado por Claire...

    Na hora relacionei com o final de um dos episódios recentes, quem tiver visto já deve imaginar de qual estou falando...

    Alguém já tem uma teoria sobre isso? :o

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  2. #2
    Avatar de Emanoel
    Registro
    04-06-2006
    Posts
    6.851
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    (Para animar o tópico, um post enorme com a minha crítica resumida da primeira temporada e de alguns aspectos gerais de Lost. Ou seja, uma mensagem enorme e inútil.)





    Terminei de rever a primeira temporada!
    Uma das coisas que eu não lembrava é que...


    ...eu tinha medo desse cara!

    A rixa entre Jack e Locke é antiga (e eu achando que essa briga toda tinha começado na segunda temporada), eles simplesmente nunca simpatizaram um com o outro. E, apesar dos dois trocarem atos heróicos (Locke segura Jack no penhasco [1.05] e Jack segura Locke em um buraco profundo [1.24/25]), o doutor já tinha deduzido que o caçador iria causar problemas no futuro. Em uma conversa com Kate, ele solta essa profecia:

    Citação Postado originalmente por Jack Shephard
    Se nós sobrevivermos a essa noite, nós vamos ter um problema com o Locke. E eu preciso saber se você vai estar comigo.
    E é claro que Kate diz que sim. E lá estão eles, na quarta temporada, separados em dois grupos... E lá está uma Kate indecisa, armadora e problemática, como sempre. Existem coisas que nunca vão mudar.

    E quem falou que o Locke ficou "malvado" ou passou a fazer besteira só na terceira temporada? Ele SEMPRE foi doido e eu não me recordava. O cara tratava os outros como se fosse sua "tribo", dava conselhos, ensinamentos... E fazia o que achava melhor... Muitas vezes ajudava, mas tudo em prol de criar sua própria civilização e ter o controle de tudo. Ele nocauteou Sayid e destruiu o transceiver, impedindo a triangulação do sinal, mandou Boone para a morte e insistiu que foi um "sacrifício que a ilha exigiu", destruiu o submarino, matou Naomi (...pois o Walt mandou...), etc, etc. O careca é problemático, vai fazer de tudo para que ninguém saia da ilha! Algo que me anima é que o "monstro" já atacou ele antes, no final da temporada... Dá nele Lostzilla, na próxima vai pra matar!

    Enfim, muita coisa já estava desenhada e decidida pelos criadores da série, desde o princípio dessa saga. E isso é impressionante! Alguns acontecimentos atuais entortam a língua de quem, antigamente, dizia que Lost não tinha sido planejado e nunca teria rumo... Por exemplo, quando Boone fala no rádio do avião nigeriano, respondem que não existem sobreviventes no Vôo 815. Os telespectadores só vão entender a mensagem e acreditar nessa informação depois de alguns anos, no episódio 4.02. Incrível como algo que parecia tão inverossímil já estava brilhantemente planejado.


    Agora, as criticas negativas:

    • Fazem muita questão de acentuar o "lado bom" e o "lado ruim" de cada personagem... Quase todos encenam situações ou armam alguma cilada, é impressionante! Isso tem um lado bom, pois todos são humanos e passíveis de erros, mas as vezes fica forçado. Boone rouba água, Walt queima o primeiro barco, Sun tenta envenenar Jin... E, se bem me lembro, Charlie vai conseguir ser odiado em algum ponto da segunda ou terceira temporada. Os Outros também são ótimos nisso, até parece que fizeram curso de teatro.
    • E os planos maléficos para conseguir algo? Kate, Sawyer, Charlie, Shannon e Sayid poderiam montar uma quadrilha.
    • Alguns episódios tem temática parecida. Somos induzidos a pensar que alguém fez algo, e depois acabamos sendo surpreendidos por outra pessoa que nunca imaginamos. Ou seja, o culpado nunca é quem parece ser. Acaba ficando meio óbvio, depois que você desvenda a fórmula dos conflitos. Eu mesmo não acredito em quase nada do que metade dos personagens falam... E sempre dou pause quando a Kate faz movimentos bruscos, pois ela adora furtar pequenos objetos.



    É fácil observar que o foco principal da primeira temporada é a convivência e adaptação dos personagens ao novo ambiente. E isso é realmente difícil para alguns... Sawyer X Sayid e Michael X Jin são lutas que acontecem centenas de vezes, e demora bastante para eles se entenderem.

    Curioso é que quase todos brigam com o Sawyer (e batem nele!), devido a situações desagradáveis criadas pelo mesmo. Jack, Kate, Sayid, Charlie e Hurley encabeçam a lista. E a Sun, lá pela terceira temporada, com um tapinha simbólico!

    Os mistérios são poucos (comparado a longa lista de hoje em dia) e a maioria dos flashbacks relatam situações que definem e explicam o comportamento dos personagens na ilha. É uma das temporadas menos enlouquecedoras e mais emocionantes.

    Tem vários episódios que começam com o clássico close no olho (acabaram com essa tradição) e pelo menos três memoráveis finalizações com o Hurley ouvindo música.

    E a cena de Sawyer e Kate jogando "I Never"? Alguém lembra? Uau, muito linda. É um dos primeiros indícios de que eles se merecem! Por algum motivo, eu não esqueço essa cena do 1.16.



    Agora o "bad guy" é esse cara! Trema!



    ...


    Vou tentar diminuir o ritmo de Lost, para assistir Nip/Tuck e algumas outras séries... Mas ainda planejo rever as outras temporadas. É muito bom relembrar!

    E que venha sexta-feira.

    Citação Postado originalmente por Soma Ver Post
    Ei, não sei se alguém já comentou isso aqui e eu sou o retardatário ou não, mas vendo os DVDs da primeira temporada encontrei um episódio em que é dito que Aaron tinha que ser criado por Claire...
    Eu falei sobre isso nesse post. :riso:

  3. #3
    Avatar de bloodymary
    Registro
    16-10-2007
    Localização
    Brasília
    Idade
    32
    Posts
    236
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Emanoel Ver Post
    E quem falou que o Locke ficou "malvado" ou passou a fazer besteira só na terceira temporada? Ele SEMPRE foi doido e eu não me recordava. O cara tratava os outros como se fosse sua "tribo", dava conselhos, ensinamentos... E fazia o que achava melhor... Muitas vezes ajudava, mas tudo em prol de criar sua própria civilização e ter o controle de tudo. Ele nocauteou Sayid e destruiu o transceiver, impedindo a triangulação do sinal, mandou Boone para a morte e insistiu que foi um "sacrifício que a ilha exigiu", destruiu o submarino, matou Naomi (...pois o Walt mandou...), etc, etc. O careca é problemático, vai fazer de tudo para que ninguém saia da ilha! Algo que me anima é que o "monstro" já atacou ele antes, no final da temporada... Dá nele Lostzilla, na próxima vai pra matar!

    HIUASHEIUSAEIA
    gogo Lostzilla lol

    Citação Postado originalmente por Emanoel Ver Post
    Enfim, muita coisa já estava desenhada e decidida pelos criadores da série, desde o princípio dessa saga. E isso é impressionante! Alguns acontecimentos atuais entortam a língua de quem, antigamente, dizia que Lost não tinha sido planejado e nunca teria rumo... Por exemplo, quando Boone fala no rádio do avião nigeriano, respondem que não existem sobreviventes no Vôo 815. Os telespectadores só vão entender a mensagem e acreditar nessa informação depois de alguns anos, no episódio 4.02. Incrível como algo que parecia tão inverossímil já estava brilhantemente planejado.
    hum.. pelo q eu lembrava, o Boone falava pelo rádio do avião com os sobreviventes da parte de trás do avião, não era? Mas eu acho que eles só aparecem na segunda temporada.. acho que é iso, mas não lembro muito bem..


    Citação Postado originalmente por Emanoel Ver Post
    Agora, as criticas negativas:

    • Fazem muita questão de acentuar o "lado bom" e o "lado ruim" de cada personagem... Quase todos encenam situações ou armam alguma cilada, é impressionante! Isso tem um lado bom, pois todos são humanos e passíveis de erros, mas as vezes fica forçado. Boone rouba água, Walt queima o primeiro barco, Sun tenta envenenar Jin... E, se bem me lembro, Charlie vai conseguir ser odiado em algum ponto da segunda ou terceira temporada. Os Outros também são ótimos nisso, até parece que fizeram curso de teatro.
    • E os planos maléficos para conseguir algo? Kate, Sawyer, Charlie, Shannon e Sayid poderiam montar uma quadrilha.
    • Alguns episódios tem temática parecida. Somos induzidos a pensar que alguém fez algo, e depois acabamos sendo surpreendidos por outra pessoa que nunca imaginamos. Ou seja, o culpado nunca é quem parece ser. Acaba ficando meio óbvio, depois que você desvenda a fórmula dos conflitos. Eu mesmo não acredito em quase nada do que metade dos personagens falam... E sempre dou pause quando a Kate faz movimentos bruscos, pois ela adora furtar pequenos objetos.


    É fácil observar que o foco principal da primeira temporada é a convivência e adaptação dos personagens ao novo ambiente. E isso é realmente difícil para alguns... Sawyer X Sayid e Michael X Jin são lutas que acontecem centenas de vezes, e demora bastante para eles se entenderem.

    Curioso é que quase todos brigam com o Sawyer (e batem nele!), devido a situações desagradáveis criadas pelo mesmo. Jack, Kate, Sayid, Charlie e Hurley encabeçam a lista. E a Sun, lá pela terceira temporada, com um tapinha simbólico!

    Os mistérios são poucos (comparado a longa lista de hoje em dia) e a maioria dos flashbacks relatam situações que definem e explicam o comportamento dos personagens na ilha. É uma das temporadas menos enlouquecedoras e mais emocionantes.

    Tem vários episódios que começam com o clássico close no olho (acabaram com essa tradição) e pelo menos três memoráveis finalizações com o Hurley ouvindo música.

    E a cena de Sawyer e Kate jogando "I Never"? Alguém lembra? Uau, muito linda. É um dos primeiros indícios de que eles se merecem! Por algum motivo, eu não esqueço essa cena do 1.16.

    O Charlie é odiado por causa das drogas nas santinhas, não eh? que a Claire descobre que tão na santinha e briga com ele.. acho q eles ficam brigados atéé o final da segunda temporada o.o
    Acho q a função da primeira temporada foi mesmo a gente conhecer os personagens, como eles reagem a algumas situações e tal.. dai na segunda a gente foi conhecendo melhor a tão misteriosa 'ilha'!
    Aah.. sobre as brigas, o legal é q depois o Michael e o Jin viram bem amigos neh?
    Eo Sawyer também, com a mania de querer ser o mais foda, e ficar implicando com todos, acaba pedindo pra brigarem com ele mesmo lol mas agora ele ja tá melhor com o povo.. apesar de o jeitão dele as vezes ainda irritar alguns <lembrei do episódio q o Hurley engana ele dizendo q vão excluir ele de la, algo assim e ai ele começa a ser bonzinho com todo mundo HSAUIEHIA>
    Os olhoos.. eu neem lembrava disso o.o agora q vc falou q eu lembrei \o
    E as músiquinhas clássicas do Hurleey.. pow, esse ai sempre q dava tava ouvindo música ^-^
    nuss.. o "I Never".. nem lembro direito .-. depois vou procurar uns vídeos, ou reassistir xD 'Sawyer e Kate se merecem'.. sempre torci pelo Jack =x SHAIUEHSAIU

    Citação Postado originalmente por Emanoel Ver Post

    Agora o "bad guy" é esse cara! Trema!



    ...
    ele me dá medo.. :wscared:


    e que venha sexta feira! ²

  4. #4
    Banido
    Registro
    29-03-2007
    Localização
    Curitiba
    Idade
    32
    Posts
    673
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    aposto q o episodio final da serie vai ser uma merda,um final bem tosco e previsivel.Eh normal acontece isso ja.

  5. #5
    Avatar de Dark Ed
    Registro
    14-01-2005
    Idade
    34
    Posts
    3.533
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    falando sobre temporadas passadas, alguem se lembra do que esta escrito na tatuagem do jack?
    É da segunda temporada, alguem com memoria boa ae?

    outra coisa que me intriga: Alguem sabe por que o Rodrigo Santoro e a namorada dele entraram para a serie? ele nao tiveram muita importancia.
    Foram so dois personagens que morreram (de forma tragica) e foram esquecidos.




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  6. #6
    Avatar de bloodymary
    Registro
    16-10-2007
    Localização
    Brasília
    Idade
    32
    Posts
    236
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Dark Ed Ver Post
    falando sobre temporadas passadas, alguem se lembra do que esta escrito na tatuagem do jack?
    É da segunda temporada, alguem com memoria boa ae?

    outra coisa que me intriga: Alguem sabe por que o Rodrigo Santoro e a namorada dele entraram para a serie? ele nao tiveram muita importancia.
    Foram so dois personagens que morreram (de forma tragica) e foram esquecidos.
    "ele está entre nós, mas não é um de nós" ou alguma coisa assim..
    só lembro do Jack "isso é o q ela diz, mas não o q significa" xD

    aahn.. boa pergunta HASUIHEAUI
    mas foi bom ver um rosto conhecido lá na ilha ^-^

  7. #7
    Avatar de Emanoel
    Registro
    04-06-2006
    Posts
    6.851
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bloodymary Ver Post
    hum.. pelo q eu lembrava, o Boone falava pelo rádio do avião com os sobreviventes da parte de trás do avião, não era? Mas eu acho que eles só aparecem na segunda temporada.. acho que é iso, mas não lembro muito bem..
    Também não lembro muito bem, mas que foi uma bela pista do que iria acontecer... Ah, isso foi!

    Citação Postado originalmente por Shark Hills Ver Post
    aposto q o episodio final da serie vai ser uma merda,um final bem tosco e previsivel.Eh normal acontece isso ja.
    Eu já cheguei a pensar nisso, mas mudei de idéia. Os criadores de Lost sabem conduzir muito bem cada episódio, mesmo um final "previsível" pode ser feito de uma maneira que não decepcione a maioria dos fãs.

    Mas, afinal, existe um final "previsível" que possa ser adotado em Lost? Pois a maioria das teorias são incompletas e as mais clichês já foram descartadas (alucinação, purgatório, etc).

    Só espero que o final não seja igual ao de Cloverfield... Explicando tudo direitinho e juntando as pontas, eu já fico contente.

    Citação Postado originalmente por Dark Ed Ver Post
    falando sobre temporadas passadas, alguem se lembra do que esta escrito na tatuagem do jack?
    É da segunda temporada, alguem com memoria boa ae?
    http://pt.lostpedia.com/wiki/Tatuagem_do_Jack

    Citação Postado originalmente por Dark Ed Ver Post
    outra coisa que me intriga: Alguem sabe por que o Rodrigo Santoro e a namorada dele entraram para a serie? ele nao tiveram muita importancia.
    Foram so dois personagens que morreram (de forma tragica) e foram esquecidos.
    Existiam planos para esses personagens, mas ambos foram descartados por não ter uma boa aceitação do público. Acho que foi isso... Uma pena. :triste:

  8. #8
    Avatar de Pavel Heavy Metal
    Registro
    31-07-2005
    Localização
    Aracaju
    Idade
    39
    Posts
    2.952
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bloodymary Ver Post
    HIUASHEIUSAEIAhum.. pelo q eu lembrava, o Boone falava pelo rádio do avião com os sobreviventes da parte de trás do avião, não era? Mas eu acho que eles só aparecem na segunda temporada.. acho que é iso, mas não lembro muito bem..
    Voce não lembra no episodio da 2ª temporada que mostrava os sobreviventes da outra parte do avião, quando eles escutam no rádio o boone falando?

  9. #9
    Avatar de Pavel Heavy Metal
    Registro
    31-07-2005
    Localização
    Aracaju
    Idade
    39
    Posts
    2.952
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Assistiram o episódio de ontem?

    Os roteiristas sao uns fdp. Na hora do ben falar quem eh o espião dele no barco eles cortam. Uma coisa uqe eu não entendo é porque eles não simplesmente falam o que vão fazer. Falo dos 2 que foram desativar o veneno lá. Por que eles não simplesmente disseram a kate que iriam fazer aquilo? Não precisava ficar mentindo e apelando pra porrada. O Ben é apaixonado pela juliet. Mandou o cara la pra morrer pffffff. Não gostei disso. Ben sempre foi bem frio. Não gostei dele tomar atitude por emoções.

  10. #10
    Campeão 3º Torneio LoL 5v5 Avatar de Bryantt
    Registro
    24-06-2007
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    35
    Posts
    10.908
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pavel Heavy Metal Ver Post
    Assistiram o episódio de ontem?

    Os roteiristas sao uns fdp. Na hora do ben falar quem eh o espião dele no barco eles cortam. Uma coisa que eu não entendo é porque eles não simplesmente falam o que vão fazer. Falo dos 2 que foram desativar o veneno lá. Por que eles não simplesmente disseram a kate que iriam fazer aquilo? Não precisava ficar mentindo e apelando pra porrada. O Ben é apaixonado pela juliet. Mandou o cara la pra morrer pffffff. Não gostei disso. Ben sempre foi bem frio. Não gostei dele tomar atitude por emoções.
    Eu assisti !

    Spoil
    Não acredito que cortaram na hora para falar quem era o espião, deu muita raiva, o cara da fita lá que quer destruir a ilha é algo da penny não é? Ele tem o mesmo sobrenome.
    porque sera que aquele cara ques destruir a ilha? e também acharia mais simples falar que ia desativar o treco quimico lá do que desacordar a kate !
    E como que o ben enviou a mulher lá para falar com a juliet para matar os caras se ele estava preso ainda.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bryantt; 07-03-2008 às 13:27.



Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •