Existe alguma relação entre acne e suplemento(Malto + Whey)?
Versão Imprimível
Existe alguma relação entre acne e suplemento(Malto + Whey)?
Não quero ficar uber bombado, nem fortão, só com musculos definidos. Como começar? quantas vezes ir? algum regime?
Ficar assim seria ótimo
http://i42.tinypic.com/eq5ni9.jpg
E aí gente, firmeza?
Então, eu ouvi dizer que as pessoas tem biotipos que influenciam no treino. Fui dar uma olhada e tenho 99% de certeza de que sou Ectomorfo.
Então quero saber uma coisa, que tipo de treino devo seguir pra ficar que nem o cara aqui disse? \/
Caralho, vocês acham isso um corpo bonito? :o
Gosto é gosto...
Sempre quando treino pernas, ando sentindo um mal-estar grande. Não sei se é porque pego muito pesado; Mas, quando termino, sinto tonturas e as vezes até ânsia de vomito. Sempre me sentia um pouco mal antes, mas parece que mais agora... É normal isso?
Não é uma questão de gosto, e sim de bom senso. Com o biotipo que eu tenho vai ser muito foda eu ficar um QUASE ogro. Então prefiro ficar daquele jeito mesmo. Antes assim do que magrinho ;x
O princípio é igual para qualquer exercício moçada. Um fisiculturista chega a ter 3% de gordura corporal em dia de competição. Esse cara aí da foto, eu ARRISCO a dizer que tenha em torno de 12%~14% e não possui grande massa muscular. Vocês falam como se fosse fácil crescer, falando até "não quero ficar muito forte", mas se você não tem nada de músculo o princípio para ficar do jeito do elemento ae da foto é o mesmo para ser um monstro. Ou seja, treinos para "secar" e depois para ganhar massa muscular. A diferença é que, como falei no começo, o fisiculturista terá MUITO mais massa e muito menos % de gordura. Isso você pode regular. Se eu quiser perder todo o musculo que eu tenho, consigo fazer isso em um mês. :riso:
Abraços.
Quanto as questões de nutrição.
Olha moçada, eu tenho visto que o pessoal tem se bitolado demais na questão de índice glicêmico dos alimentos. Quem vê pensa que comer 1 tonelada de carboidrato, desde que com indíce glicêmico baixo, não vai engordar. Eu acho isso um absurdo. O que conta mesmo é a quantidade de carbo em cada coisa. 14g de carbo de arroz branco dão a mesma energia de 14g de arroz integral, e não, não haverá diferença relevante na produção de insulina, tempo de digestão, etc...claro, de uma fruta para uma leguminosa essa diferença existe, são diferentes tipos, é um dissacarídeo contra um carbo de cadeia complexa, ramificada. A digestão de ambos vai ser diferente, porém a diferença de uma maçã para uma banana, na prática não será nada quase, embora o ig da banana seja maior e ela seja bem menos fibrosa também. O problema é que o pessoal confunde tipo de alimentos, pois se baseiam apenas no IG, sendo que é óbvio que o IG da dextrose é 10x maior que da batata doce, mas por se tratar de um carbo simples já muda o contexto. Não são coisas a serem comparadas.
Não sou profiussional do assunto, meu conhecimento é o mesmo que o de vocês, das mesmas fontes, mas tenho plena certeza de que falei algo certo. O problema é que na internet existem muitas informações que se a pessoa não tem uma base boa, fica completamente perdida. Para se ter essa base, só mesmo tendo aulas de fisiologia e tals, algo que so quem estuda isso em faculdade para saber, ou quem leia muito livro profissional do assunto.
O problema é que não se pode bitolar em nada. Todo mundo que tem noção de como funciona uma ciência e seus propósitos sabe que nenhuma opinião é unânime, nenhuma tese é certa e perfeita. Trata-se sempre de correntes de pensamento, ideias, sendo que em matérias como nutrição, treino físico e tals isso é mais volátil ainda, pois cada organismo é diferente. Tem gente que obtém muito progresso com tal dieta e tal treinos, outros não.
Abraços.
Ficou. Creio que as respostas para sua pergunta estão nesse tópico. EU aconselho você a fazer primeiro um exame físico para saber seus valores de composição corporal (qualquer academia faz, alguma de graça na matrícula) e um exame laboratorial para ver seus índices relacionados ao colesterol, etc....até mesmo a taxa de testosterona, se possível, é muito útil (isso é bom qualquer um fazer todo ano).
A partir disso você traça seus objetivos. Assim você verá se será preciso perder BF (% de gordura) e quanto. A partir disso você passa a fazer exercícios para ganho de volume muscular, massa. Eu aconselho ir a um nutricionista para te passar uma dieta, mas se for difícil, daí sim esse tópico ou outro forum lhe será útil, pois você pode achar algumas dicas preciosas. O pessoal fica fazendo estardalhaço por pouca bobagem, mas na verdade só fazendo exercícios, se alimentando bem e descansando bem você crescerá. Um série de hipertrofia para iniciantes não tem segredo, alimentação também não. Basta seguir alguns princípios e ser feliz, mais pra frente você vai se aprimorando.
Abraços.
vou começar a malhar de manha agora
só q to com 2 duvidas
primeira
eu vou de bicicleta, 15 min pedalando, malho, e volto de bike
qual o melhor momento pra eu tomar o whey? dps do treino antes de vir de bike, ou qdo ja cheguei em casa ou n tem diferença?
e realmente precisa por um malto junto ou só o whey ja ta bom?
segunda
entao, malhando de manha, vou tomar um cafe legal, ai tomar o whey (+ malto?) e ai almoçar..
porem dps do almoço só vou poder comer as 8
la no trampo n tem nd pra comer, nem pra comprar
da mta diferença comer assim mto de manha e n comer nada a tarde?
ou eu realmente devo começar a faer sanduba de casa pra comer a tarde la? :x
Tome antes de vir de bike. Esses 15 minutos pedalando servem de aquecimento, porém esses 15 para voltar, todo dia, se exigir algum esforço físico, podem prejudicar seus treinos de musculação, caso o objetivo seja ganhar massa muscular.
Se for tomar depois do treino é necessário tomar o malto junto, ou dextrose, ou ambos. Isso é para não usar a proteína como energia, leigamente falando.
Dá ENORME diferença. Tem que comer de 3 em 3h, no máximo. Leve frutas e alguma proteína para o trabalho. Faça 2 lanches a tarde, envolvendo uma fruta ou um iogurte sem gordura no primeiro, depois do almoço, e no segundo você come um sanduíche com frango ou atum.
Abraços.
O perfil "ogro" é extremamente difícil de se alcançar, exigem determinação, esforço e alguns anos de treinamento. Treinando normalmente, você pode ficar sossegado que você não ficará ogro se não quiser. Até mesmo porque tem gente que quer e não consegue.
Eu considero o corpo da imagem, magrelo. Pouca massa, principalmente no que dá para ver no braço, antebraço e abdômen. Aliás o cara da foto aparenta ser novinho, uns 16~17 anos.
Mas se seu objetivo é definir, procure sobre "definição" ou "definir" no tópico. Foi muito falado.
O Ectomorfo tem que se basear, acima de tudo em uma dieta. Dê uma lida no tópico, principalmente nos primeiros 50 posts, onde são dadas dicas importantes.
Mas é importante lembrar que biotipos são fenótipos, ou seja, eles podem mudar de acordo com sua idade e condições hormonais do seu corpo. Não se prenda só a ele, malhe correto, coma direito e ganhe experiência para modelar o seu corpo ao seu gosto. Musculação é um esporte de determinação e disciplina.
Normal. Os músculos que constituem os membros inferiores são, em sua maioria, grandes. Por isso exigem um grande volume de sangue para executarem os movimentos. O que pode estar acontecendo é que você está se alimentando muito próximo à hora de malhar. O processo de digestão também necessita de muito sangue. Se alimente de carboidratos leves 1 hora antes de malhar.
Bem Rocky, eu diria que o mais importante é saber o momento de se consumir alimentos de IG extremamente alto e outros de IG extremamente baixo. Você citou maçã e banana, duas frutas que tem IG's diferentes mas muito próximos, o que realmente não faz diferença. Mas trabalhar com um alimento com IG alto, ao consumir uma proteína, por exemplo, é importante, já que enquanto mais elevado o índice Glicêmico, maior é o pico de insulina provocado pelo aumento da produção de glicose sanguínea (essa é a definição de Índice Glicêmico) e a melhor absorção da proteína. Por outro lado, esse pico de insulina não é interessante antes do sono, por diminuir a produção de hGH.
Eu não fico bitolado em todos os IG's dos alimentos que consumo, mais tenho os alimentos dos lados extremos reservados para seu devido momento.
Então você é o magrelo, Gulinho?
Eu acredito que, por ser o antebraço um músculo de difícil treinamento e que exige técnica, e pelo cara da foto talvez não ter mais de 20 anos e ainda não atingiu o pico hormonal, juntando isso com uma boa genética de peito, ele possa ter desenvolvido de maneira um pouco assimétrica. Aliás, os oblíquos dele também são muito pouco desenvolvidos, o que acontece muito, devido àquela velha mania de fazer 1000 repetições para abdominais.
Mas sempre tem a possibilidade do cara gostar de malhar peito e deixar o resto um pouco de lado.
Eu realmente acho feio homem com a caixa torácica muito desenvolvida e com a cintura fina, e sei que algumas mulheres compartilham da opinião, mas gosto é gosto.
Meu amigo, ele queria tomar creatina, algo que no Brasil é proibido a comercialização e tal, porque pode causar danos a saude da pessoa, e que para não afetar o organismo é presciso tomar 5 LITROS de água por dia. Foi isso que disseram pra ele.
Eu acho meio impossivel, no dia que eu tava com dengue mal conseguia tomar 3, e eram por meio de força e tal.
Essa informação é verídica ? Pelo que eu vi, com um amigo meu que usa creatina, ele teve bons resultados até, pelo período de tempo que ele malhou + tomou .
Creatina é excelente, mas tem que tomar muita agua sim se não da problemas. E porra, vc não consegue tomar 3L de água? Eu durante o treino acho que bebo uns 2L de agua... sem conta o resto do dia né :P
Sobre não ficar "ogro", quem não quer ficar ogro não consegue, quem quer tambem geralmente não consegue, então não esquenta não galera.... ashduaisdashdiuash.
E pra quem quer ficar que nem esses modelos de tv, com bastante musculo e pouca gordura (sem chegar no limite da ogrice), eu diria que só com uma genetica excelente ou usando termogenicos (fortes)
o musculo pra crescer precisa de estimulo, certo?
e ai esse estimulo força ele, 'rompendo' pequenas fibras, e recompondo elas vc ganha tipo volume, como se fosse as juntas dos dedos, q qto + vc estralha vai ficando mais cartilagem dentro e tal ai fica maior, isso?@?
se for isso, olha, eu fiquei 1 semana sem ir na academia, ai fui hj..
no primeiro exercicio de biceps eu ja tava moido
meu braço parecia q pesava 1 kg, e eu so conseguia contrair meu braço ateh formar 90º entre o antebraço e o biceps, n dava pra contrair mais de tao 'inchado' q eu sentia
esse estimulo pequeno assim ja n eh suficiente ?
Três litros é o mínimo que qualquer pessoa que malha deve tomar obrigatoriamente por dia. Recomendam esse exagero de 5 litros para que a pessoa se comprometa a beber água todo momento. Mas 3 litros é o básico.
É importante frisar que deve-se separar bem essa água durante o dia. Não adianta beber 2 litros em 1 hora e o 1 litro restante no resto do dia, já que o excesso de água irá diretamente para a urina.
Dor e inchaço não significa rompimento de microfibras musculares. Na maioria das vezes a dor significa despreparo físico que provoca o elevado acumulo de ácido lático nas células musculares. E o inchaço é o acúmulo de sangue no músculo trabalhado, que pode permanecer por até 30 minutos.
Você verá que quando malha com dor de treino em algum músculo, as dores tendem a diminuir no dia seguinte.
Beber cerveja em grande quantidade uma vez a cada 2 semanas pode atrapalhar MUITO uma dieta hipocalórica?
Também, quando eu treinava, tomava bastante agua, mas não chegava a contar nem nada, então não tem uma informação certa, mas eu achei que era um ABSURDO 5 litros de água, acho demais até, mas ele disse que tem que ser assim senão daria problemas para o rim e tudo mais.
Esse é o problema, a creatina é proibida no Brasil, minha mãe é medica e com certeza ela não é boba, ela vai reparar se eu tiver tomando bastante água, e esse crescimento rápido da creatina vai ficar muito na cara, então eu nem prefiro arriscar, vou melhorar minha dieta, talvez coloco um whey algo assim. Melhor magro e vivo do que fortão e morto :P
Eu geralmente bebo água quando sinto sede, as vezes pra sair da sala de aula AUEHAUEHAE, mas eu não bebo água, bebo suco e afins, faria alguma diferença ?
Se "afins" não for refrigerante e cerveja não faz muita não. O importante é sempre ingerir algum líquido, de preferência sem muitas calorias acompanhando.
Acredito que não muito cara, apesar de existir gente xiita quanto a isso. Eu mesmo bebo bastante. Mas é claro que é bom sempre tomar aquelas precauções quando for beber, como tomar água, manter os níveis de glicose altos e no dia seguinte dar aquela caprichada em vitaminas e minerais.
Geralmente eu tomo leite, vitamina,suco, enfim TUDO menos água. Tomo água mesmo quando to com aquela sede fud*** e quando volto do futebol, que não tem nada melhor.
Refrigerante eu tomo de vez em quando por causa dos diuréticos e tal, então a médica pediu pra parar de tomar em grande quantidade.
Cerveja eu não tomo. Sou menor de 18 sem falar que não gosto do sabor de nenhuma delas, a Bohemia clara é uma boa pedida, a melhorzinha de todas.
Criar o costume de tomar água é bom. Quando você toma leite, vitaminas e sucos, seu corpo se prepara para uma digestão de carboidratos, libera insulina e e digere os nutrientes, e acabam virando gordura muito facilmente. Os refrigerantes por exemplo, possuem calorias vazias, ou seja, calorias em forma de açucar que serão ingeridas a mais na sua dieta sem nenhum outro nutriente. Quando você bebe apenas água ela entra no seu organismo direcionada a sua função, sem nenhum outro "impacto".
Eu carrego sempre uma garrafa de água comigo para beber pelo menos 250 ml a cada hora.
Eu também carrego uma garrafa, assisto aula com ela a meu lado e tudo mais, mas acho que beber 250 ml a cada hora fica forçado pra mim, ainda mais porque nunca tive esse costume. Mas vou tentar.
Outra dúvida, eu já fiz uns 2 meses de academia e parei, devo começar denovo com aquelas séries de adaptação ou peço pro cara fazer uma série A-B-C pra mim ?
OOOOOPA , tamo de volta ... como prometido, feito!
pedi pro meu instrutor de sempre fazer aquela outra série, pois disse que não tinha gostado da série passada pelo outro, ele entendeu e tal... falei que tinha pedido conselhos de meu primo (hahaha.. fórum do tibiabr) que saca muito e ele teria dito que tinha uns erros e panz, que era melhor troca.
Vou relatar as 2 séries:
ANTES!
PARTE A
1 - puxada p/ frente 3x 10
2 - voador dorsal 3x 10
3 - biceps inverso 3x 10
4 - biceps apoiada 3x 10
5 - abdominal supra 3x 15
6 - abdominal infra 3x 15
7 - cadeira extensora 3x 12
8 - mesa flexora 3x 12
--------------------------------
PARTE B
1 - supino 30º 3x 10
2 - voador peitoral 3x 10
3 - elevação frontal 3x 10
4 - desenvolvimento 3x 10
5 - triceps inverso 3x 10
6 - cadeira abdutora (O_O) 3x 10
7 - cadeira adutora (O_O) again?! adutora?! 3x 10
8 - panturrilha em pé 3x 10
-------------------------- // -------------------
eeeee agora..
DEPOIS:
PARTE A
1 - puxada articulada 3x8
2 - remada articulada 3x8
3 - biceps direta 3x8
4 - biceps apoiado 3x8
5 - cad. extensora 3x10
6 - mesa flexora 3x10
7 - panturrilha 45° 3x15
------------------------------------
PARTE B
1 - supino 30° articulado 3x8
2 - crucifixo 3x8
3 - abdução c/ elevação 3x8
4 - desenvolvimento 3x8
5 - rosca triceps pulley 3x8
6 - rosca triceps m p/trás 3x8
7 - abdominal infra 3x15
To sentindo bem mais os musculos, bem mais o treinamento do que antes.. pra mim está indo muito bem.
Avaliem ae, falem o que achou.. o que poderia ser mudado e tal, sempre dou uns toques no instrutor e ele adapta o que dá :riso:
já to indo nessa, obrigadão ae!
- John cena. :o
(obs: ele disse que essa série, por ser uma série pesadinha.. posso ficar com aquela de 2-3 meses... tá certo isso?!)
não tomar nenhum líquido (seja suco, água...) durante as refeições prejudica, ajuda ou não faz diferença?
tenho costume de tomar apenas após minhas refeições, gostaria de saber se alguém souber a resposta.
Líquidos durante as refeições engorda?
O certo seria tomar depois das refeições, pq durante as refeições você come menos e fica com fome mais rápido depois... eu acho, não sei ajsiosjaiosa
@topic
Bobbb e pessoal do off, me deêm uma mão, eu falei com o meu instrutor pra trocar de treino, quero crescer e definir até o fim do ano (já faço academia há 6 meses mas não teve muitas mudanças).
Fui num nutricionista e peguei uma dieta simples, mês que vem pretendo começar a usar suplemento, quero uma opinião, o que vcs acham do meu treino:
A minha dieta é uma dieta bem simples, ela praticamente só me ensinou a comer melhor e tals, em um mês ela disse pra mim voltar pra ela melhorar, eu quero começar a usar um suplemento também, mas não sei qual é bom pra mim... eu faço aeróbico também pq eu tenho uma barriga de chopp que eu quero perder, já estou vendo algumas mudanças desde que comecei (há 6 meses), mas não são muitas... quero mudanças mais radicais até o fim do ano, pra tá bombando pro verão asjoijisoajiosa, ou pra pelo menos poder tirar a camisa sem vergonha jaisoijosaCitação:
Treino A:
15 minutos de Bike + Alongamento + Abdominais
Remada no Pulley
Remada Frontal
Rosca na Barra W
Rosca Martelo
Rosca Punho
Leg Press
Chuta Chuta
Adutor
Rosca Femural
Treino B
15 Minutos de Bike + Alongamento + Abdominais
Supino Inclinado
Cruzado (não sei se é esse o nome, mas é pra peito)
Desenvolvimento
Elevação Lateral
Triceps no Pulley
Tricpes Testa Unilateral
Leg Press
Abdutor
Não é recomendável líquidos frios ou gelados durante as refeições. Atrasa o processo de digestão e dilata o estômago, provocando a "barriga". Líquidos frios somente 15 minutos antes e 1 hora depois de refeições sólidas.
Se vai tomar algum líquido durante refeições, principalmente as ricas em proteínas, dêem preferência a líquidos quentes, como o chá. Ele agiliza a absorção de proteínas, quebrando os aminoácidos em cadeias menores.
meu treino, nas duas fichas tem 12 exercícios cada uma. isso é muito? é ruim? porque acaba fazendo com que eu fique mais tempo lá.
depende, se for seu primeiro mes de malhacao continue, se ja passo da fase de adaptacao ta na hora de trocar.
Sobre o quesito da agua, tentem sempre mijar bem transparente, se tiver mijando muito escuro beba mais agua. Minhas mijadas sempre sao parecendo agua, e eu mijo frequentemente. É bom ter esse controle.
EVITE beber água depois das refeicoes, dilata o estomago. Como fica com um gosto ruim na boca, aproveite e escove os dentes! Assim você vai escovar os dentes depois de todas as refeicoes, vai ter uma boca saudavel tb. É uma otima tatica pra escovar os dentes varias vezes ao dia (eu faço isso)