Curtir Curtir:  0
Página 314 de 1419 PrimeiroPrimeiro ... 2142643043123133143153163243644148141314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.131 a 3.140 de 14184

Tópico: [PR] Malhação (Resultado?) [+dicas]

Registro
    02-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O princípio é igual para qualquer exercício moçada. Um fisiculturista chega a ter 3% de gordura corporal em dia de competição. Esse cara aí da foto, eu ARRISCO a dizer que tenha em torno de 12%~14% e não possui grande massa muscular. Vocês falam como se fosse fácil crescer, falando até "não quero ficar muito forte", mas se você não tem nada de músculo o princípio para ficar do jeito do elemento ae da foto é o mesmo para ser um monstro. Ou seja, treinos para "secar" e depois para ganhar massa muscular. A diferença é que, como falei no começo, o fisiculturista terá MUITO mais massa e muito menos % de gordura. Isso você pode regular. Se eu quiser perder todo o musculo que eu tenho, consigo fazer isso em um mês. :riso:

Abraços.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Rocky; 29-06-2009 às 18:46.

Banido
    Registro
    17-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rocky Ver Post
    O princípio é igual para qualquer exercício moçada. Um fisiculturista chega a ter 3% de gordura corporal em dia de competição. Esse cara aí da foto, eu ARRISCO a dizer que tenha em torno de 12%~14% e não possui grande massa muscular. Vocês falam como se fosse fácil crescer, falando até "não quero ficar muito forte", mas se você não tem nada de músculo o princípio para ficar do jeito do elemento ae da foto é o mesmo para ser um monstro. Ou seja, treinos para "secar" e depois para ganhar massa muscular. A diferença é que, como falei no começo, o fisiculturista terá MUITO mais massa e muito menos % de gordura. Isso você pode regular. Se eu quiser perder todo o musculo que eu tenho, consigo fazer isso em um mês. :riso:

Abraços.
    Mas então, não quero "ficar muito forte", quero ganhar maça e definir o musculo. Ficou mais claro?

Registro
    02-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quanto as questões de nutrição.

Olha moçada, eu tenho visto que o pessoal tem se bitolado demais na questão de índice glicêmico dos alimentos. Quem vê pensa que comer 1 tonelada de carboidrato, desde que com indíce glicêmico baixo, não vai engordar. Eu acho isso um absurdo. O que conta mesmo é a quantidade de carbo em cada coisa. 14g de carbo de arroz branco dão a mesma energia de 14g de arroz integral, e não, não haverá diferença relevante na produção de insulina, tempo de digestão, etc...claro, de uma fruta para uma leguminosa essa diferença existe, são diferentes tipos, é um dissacarídeo contra um carbo de cadeia complexa, ramificada. A digestão de ambos vai ser diferente, porém a diferença de uma maçã para uma banana, na prática não será nada quase, embora o ig da banana seja maior e ela seja bem menos fibrosa também. O problema é que o pessoal confunde tipo de alimentos, pois se baseiam apenas no IG, sendo que é óbvio que o IG da dextrose é 10x maior que da batata doce, mas por se tratar de um carbo simples já muda o contexto. Não são coisas a serem comparadas.

Não sou profiussional do assunto, meu conhecimento é o mesmo que o de vocês, das mesmas fontes, mas tenho plena certeza de que falei algo certo. O problema é que na internet existem muitas informações que se a pessoa não tem uma base boa, fica completamente perdida. Para se ter essa base, só mesmo tendo aulas de fisiologia e tals, algo que so quem estuda isso em faculdade para saber, ou quem leia muito livro profissional do assunto.

O problema é que não se pode bitolar em nada. Todo mundo que tem noção de como funciona uma ciência e seus propósitos sabe que nenhuma opinião é unânime, nenhuma tese é certa e perfeita. Trata-se sempre de correntes de pensamento, ideias, sendo que em matérias como nutrição, treino físico e tals isso é mais volátil ainda, pois cada organismo é diferente. Tem gente que obtém muito progresso com tal dieta e tal treinos, outros não.

Abraços.
    Última edição por Rocky; 29-06-2009 às 19:23.

Registro
    02-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mega Letronix Ver Post
    Mas então, não quero "ficar muito forte", quero ganhar maça e definir o musculo. Ficou mais claro?
    Ficou. Creio que as respostas para sua pergunta estão nesse tópico. EU aconselho você a fazer primeiro um exame físico para saber seus valores de composição corporal (qualquer academia faz, alguma de graça na matrícula) e um exame laboratorial para ver seus índices relacionados ao colesterol, etc....até mesmo a taxa de testosterona, se possível, é muito útil (isso é bom qualquer um fazer todo ano).

A partir disso você traça seus objetivos. Assim você verá se será preciso perder BF (% de gordura) e quanto. A partir disso você passa a fazer exercícios para ganho de volume muscular, massa. Eu aconselho ir a um nutricionista para te passar uma dieta, mas se for difícil, daí sim esse tópico ou outro forum lhe será útil, pois você pode achar algumas dicas preciosas. O pessoal fica fazendo estardalhaço por pouca bobagem, mas na verdade só fazendo exercícios, se alimentando bem e descansando bem você crescerá. Um série de hipertrofia para iniciantes não tem segredo, alimentação também não. Basta seguir alguns princípios e ser feliz, mais pra frente você vai se aprimorando.

Abraços.

Registro
    14-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

vou começar a malhar de manha agora
    só q to com 2 duvidas

primeira
    eu vou de bicicleta, 15 min pedalando, malho, e volto de bike
    qual o melhor momento pra eu tomar o whey? dps do treino antes de vir de bike, ou qdo ja cheguei em casa ou n tem diferença?
    e realmente precisa por um malto junto ou só o whey ja ta bom?

segunda
    entao, malhando de manha, vou tomar um cafe legal, ai tomar o whey (+ malto?) e ai almoçar..
    porem dps do almoço só vou poder comer as 8
    la no trampo n tem nd pra comer, nem pra comprar
    da mta diferença comer assim mto de manha e n comer nada a tarde?
    ou eu realmente devo começar a faer sanduba de casa pra comer a tarde la? :x

Publicidade:

Registro
    11-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lord Sauron Ver Post
    Sempre quando treino pernas, ando sentindo um mal-estar grande. Não sei se é porque pego muito pesado; Mas, quando termino, sinto tonturas e as vezes até ânsia de vomito. Sempre me sentia um pouco mal antes, mas parece que mais agora... É normal isso?
    Se não me engano é pelos músculos da perna serem maiores, acabam exigindo mais e vc tem essa sensações de tontura, ânsia de vômito... Acho que foi o Bob Joe quem disse isso no tópico aqui. Dê uma pesquisada
    :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

Registro
    02-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por takopi Ver Post
    vou começar a malhar de manha agora
    só q to com 2 duvidas

primeira
    eu vou de bicicleta, 15 min pedalando, malho, e volto de bike
    qual o melhor momento pra eu tomar o whey? dps do treino antes de vir de bike, ou qdo ja cheguei em casa ou n tem diferença?
    e realmente precisa por um malto junto ou só o whey ja ta bom?
    Tome antes de vir de bike. Esses 15 minutos pedalando servem de aquecimento, porém esses 15 para voltar, todo dia, se exigir algum esforço físico, podem prejudicar seus treinos de musculação, caso o objetivo seja ganhar massa muscular.

Se for tomar depois do treino é necessário tomar o malto junto, ou dextrose, ou ambos. Isso é para não usar a proteína como energia, leigamente falando.

Citação Postado originalmente por takopi Ver Post
    segunda
    entao, malhando de manha, vou tomar um cafe legal, ai tomar o whey (+ malto?) e ai almoçar..
    porem dps do almoço só vou poder comer as 8
    la no trampo n tem nd pra comer, nem pra comprar
    da mta diferença comer assim mto de manha e n comer nada a tarde?
    ou eu realmente devo começar a faer sanduba de casa pra comer a tarde la? :x
    Dá ENORME diferença. Tem que comer de 3 em 3h, no máximo. Leve frutas e alguma proteína para o trabalho. Faça 2 lanches a tarde, envolvendo uma fruta ou um iogurte sem gordura no primeiro, depois do almoço, e no segundo você come um sanduíche com frango ou atum.

Abraços.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mega Letronix Ver Post
    Não quero ficar uber bombado, nem fortão, só com musculos definidos. Como começar? quantas vezes ir? algum regime?

Ficar assim seria ótimo

O perfil "ogro" é extremamente difícil de se alcançar, exigem determinação, esforço e alguns anos de treinamento. Treinando normalmente, você pode ficar sossegado que você não ficará ogro se não quiser. Até mesmo porque tem gente que quer e não consegue.

Eu considero o corpo da imagem, magrelo. Pouca massa, principalmente no que dá para ver no braço, antebraço e abdômen. Aliás o cara da foto aparenta ser novinho, uns 16~17 anos.

Mas se seu objetivo é definir, procure sobre "definição" ou "definir" no tópico. Foi muito falado.

Citação Postado originalmente por Psilocybe Mushroom Ver Post
    E aí gente, firmeza?

Então, eu ouvi dizer que as pessoas tem biotipos que influenciam no treino. Fui dar uma olhada e tenho 99% de certeza de que sou Ectomorfo.
    Então quero saber uma coisa, que tipo de treino devo seguir pra ficar que nem o cara aqui disse? \/
    O Ectomorfo tem que se basear, acima de tudo em uma dieta. Dê uma lida no tópico, principalmente nos primeiros 50 posts, onde são dadas dicas importantes.

Mas é importante lembrar que biotipos são fenótipos, ou seja, eles podem mudar de acordo com sua idade e condições hormonais do seu corpo. Não se prenda só a ele, malhe correto, coma direito e ganhe experiência para modelar o seu corpo ao seu gosto. Musculação é um esporte de determinação e disciplina.

Citação Postado originalmente por Lord Sauron Ver Post
    Sempre quando treino pernas, ando sentindo um mal-estar grande. Não sei se é porque pego muito pesado; Mas, quando termino, sinto tonturas e as vezes até ânsia de vomito. Sempre me sentia um pouco mal antes, mas parece que mais agora... É normal isso?
    Normal. Os músculos que constituem os membros inferiores são, em sua maioria, grandes. Por isso exigem um grande volume de sangue para executarem os movimentos. O que pode estar acontecendo é que você está se alimentando muito próximo à hora de malhar. O processo de digestão também necessita de muito sangue. Se alimente de carboidratos leves 1 hora antes de malhar.

Quanto as questões de nutrição.

Olha moçada, eu tenho visto que o pessoal tem se bitolado demais na questão de índice glicêmico dos alimentos. Quem vê pensa que comer 1 tonelada de carboidrato, desde que com indíce glicêmico baixo, não vai engordar. Eu acho isso um absurdo. O que conta mesmo é a quantidade de carbo em cada coisa. 14g de carbo de arroz branco dão a mesma energia de 14g de arroz integral, e não, não haverá diferença relevante na produção de insulina, tempo de digestão, etc...claro, de uma fruta para uma leguminosa essa diferença existe, são diferentes tipos, é um dissacarídeo contra um carbo de cadeia complexa, ramificada. A digestão de ambos vai ser diferente, porém a diferença de uma maçã para uma banana, na prática não será nada quase, embora o ig da banana seja maior e ela seja bem menos fibrosa também. O problema é que o pessoal confunde tipo de alimentos, pois se baseiam apenas no IG, sendo que é óbvio que o IG da dextrose é 10x maior que da batata doce, mas por se tratar de um carbo simples já muda o contexto. Não são coisas a serem comparadas.

Abraços.
    Bem Rocky, eu diria que o mais importante é saber o momento de se consumir alimentos de IG extremamente alto e outros de IG extremamente baixo. Você citou maçã e banana, duas frutas que tem IG's diferentes mas muito próximos, o que realmente não faz diferença. Mas trabalhar com um alimento com IG alto, ao consumir uma proteína, por exemplo, é importante, já que enquanto mais elevado o índice Glicêmico, maior é o pico de insulina provocado pelo aumento da produção de glicose sanguínea (essa é a definição de Índice Glicêmico) e a melhor absorção da proteína. Por outro lado, esse pico de insulina não é interessante antes do sono, por diminuir a produção de hGH.

Eu não fico bitolado em todos os IG's dos alimentos que consumo, mais tenho os alimentos dos lados extremos reservados para seu devido momento.

Citação Postado originalmente por Gulinho Ver Post
    afff postaram a foto do meu corpo sem minha autorização ¬¬
    Então você é o magrelo, Gulinho?
    Última edição por Bob Joe; 30-06-2009 às 09:30.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    24-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Abraços.
    É, se eu não me engano existe um requisito de % de gordura pra participar do concurso, e tem que ter no máximo 3%.

Quanto ao cara da foto acredito que ele tenha 9% de gordura, pq eu tenho 10% e sou quase igual ele.

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    O perfil "ogro" é extremamente difícil de se alcançar, exigem determinação, esforço e alguns anos de treinamento. Treinando normalmente, você pode ficar sossegado que você não ficará ogro se não quiser. Até mesmo porque tem gente que quer e não consegue.
    O peito dele parecer bem desenvolvido enquanto os braços (principalmente bíceps, já que ele não deve malhar antebraço), correto? Qual seria um possível motivo pra isso?

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Esportes | ALVIVERDE MOSTRA RAÇA E TRANSFORMA RESULTADO HUMILHANTE EM PÉSSIMO RESULTADO
    Por Leomage no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 12-11-2009, 12:13
  2. Design | Sotw #16 - Resultado.
    Por P.Pintos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 7
    Último Post: 28-01-2009, 15:40
  3. Design | Sotw #15 - Resultado.
    Por P.Pintos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 49
    Último Post: 22-01-2009, 17:20
  4. Esportes | STJD, Justiça?