Postado originalmente por
Mega Letronix
Não quero ficar uber bombado, nem fortão, só com musculos definidos. Como começar? quantas vezes ir? algum regime?
Ficar assim seria ótimo

O perfil "ogro" é extremamente difícil de se alcançar, exigem determinação, esforço e alguns anos de treinamento. Treinando normalmente, você pode ficar sossegado que você não ficará ogro se não quiser. Até mesmo porque tem gente que quer e não consegue.
Eu considero o corpo da imagem, magrelo. Pouca massa, principalmente no que dá para ver no braço, antebraço e abdômen. Aliás o cara da foto aparenta ser novinho, uns 16~17 anos.
Mas se seu objetivo é definir, procure sobre "definição" ou "definir" no tópico. Foi muito falado.

Psilocybe Mushroom
E aí gente, firmeza?
Então, eu ouvi dizer que as pessoas tem biotipos que influenciam no treino. Fui dar uma olhada e tenho 99% de certeza de que sou Ectomorfo.
Então quero saber uma coisa, que tipo de treino devo seguir pra ficar que nem o cara aqui disse? \/
O Ectomorfo tem que se basear, acima de tudo em uma dieta. Dê uma lida no tópico, principalmente nos primeiros 50 posts, onde são dadas dicas importantes.
Mas é importante lembrar que biotipos são fenótipos, ou seja, eles podem mudar de acordo com sua idade e condições hormonais do seu corpo. Não se prenda só a ele, malhe correto, coma direito e ganhe experiência para modelar o seu corpo ao seu gosto. Musculação é um esporte de determinação e disciplina.

Lord Sauron
Sempre quando treino pernas, ando sentindo um mal-estar grande. Não sei se é porque pego muito pesado; Mas, quando termino, sinto tonturas e as vezes até ânsia de vomito. Sempre me sentia um pouco mal antes, mas parece que mais agora... É normal isso?
Normal. Os músculos que constituem os membros inferiores são, em sua maioria, grandes. Por isso exigem um grande volume de sangue para executarem os movimentos. O que pode estar acontecendo é que você está se alimentando muito próximo à hora de malhar. O processo de digestão também necessita de muito sangue. Se alimente de carboidratos leves 1 hora antes de malhar.

Rocky
Quanto as questões de nutrição.
Olha moçada, eu tenho visto que o pessoal tem se bitolado demais na questão de índice glicêmico dos alimentos. Quem vê pensa que comer 1 tonelada de carboidrato, desde que com indíce glicêmico baixo, não vai engordar. Eu acho isso um absurdo. O que conta mesmo é a quantidade de carbo em cada coisa. 14g de carbo de arroz branco dão a mesma energia de 14g de arroz integral, e não, não haverá diferença relevante na produção de insulina, tempo de digestão, etc...claro, de uma fruta para uma leguminosa essa diferença existe, são diferentes tipos, é um dissacarídeo contra um carbo de cadeia complexa, ramificada. A digestão de ambos vai ser diferente, porém a diferença de uma maçã para uma banana, na prática não será nada quase, embora o ig da banana seja maior e ela seja bem menos fibrosa também. O problema é que o pessoal confunde tipo de alimentos, pois se baseiam apenas no IG, sendo que é óbvio que o IG da dextrose é 10x maior que da batata doce, mas por se tratar de um carbo simples já muda o contexto. Não são coisas a serem comparadas.
Abraços.
Bem Rocky, eu diria que o mais importante é saber o momento de se consumir alimentos de IG extremamente alto e outros de IG extremamente baixo. Você citou maçã e banana, duas frutas que tem IG's diferentes mas muito próximos, o que realmente não faz diferença. Mas trabalhar com um alimento com IG alto, ao consumir uma proteína, por exemplo, é importante, já que enquanto mais elevado o índice Glicêmico, maior é o pico de insulina provocado pelo aumento da produção de glicose sanguínea (essa é a definição de Índice Glicêmico) e a melhor absorção da proteína. Por outro lado, esse pico de insulina não é interessante antes do sono, por diminuir a produção de hGH.
Eu não fico bitolado em todos os IG's dos alimentos que consumo, mais tenho os alimentos dos lados extremos reservados para seu devido momento.

Gulinho
afff postaram a foto do meu corpo sem minha autorização ¬¬
Então você é o magrelo, Gulinho?