tenho algumas dúvidas em relaçao a isso:
qual seu número de partidas normais? VITÓRIA/DERROTA
qual foi o resultado das 10 partidas?
nessas partidas iniciais só da pra ir solo né?
Versão Imprimível
Partidas normais não influenciam em ranked, e a própria imagem tem a informação de derrotas e vitórias na série melhor de 10 (6/4), é possível ir solo ou duo.
Uma conta que vai na primeira vez em jogos ranqueados não consegue chegar em Ouro com 6 vitórias em 10 jogos, é que a divisão da temporada passada conta para a melhor de 10 da temporada subsequente. Pra você ter ideia, na conta que estou jogando agora fiz 2 vitórias e 8 derrotas na melhor de 10, caí Ouro II pois a conta era Platina na temporada passada.
Pois é, esse sistema pelo que me parece é bem legal. Ele deve levar bastante coisa em consideração antes de "jogar" um invocador numa liga.
Na season 3 eu catei Ouro V com apenas 50~ partidas ranqueadas jogadas e meu MMR era bastante alto.
Quanto as partidas normal game eu tenho umas 680~ vitórias e umas 630~ derrotas.
Nessa minha MD10 aí, eu joguei as quatro partidas iniciais com o Serafan (ganhamos 2 e perdemos 2) e depois eu joguei solo até fechar as 10, fechando em 6/4.
Sei lá, acho que o elo "inicial" tá de bom tamanho. Eu sinto que meu gameplay com certeza é lá pelo Platina, pois treinei muito em todas as roles antes de começar a jogar minha MD10 e sinto que dessa vez não terminarei apenas com a bordinha de ouro hehe
Dessa vez tô jogando tranquilo e sem aquele "medo", porque sei lá, o segredo de vencer o jogo são três passos bastante simples:
- Saber carregar com o champion que você joga (ou seja, se você pegar kill com ele saber como aproveitar isso da melhor forma).
- COMPRAR WARD! sério, se você voltar base e sobrar gold SEMPRE COMPRE WARD, independente se o seu time comprar ou não. Tem sites que mostram isso, vocês podem ver que a média de wards que compro por partida é sempre umas 5~6 normais e umas 2~3 pinks (independente da role, até jogando como ADC eu compro esse número de ward as vezes). Isso ajuda MUITO o time, mesmo quando tem aqueles retardados que não sabem recuar quando você pinga e tal.
- E por último mas não menos importante: Cair num time onde o povo saiba ser carregado. Sério, já aconteceu diversas vezes de eu ficar muito mas muito forte e o time nunca me acompanhar nos objetivos do jogo: Não forçar torres, não forçar dragão/controlar buffs etc, os caras geralmente preferem se atirar em forçar barão e dar throw no game. Se você cair num time onde ninguém tem noção de jogo e de objetivo, será muito difícil vencer.
Sei lá, é isso :D Agora todo tempo que eu for jogar lol vou focar nas rankeds, pra pelo menos buscar a galerinha aqui do fórum, já que eu demorei séculos pra começar as rankeadas, ueahuaehae
O sistema sabe reconhecer sua noção de jogo e habilidade mecânica ou acaba se sobressaindo K/D/A e W/L?
Em minha primeira MD10 gostaria de cair em no mínimo silver direto.
O sistema so vai levar em conta suas win/losses e o nivel dos adversarios q vc foi contra nas suas partidas.As vezes você pode ganhar menos partidas mas se foi contra oponentes bons no geral vc vai ficar bem colocado ate.
k/d/a não influencia em nada na sua colocação, vc pode fazer 0/10 em todas as partidas mas se ganhar teu mmr vai subir.
em geral ganhar 4-6 partidas da md10 vc deve cair silver v pelo menos.
K/D/A não influencia em nada na pontuação, o que importa realmente é taxa de vitórias e o MMR relativo ao seu time e o adversário nesses jogos, número de vitórias e derrotas pode ser irrelevante afinal de contas um cara 50/10 é bem superior a um 900/850, por exemplo.
Se K/D/A influenciasse imagina como séria os main suportes/jungles, que dificilmente tem K/D/A de um mid laner/adc.
essa depêndencia de vitória me incomoda, a frase "cada um tem o elo que merece" não tem sentido nenhum
algumas pessoas conseguem jogar bem e carregar idiotas
outras pessoas jogam tão bem mas somente quando tem a colaboração da equipe
eu por exemplo se vejo um cara logo nos picks tentando quebrar metagame e dar uma de inovador (draven jungle) eu já desanimo desde o primeiro segundo de jogo e não tenho o mesmo desempenho que teria se fosse um jungler correto
Se o top ou mid começa a morrer muito solado
se o nosso jungler tem potêncial agressivo mas fica passivo a lane phase inteira enquanto o jogo jungler ganka em todos os lugares
etc etc etc, enfim, quando eu vejo muita merda eu não tenho como carregar porque eu perco totalmente a vontade de jogar e já dou o jogo como perdido
KDA não influencia em porra nenhuma. A primeira MD10 funciona assim:
0/10 - Bronze 5;
1/9 - Bronze 4;
2/8 - Bronze 3;
3/7 - Bronze 2;
4/6 - Bronze 1;
5/5 - Prata 5.
...
Se fizer 10/0 dá pra pegar Ouro 5, direto.
---------------
As cinco primeiras foram comigo, seu asno (heuaheua ♥)... 3/2, sendo que as duas derrotas foram as que tu foi Last Pick e teve que jogar botlane. Pegou um suporte 0/14 e um adc com 100 de farm em 32 minutos.
Ou você aprende a jogar com caras doentes que vão fazer Draven jungle ou sair 0/12 de Olaf top contra um Master Yi... ou você desinstala o jogo. Essas merdas serão presentes em 50% dos teus jogos em solo queue.
A moral é que com o tempo de jogo, você simplesmente aprende que... a derrota, você já tem ao entrar na partida. Se desistir, porque tem troll, você simplesmente aceitou o rumo natural das coisas. De modo contrário, se você ganhar um jogo - difícil ou fácil -, você quebrou o curso padrão da solo queue.
Em elos baixos, você vai jogar contra 7 ou 8 jogadores. Se quiser subir de elo, deve aprender a carregar o game sozinho (no máximo, com apenas 1 ou 2 aliados que tem alguma noção de game). Sim, é quase impossível quando você é iniciante, jogando em tiers iniciantes. A expressão "cada um tem o elo que merece", vem daí. Essa é a razão pela qual, no jogo mais jogado do mundo, apenas 30k jogadores estão no Platina ou superior.
http://puu.sh/95hUb/c594ce843b.jpg
Sou do sangue do dragão mlk, fui stompado hard na lane phase, segurei pro late, ggwp
Grande daenerys
nick do wukong nao mente
Placement é relativo, eu fui o único que terminou 5/5 e caiu Bronze III --'.
Gabs upando elo demais, pqp .-.
UAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHUAHSUA
+REP
btw, fui testar warwick com lagarto pra ver se o dano ficava legal mesmo sem ff:
http://i.imgur.com/V2epYIl.png
Ultimate + Botrk = Tristana morta. The wolf power. Nota: após o jg adversário errar smite e perder barão, fiddle disse "agora sou que nem a bruna surfistinha: nao vou dar kill, vou eh distribuir. pode vim dragon to free kill" HUAHUA
Carregou hard.
Na real eu curti esse jogo. Eu tomei uma surra no top, fiquei um bom tempo uns 40~50 minion atrás, n conseguia farmar, o wukong cagou pra mim no top e segurou o resto, enquanto o fiddle morou no top, deram uns 3 dives em mim e tals. Só que eu fui esperto, buildei certinho, vi que tava apanhando, fiz tank pra quando chegar na tf eu fazer alguma coisa, puxei top, dei tp bot levei torre, dei tp no dragon pra ajudar meu time, fiquei dando peel pro apc e pro adc.
O wukong ainda largou o baron com 1k de vida pra pular no time adversário em vez de smitar, perdemos baron, ai depois fizemos baron certo, lutamos certo as tfs e ganhamos.
Eu gostei porque foi bem equilibrado e dificil, não foi stomp, mas se eu tivesse buildado errado a gente teria perdido hard.
Se tu desiste fácil recomendo nem jogar ranked. Soloq é aonde tu mais vai encontrar nego ruim, desesperado por elo jogando com champions do "gg". Tirando o fato de que sua família inteira vai ser xingada, você vai ter que aprender a lidar com isso tudo e ainda carregar esses otarios na maioria das vezes pra conseguir subir. Infelizmente é assim que funciona. Não existe essa de eu sou bom para o meu elo e faço minha parte em cada partida.
Edit:
Parabéns, edu! E vê se pega leve com os normal game dos brother agr pls ]:
#Edurumoaoplatina
Digo mais, e isso vem de um dos caras mais ragers desse jogo: ache algo que te relaxa, muta todo mundo assim que começar a merda e só joga. O que mais tem é nego q dá fb aos 2 min e já manda "gg", é nego que não entende do jogo e não sabe que o champ é late game, é nego que não sabe fazer tf.
Eu só comecei a melhorar quando parei de digitar e comecei a jogar. E mais, eu preciso estar ouvindo música pra relaxar, se eu jogo sem música as chances de eu ficar puto são bem maiores.
Esses esqueminhas são uma das coisas mais idiotas que rolam por ai, não tem nada a ver. O que importa mesmo não é apenas a vitória ou derrota mas sim o MMR dos aliados inimigos, por exemplo, já fiz 8/2 em duas contas que nunca jogaram jogos ranqueados, uma ficou Silver II e outra Gold V, e também já vi muitas contas 10/0 irem Gold III e não V, 3/7 indo para Silver V e Bronze III, etc etc etc.
E como funciona o nível dos aliados/inimigos que tu puxa?
É simplesmente um sistema de win/loss nos normal games anteriores ou eles avaliam algo mais especifico da tua gameplay?
@edit
botei 2k de RP com a intenção de comprar 2 heroes de 6300 ou 1 de 6300 e outro de 4800, na teoria prefiro nessa ordem: mid>top>jungle
Ziggs é compra quase certa, parece bem legal o jogo dele, mas a dúvida ta na outra escolha, entre as principais opções estão Yasuo (parece MUITO divertido e tem a possibilidade de ser usado no mid e no top), Lulu (mid, top e supp) e Orianna (se pa o mid que mais me agradou, só que custa 4800ip, acho que seria melhor focar os RP nos de 6300).
A dúvida maior ta entre Yasuo e Lulu mesmo, meu medo da Lulu é ela tomar nerf, acham que tem a possibilidade? Qualquer dica/sugestão seria daora
Eu curto jogar de ignite/flash na Shyvana, pra garantir minha lanephase. No level 3 eu geralmente consigo dar um allin e catar kill na maioria dos toplaners que vão de teleporte pra lane. Sei lá, acho que teleporte no top funciona melhor no team ranked, pois na soloq você stompar sua lane é o que mais importa (no sentido emocional do outro time e tal), já que muitas vezes o time em soloq não se ajuda e ninguém cobre tua lane quando tu vai gankar de tp outro canto do mapa x.x uaehueahea
uheauheauhea, valeu velho! Pois é, vou começar a jogar mais de boa o joguinho sim, dar rage não tem porquê x)
É que eu não me garantia nesse matchup, fazia tempo que não jogava de Shyvana, ai é meio foda, pensei mais em ajudar o time na teamfight em troca da minha lane phase, sei lá. Deu certo nesse jogo. Eu também nunca joguei esse matchup, então não sabia quando que eu tava mais forte e tals, por isso o tp pra poder ir bot e tals.
Chances da Lulu toma um nerf próximo é altíssima, visto que vejo muita gente reclamando que ela está mais op que o satan no top então.
Não é melhor tu comprar booster de ip e comprar com ip msmo?
Cada champ de 6300 e 975 RP.
7 dias de bônus é 1020 RP.
Cada RP é 6,5 de ip.
Para compensar os 1020 tu teria que fazer acima de 6630 ip, que daria algo em torno de 950 por dia.
Quantos jogos por dia tu consegue jogar? se for acima de 11 jogos, compensa bem :)
Se tu comprar 7 dias de bônus e fazer 11 partidas, o minimo que tu vai receber é 1910 de ip por dia.
Não é nada muito específico e jogos normais não significam nada nos jogos ranqueados, é uma avaliação simples de taxa de vitória e divisão na temporada passada, os jogadores do seu time e inimigo é relativo ao "elo oculto" de cada jogador que não é divulgado, muitas vezes a pessoa está no Ouro mas tem um elo oculto superior e ai tem facilidade para subir dessa divisão e enfrenta jogadores das divisões subsequentes.
LOL THA PLAYS GG
To jogando 1, no máximo 2 por dia rs
@
Mas caso a lulu tome nerf, será que seria a ponto de tirar ela do cenário competitivo?
@edit
porque diabos os caras pegaram uma narração de dota pra por nesse video ai de cima? kkk
http://www.youtube.com/watch?v=MAWK5kNDDlM
E alguém me explica como o fiddle voltou depois do flash? x.x
a esquece, não manjava direito o que as skills dele faziam, entendi
Toda screenshot que tiro no game fica a tela toda preta. Alguém sabe como ajeitar isso? Desde que formatei o PC tá assim =l
O korea da pain dps de ver o Kassadin do time dele se jogar no meio dos 5 adversário e ser explodido fala no chat "why throw". Esse ainda não tá acostumado com o jeito BR de jogar huahua
Vou testar o F12, mas antes de formatar tirava com print e dava certo.
Que coisa doida, fui jogar esse todos por um e n sabia o que fazer na tela de escolha, acabou que todo mundo ficou com a nidalee e liberaram todas as skins pro meu time. Sei que no Todos por um todo mundo usa o mesmo champ, mas não entendi nada. Mas é um modo de jogo foda euhaua
Com o Print Screen, acrédito que só serve para Windows XP, Vista adiante, só com F12
Eu queria comprar uma cadeira gamer (ou seja encosto alto, apoio pros braços e reclinável pra ficar susse vendo filme), eu tinha uma cadeira de uns 320 reais, o problema é que ela usava uma espuma muito vagabunda, e como eu suo muito, em 2 meses os apoios do braço se dissolveram com o meu suor e até o metal rachou no meio e o apoio de braço caiu. Ou seja gastei 320 reais pra nada porque a cadeira já era.
Alguém tem alguma indicação de cadeira boa, pra jogar PC e que dure pelo menos uns 5 a 10 anos, to com um orçamento de 2000 reais.
alguem ai sabe se a nida vai tomar nerf? pq to em duvida entre ela e a oriana
Não acho que a Nida precise de Rework, ela ta boa do jeito que ta, o problema da Riot é qua quando vão tentar mudar demais, acabam estragando.