Postado originalmente por
Rocky
Tenho um dúvida sobre nutrição. Como já citei aqui, estou começando uma dieta séria rica em carboidratos, aquela mais usada no meio de fisiculturismo, com objetivo de ganhar massa muscular. Sei que essa dieta também engorda um pouco, porém gostaria de minimizar isso, como é o certo.
Em todas as fontes que encontrei até agora (livros, artigos, comentários, etc...) as pessoas citam em comer de 6 a 8gr de carboidrato por dia e de 3 a 6gr de proteína. Nem mais, nem menos. Montei uma dieta (que inclusive postei aqui), baseado em 6gr de carboidrato e 3gr de proteína. PORÉM, ontem conversei com um fisiculturista que malha comigo, e o cara falou que é muito, que ele come isso por que não tem tendência a engordar (coisa que tenho bastante), e que ele não recomendaria mais que 2g de proteína e 4gr de carbo pra mim. Uma dieta assim não daria mais do que 2200 kcalorias, o que é muito pouco, ao meu ver, para eu atingir meus objetivos. INCLUSIVE eu emagreceria com uma dieta dessas. Problema que fiquei encucado com a história de ganhar muita gordura, coisa que me preocupa muito.
Sei que o melhor meio de se saber é empíricamente mesmo, mantendo uma dieta regular por uns 2 meses, por exemplo, Problema é o medo de engordar demais mesmo....
Abraços.