Postado originalmente por
Thiagor'T'Tiger
@AZRLZ, vlw ai pela explicação.. espero q seja isso mesmo q vc falou ^^
outra duvida, eu tendo meus 60kg, quero tomar um suplemento e acho q tem q ser um hipercalorico né.. mas um suplemento pode ser contra indicado, ter efeito colateral, enfim, ser nocivo à saúde ? eu to sem ter qm me diga o suplemento certo, só amigos e pitaqueiros de plantao..

Suplemento alimentar estrutural (proteínas) não são nocivos a saúde.
Tem alguns mais avançados que se vc não aumentar a ingestão de líquidos, podem lascar os rims

Andiro
Perguntas bobas, mas que iriam me ajudar :
1) Barras de cereais são realmentes alimentos dietéticos ?
2) A partir de que horas não é indicado o consumo de carboidratos ?
obs.: sim, eu já marquei nutricionista, o fato é que já comecei a minha dieta e não quero perder tempo.
1) O que seria um alimento dietético?
2) Umas 4hr antes de dormir já é bom começar a cortar carbos

Thiagor'T'Tiger
ah, e boa pergunta, tem q tomar suplemento 7x por semana ou 5-6x ja ta valendo ?
abraço
Depende do suplemento

Fedorax
Algumas são, outras não.
Não existe essa coisa de horário, nosso corpo não tem reloginho, tudo depende da hora que vc acorda e dorme. Não sou nenhum profissional, mas diria que na penultima refeiçao ja é bom vc reduzir os carboidratos, na ultima 0 carboidrato.
Eu faço o seguinte, chego da academia, bato o rango e 3h depois só frango, aí me deito.
Pessoal, qual a razao de tomar hipercalórico?Simplismente pra ganhar peso(gordura)? Juro que não entendo :confused:
Muita gente não consegue chegar a 3000, 4000kcal só com alimentos (é muito dificil), ai manda o hipercalorico pois é facil de ingerir

takopi
aidna to com duvida
comprei o basico, whey + malto
eu treino 1 hora pq o treino eh fortinho e depois do treino eu corri 20 min intensidade media alta
quando q eu tomo o malto e o whey? ( n da pra mistura os dois pq um eh de chocolate e o outro de mamao com laranja fica insuportavel)
tomo o whey dps do treino e antes de correr? o malto tbm? o malto dps? antes? quando? :s
toma o
whey+malto, misturado, depois da corrida
se acha o gosto impossivel de descer, simplesmente compre uma dextrose