tava pensando em comprar uma guitarra que não seja cara e que seja básica.. eu num sei toca intão tava pensando eim aprender + precisa se uma guitarra barata...
Versão Imprimível
tava pensando em comprar uma guitarra que não seja cara e que seja básica.. eu num sei toca intão tava pensando eim aprender + precisa se uma guitarra barata...
É meio lógico que ele necessite de uma alimentação pra funcionar, não? Dependendo do afinador poder ser pilha (normalmente daquela fininha, acho que é AAA) ou bateria 9V.
Guitarra barata tá na faixa de 250~350 reais. Shelter SX SST62, Condor RX30, são boas pedidas.Citação:
Postado originalmente por Thales_xD
Agora, sendo sincero, não aconselho. Você nem sabe se vai gostar e já vai comprar uma guitarra? Lembre-se que além da guitarra, você precisará de uma caixa amplificadora (que geralmente é mais de 300 reais).
Compre ou descole um violão meia-boca e viaje nos primeiros acordes, nas músicas do Legião, na parte de formação teórica. Se realmente gostar e achar que vale a pena, aí sim, tá na hora de comprar uma guitarra.
Espero ter ajudado...
Valeu :)
Vo procurar me informar mais sobre se uso pilha ou bateria \o/
Acho que o que voce falou pro cara ai emcima tem toda razão, eu não tinha vontade nenhuma de tocar violão, só gostava de musica mesmo, mas um dia meu primo tocou umas musicas simples no violão e eu gostei daquilo, resolvi aprender :rolleyes: ( Tá tá isso não é blog ).
@Thales_xD
É melhor você comprar um violãozinho primeiro, com 150 da para comprar um Di Giorgio usado que é muito bom.
@topic
Questão CustoxBenefício para iniciantes:
Condor RX-30 Versus Shelter SX SST62.
Não tenha dúvidas mas uma Shelter SX SST62 é muito mais guitarra que a RX-30 mas nem sempre isso significa algo.
Quando você está iniciando, certamente gosta de experimentar sons diferentes (como por exemplo distorção). Quem não gosta de tocar na distorção brincando de Slipknot?. Na SST62 não é tão interessante pois só tem captadores Single coils que não são tão legais quanto os humbuckers quando se trata de distorção. Na Condor esse problema não existe pois fica "legal" a distorção nela.
"Legal": Pagando 300 reais em 1 guitarra não da pra exigir nada além de "legal".
Resumindo.
Quem começa a tocar não tem um estilo próprio e não me venham falar que tem. Por isso quem começa precisa de uma guitarra híbrida, na realidade uma Strato com humbucker pois te dá uma variedade maior de sons, assim deixando o musico iniciante mais feliz com seu instrumento. Aí com o passar do tempo ele aprende a ver as suas próprias necessidades.
Quanto a questão do preço, uma Shelter SX SST62 está na faixa de 500 reais contra 350 da Condor RX-30.
Não vou postar prós e contras desses dois modelos pois não tem comparação.
Also...
Quem tiver uma Shelter SX SST62 em bom estado (ou até em pessimo estado) eu compro. Ahh Condor RX-30 eu to comprando tbem :P RJ only :O
Abraços,
Fernando
intão vou fazer isso mesmo que vcs falaram ;)
que viajem... eu tava pensando em comprar uma guitarra de cara assim :P
vo ve se acho um Di Giorgio usado vlw
é verdade... vo aprende do mesmo geito..
+ precisa fze aula?? ou ver alguns tutos já adianta??
Ahh, vo compra um Di Giorgio mesmo usado, + tpo tem que comprar numa loja ou pela net?
;)
Rapaz,
depende.
Se você for fazer aula, eu aconselho que se dedique mesmo, caso contrário é perda de dinheiro.
Você também pode aprender sozinho: tem muitas apostilas, sites e tutoriais legais espalhados pela rede.
Quanto ao violão, o melhor seria que você o comprasse numa loja (o violão vai sair barato, então não compensa comprar pela net, pois sempre tem o frete e alguns outros fatores que devem ser levados em conta). Ah, e quando você for comprar o violão, preste atenção em todos os detalhes, sem exceção. Verifique, principalmente, o braço do instrumento e tenha certeza de que não está empenado.
Arrume uma palhetinha, que você vai precisar, mais cedo ou mais tarde...
No mais, é só isso mesmo.
Dark Van Houte, você toca a quanto tempo?
---
Seguinte.. não sei tocar bulhufas nenhuma, mais já tenho a guitarra..
Aprender a tocar direto na guitarra, sem violão.. é melhor ou pior?
Vale a pena fazer aula de guitarra assim direto? (pretendo fazer)
Desculpe se estou repetindo a pergunta.. mais nem lembro o tópico que ela tava =P
Abraços.
Acho que em julho completou 7 anos que toco...
Respondendo a dúvida:
O fato de aprender na guitarra ou no violão não vai mudar nada.
O que normalmente eu recomendo é que, para as pessoas que não tem guitarra e nem violão e nunca tiveram contato com nenhum desses instrumentos (e que tem vontade de aprender), que comprem um violão meia-boca e aprendam com ele.
Muita gente gasta uma grana com guitarra + caixa só pra aprender a tocar, daí usa 1 ou 2 semanas e se arrepende pq não gostou, ou sei lá.
Mas no seu caso, se você já tem a guitarra, pode usar normalmente.
Se você pretende fazer aula, é bom se dedicar. Não adianta fazer aula se não praticar os exercícios, se não estudar a teoria; é o mesmo de jogar dinheiro fora.
Dá pra aprender sozinho também (tem muito músico foda por aí que nunca fez uma aula). Como eu disse na resposta passada, existe muito conteúdo disponível na net, basta achar.
Flws
- sobre cordas.
Eu tenho um violão com cordas de nylon, e agora estou pensando em colocar cordas de aço. Mas antes queria saber, que que muda? Existe alguma grande mudança entre cordas de nylon e aço?
Boa noite irmãozinho.
Ja respondi isso nesse topic.
http://forums.tibiabr.com/showthread...92#post2935092
Abraços,
Fernando
:D comprei o violão, um Giannini natural 18, o cara da loja flo que era bom, custo 225 6x no cartão =O
queria saber se fui tapiado
Qual é a melhor Les Paul em termos de custo/benefício?
Rapaz, é Giannini 18? GWNE18? Não entendo muito de Giannini, mas dependendo do modelo posso olhar o preço...
Respondi no primeiro tópico desse mesma página:
"3- Condor CLP2 e Shelter SX LP (braço colado), acredito que sejam as melhores."
Quanto sera que fica uma regulagem no tensor?
só pra ajustar a altura das cordas?
Po cara acho que a maioria dos luthiers fazem a regulagem completa que está por volta de 30~40 reais.
@Delta SexyHeart
Condor CLP2 (Atenção é a 2!!! a 3 não é muito boa). Tem as Epiphones que parecem bastante com as Gibson (parecem.. nada mais) so que são extremamente caras e ja não competem na relação custoxbenefício.
Abraços,
Fernando
Alguém poderia me dizer para que serve cada uma dessas coisas? Veio na guitarra, mas nem sei para que serve:
http://img210.imageshack.us/img210/3922/dsc00245cd5.jpg
A da esquerda é a chave do tensor pra você regular o braço, a do meio é a chave pra regular os carrinhos (saddles) e a última é uma mola do tremolo da ponte; provavelmente deve ser reserva
Sim, legal, mas como eu uso, saca? Qual a utilidade pá, entendi mais ou menos, entende?
Entre o headstock e o braço tem um buraco que dá no tensor, com aquela 1ª chave vc meche nele. Girando prum lado, você vai deixar o braço torto pra frente, com as cordas altas, e girando pro outro lado, você vai empena-lo pra trás, deixando as cordas baixas. O ideal é que ele fique levemente torto pra frente, porque assim as cordas não vão trastejear.
A segunda chave menorzinha, serve pra você regular os carrinhos que são aqueles quadradinhos que ficam lá em baixo da corda grudados na ponte, vc pode ver que cada um deles tem duas perninhas que voce pode girar, e girando-as você vai poder deixar a corda mais alta ou mais baixa, também podendo mudar a inclinação da mesma.
A mola eu acredito ser reserva, se sua guitarra é uma Stratocaster com ponte tremolo - o que eu acho que é por causa da mola - vai atrás da guitarra dentro de um tampo.
Isso regula a macies da ponte quando voce usa a alavanca, dependendo de como voce ajusta as molas lá ela vai pender pra um lado ou pro outro quando vc usar a alavanca.
abraoçs
Ahhhh, entendi, brigadão mesmo :]
Boa Rodrigo, mandou bem, é exatamente isso.
A respeito da mola, serve para você poder alterar a tensão das cordas, por exemplo se você usa tensão 0.09 e 0.10 deverá ter 3 molas na ponte (para deixar o tremolo confortável) caso você mude para 0.11 ou 0.12 será necessário 4 molas no mínimo. Isso você nao tem que se preocupar se não trocar de tensão. Vale lembrar que se falando de Strato isso é uma regra.
@Suteba
Aconselho a você nao mexer na regulagem da ponte sem um luthier te auxiliando pois poderá acarretar danos irreversíveis ao instrumento.
Se a guitarra está funcionando bem, não vale a pena mexer. O que eu vejo de guitarristas estragando o instrumento por querer deixar a guitarra "mais maneira"...
Ahh.. não se preocupe, tremolo macio em stratocastero é o sonho de todo mundo ahahah.
Abraços,
Fernando
Alguém pode me indicar um site que tenha tutoriais pra eu ter uma idéia de como começar no baixo ?
grato desde já :o
To com uns 3 cm de altura das cordas em relação ao traste..
Normal?
Minha guitarra vai explodir?Brincadeira :p
Meu braço ta empenado?
Isso lá pela 12ª casa.
Abraços.
Não é normal.
Cuidado, ela pode explodir a qualquer momento! LOL?
É possível que esteja.
Pode ser que sua guitarra não esteja regulada (se é que você já regulou ela alguma vez). Se for isso, manda pra um bom luthier e seja feliz.
E já adiantando:
Guitarra desregulada por muito tempo = Problemas
nossa, isso eh totalmente absrudo oO, sua guitarra corre o risco de se partir o meio a qualquer momento, o correto se naum me engano saum 3 MILIMETROS de distancia, mas quando menor melhor =P. a minha tem 1 milimetro e naum trasteja perceptivelmente.
kara eh melhor vc mandar regular urgente., se naum tua guitarra pode ir pro alem..
Se é que ela já não está lá...
Possiveis causas desse seu braço EXTREMAMENTE TORTO
O tensor foi substituito por um pedaço de clips
O braço foi feito a partir de um cabo de vasoura
O dono botou cordas de calibre maior sem regular o tensor
O dono botou cordas de calibre maior sem regular a ponte tremolo
O dono naum teve os cuidados necessarios com o instrumento
eh isso aew, permito me dizer que se for uma das duas primeras opções vc pode processar o fabricante =P
Euaheuaheaueha
A Ibanez faz guitarra de MDF e vende como Basswood/Hardwood (são madeiras diferentes) e ninguém fala nada. Nos processos que teve, a Ibanez ganhou alguns e perdeu em outros, resumindo... uma empresa desonesta... se não fosse as JEM, JS e as prestige eu odiaria a Ibanez ><
Braço de cabo de vassoura? será que você comprou uma Jennifer ou uma Tonante? caso sim, isto é bem possivel.
Nem sempre cara, ja regulei a guitarra de um cara que pediu para deixar as cordas bem altas. Segundo ele, quando foi aprender a tocar, começou com um Gianinni velho de braço empenado que parecia um C, aí ele acostumou. Me senti muito estranho "empenando" um braço propositalmente, mas é isso mesmo, o cliente tem sempre razão. LOLCitação:
nossa, isso eh totalmente absrudo oO, sua guitarra corre o risco de se partir o meio a qualquer momento, o correto se naum me engano saum 3 MILIMETROS de distancia, mas quando menor melhor =P
@Dandrok
Acho que 3 cm é um pouco de exagero, se a sua guitarra ficar muito tempo empenada, ela nunca mais vai ser a mesma e seu braço ficará torto pra sempre. Cuidado amiguinhos.
Leva em um Luthier URGENTEMENTE!!!!
Abraços,
Fernando
Depois que eu li isso eu fui correndo abrir a minha eeee tcharam!, Não era MDF!, agora se vc quiser saber se realmente eh Basswood tailandes eu fiko te devendo. A proposito mtas impresas saum "picaretas" com os seus modelos + baratos, mas eu gosto do som da ibanez e os captadores originais de fabricas saum mto bons, ao contrario de outras marcas ( vide Bc: rich) q os captadores saum paia di+..
Meu baixo tem a ação muito alta. o que eu faço?