Curtir Curtir:  0
Página 22 de 62 PrimeiroPrimeiro ... 12202122232432 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 211 a 220 de 613

Tópico: Dúvidas com equipamentos? Poste aqui

Registro
    03-04-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Renett Ver Post
    Acho que vou pegar a Cort Viva Gold II mesmo, pois não consigo ficar sem alavanca, mas ela é boa igual as Shelters que você citou ou o custo X benefício dela é pior?
    Se forem só os captadores da Cort Viva Gold II que são piores não tem problema, pretendo trocar mais pra frente se eles não conseguirem "dar o que preciso".:riso:
    Outra coisa, você disse que o Laney Lv100 emula um valvulado, então o DRIVE dele vai "gritar" quase igual a um valvulado ou vai ser um transistorizado normal?
    Me responde uma coisa, é sua primeira guitarra? pois se for não vale a pena comprar a cort pois ela tem ponte floyd rose, ou seja vai ser muito difícil você aprender com ela pois na hora de troca de corda e afinação você será obrigado a ir em um luthier.

Você poderia comprar a Cort X-6 pois é muito boa e tem ponte trêmolo, que já facilita muito as coisas. Está na faixa de 800 reais.

Outra coisa os captadores da Cort são muito bons!!!

Com relação ao amp, a Laney inventou isso só para dar uma saida maior na distorção e em volumes altos. Mas como eu mencionei no post anterior NUNCA será um valvulado, nem parecido.

Abraços,
    Fernando

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Advogado por formação, médico por paixão!

Paixões:

† Medicina
    † Direito

Registro
    30-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Andriel Angelsheart Ver Post
    Me responde uma coisa, é sua primeira guitarra? pois se for não vale a pena comprar a cort pois ela tem ponte floyd rose, ou seja vai ser muito difícil você aprender com ela pois na hora de troca de corda e afinação você será obrigado a ir em um luthier.

Você poderia comprar a Cort X-6 pois é muito boa e tem ponte trêmolo, que já facilita muito as coisas. Está na faixa de 800 reais.

Outra coisa os captadores da Cort são muito bons!!!

Com relação ao amp, a Laney inventou isso só para dar uma saida maior na distorção e em volumes altos. Mas como eu mencionei no post anterior NUNCA será um valvulado, nem parecido.

Abraços,
    Fernando
    Não, não é a primeira, já tenho alguma experiência (muito pouca):riso:. Estava conversando com meu professor, falando que ia trocar de guitarra, e disse para ele que eu não queria um com floyd, pois dá muito trabalho, e ele disse que me ensinava a mexer e qualquer coisa que não conseguisse ele ajeitava para mim, mas disse que tinha que ter o floyd rose bom, pois ele disse que pontes floyd rose ruins são uma coisa terrível.

Eu andei olhando nos sites e vi que as pessoas aconselhando bastante a Cort X6, X11 e a Viva Gold II, qual delas é melhor? E no que é melhor?
    Última edição por Renett; 18-12-2007 às 14:32.

Registro
    04-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como é que funciona esse negocio de afinação?

ps.: HAUEHIAUEH pergunta n00b

Registro
    03-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lhank Ver Post
    A X-6 é com floyd também amigão, a X-5 que não.
    Pois é, era a X-5 que tava na minha cabeça, vou editar lá. ;P

@Dandrok
    Afinação é quando cada corda atinge a frequencia certa para a determinada pelo músico.

Resumindo, é quando você estica a corda (usando as tarraxas) até obter a frequencia ideal para o tipo de afinação que quer alcançar. SEMPRE usando um afinador.

@Renett
    Exatamente, se você tiver paciencia de afinar cada corda e ver que a ponte esta desnivelada e começar tudo denovo... vá em frente compre Floyd Rose. Mas como você disse seu professor vai regular pra você nao tem problema. É que eu não curto ninguém mexendo nas minhas guitarras por isso fiz o curso de Luthieria

As Floyd da Cort são muito boas e seguram bem a afinação mas não é "aquela coisa".

A Cort VIVA GOLD II é MUITO superior a X11, mas é dificil achar no mercado pois foi descontinuada. O que ocorreu foi que a Cort colocou a X11 para ser a sucessora da VIVA.

A X11 é muito boa também.

É uma compra excelente, não espere pegar algo melhor com floyd pagando 1000 reais

Abraços,
    Fernando

Paixões:

† Medicina
    † Direito

Banido
    Registro
    24-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Preciso de uma ajuda aqui eu vou trocar as cordas do meu violão, mas não sei qual corda vou por.

Eu vou por amanhã. não entendo muito de encordamento. Ele é um violão - Gianini da Série Trovador - ano 1984 era do meuavô e eu achei aqui tovo ferrado no porão da casa dele mais da pra aproveitar.

Eu sou iniciante mais nem tanto, tipo já sei até mais que inicio fiz alguns meses de aula em grupo. XD

Indica alguma?

Preciso logo pois vou amanhã de manhã;

Publicidade:

Registro
    03-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Fúria Andreense Ver Post
    Preciso de uma ajuda aqui eu vou trocar as cordas do meu violão, mas não sei qual corda vou por.

Eu vou por amanhã. não entendo muito de encordamento. Ele é um violão - Gianini da Série Trovador - ano 1984 era do meuavô e eu achei aqui tovo ferrado no porão da casa dele mais da pra aproveitar.

Eu sou iniciante mais nem tanto, tipo já sei até mais que inicio fiz alguns meses de aula em grupo. XD

Indica alguma?

Preciso logo pois vou amanhã de manhã;
    Como o instrumento está muito tempo parado acho que seria muito interessante levar em um luthier para regular o braço e checar as tarrachas.

Compra cordas Gianinni, pois são boas e baratas.

Atualmente eu uso cordas Martin para violão, pois tem um brilho sem igual, so que são muito caras, aí vai de quanto voce pode gastar.

Abraços,
    Fernando

Paixões:

† Medicina
    † Direito

Registro
    29-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão duvida

ae to com uma duvida:
    as cordas do meu violao são de naylon mas se eu quiser eu posso trocar pra corda de aço?

to com duvida pq dizem q se vc coloca corda de aço num violao q eh pra naylon empena o braço.
    isso eh verdade?

Registro
    03-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por barto crouch Ver Post
    ae to com uma duvida:
    as cordas do meu violao são de naylon mas se eu quiser eu posso trocar pra corda de aço?

to com duvida pq dizem q se vc coloca corda de aço num violao q eh pra naylon empena o braço.
    isso eh verdade?
    Exato pois o que ocorre é o seguinte, quando um violão de nylon é feito, a ponte é apenas colada por cima do tampo, a cola resiste bem porque o nylon tem uma tensão bastante baixa se comparado com o aço. No violão de aço, a ponte é encaixada e colada ao corpo oferecendo mais resistência a tensão.

Se você por corda de Nylon em violão de aço também estraga pois o braço e a ponte perdem a tensão que já estão acostumados e vao se deformar. (é... é por isso que quando efetuamos a troca de corda o fazemos uma a uma )

Se você colocar cordas de aço no seu violão tem um sério risco de causar danos ireparáveis ao intrumento e até mesmo se machucar. Quando voce poe corda de aço em violão nylon a cola da ponte pode nao aguentar e a ponte voar na sua cara com uma pressao tremenda !!!

Pode ser que a cola aguente bem mas... com certeza seu braço estará MUITO empenado e o tampo deformado

A idéia é a seguinte: Se quiser um violão de aço compre um de aço.

Espero ter ajudado,
    Fernando

Paixões:

† Medicina
    † Direito

Banido
    Registro
    24-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Exato pois o que ocorre é o seguinte, quando um violão de nylon é feito, a ponte é apenas colada por cima do tampo, a cola resiste bem porque o nylon tem uma tensão bastante baixa se comparado com o aço. No violão de aço, a ponte é encaixada e colada ao corpo oferecendo mais resistência a tensão.

Se você por corda de Nylon em violão de aço também estraga pois o braço e a ponte perdem a tensão que já estão acostumados e vao se deformar. (é... é por isso que quando efetuamos a troca de corda o fazemos uma a uma )

Se você colocar cordas de aço no seu violão tem um sério risco de causar danos ireparáveis ao intrumento e até mesmo se machucar. Quando voce poe corda de aço em violão nylon a cola da ponte pode nao aguentar e a ponte voar na sua cara com uma pressao tremenda !!!

Pode ser que a cola aguente bem mas... com certeza seu braço estará MUITO empenado e o tampo deformado

Espero ter ajudado,
    Fernando

Agora ficou a duvid, como sei se o meu é de aço ou nylon?

Registro
    29-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Espero ter ajudado,
    Fernando
    vlw pela ajuda!!!
    eh q eu queria colocar corda de aço no meu violao pq o som da corda de aço eh bom pra tocar rock,metal,blue...
    dae bateu essa duvida!!!

vlw!

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Poste o preview de sua fake aqui!
    Por Bend no fórum Fakes
    Respostas: 1524
    Último Post: 31-03-2017, 11:46
  2. Tutorial de treino para Paladinos por Forgotten
    Por Forgotten no fórum Paladin
    Respostas: 400
    Último Post: 01-08-2008, 23:57
  3. Respostas: 379
    Último Post: 23-06-2008, 09:55
  4. Esportes | Se seu time já ganhou do melhor da europa no Japão, poste a prova aqui.
    Por Avallansh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 18
    Último Post: 29-02-2008, 12:27

Permissões de Postagem