Curtir Curtir:  0
Página 1 de 62 1231151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 613

Tópico: Dúvidas com equipamentos? Poste aqui

Registro
    03-04-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Dúvidas com equipamentos? Poste aqui

Falae galera,

Estou aqui para poder ajudar a galera que ainda tem dúvida sobre customização, manutenção, compra, reparos de intrumentos musicais, etc.

Estou fazendo curso de luthieria e estou disponibilizando o conhecimento que tenho para ajudar vocês.

Tem duvidas sobre qual guitarra/violão/baixo comprar?
    Quer sugestões de captadores novos para seu determinado tipo de timbre?
    Quer um amplificador melhor mas está na dúvida?
    Quer umas dicas de manutenção?
    Seu intrumento apresenta problemas?

Poste aqui que terei o maior prazer em ajudar.

Conto com o apoio de todos.

Obrigado,
    Fernando

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Advogado por formação, médico por paixão!

Paixões:

† Medicina
    † Direito

Registro
    23-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa ideia cara,
    eu toco mas, luthieria é algo que eu não quero nem pensar em fazer.
    ;P

Eu tenho uma golden que aparte de cima do braço (marfin) e a ponta onde fica os cavaletes, que eu acredito ser colado ou juntado não sei, está se soltando, talvez por causa de má regulagem das cordas, tem como resolver isso? Tróculo seria o nome correto do lugar?

Abraço.

Registro
    03-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por vilela-heaven Ver Post
    Boa ideia cara,
    eu toco mas, luthieria é algo que eu não quero nem pensar em fazer.
    ;P

Eu tenho uma golden que aparte de cima do braço (marfin) e a ponta onde fica os cavaletes, que eu acredito ser colado ou juntado não sei, está se soltando, talvez por causa de má regulagem das cordas, tem como resolver isso? Tróculo seria o nome correto do lugar?

Abraço.
    Bom dia!!!

Exatamente, tróculo é a parte do braço onde é colada (ou parafusada) ao corpo da guitarra. Cavalete é um nome que é dado a ponte da guitarra, achei estranho você dizer cavalete ao invés de ponte.

Geralmente essas guitarras (golden, dolphin, etc..), ainda são feitas com blocos de madeira que não estão totalmente secas o que prejudica a médio prazo, fazendo o corpo (ou o braço) empenar depois de certo tempo de uso.

Outra coisa que deve ser levado em conta é a tensão das cordas, caso você usou uma tensão maior para as cordas sem mexer no tensor e na ponte, isso certamente poderá ter influenciado no problema.

Mais um fator é o local de exposição da guitarra, locais muito umidos podem prejudicar a madeira e fazer com que o corpo dela empene (ou se descole).

Gostaria de saber o modelo da sua golden para poder te ajudar a resolver.

Atenciosamente,
    Fernando

Paixões:

† Medicina
    † Direito

Banido
    Registro
    13-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

CARAIOWW!!! Um luthier!!! \o/

Cara vamos la então....

Eu to afim de comprar uma ESP LTD Ex-50 (modelo explorer ¬¬)
    Porque eu to afim de ter uma guita reserva com otra afinação, porém eu queria captadores de saída alta tipo EMG ou Seymour Duncan na ponte...

Eu queria saber se é verdade que o timbre de todas as guitarras com EMG é igual...por ser um captador ativo e tals....é verdade?

E se eu colocar um seymour duncan na ponte da explorer o timbre vai fica tesão pra fazer bases pesadas e solos com bastante presença?

O timbre vai ficar bem 'cheio'?
    Eu nunca toquei em um explorer saca....só em strato, SG, lespa e flying v

Abraços!

edit: a madeira dessa explorer é Agathis...dizem que ela não é boa pois tem um som sem brilho...me responda isto também, obrigado!

Registro
    03-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Velho Barrero Ver Post
    CARAIOWW!!! Um luthier!!! \o/

Cara vamos la então....

Eu to afim de comprar uma ESP LTD Ex-50 (modelo explorer ¬¬)
    Porque eu to afim de ter uma guita reserva com otra afinação, porém eu queria captadores de saída alta tipo EMG ou Seymour Duncan na ponte...

Eu queria saber se é verdade que o timbre de todas as guitarras com EMG é igual...por ser um captador ativo e tals....é verdade?

E se eu colocar um seymour duncan na ponte da explorer o timbre vai fica tesão pra fazer bases pesadas e solos com bastante presença?

O timbre vai ficar bem 'cheio'?
    Eu nunca toquei em um explorer saca....só em strato, SG, lespa e flying v

Abraços!

edit: a madeira dessa explorer é Agathis...dizem que ela não é boa pois tem um som sem brilho...me responda isto também, obrigado!

Boa noite!!!

Desculpe não responder mais cedo, mas acabei de comprar um violão folk da Yamaha e fikei brincando com ele auhauahaua

Com relação a captação:

É mentira, pois o captador EMG 60 é mais indicado para o blues por causa dos seus timbres limpos, logo ja difere dos seus irmãos EMG. O que quer dizer que EMG não é tudo igual

Para você a captação que eu sugiro é EMG 81 + EMG 85, pois como você curte mais metal, é o mais indicado. Lembre-se o EMG 85 no braço e o EMG 81 na ponte!!!

Caso esteja sem grana, sugiro os captadores EMG H4 e EMG H4A. Pois eles são quase a mesma coisa dos 81/85 so que são passivos. Não tem como fugir, EMG ativo para EMG passivo tem uma diferença SIM. Isso é so em caso de falta de grana mesmo.

Sobre o Seymour Duncan, eu não recomendo, pois não vale a pena misturar captador ativo com passivo, já que o EMG 85 tem um saida muito alta. Conselho, poe dois EMG's mesmo, pois não vai te dar dor de cabeça.

Se voce quer mais versatilidade, acrescenta um EMG 89 que tem como defasar ele com push-pull. É uma boa pedida sim.

Com essa captação fuderosa, somente seus vizinhos que não vão gostar.

Parabéns, e uma otima guitarra que apresenta um bom custo benefício.

Com relação ao Agathis, mais conhecido como "Mogno asiático" apesar de nao ter nada a ver com o nosso mogno, é uma boa madeira sim. É bastante semelhante ao cedro, mas é um pouquinho inferior.

Mas isso não quer dizer que é uma madeira ruim, pois apresenta um timbre mais limpo, médio grave.

Espero ter ajudado,
    Fernando

Publicidade:

Paixões:

† Medicina
    † Direito

Banido
    Registro
    22-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Porra que foda!Sempre me interessei por luthieria e esses assuntos...mais eu tenho uma questão sobre um amplificador.

Bom, sou baixista e quero comprar um Amplificador agora que tenho grana (eu to com um emprestado de um amigo meu que só funciona na base do tapa e fica chiando quando eu to estudando/tocando)

Voce tem alguma idéia de um amplificador para estudo e alguns pequenos ensaios ?Ja me recomendaram Staner, falaram pra fugir da WarmMusic, falaram que Meteoro de baixo é ruim...entao fiquei meio perdido...

Ah e aproveitando, voce deve conhecer sobre baixos passivos/ativos, e eu sei que nos baixos ativos pode significar diversos tipos de captçao ativa, como captadores ativos, circuito ativo....eu sei que captador ativo faz uma grande diferença, mais circuito ativo falaram que só elimina um pouco do chiado...voce confirma isso?

Abraços !

Registro
    23-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não acredito que escrevi cavalete no lugar de tarrachas! ehuehuheuheuheuhe mas tudo bem, olha soh, tenho a explicação então moro numa cidade q tem praia dos dois lados e foi maior produtora de sal do brasil (Cabo Frio) axo q humidade é o meu problema né? ;P

Eu nao dispenso essa golden pq tiro um som maneiro com ela, e acho mais confortavem de tocar, não gosto de cordas muito perto etc.

è uma 105s - Personalizada. Soh q versão mais antiga dessas vendidas hj.

Registro
    03-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bass Man Ver Post
    Porra que foda!Sempre me interessei por luthieria e esses assuntos...mais eu tenho uma questão sobre um amplificador.

Bom, sou baixista e quero comprar um Amplificador agora que tenho grana (eu to com um emprestado de um amigo meu que só funciona na base do tapa e fica chiando quando eu to estudando/tocando)

Voce tem alguma idéia de um amplificador para estudo e alguns pequenos ensaios ?Ja me recomendaram Staner, falaram pra fugir da WarmMusic, falaram que Meteoro de baixo é ruim...entao fiquei meio perdido...

Ah e aproveitando, voce deve conhecer sobre baixos passivos/ativos, e eu sei que nos baixos ativos pode significar diversos tipos de captçao ativa, como captadores ativos, circuito ativo....eu sei que captador ativo faz uma grande diferença, mais circuito ativo falaram que só elimina um pouco do chiado...voce confirma isso?

Abraços !
    Sobre baixos ativos/passivos.

Sim, captadores ativos tem uma saída pré-aplificada, o que gera um peso no timbre incrível!!! Sem contar que diminui o chiado sim. O unico inconveniente é que se acabar as baterias na hora do show ja era

Cuidado, pois se você acostumar com baixo ativo, vai começar a estranhar os passivos.

Quanto ao amp, eu recomendo Ampeg ou Hartke Systems, que são de altissimo nível (um pouco caros tambem).

Mas recomendo um em especial, o staner bs150 que é muito bom e tem um excelente custo benefício.

Se quiser gastar mais tem o Fender Bassman 250 Combo, que é um amp absurdo.

Citação Postado originalmente por vilela-heaven Ver Post
    Não acredito que escrevi cavalete no lugar de tarrachas! ehuehuheuheuheuhe mas tudo bem, olha soh, tenho a explicação então moro numa cidade q tem praia dos dois lados e foi maior produtora de sal do brasil (Cabo Frio) axo q humidade é o meu problema né? ;P

Eu nao dispenso essa golden pq tiro um som maneiro com ela, e acho mais confortavem de tocar, não gosto de cordas muito perto etc.

è uma 105s - Personalizada. Soh q versão mais antiga dessas vendidas hj.

Se você gosta é o que vale. Acho que você deveria levar um luthier para que ele resolva o problema. Se quiser postar as fotos da sua guitarra para eu poder ver o que realmente está acontecendo, fique a vontade.

Umidade é um problema mesmo, fui trocar as tarraxas de uma Fender SRV signature, nossa, estavam enferrujadas. Aqui no rio é assim mesmo.

Espero ter ajudado,

Fernando

Paixões:

† Medicina
    † Direito

Guns N' Fuckin Roses Avatar de Paçoca
    Registro
    10-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ae! Tópico ficou fixo...continua com esse belo trabalho Andriel, ta muito legal! =D

Já já passo aqui pra tirar minhas supers megas blaster evolution dúvidas
    I'm back, baby!

Registro
    03-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Paçoca Ver Post
    Ae! Tópico ficou fixo...continua com esse belo trabalho Andriel, ta muito legal! =D

Já já passo aqui pra tirar minhas supers megas blaster evolution dúvidas
    Obrigado, estou aqui para isso, tentar ajudar os jovens músicos.

Obrigado a quem me ajudou e a moderação que fixou o tópico. Estou bastante feliz.

Qualquer dúvida é so postar.

Abraços,
    Fernando

Publicidade:

Paixões:

† Medicina
    † Direito

Tópicos Similares

1. Poste o preview de sua fake aqui!
    Por Bend no fórum Fakes
    Respostas: 1524
    Último Post: 31-03-2017, 11:46
  2. Tutorial de treino para Paladinos por Forgotten
    Por Forgotten no fórum Paladin
    Respostas: 400
    Último Post: 01-08-2008, 23:57
  3. Respostas: 379
    Último Post: 23-06-2008, 09:55
  4. Esportes | Se seu time já ganhou do melhor da europa no Japão, poste a prova aqui.
    Por Avallansh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 18
    Último Post: 29-02-2008, 12:27

Permissões de Postagem