Postado originalmente por
Andriel Angelsheart
O Blues é apenas um pretexto hahaha.
Você fez a modificação de 0.09 para 0.10? Pera lá amigo, não é tão simples assim rs. Brincadeira. Quando se regula tensões proximas (0.09 para 0.10) não existe muito problema não. So mexa no tensor se tiver trastejando!!!. Caso mude de 0.09 para 0.11, tem que levar em luthier sim, pois tem que ajustar as oitavas, as molas, tensor, etc.
Você subiu a ponte? ta falando dos carrinhos (saddles) né? qual sua ponte? Tremolo? Floyd?
Pode ir na fé, se trastejar, é so mexer no tensor. Não causa nenhum problema na guitarra não.
Abraços,
Fernando
Então, foi isso mesmo. Troquei de 0.09 para 0.10. Naturalmente, começou a trastejar, puxei um pouco o tensor para frente e subi apenas os carrinhos da 6ª e 5ª corda, os outros não foi necessario mexer. A guitarra está em perfeita, sem trastejo nem nada, só fiquei meio aflito por ter mechido no tensor.
Ponte st tremolo.
Abraços,
Rodrigo.

Postado originalmente por
Mitoz
Edit -
Vi a marca, acho que é Shelder, ou, Chelder.
Não tenho certeza, é boa?
Outra coisa, um amigo meu me falo de pedals, mas sinceramente não sei pra que serve, gostaria que me explicassem detalhadamente, porque so leigo no assunto, e muito.
E é muito nescessário comprar um?
Obrigado, boa noite.

Bem cara, dependendo da
Shelter. Eu tenho uma do modelo que você citou, e posso dizer que tem um timbre ótimo, principalmente no clean. Perfeita pra Jazz, blues e funk-rock.
Sobre pedais. Sim, são importantes, eu recomendaria você comprar um básico de distorção, que vai te permitir alternar entre o canal limpo e o de distorção com uma pisada enquanto estiver tocando. O que em determinadas músicas é fundamental.
Abraços,
Rodrigo.