Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

Po cara acho que a maioria dos luthiers fazem a regulagem completa que está por volta de 30~40 reais.
@Delta SexyHeart
Condor CLP2 (Atenção é a 2!!! a 3 não é muito boa). Tem as Epiphones que parecem bastante com as Gibson (parecem.. nada mais) so que são extremamente caras e ja não competem na relação custoxbenefício.
Abraços,
Fernando
Advogado por formação, médico por paixão!
Paixões:
† Medicina
† Direito

Alguém poderia me dizer para que serve cada uma dessas coisas? Veio na guitarra, mas nem sei para que serve:
![]()

A da esquerda é a chave do tensor pra você regular o braço, a do meio é a chave pra regular os carrinhos (saddles) e a última é uma mola do tremolo da ponte; provavelmente deve ser reserva

Sim, legal, mas como eu uso, saca? Qual a utilidade pá, entendi mais ou menos, entende?

Entre o headstock e o braço tem um buraco que dá no tensor, com aquela 1ª chave vc meche nele. Girando prum lado, você vai deixar o braço torto pra frente, com as cordas altas, e girando pro outro lado, você vai empena-lo pra trás, deixando as cordas baixas. O ideal é que ele fique levemente torto pra frente, porque assim as cordas não vão trastejear.
A segunda chave menorzinha, serve pra você regular os carrinhos que são aqueles quadradinhos que ficam lá em baixo da corda grudados na ponte, vc pode ver que cada um deles tem duas perninhas que voce pode girar, e girando-as você vai poder deixar a corda mais alta ou mais baixa, também podendo mudar a inclinação da mesma.
A mola eu acredito ser reserva, se sua guitarra é uma Stratocaster com ponte tremolo - o que eu acho que é por causa da mola - vai atrás da guitarra dentro de um tampo.
Isso regula a macies da ponte quando voce usa a alavanca, dependendo de como voce ajusta as molas lá ela vai pender pra um lado ou pro outro quando vc usar a alavanca.
abraoçs

Ahhhh, entendi, brigadão mesmo :]
Boa Rodrigo, mandou bem, é exatamente isso.
A respeito da mola, serve para você poder alterar a tensão das cordas, por exemplo se você usa tensão 0.09 e 0.10 deverá ter 3 molas na ponte (para deixar o tremolo confortável) caso você mude para 0.11 ou 0.12 será necessário 4 molas no mínimo. Isso você nao tem que se preocupar se não trocar de tensão. Vale lembrar que se falando de Strato isso é uma regra.
@Suteba
Aconselho a você nao mexer na regulagem da ponte sem um luthier te auxiliando pois poderá acarretar danos irreversíveis ao instrumento.
Se a guitarra está funcionando bem, não vale a pena mexer. O que eu vejo de guitarristas estragando o instrumento por querer deixar a guitarra "mais maneira"...
Ahh.. não se preocupe, tremolo macio em stratocastero é o sonho de todo mundo ahahah.
Abraços,
Fernando
Advogado por formação, médico por paixão!
Paixões:
† Medicina
† Direito
Alguém pode me indicar um site que tenha tutoriais pra eu ter uma idéia de como começar no baixo ?
grato desde já :o
Zangief e Gorbachev, red power:
http://img15.imageshack.us/img15/8928/zangiefdance.gif