@Thales_xD
É melhor você comprar um violãozinho primeiro, com 150 da para comprar um Di Giorgio usado que é muito bom.
@topic
Questão CustoxBenefício para iniciantes:
Condor RX-30 Versus Shelter SX SST62.
Não tenha dúvidas mas uma Shelter SX SST62 é muito mais guitarra que a RX-30 mas nem sempre isso significa algo.
Quando você está iniciando, certamente gosta de experimentar sons diferentes (como por exemplo distorção). Quem não gosta de tocar na distorção brincando de Slipknot?. Na SST62 não é tão interessante pois só tem captadores Single coils que não são tão legais quanto os humbuckers quando se trata de distorção. Na Condor esse problema não existe pois fica "legal" a distorção nela.
"Legal": Pagando 300 reais em 1 guitarra não da pra exigir nada além de "legal".
Resumindo.
Quem começa a tocar não tem um estilo próprio e não me venham falar que tem. Por isso quem começa precisa de uma guitarra híbrida, na realidade uma Strato com humbucker pois te dá uma variedade maior de sons, assim deixando o musico iniciante mais feliz com seu instrumento. Aí com o passar do tempo ele aprende a ver as suas próprias necessidades.
Quanto a questão do preço, uma Shelter SX SST62 está na faixa de 500 reais contra 350 da Condor RX-30.
Não vou postar prós e contras desses dois modelos pois não tem comparação.
Also...
Quem tiver uma Shelter SX SST62 em bom estado (ou até em pessimo estado) eu compro. Ahh Condor RX-30 eu to comprando tbem

RJ only :O
Abraços,
Fernando