amanha, se der tempo, bato umas fotos e posto aqui
fui tentar bater em casa, mas o espelho era meio pequeno e vou tirar na escola :(
Versão Imprimível
amanha, se der tempo, bato umas fotos e posto aqui
fui tentar bater em casa, mas o espelho era meio pequeno e vou tirar na escola :(
segunda que vem tiro as medidas e vejo quanto está meu bf e comparo com as medidas/bf de 3 meses atrás
2g de proteína para kg corporal, mas pd ser maior dependendo se vc tem $$.
Carnes resumidamente costumam ter 23g de proteinas a cada 100g de peso cru.
Queijos (minas, cottage, ricota etc) costumam ficar na faixa dos 15/16 g por 100g
...
se vc n treinar ombros
n tiver anos e mais anos muitos anos mesmo de treino nas costas
n usar roids
n dedicar sua vida
n tomar diuréticos
n passar urucum
n tirar foto promocional
Vc não terá deltóides daquele jeito.
Perdão, me expressei mal. A proteína do leite, tem sim, alto valor biológico, o problema é que o leite vem com vários outros compostos que embaçam a absorção da proteína: Gordura, lactose, colesterol, carbo...
O leite engrossa a pele e zoa a definição, e se você tentar extrair toda a quantidade diária de proteínas do leite, terá muito mais prejuízos do que benefícios. É uma boa fonte pra se recorrer em uma das alimentações, no máximo, porque embora o VB seja alto, pra extrair 10g de proteína pura, vai muito leite e muita merda junto...
Desnatado nem tem gordura. A lactose e o sódio sim pdm ser um problema, embora eu n esteja convencido. Se for pra restringir, faria apenas qnd fosse secar, e pra qm tem disposição financeira de fazer isso, qm tá na dureza não pode abrir mão do leite.
Na verdade nem nessa eu restringiria pq gosto muito de leite e não sou mais disposto a fazer muita restrição em nome de ficar rasgadão, e creio que pra deixar o bf em 10% não é tão necessário assim. Mas é opção de cada um, assim como eu n uso batata doce por opção, o gosto nem me assusta mas prefiro deixar essas paradas que mexe com a atmosfera ao meu redor longe : D
O problema de absorção do leite é que ele atrasa comparado a água por conta de uma enzima gástrica que coagula o leite, e então ele age qs como que um alimento sólido e sofre digestão no estomago ao invés de ter um esvaziamento gástrico rápido igual água. Mas de diminuir absorção de proteínas ae não sei não, acho inclusive o contrário.
Eu sempre me achei "bracinho de grilo"
Nunca me dediquei a querer fazer meu braço crescer
Mas eu sempre ouvia o povo dizer "cara, vc ta com um bração" e eu olhava no espelho não via isso Até que hoje tirei uma foto e fiquei meio surpreso com o tamanho.
Vo postar duas fotos.
Spoiler: Bracinho de Grilo - 9 de Março
Spoiler: 8O - 29 de Maio
tá bem bacana teu braço mesmo, louco
ta com quanto de braço?
mas a foto que vc falou que ta com bracinho, a posiçao tbm nao ajuda :P
Bacana a evolução loukoo, mas da pra perceber pelo braço o alto bf, acho que você pode atacar isso ai. Haha
unico problema é que vc tem braço estilo salame, sem definição nenhuma, mas enfim, isso é gosto pessoal, tem gente que gosta
Nem levo pro lado pessoal, não me esquento. Sei que posso ser mal interpretado às vezes, e que isso pode gerar algumas críticas, principalmente da inveja e da oposição. Mas o melhor de tudo, é saber que você tem consciência de que sua opinião, realmente não vale absolutamente nada.
Não homem, não é isso. A proteína do SORO DO LEITE (lê-se: aquela proteína obtida no processo de fabricação dos produtos à base de leite), são de alto valor nutritivo e biológico (whey protein, por exemplo). O problema, é que o leite de caixinha, vem cheio de coisas que não são aproveitadas, e a proteína acaba ficando envolvida no mesmo saco dessas merdas (gordura, lactose, sódio, enfim).
Pra você obter proteína pura, a partir de uma caixa de leite, é bastante complicado; seria preciso 2 caixas pra ter um aproveitamento de 25g (números completamente ilustrativos).
O valor biológico da proteína do leite é alto, o problema é encontrar a proteína do leite de forma pura, entendeu?
A clara do ovo é rica em proteína. Na verdade, ela é basicamente proteína e água; portanto, é uma fonte rica e barata de se obter esse nutriente. Cada clara (entende-se: cada ovo sem gema), possui em média 3-5g de proteína, a depender do tamanho do ovo. A gema também tem proteína, mas eleva os níveis de colesterol, então, removendo-a, os efeitos nocivos do ovo são minimizados.
Os "contras", são alguns: o ovo é fonte de albumina (proteína presente no plasma sanguíneo, que é fabricada pelo fígado). A taxa normal de albumina no plasma é de 3,5 a 4,5g/dl. Ela é fundamental para conservar o estado nutricional e manter os líquidos circulando dentro dos vasos. A proteína é uma molécula extremamente grande em comparação às outras - carbos, por exemplo -, e isso faz com que ela maltrate os rins no processo de filtração dos líquidos (lembra que eu falei que clara de ovo é água e proteína? Então...).
Como medida de defesa, os rins param de filtrar a proteína, permitindo que elas passem livremente, e sejam expelidas pela urina. Essa deficiência na filtração da proteína, se chama proteinúria, e acarreta na queda dos níveis de albumina. Sem a albumina, a água que circula nos vasos se infiltra pelos tecidos formando edemas. Esses edemas são as complicações da perda de proteínas evidenciados fisicamente...
Além disso, proteinúria pode propiciar/acelerar/agravar - em pessoas com predisposição - quadros de câncer de próstata.
O segredo para minimizar os riscos, é manter os rins sempre limpos e hidratados. Três litros d'água são o mínimo pra quem investe em suplementação e alimentação hiperproteica.
Outro contra é a "salmonella": um gênero de bactérias vulgarmente chamadas salmonelas, pertencente à família Enterobacteriaceae, sendo conhecida há mais de um século. A salmonela, após ser ingerida pelo hospedeiro, passa pelo estômago, de onde entra para o meio interno, ligando-se por meio de fímbrias específicas da espécie às células M.
A bactéria introduz Sips ou SSps que levam a um rearranjo do citosqueleto da célula M. Deste modo, a bactéria é envolvida por um fagossoma, induzindo a morte da célula hospedeira, e se dissemina para os tecidos adjacentes, explicando assim, a infecção do trato gastrointestinal.
A contaminação, é basicamente através de alimentos mal cozidos; no nosso caso: o ovo. Então, comer ovo cru é extremamente arriscado, pois salmonela mata. Para evitar a contaminação, devemos sempre cozinhar/fritar/whatever bem o ovo (as claras) antes de ingeri-lo(as).
Tá no caminho certo. Foco nos objetivos irmão!
Muito bom de ver a galera se ajudando, desde os mais experiente até os novatos, que orgulho!
To devendo umas boas reputações pra vocês, mas não to conseguindo reputar aqui hehehe
Velho é justamente isso que não to entendendo. Nenhum alimento natural tem proteína de forma pura, seu corpo se adaptou a isso, vc digere mesmo estando em toda a bagunça, principalmente sendo o leite. Seu corpo é tão adaptado a lidar com o leite que vc tem enzimas específicas (pleonasmo é mato) só para o leite, que embora tenham uma queda ao longo da vida na produção delas, na nossa população não é muito notável (a menos que vc seja japones).Citação:
O valor biológico da proteína do leite é alto, o problema é encontrar a proteína do leite de forma pura, entendeu?
E a proteína preponderante do leite e alimentos lácteos é a caseína que é insolúvel em água, ao contrário da lactoalbumina, q é a do soro.
O problema do leite pode ser outro, mas de forma alguma é aproveitamento da proteína de alto vb dele. Eu não vou estar tomando leite visando a proteína do soro e sim ela e a caseína, e pelo que entendi vc tá tratando das proteinas do soro e eu da proteína total, tamo meio que descompassado : )
Não acredito que o leite tenha fatores que chegam ao ponto de não ser vantajosos, tirando o caso de fisiculturistas...
Os alimentos são cheio de fatores antinutricionais e nem mesmo sabemos disso..
Alguns vegetais são cheio de fitato, mas nem por isso deixam de ser uma fonte boa de vitaminas e minerais, um exemplo.
Apenas minha opinião, eu acho o leite muito bom.
comer 3 ovos com clara e gema tá de boa a quantidade?
@serefan não saquei, tu compra a 1 real varias claras de ovos?
Depende das suas necessidades cestos, mas em geral é uma quantidade consideravel de proteina; 18g.
Embora eu nao recomende comer 3 gemas, tenta comer 2.
Nutricionistas geralmente recomendam 3 ou 2 por semana.
@Cestos
O Serafan tem um esquema bolado pra comprar clara de ovo de galão. Nunca vi isso em lugar nenhum aqui.
Em supermercados grandes vc encontra clara de ovo pasteurizada em caixinhas de 1 litro : )
Mas nunca comprei, tenho nada contra gemas.
Opa, hoje tenho um relato a fazer. Meu treino mudou pra um ABA (BAB, e assim sucessivamente) com A: peito, costas e ombros; B: pernas, bíceps e tríceps; e hoje senti pegando bastante (até demais, já saberão porque) e constatei duas coisas, uma boa e uma ruim.
A ruim é que eu não posso fazer supino inclinado, seja com barra ou halteres, que eu fodo meu ombro direito. Já é a terceira vez que isso acontece, sempre com o mesmo exercício.
Já a boa é uma coisa que me motivou bastante... Assim que tava subindo, reparei no espelho do elevador que meu peitoral tá marcando a camiseta já, bem de leve mas dá pra ver os dois "gomos" bem divididos e saltadinhos já.
Vou parar com a creatina com uns tempos (3 meses tomando, vou dar um tempo pros rins) e com o hipercalórico também (tá começando a acumular um pânceps que não to afim de ter). Comecei o whey novo hoje, muito gostoso e com bastante proteína.
Qual whey?
bacana!
Não ligue pra essas restrições, maioria dos marombeiros tem algum exercicio proibido...Supinos também encanam um pouco com meu ombro..
Se eu quiser fazer isolador pra parte anterior do ombro então, ja era.
é triste pra mim, mas não tem outro jeito, mesma coisa com anteraço, lesão cronica.
É aquele Ultimate 5 Whey, da Probiotica, que tem 5 tipos de whey diferentes e blablabla. Achei ele bem gostoso (melhor que o da Universal) e tem 28g de proteína por 35g de whey. Não sei qual exercício o personal vai colocar no lugar do supino, mas é tenso :/
Btw, depois do lance do peitinho, nem lembro mais disso HAHAHA. Não sabe como é pra um cara que era só pele e osso, só a capa da gaita, começar a ficar "menos pior".
Talvez crucifixo, ou pullover.
A proteína do soro do leite, é melhor que a proteína da caseína, porque a caseína é um sal de cálcio, enquanto o soro do leite, é proteína pura que pode ser isolada. A caseína representa cerca de 80% da quantidade de proteínas do leite, enquanto o soro, pouco menos de 20%.
Então, pra cada copo de leite que você toma (200 ml), a quantidade de proteínas ingerida será de 80% de caseína, e 20% do soro. Isso significa, que em 1l de leite, são:
200x5 = 1l.
6x5 = 30g.
30 - 100
x - 20
600 = 100x
x = 6.
Por litro de leite, você ingere 6g de proteína do soro e 24g de proteína da caseína. O valor biológico da proteína do soro, é maior que o da caseína.
O Whey Protein (soro do leite isolado) tem VB de aproximadamente 104. Isso significa que ela tem uma digestibilidade maior e fornece um pico de aminoácidos mais elevado e rápido. Ela leva menos tempo para realizar o trânsito gastrointestinal. Já a albumina tem VB de aproximadamente 88, a caseína tem VB de aproximadamente 80.
O que eu tô dizendo, é que pra tu conseguir a proteína de alto vb, que é a do soro, tu precisa tomar MUITO leite. Sendo que, você pode adquirir proteína de maior VB (do ovo, por exemplo), comendo muito menos (200ml de claras = 25~g de proteína derivada da albumina, enquanto 200ml de leite = 4.8g de proteína derivada da caseína e 1.2g derivada do soro do leite.
Entendeu meu ponto agora? AEHUIHEHAEUI
auuaeua, sei muito bem como é isso.
Eu era muito magro, lá pelo 1º ano eu tinha 1,80+, e apenas 60 kg.
Camisas que eu usava antigamente, eu parecia aqueles carinhas folgados like norte americanos, que usam as camisas muito folgadas sabe, parecendo rapper. Hj em dia, as mesmas camisas estão mais justas, a manga delas bem coladas ao braço, o peitoral destacando mais e tals..é realmente mto ver esse crescimento, tu olha e repara como mudou, pelo menos cmg, isso me motiva muito, hehe.
Aliás, Seraf, obgdo pela dica da clara (:
Sim, começo desse ano mesmo, preciso nem ir longe, tinha 1,85m e 62kg (!!), agora estou com os mesmo 1,85 mas já com 67kg, e pretendo parar aqui por um tempo (começando a ganhar barriga, magrelo barrigudo é escroto). Minhas camisas sociais estão todas justinhas, as camisetas marcam o peitoral, braços ainda não estão nesse nível hahaha. Mas sim, isso é a maior motivação que qualquer magro pode ter.
E ainda teve um colega de academia que chegou em mim e falou "cara, queria que meu irmão fosse igual você..." e eu fiquei com cara de ??, e ele completou "ele é altão e magro também, mas você tá treinando duro, se dedicando, já ele sempre desiste em menos de 3 meses... continua assim, cara!" e minha cara ficou tipo :decided: haha.
Sim, mas como eu tava fazendo crucifixo no treino anterior, provavelmente irá ser outro. Mas isso fica a critério do personal.
O VB dela é baixo comparado ao do soro do leite, que se encontra em menor (muito menor) quantidade dentro da caixa que você compra no supermercado. Não que ela possua um baixo VB, mas você precisa tomar muito leite, pra ingeri-la (em comparação com a albumina da clara do ovo, por exemplo).
Não que o VB da caseína seja baixo, como falei há uns posts atrás, eu me expressei mal quando disse aquilo. O que eu quis dizer, é que ele é mais baixo que o do soro - que não é abundantemente encontrado -, e por isso, há outras formas melhores de se adquirir os macronutrientes que o nosso corpo hipertrofiado mais precisa, haha.
Mas achei super válida a discussão, ambos apresentamos bons pontos de vista a respeito do assunto tratado, e tenho certeza, que aqueles que lerem, terão vários questionamentos esclarecidos. Good job h3o, :y:!
opa, amanha vou me pesar e ver quanto ganhei nesse "1 mes de treino", vamo ver o que da
Caralho, eu como o Sitric a hora que ele quiser.
b
r
i
n
c
a
d
e
i
r
a
:smile:
Porra, mandou bem cara.
É, em 2 meses eu fui de 64kg pra 66kg, com uns 1,75 de altura... não é muita coisa, mas já deu um resultado com certeza.
E eu pensei bem e acho que nem vou tomar hipercalórico, porque eu tô ficando com uma definição legal, só vou comprar albumina amanhã pra suprir a falta de proteina antes de dormir mesmo.
Eu sempre fui meio definido, não quero perder isso. Achei uma foto do Carnaval aqui:
http://desmond.imageshack.us/Himg215...pg&res=landing
Não dá pra ver muito mas dá pra ter uma idéia. Eu não tinha entrado na academia ainda, entrei no final de Março.
Quando eu tirar outra atualizo aqui.
comprei 500 gramas de creatina na universal pra chegar mes que vem, ai paro de fazer aeróbicos e vou focar em dar uma crescida violenta, pq treinando 2x por semana eu to crescendo legal, se eu pegar 5x + creatina acho que vai dar um up bacana...
depois que acabar a creatina talvez volte com os aeróbicos, talvez não (: