Se sou associada a uma coisa não muito boa, eu mudo de time. O certo é mostrar para as pessoas o lado CERTO e o lado ERRADO, para elas poderem ter discernimento. Uma sociedade que abraça coisas ERRADAS como sendo corretas, leva muitas pessoas a seguirem caminhos tortuosos que no futuro trará sofrimento.
O aborto é uma coisa correta? Não, não é. Existem preservativos para evitar gravidez indesejada. Os preservativos as vezes falham, então pare de se relacionar fora de um relacionamento, que te garanta que se tiver filhos, vc poderá assumi-los. O correto é sexo dentro do casamento. Inclusive, acho que poucas pessoas sabem, mais para Deus fornicação é prostituição. Para um verdadeiro cristão, que segue os mandamentos de Deus, a pessoa irá fazer sexo fora do casamento? Não, não vai. Um ateu fará isso? Provavelmente, o que o impediria de fazer?
Usar de qualquer tipo de droga é legal? Não, não é. As pessoas quando estão fora de si, acabam criando coragem para falar ou fazer coisas que sobrio jamais faria. As estatisticas provam, pessoas que usam bebida ou drogas morrem mais de acidente de carros. O casamento não dura, acaba com a família. Conheço vários casos proximos, de pessoas que quebram a casa toda, por que não tem dinheiro para comprar drogas. Muitos pais expulsam seus filhos de casa e eles passam a morar na sarjeta. Um cristão usa drogas? Não, o verdadeiro cristão não usa nem um tipo de drogas. Um ateu usa? Alguns sim, a maioria gosta de tomar uma cervejinha nos finais de semanas, isso faz parte de nossa cultura. Mas um cristão sabe que devemos viver no mundo sem ser do mundo.
Homossexualismo é natural? Não, não é. Se homossexualismo fosse natural, se existesse provas cientificas disso, mataria o Deus cristão. Poderiamos jogar a bíblia fora. Porque? Porque Deus fala que relacionamentos sexuais de pessoas do mesmo sexo é abominável aos olhos de Deus. Deus não faria uma criatura que Ele proprio abominaria. Sabemos que a falta de moral na sociedade que está fazendo pessoas não assumerem sua própria natureza. Não estou falando que é facil uma pessoa deixar de ser homossexual. Estou falando que isso é possivel. Que a pessoa não nasceu assim, por algum motivo social ela se tornou assim. Que devemos sim ter carinho com essas pessoas, mas jamais esconder delas que não existem provas cientificas para serem assim. Sexo é um vicio, se vc dá margens para sua imaginação, e sociedade for permissiva, teremos vários casos de pedofilia, zoofilia..
Esses exemplos que te dei, não significa que todo ateu se encaixam neles, lógico que não, nem que toda pessoa que se diz cristã se encaixam nelas. Mas para ganharmos um pouco, temos que dar exemplos que vão aos extremos.
Tenho depoimentos de pessoas em foruns cristãos, de homens que casaram virgens, que nunca trairam sua esposa e são felizes, que casaram no "até que a morte os separe". Tenho depoimentos de ex-homossexuais que foram convertidos e hoje vivem uma vida normal, constituiram familia e vivem felizes. De medicos abortistas que hoje jamais fariam isso. Então, é tudo uma questão de ter discernimento, se cristão ficar em fóruns passando a mão na cabeça daqueles que vivem de forma errada, não é um verdadeiro cristão, quem ama o proximo como a si mesmo, quer o melhor para eles.
Vi em vc uma tendência que muitas pessoas que se dizem cristãs tem. Deus é bom, mas ele não é bonzinho, se fosse não seria um Deus justo.
Jesus jamais foi condizente com o pecado, ele não andava com pecadores e sim ex-pecadores, e não veio ao mundo para mudar a lei. Ele afirmou:
Mateus 5:17 "Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.
Não penseis que vim revogar a Lei e os Profetas. Não vim revogá-los, mas dar-lhes pleno cumprimento, porque em verdade vos digo que, até que passem o céu e a terra, não será omitido um só i, uma só vírgula da Lei, sem que tudo seja realizado. Aquele, portanto, que violar um só destes menores mandamentos e ensinar os homens a fazerem o mesmo ser chamado o menor no Reino dos Céus; aquele, porém, que os praticar e os ensinar, esse será chamado grande no Reino dos Céus (Mt 5,17-19)
Os valores morais do Antigo Testamento, jamais deixou de existir.
Muitas pessoas que responderam o questionário afirmando serem religiosos, não vão a igrejas, não oram, não lêem bíblia, não praticam a religião. Então, somos um país que não sabe o que é ser religioso. Que acham que ir na igreja católica em missas de setimo dia, batizado,casamentos, são cristãs. Mas isso não é verdade. Ser cristã é seguir os ensinamentos de Cristo.
Não sou cristã por medo do inferno. E muitos que procuram Deus o acha de forma sobrenatural. Deus não é um Deus inerte, Ele se faz presente em sua vida.

