E essa é apenas sua opinião, não é verdade?
Versão Imprimível
Se sou associada a uma coisa não muito boa, eu mudo de time. O certo é mostrar para as pessoas o lado CERTO e o lado ERRADO, para elas poderem ter discernimento. Uma sociedade que abraça coisas ERRADAS como sendo corretas, leva muitas pessoas a seguirem caminhos tortuosos que no futuro trará sofrimento.
O aborto é uma coisa correta? Não, não é. Existem preservativos para evitar gravidez indesejada. Os preservativos as vezes falham, então pare de se relacionar fora de um relacionamento, que te garanta que se tiver filhos, vc poderá assumi-los. O correto é sexo dentro do casamento. Inclusive, acho que poucas pessoas sabem, mais para Deus fornicação é prostituição. Para um verdadeiro cristão, que segue os mandamentos de Deus, a pessoa irá fazer sexo fora do casamento? Não, não vai. Um ateu fará isso? Provavelmente, o que o impediria de fazer?
Usar de qualquer tipo de droga é legal? Não, não é. As pessoas quando estão fora de si, acabam criando coragem para falar ou fazer coisas que sobrio jamais faria. As estatisticas provam, pessoas que usam bebida ou drogas morrem mais de acidente de carros. O casamento não dura, acaba com a família. Conheço vários casos proximos, de pessoas que quebram a casa toda, por que não tem dinheiro para comprar drogas. Muitos pais expulsam seus filhos de casa e eles passam a morar na sarjeta. Um cristão usa drogas? Não, o verdadeiro cristão não usa nem um tipo de drogas. Um ateu usa? Alguns sim, a maioria gosta de tomar uma cervejinha nos finais de semanas, isso faz parte de nossa cultura. Mas um cristão sabe que devemos viver no mundo sem ser do mundo.
Homossexualismo é natural? Não, não é. Se homossexualismo fosse natural, se existesse provas cientificas disso, mataria o Deus cristão. Poderiamos jogar a bíblia fora. Porque? Porque Deus fala que relacionamentos sexuais de pessoas do mesmo sexo é abominável aos olhos de Deus. Deus não faria uma criatura que Ele proprio abominaria. Sabemos que a falta de moral na sociedade que está fazendo pessoas não assumerem sua própria natureza. Não estou falando que é facil uma pessoa deixar de ser homossexual. Estou falando que isso é possivel. Que a pessoa não nasceu assim, por algum motivo social ela se tornou assim. Que devemos sim ter carinho com essas pessoas, mas jamais esconder delas que não existem provas cientificas para serem assim. Sexo é um vicio, se vc dá margens para sua imaginação, e sociedade for permissiva, teremos vários casos de pedofilia, zoofilia..
Esses exemplos que te dei, não significa que todo ateu se encaixam neles, lógico que não, nem que toda pessoa que se diz cristã se encaixam nelas. Mas para ganharmos um pouco, temos que dar exemplos que vão aos extremos.
Tenho depoimentos de pessoas em foruns cristãos, de homens que casaram virgens, que nunca trairam sua esposa e são felizes, que casaram no "até que a morte os separe". Tenho depoimentos de ex-homossexuais que foram convertidos e hoje vivem uma vida normal, constituiram familia e vivem felizes. De medicos abortistas que hoje jamais fariam isso. Então, é tudo uma questão de ter discernimento, se cristão ficar em fóruns passando a mão na cabeça daqueles que vivem de forma errada, não é um verdadeiro cristão, quem ama o proximo como a si mesmo, quer o melhor para eles.
Vi em vc uma tendência que muitas pessoas que se dizem cristãs tem. Deus é bom, mas ele não é bonzinho, se fosse não seria um Deus justo.
Jesus jamais foi condizente com o pecado, ele não andava com pecadores e sim ex-pecadores, e não veio ao mundo para mudar a lei. Ele afirmou:
Mateus 5:17 "Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.
Não penseis que vim revogar a Lei e os Profetas. Não vim revogá-los, mas dar-lhes pleno cumprimento, porque em verdade vos digo que, até que passem o céu e a terra, não será omitido um só i, uma só vírgula da Lei, sem que tudo seja realizado. Aquele, portanto, que violar um só destes menores mandamentos e ensinar os homens a fazerem o mesmo ser chamado o menor no Reino dos Céus; aquele, porém, que os praticar e os ensinar, esse será chamado grande no Reino dos Céus (Mt 5,17-19)
Os valores morais do Antigo Testamento, jamais deixou de existir.
Muitas pessoas que responderam o questionário afirmando serem religiosos, não vão a igrejas, não oram, não lêem bíblia, não praticam a religião. Então, somos um país que não sabe o que é ser religioso. Que acham que ir na igreja católica em missas de setimo dia, batizado,casamentos, são cristãs. Mas isso não é verdade. Ser cristã é seguir os ensinamentos de Cristo.
Não sou cristã por medo do inferno. E muitos que procuram Deus o acha de forma sobrenatural. Deus não é um Deus inerte, Ele se faz presente em sua vida.
Ninguém ta brigando apenas uma discussão sadia depois de um equívoco...
<roubando a pipoca do Ninja Dragon>
:P
rsrsrs
Karla, para os Hindus Ganesha e Shiva são deuses bons, e eles são bons também, os Islâmicos cujo Ala é o mesmo Deus que o nosso mas com um nome diferente, praticam algumas coisas não muito legais, se baseando no mesmo Deus que o nosso, Judeus também seguem o mesmo Deus que o nosso mas cometeram 2 erros, o primeiro matar Jesus, o segundo não se arrepender disso.
Temos Budistas que seguem Sidarta Gautama, temos Ateus que doam sangue, fazem doações para caridade.
Não necessáriamente, somos os certos por possuírmos o conheimento sobre a verdade, a verdade de nada vale se não é aplicada, e sim você está certa temos que espalhar a nosso conhecimento e palavra pelos 4 ventos, porém temos que respeitar o espaço das pessoas e o contexto em que vivemos.
Sim Karla, Aborto pode ser evitado, porém existem imprevistos como Estupro, Síndrome de Edward, gravidez de risco para a Mãe, ah inúmeros casos em que o aborto se feito no período embrionário é a opção mais correta, no caso de Estupro a mãe não pode ser condenada por não desejar a prole que lembrará o resto da vida de um episódio ruim.
Tudo isso tem cura quando buscamos a Deus, mas quando alguém não conhece a Deus não pode ser julgada por ter tomado uma decisão dessas.
Não podemos atribuir o uso de Drogas(Alcool, Cigarro, Quimica), aos Ateus querida. Ateus representam 1.3% da População brasileira, acha mesmo que temos somente 1,3Mi de pessoas no Brazil que consomem Alcool, Cigarro, e Intorpecentes?
Karla, o pecado é natural de todos nós todos nós desde Adão nascemos com ele por que isso mataria Deus? Homossexualismo vem de nascença também, como fruto do pecado, fui padrinho do Julio que foi homossexual até contrair HIV e com a fé em Deus e a reeducação alimentar isolou o vírus, casou e vai ser pai daqui a 4 meses, a intensidade no assunto Homossexual incentivou muitos que já eram naturalmente a sair do armário, e alguns modinhas que nem são a se misturar junto mas isso não convém, o fato é sou contra o Homossexualismo mas jamais devemos ignorar um Homossexual e seus direitos, já que eles existem que tenham seus direitos, pois um Homossexual é tão pecador quanto eu ou você. Não tem essa de pecadinho pecadão pra Deus.
Nem todo Ateu, nem uma população em específico, basta ser humano para pecar, ir a igreja ou ir a uma balada não o fara deixar de pecar, a única diferença e que muitos que vão a igreja querem mudar sua vida de pecado, enquanto os que vão a balada não estão nem aí para isso.
Eu sou um desses homens e sou muito feliz no casamento, e é esse exemplo que tento passar aqui.
Não é passar a mão na cabeça, é saber conviver, num ambiente em que 90% não são religiosos, chegar apontando o dedo não é a melhor opção, prefiro ganhar a confiança e fazer amizades mesmo que não compartilhemos os mesmos gostos, Jesus vivia na presença de Publicanos, Cobradores de Impostos e Prostitutas, foi lá que ele pregava, Judeus já estavam com a taça cheia e não cabia mais nada dentro de vossas cabeças.
Pode ter certeza que não apoio ninguém aqui a fazer coisas erradas, mas pode ter certeza também que não imponho minha opinião e conhecimento a ninguém, como você fez em seu post.
Vi em você uma pessoa Jovem, cheia de impeto que precisa abrir mais os olhos, pois existem 7 bilhões de pessoas no mundo cada uma do seu jeito, Deus é perfeito, e bom, se não fosse bom teria acabado com o Homem no éden mas teve misericórdia da humanidade.
Obrigado por me julgar mas precisa me conhecer mais esse é apenas meu 3 post lido por você.
Jesus ia até onde estava o pecado e transformava as pessoas, Jesus e o pecado são como água e óleo. Jesus como você bem disse veio praticar a Lei da forma correta.
Karla, seja mais ponderante, não podemos enfiar garganta a baixo nossas doutrinas, as pessoas chegavam em Jesus pois viam nele um modelo correto a seguir, portanto antes de tudo vamos tentar ser como cristo.
Lembrando que os chefes do cristianismo não apoiam o uso de anticoncepcionais.
De qualquer modo, desisto. Vá arrumar argumentos decentes antes de tentar debater algum assunto com alguém, ou vá trollar em outro lugar. :yuno:
(e favor prestar atenção em posts duplos)
Não sou católica. O errado é pilula do dia seguinte, que é abortifera, já pilulas anticoncepcionais não deixam a mulher ovular. Isso não é aborto.
Vejos vários usuários aqui neste forum postando sem trazer conteúdo nenhum, o fato das minhas postagens não agradar a alguns, não significa que estou trollando.
Acho ruim, eu tenho alguns amigos que são e não tenho nada contra, mas os caminhos que um ateu pode seguir são sempre inesperados, acho que a sociedade ainda não está pronta para tantos ateus:)
Concordo.
Colocando um pouquinho de pimenta no assunto:
Ser ateu é ser um ser triste, porque acredita que é um subproduto acidental da natureza, resultado de matéria - tempo - mudanças. Não há razão para existência. A morte é tudo que se tem pela frente. Algumas horas ou alguns anos não faz diferença, uma vez que você perdeu a eternidade. http://r19.imgfast.net/users/1912/26...les/488746.gif
:facepalm:
Bah, como se o dos religiosos também não. Ser ateu não faz de ninguém uma má pessoa, tanto que o próprio Rubenito já citou uns números aí mostrando que ser ateu ou ser religioso não tem nada a ver com o caráter pessoal de cada um.
Lembrei desse vídeo agora, muito interessante:
Não pegou o espirito da coisa, estou questionando sobre os motivos de um mundo sem Deus, não estou me vanglorizando, só vou ter certeza que serei uma escolhida de Deus quando morrer.
Estou tentando fazer as pessoas pensarem, se eu pensar que sou resultado de um dos milhares de caminhos que a evolução tomou, terei que tomar anti-depressivos pelo resto da vida.
Prefiro me apegar que sou um ser único no mundo. Nascido mega valorizado, dona de um único DNA. Podem existir várias mulheres, mas só a karla cristina tem o sorriso da karla cristina, tem seu trejeitos, seu DNA, sua iris, suas digitais. Essa mega valorização deve ter algum motivo de ser e a evolução não explica esta extrema identificação humana. Talvez merecemos a eternidade, pois somos seres individuais, únicos.
Não precisa me chamar de arrogante, neste ponto eu e meu único DNA no mundo somos.:D
Vou ser dissolvido por fungos e bactérias, virar matéria organica para produtores que serão devorados por consumidores primários que serão devorados por meu filhos. Meus filhos vão cagar parte de mim que irá virar matéria organica, sustenta produtores e alimentar etíopes enquanto outra parte de mim estará presente nos musculos de meus filhos pq eles serão bombadões maiores que o pai espero e ae qnd eles morrerem eles e eu voltaremos para o solo e vamos alimentar os filhos deles e assim sucessivamente. Vou ajudar meus filhos os filhos dos meus filhos e etc mesmo depois de morto. Enquanto isso um cristão terá sua alma eterna e gloriosa no reino dos céus do lado de Deus indo pras balaids celestiais com Cristo curtindo o pós-vida comendo anjas ou seja fazendo o mesmo que fazia enquanto vivo, puto egoísmo e falta de sensibilidade materna isso ae.
Cara o dia que conhecer um Ateu sem farpa na Língua cheio de ironias, vou me considerar feliz...
@Karla
Você não é arrogante por ser única no mundo...
Só disse que suas palavras não são doces de se ler, mas são cheias de veneno as vezes, querendo cutucar ao invés de expor sua opinião de forma que seja lida sem causar uma revolta pelo leitor.
Só isso.
Na verdade minha observação é outra,
O que observo, normalmente, é o seguinte:
1> O ateu diz que é uma tolice, que tolos que acreditam em Deus, ou similar.
2> Um ateu por estar dentro do grupo que foi chamado de tolo considera um ataque pessoal indireto e responde com um ataque pessoal direto.
3> O atacante inicial por não reconhecer que o ataque inicial foi a uma pessoa, pois ele fez a um grupo, acredita que é o primeiro agredido e ofendido.
Isso muitas vezes ocorre também que a pessoa do primeiro e do terceiro ato são diferentes, o primeiro muitas vezes é um ateu adolescente (no máximo 30 anos) e do terceiro são todos e realmente ficaria perdido achando que as ações do segundo são baseadas em conceitos e não preconceitos.
Ou seja, o problema está no uso do ateísmo como se fosse um novo anarquismo, com jovens proferindo uma ideia deturbada e criando uma má visão sobre, criando muitos antipatizantes que nunca entenderão por isso o verdadeiro conceito do principio. Não sendo assim exatamente um fruto da intolerância religiosa.
Ateu simplesmente não acredita em divindades. Só isso. Não quer dizer que ele não tenha ética, nem que ele odeie o mundo e a vida. De onde é que vocês tiram essas merdas?
Engraçado, eu acho triste e lamentável você insistir em postar tanta merda aqui nesse tópico.Citação:
Concordo.
Colocando um pouquinho de pimenta no assunto:
Ser ateu é ser um ser triste, porque acredita que é um subproduto acidental da natureza, resultado de matéria - tempo - mudanças. Não há razão para existência. A morte é tudo que se tem pela frente. Algumas horas ou alguns anos não faz diferença, uma vez que você perdeu a eternidade.
E você realmente acha que eu não tentei acreditar no conceito de divindade e vida eterna?!
Se de alguma forma eu conseguisse mudar de idéia, eu mudaria com certeza, mais eu não posso simplesmente apagar o que penso.
Seria muito mais confortável ser convertido e acreditar em Deus.
Eu não costumo julgar a suposta arrogância dos ateus, porque como visto nesse tópico, sempre aparece algum teísta que argumenta falando um monte de merda.
cara se no mundo só tiver ateus estamos perdidos. pessoas se matarão e farão guerras por dinheiro, acontecerão grandes calamidades públicas e os políticos vão roubar sem dó. espero que esse dia nunca chegue, yhwh é fiel.
Ela tem razão rubetino, se você está aqui para debater a questão, o faça, não cometa o erro dos velhos e novos acadêmicos viciados que não conseguem manter o foco na discussão dos argumentos propostos e que ficam questionando o teor da linguagem empregada, pq se você agir assim, estará debatendo pelo fato de debater em si, e isso não leva a nada. Quanto a mensagem que ela queria passar, posso dizer que entendi o que quis expor, se você concorda ou não, ai é outra questão, pra mim o que ela falou faz sentido, portanto, concordei.
http://r11.imgfast.net/users/1114/10.../253468018.gif até que enfim palavras amistosas. Já estava desistindo deste forum.
Pensei que chegaria aqui e debateria com ateus, mas tô vendo que vai esquentar é com um cristão. http://r11.imgfast.net/users/1114/10...3636581118.gif
Lógico que ele está trollando, gênio. Aff...
@Topic
Olha o que eu achei:
http://grandeabobora.com/ateus-sao-o...no-brasil.html
Brasileiro é foda...
Quando se discute sobre religião, é difícil ser pragmático, é preciso muita tranquilidade e flexibilidade e uma disponibilidade sincera de ser convencido pelo lado opositor no debate, e isso exige muita maturidade (não querendo chamar ninguém de moleque). Então nesse quesito, eu como Ateu que vive fora "do abrigo do templo" e que sente o desalento da não-eternidade, tem o desejo de ser reconfortado pelo conceito de divindade, mais que não consegue encontrar o descanso.
Não, gênio, não estava trollando.
Sou ateu, e só quem é ateu (e nem todos), podem entender isso, em alguns momentos que você pensa quando chegar a sua morte, você simplesmente deixar de existir, pensar, deixar de ter consciencia, isso é muito ruim cara...
É um dos piores sentimentos existentes...E isso realmente me torna uma pessoa triste.
Tente pelo caminho certo. Pegue uma bíblia e comece a lê-la, todo dia ore a Deus e o peça para te fortalecer na fé. Este salmo é bonito olha:
(Salmos 51:10) - Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
(Salmos 51:11) - Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
(Salmos 51:12) - Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.
(Salmos 51:13) - Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.
Mas e na hora do avião caindo? http://r11.imgfast.net/users/1114/10.../446230583.gif
Bota um monte de ateu num avião e derruba ele. Depois vem aqui nos contar.
É isso que me motiva a acreditar nos meus sonhos, a deixar alguma coisa para as próximas gerações. Se eu tivesse uma eternidade ao lado de Deus pela frente aí eu não teria motivos pra fazer alguma coisa.
O ateísmo em si é muito bom,mas tenho medo que ele se difunda pela quantidade de cristãos que dizem que iriam matar e estuprar aos montes se não acreditassem em deus...
Desculpa, e que texto não tem entonação de voz, por isso me confundi, mais eu te entendo pq eu me sinto da mesma forma, mais eu achei uma maneira de aplacar essa dor. Eu aprecio as pequenas coisas e aceito o a insignificância do meu ser e assim eu vivo a vida.
Acho que você confundiu o meu intento, embora eu gostaria de viver a sobra e conforto da crença, eu não consigo, não é algo que possa mudar, faz parte do que me faz o individuo que está conversando com você agora.
Quanto à minha existência, ela vai se desfazer em algum momento, minha consciência vai se apagar, pode ser pq o meu corpo envelheça e decaia lentamente, ou de forma brusca, num acidente qualquer, mais seja como for, eu vou sentir a tristeza de não poder viver mais e continuar a experimentar novas coisas, viver novos momentos, mais quando a morte vier, não buscarei a eternidade como uma salvação, eu simplesmente aceitarei o fim. Na verdade, dizer que aceitarei é um pouco de prepotência da minha parte pq o tempo ou acaso vai me impor o encerramento e eu, na minha insignificância humana frente ao universo, serei apagado.
Essa historinha do avião caindo é tão idiota quanto falar que um cara na verdade sempre foi ateu, só porque negou Deus diante de uma tragédia. Não dá pra tirar uma conclusão sobre toda a vida de uma pessoa baseada em um pequeno momento de enorme carga emocional.
Já eu comecei a ler esse post e percebi como é triste uma pessoa precisar de Deus pra enxergar sentido no mundo. Essa pessoa não deve ter amigos, nem família, nem sonhos e nem vocação. Realmente, uma pessoa assim cairia em depressão sem Deus. Sua vida é tão vazia de sentido que ela passa a mesma esperando a morte, porque acha que vai ser melhor que a vida. Ainda bem que eu tenho outras coisas na minha vida e consigo ser feliz com elas.
O meu DNA é único. É resultado de milhões de anos de seleção natural, que resultaram em um dos poucos DNAs capazes de sobreviver. Mais de 99% das espécies da Terra já foram eliminadas. A minha não. A minha é superior. Eu tive a sorte de ter um dos poucos genótipos adaptados a esse mundo, contra todas as probabilidades, contra o senso comum, e com isso estou vivo. E sou capaz de andar, falar, pensar, ver, ouvir e sentir. Tudo isso é aleatório, tudo isso tinha tudo pra dar errado, e mesmo assim deu certo.
É simplesmente magnífico. A forma como um monte de reações químicas aleatórias podem dar origem a uma coisa tão maravilhosa como o amor. A forma como um monte de células se combinam na posição exata pra formar os músculos. A forma como a seleção natural fez meu corpo se tornar capaz de detectar a luz, o som, o calor e a pressão. A forma como a humanidade evoluiu tanto que superou a própria evolução natural, e passou a fabricar a sua própria evolução.
Tudo isso acontece ao mesmo tempo, num planeta aleatório num sistema aleatório numa galáxia aleatória. E mesmo assim tudo tem um sentido lógico, matemático. A evolução é um processo lógico, inevitável e fatal, que simplesmente acontece porque não poderia acontecer de outro jeito, e funciona. É uma equação matemática, que tem apenas uma solução. E essa solução deu origem a todas as espécies que conhecemos, incluindo a nossa. É como um poema que se compôs sozinho.
A ideia de morrer me entristece, mas desistir de tudo isso que eu falei até agora pra acreditar num papai onipotente que criou tudo porque quis, é um insulto a minha inteligência. Seria como trair a mim mesmo. Meu orgulho jamais permitira isso. Não tem como alguém me convencer a acreditar em Deus sem provas.
AHUAHUAH Essa Karla Cristina eu to aqui pensando, se é fake de um cristão testando argumentos ou de um ateu querendo trollar ou treinar argumentos do ponto de vista oposto.