Curtir Curtir:  0
Página 24 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 14222324252634 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 231 a 240 de 463

Tópico: Ateísmo cresce: bom ou ruim?

Registro
    20-10-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Vitz Ver Post
    Não consigo saber ao certo se você tá trollando ou se tá falando sério. ;P
    Lógico que ele está trollando, gênio. Aff...

@Topic

Olha o que eu achei:

http://grandeabobora.com/ateus-sao-o...no-brasil.html

Brasileiro é foda...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Dr Schneider; 24-06-2011 às 23:11.
    Não é preciso ser inteligente para ser moderador deste site.

Registro
    12-07-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Karla Cristina Ver Post
    até que enfim palavras amistosas. Já estava desistindo deste forum.

Pensei que chegaria aqui e debateria com ateus, mas tô vendo que vai esquentar é com um cristão.
    Quando se discute sobre religião, é difícil ser pragmático, é preciso muita tranquilidade e flexibilidade e uma disponibilidade sincera de ser convencido pelo lado opositor no debate, e isso exige muita maturidade (não querendo chamar ninguém de moleque). Então nesse quesito, eu como Ateu que vive fora "do abrigo do templo" e que sente o desalento da não-eternidade, tem o desejo de ser reconfortado pelo conceito de divindade, mais que não consegue encontrar o descanso.
    Última edição por Vitz; 24-06-2011 às 23:08.

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não, gênio, não estava trollando.

Sou ateu, e só quem é ateu (e nem todos), podem entender isso, em alguns momentos que você pensa quando chegar a sua morte, você simplesmente deixar de existir, pensar, deixar de ter consciencia, isso é muito ruim cara...

É um dos piores sentimentos existentes...E isso realmente me torna uma pessoa triste.

Registro
    20-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Vitz Ver Post
    E você realmente acha que eu não tentei acreditar no conceito de divindade e vida eterna?!

Se de alguma forma eu conseguisse mudar de idéia, eu mudaria com certeza, mais eu não posso simplesmente apagar o que penso.

Seria muito mais confortável ser convertido e acreditar em Deus.
    Tente pelo caminho certo. Pegue uma bíblia e comece a lê-la, todo dia ore a Deus e o peça para te fortalecer na fé. Este salmo é bonito olha:

(Salmos 51:10) - Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
    (Salmos 51:11) - Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
    (Salmos 51:12) - Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.
    (Salmos 51:13) - Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.

Citação Postado originalmente por Morgoth Bauglir Ver Post

Sou ateu, e só quem é ateu (e nem todos), podem entender isso, em alguns momentos que você pensa quando chegar a sua morte, você simplesmente deixar de existir, pensar, deixar de ter consciencia, isso é muito ruim cara...

É um dos piores sentimentos existentes...E isso realmente me torna uma pessoa triste.
    Mas e na hora do avião caindo?
    Última edição por Karla Cristina; 24-06-2011 às 23:09.

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bota um monte de ateu num avião e derruba ele. Depois vem aqui nos contar.

É isso que me motiva a acreditar nos meus sonhos, a deixar alguma coisa para as próximas gerações. Se eu tivesse uma eternidade ao lado de Deus pela frente aí eu não teria motivos pra fazer alguma coisa.

Publicidade:

Última edição por Titus; 24-06-2011 às 23:23.

Registro
    24-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O ateísmo em si é muito bom,mas tenho medo que ele se difunda pela quantidade de cristãos que dizem que iriam matar e estuprar aos montes se não acreditassem em deus...

Registro
    12-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Desculpa, e que texto não tem entonação de voz, por isso me confundi, mais eu te entendo pq eu me sinto da mesma forma, mais eu achei uma maneira de aplacar essa dor. Eu aprecio as pequenas coisas e aceito o a insignificância do meu ser e assim eu vivo a vida.

Tente pelo caminho certo. Pegue uma bíblia e comece a lê-la, todo dia ore a Deus e o peça para te fortalecer na fé.
    Acho que você confundiu o meu intento, embora eu gostaria de viver a sobra e conforto da crença, eu não consigo, não é algo que possa mudar, faz parte do que me faz o individuo que está conversando com você agora.

Quanto à minha existência, ela vai se desfazer em algum momento, minha consciência vai se apagar, pode ser pq o meu corpo envelheça e decaia lentamente, ou de forma brusca, num acidente qualquer, mais seja como for, eu vou sentir a tristeza de não poder viver mais e continuar a experimentar novas coisas, viver novos momentos, mais quando a morte vier, não buscarei a eternidade como uma salvação, eu simplesmente aceitarei o fim. Na verdade, dizer que aceitarei é um pouco de prepotência da minha parte pq o tempo ou acaso vai me impor o encerramento e eu, na minha insignificância humana frente ao universo, serei apagado.
    Última edição por Vitz; 24-06-2011 às 23:30.

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essa historinha do avião caindo é tão idiota quanto falar que um cara na verdade sempre foi ateu, só porque negou Deus diante de uma tragédia. Não dá pra tirar uma conclusão sobre toda a vida de uma pessoa baseada em um pequeno momento de enorme carga emocional.

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não pegou o espirito da coisa, estou questionando sobre os motivos de um mundo sem Deus, não estou me vanglorizando, só vou ter certeza que serei uma escolhida de Deus quando morrer.

Estou tentando fazer as pessoas pensarem, se eu pensar que sou resultado de um dos milhares de caminhos que a evolução tomou, terei que tomar anti-depressivos pelo resto da vida.

Prefiro me apegar que sou um ser único no mundo. Nascido mega valorizado, dona de um único DNA. Podem existir várias mulheres, mas só a karla cristina tem o sorriso da karla cristina, tem seu trejeitos, seu DNA, sua iris, suas digitais. Essa mega valorização deve ter algum motivo de ser e a evolução não explica esta extrema identificação humana. Talvez merecemos a eternidade, pois somos seres individuais, únicos.

Não precisa me chamar de arrogante, neste ponto eu e meu único DNA no mundo somos.
    Já eu comecei a ler esse post e percebi como é triste uma pessoa precisar de Deus pra enxergar sentido no mundo. Essa pessoa não deve ter amigos, nem família, nem sonhos e nem vocação. Realmente, uma pessoa assim cairia em depressão sem Deus. Sua vida é tão vazia de sentido que ela passa a mesma esperando a morte, porque acha que vai ser melhor que a vida. Ainda bem que eu tenho outras coisas na minha vida e consigo ser feliz com elas.

O meu DNA é único. É resultado de milhões de anos de seleção natural, que resultaram em um dos poucos DNAs capazes de sobreviver. Mais de 99% das espécies da Terra já foram eliminadas. A minha não. A minha é superior. Eu tive a sorte de ter um dos poucos genótipos adaptados a esse mundo, contra todas as probabilidades, contra o senso comum, e com isso estou vivo. E sou capaz de andar, falar, pensar, ver, ouvir e sentir. Tudo isso é aleatório, tudo isso tinha tudo pra dar errado, e mesmo assim deu certo.

É simplesmente magnífico. A forma como um monte de reações químicas aleatórias podem dar origem a uma coisa tão maravilhosa como o amor. A forma como um monte de células se combinam na posição exata pra formar os músculos. A forma como a seleção natural fez meu corpo se tornar capaz de detectar a luz, o som, o calor e a pressão. A forma como a humanidade evoluiu tanto que superou a própria evolução natural, e passou a fabricar a sua própria evolução.

Tudo isso acontece ao mesmo tempo, num planeta aleatório num sistema aleatório numa galáxia aleatória. E mesmo assim tudo tem um sentido lógico, matemático. A evolução é um processo lógico, inevitável e fatal, que simplesmente acontece porque não poderia acontecer de outro jeito, e funciona. É uma equação matemática, que tem apenas uma solução. E essa solução deu origem a todas as espécies que conhecemos, incluindo a nossa. É como um poema que se compôs sozinho.

A ideia de morrer me entristece, mas desistir de tudo isso que eu falei até agora pra acreditar num papai onipotente que criou tudo porque quis, é um insulto a minha inteligência. Seria como trair a mim mesmo. Meu orgulho jamais permitira isso. Não tem como alguém me convencer a acreditar em Deus sem provas.
    Última edição por Ninja Dragon; 25-06-2011 às 08:51.

Registro
    18-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

AHUAHUAH Essa Karla Cristina eu to aqui pensando, se é fake de um cristão testando argumentos ou de um ateu querendo trollar ou treinar argumentos do ponto de vista oposto.

Publicidade:

http://www.says-it.com/images/emblems/game/game-mushroom.gif

Tópicos Similares

1. Pedofilia.
    Por Nightmare Elf no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 139
    Último Post: 04-06-2010, 11:56
  2. [PR] Melhorando a Segurança Geral de Seu Computador [E, de quebra, de sua conta]
    Por Alca Vicius no fórum Fui Hackeado / Anti-hacker
    Respostas: 38
    Último Post: 25-09-2009, 13:55
  3. Você mataria um mendigo por 1 milhão de reais?
    Por Stroker no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 218
    Último Post: 27-03-2009, 10:17

Permissões de Postagem