Eu gostaria de comentar, primeiramente, que me equivoquei em relação ao produto que citei. Tratava-se de um anticatabólico sei lá o que, sendo que o produto para ganho do massa na verdade é outro, que possui muito mais concentração de proteínas. O produto que gostaria de citar era esse aqui, da Nutrilatina também:
http://www.corpoperfeito.com.br/prod...utrilatina_AGE
Este nos dá 86g de carboidrato, 32g de proteína e possui 480kcal. Chamo a atenção para estes dados: Leucina 2797mg, isoleucina 1750mg, Valina 2111mg, Glutamina 4392.
Maltodextrina, Albumina Desidratada, Myomass (Proteína Ultraconcentrada do Soro de Leite / Whey Protein Concentrate, Proteína Isolada do Soro de Leite / Whey Protein Isolate, Casein, Proteína Concentrada do Leite)
Enfim, tal produto nos oferta os suplementos de nome BCAA, Whey Protein, ALbumina, Casein, ISOwhey, maltodextrina, Glutamina, Complexo vitaminico, complexo mineral, entre outros. Digo mais, em quantidades enormes, pegue o rótulo de qualquer um desses isolados e verá que a quantidade de cada coisa é muito maior nesse produto.
Eu tenho conhecimento sobre o que você citou Bob, mas meu ponto de vista é outro. Primeiramente, proteína sozinha não faz crescer. O carboidrato, a "gordura boa", as vitaminas e minerais tem uma importância tão grande quanto. Segundo, a quantidade de calorias é baixa pelo que o produto oferta. Se você mistura um scoop de whey com malto, você terá em média algo em torno de 300kcal.
O valor biológico em muitos casos para mim é balela. O Isowhey com o whey ao meu ver é a prova disso. O Isowhey a principio foi feito para pessoas com intolerância a qualquer produto vindo do leite, portanto isolam tal proteína.
EU, minha pessoa, tomo os seguintes suplementos atualmente:
Whey protein - De manhã e após o treino com malto.
NANO Vapor - Pre-treino.
Decavol - Suposto estimulador de hormônio, estou testando.
CLA - Suposto ácido que impede o crescimento de células adiposas.
Maltodextrina- Carboidrato de rápida absorção, se o treino for mais longo tomo durante, ou só depois com o whey.
BCAA - Aminoácidos essenciais.
Glutamina - 2x por dia, para aumentar a imunidade e evitar o catabolismo.
Casein protein - tomo antes de dormir e às vezes de manhã, por ser uma proteína melhor que a albumina de absorção demorada.
Gastei quase 1000 reais nisso aí, comprando só das melhores marcas (Optmum, Universal e Arnold Nutrition). Eu sei que poderá valer a pena.
PRETENDO incluir o hipercalórico de manhã! Creio que a combinação que ele oferece é muito boa para acompanhar a refeição matinal. Possui vários tipos de proteína, uma dose boa e saudável de carboidratos, fora todas as vitamas.
Agora, se coloque no lugar de alguém que malha recreativamente, começou agora, e quer tomar um suplemento para melhorar o rendimento e os ganhos. EU indicaria cegamente um hipercalórico, pela relação custoxbenefício que esse trás. Acho que tomar um hipercalórico durante o dia, coincidindo 1 após o treino como se fosse uma refeição, muito melhor do que tomar apenas um whey com malto após o treino e alguma aminoácido de fonte duvidosa.
Você acha realmente que esses ganhos que a whey promovem são conquistados facilmente por qualquer um e percebidos de tal forma? Bobagem. Só do fato do cara tomar com leite, como muita gente faz, já reduz a absorção do whey pela metade.
Não estou aqui propagandeando o hipercalórico como produto milagroso, muito menos estou dizendo que é melhor que whey protein, bcaa ou qualquer outra coisa. Estou falando que para um praticante amador de musculação, vale muito mais a pena financeiramente falando, e até em questão de resultados, comprar um pote do bom e velho "massa"e talvez mais um coisinha do que ficar investindo fortunas em suplementos caríssimos. Creio que você concordará com esse ponto.
Quanto a janela de oportunidades, ela se abrirá para o malto, sair minerais, bcaa e whey do negócio, saca? Claro que daí não são grandes quantidades isoladas, porém é alguma coisa bem considerável, po.
Se for pra tomar só whey e mais alguma coisinha, o hipercalórico é melhor...
Abraços.