@Bob Joe:
Concordo com quase tudo que você falou, só discordo da parte em que você fala que o hipercalórico deve ser tomado apenas nas situações citadas. Pela composição do mesmo eu vejo muitas outras aplicações para ele. Como falei, vou tomar de manhã, em substituição ao copo de leite que tomo. Creio que a dose oferecida de carbo, proteínas, vitaminas e minerais seja ótima para o começo do dia.
Volto a repetir que não considero o hipercalórico melhor que os suplementos de boa qualidade isolados. Considero uma opção bem válida para quem não tem ou não quer gastar rios de dinheiro com suplementação, e não está em um nível onde ela fará realmente diferença.
Quanto ao CLA, eu ganhei um pote da minha nutricionista. Realmente sei que não funciona, e meus instrutores até deram risada. Porém eu acredito um pouco no "efeito placebo", e na velha "se não mata, engorda", e como é de graça, "até injeção na testa!". :riso:
@Andre Felipe:
Na MINHA OPINIÃO, o Hipercalórico é um substituto barato para vários suplementos, em menor dose e com um pouco menos de qualidade, porém completo. Se o cara não tem 300 reais pra cima pra comprar os suplementos que considero necessário, indico o hiper.
@Gustave:
O hiper realmente não é tão barato, mas ele tem mais coisas que o whey. Como falei, prefiriria tomar Hiper do que whey puro.
@Quem falou dos preços que gastei:
Problema é que comprei tudo do grande e alguns importados. Esse Nano Vapor mais o Decavol deu 130 dólares, pois pedi pra trazerem dos EUA, logo dá quase 300 reais aqui. O whey da optimum também é o grande, paguei 300 reais, jogando arredondado. O BCAA é da Arnold Nutrition, me custou 120 reais o pote com 120 cápsulas, dá quase pra doi meses. A Glutamina é da Universal, saiu 130 pila a grande. A casein me saiu 100 reais, e os malto compro aqui na farmácia, 15 pila cada saquinho. Dá 1000 pila sim, mas dá pra dois meses...
Abraços.