Curtir Curtir:  0
Página 217 de 1419 PrimeiroPrimeiro ... 1171672072152162172182192272673177171217 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.161 a 2.170 de 14184

Tópico: [PR] Malhação (Resultado?) [+dicas]

Registro
    02-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Brunooww Ver Post
    realmente me expressei mal, quando falei 1 dose eu quis dizer um shake (varias pessoas usam 2 scoops, ou seja 40g ao todo).

E um whey por 300 reais? Vc ta sendo roubado

o melhor whey do mundo por 136 reais.

se quiser whey isolado (não tem pra que comprar, só se vc for muito cavalar)

174 reais.

E pode ter certeza que a qualidade do whey que usam no hipercalórico não é de whey top de linha

edit:
    cabei de ver, tem albumina no shake LOL
    albumina é lenta absorcao vai foder todo o shake pós treino
    Já ouviu falar na palavra QUANTIDADE? Esse Whey que você tá citando é o de 943g, eu estou me referindo ao de 2353g da Optimum ou ao de 3kg da Universal, ambos em torno de 300~400 reais, dependendo do lugar e preço do frete se for comprar pela internet.

Albumina é realmente de lenta absorção, mas me explique o porquê dela foder o shake pós-treino. Até onde foram meus estudos sobre absorção de moléculas, uma coisa desse tipo não impede a outra de funcionar. O que fode é tomar Whey com leite, isso sim é imbecilidade, pois as móleculas de proteína do whey, que são isoladas e por isso o whey, se juntam ao leite e praticamente perde seu sentido, vira um "leite enriquecido".

Sobre a questão que você mesmo citou ao compara os whey, ser cavalar ou não. Quem me deu a idéia do hipercalórico é um cara de 1,71, 104kg, 10% de gordura in OFF que ganhou vários campeonatos pelo Brasil afora. Se ele, após vários anos de treino, coisa de 8 ou mais, percebeu que o whey não vale o que custa, embora seja muito bom, e outros caras que competem com ele aderiram a idéia, o que poucas gramas de proteína a menos irá diferenciar no treino amador de todos desse tópico? Digo mais, não seria um contrasenso você dizer que para o cara tomar isowhey teria de ser "cavalar" para valer a pena, e ao mesmo tempo esculacha a whey que supostamente vem no hipercalórico?

Abraços.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    08-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rocky Ver Post
    Vocês vão dar risada talvez, mas descobri algo muito bacana e que funciona.

Sempre fui contra hipercalóricos, PORÉM, ao se fazer uma análise aprofundada da coisa, vê-se que o custoxbenefício do mesmo é muito válido para a hipertrofia.

Tenho amigos fisioculturistas que me afirmaram ontem tomar hiper ao invés de whey.

Por que? Bem, o que a galera toma de shake pós-treino? Muitas vezes malto+whey....note que uma whey bem boa, da Optmum e Universal, é coisa de 300 reais o pote que dá pra uns 2 meses....agora olhem a composição de um hiper da nutrilatina:

Valor Calórico 420 Kcal 17
    Carboidratos 92 g 25
    Proteínas 13 g 26
    Gorduras Totais 0 g 0
    Gorduras Saturadas 0 g 0
    Gorduras Monosaturadas 0 mg 0
    Gorduras Poliinsaturadas 0 g 0
    Colesterol 0 mg 2
    Fibra Alimentar 0 mg 0
    Cálcio 36 mg 4
    Ferro 4,62 mg 35
    Sódio 0 mg 0
    Magnésio 99 mg 35
    Potássio 350 mg ---
    Cobre 0,99 mg 35
    Cromo 66 mcg 35
    Iodo 49,50 mg 35
    Manganês 1,65 mg 35
    Selênio 23,10 mcg 35
    Zinco 4,95 mg 35
    Molibdênio 82,50 mcg 35
    Vitamina A 264 mcg 35
    Vitamina C 19,80 mg 35
    Vitamina E 3,30 mg 35
    Vitamina D 1,65 mcg 35
    Vitamina K 26,40 mcg 35
    Niacina 5,94 mg 35
    Ácido Pantotênico 1,98 mg 35
    Vitamina B6 0,66 mg 35
    Biotina 49,50 mg 35
    Vitamina B2 0,53 mg 35
    Vitamina B1 0,46 mg 35
    Ácido Fólico 66 mg 35
    Vitamina B12 0,33 mg 35

L-Leucina 3184 mg
    L-Isoleucina 1830 mg
    L-Valina 1954 mg
    L-Glutamina 7096 mg
    L-Ácido Aspártico 4370 mg
    L-Treonina 1650 mg
    L-Serina 2210 mg
    L-Glicina 1389 mg
    L-Alanina 1791 mg
    L-Tirosina 1469 mg
    L-Fenilanina 1936 mg
    L-Histidina 925 mg
    L-Lisina 2709 mg
    L-Arginina 2542 mg
    L-Prolina 2015 mg
    L-Metionima 753 mg
    L-Triptofano 721 mg

Ingredientes: Maltodextrina, Isolado Proteíco de Soja, Proteína Ultraconcentrada do Soro de Leite \ Whey Protein Concentrate, Concentrado Sem Gordura de Soja, Albumina Desidratada, Mix de Vitaminas e Minerais

Ora, essa porra custa 45 REAIS, tem malto, albumina, whey protein e várias vitaminas. Tomando 2 ou 3 doses disso aí por dia você supre 3 a 4 suplementos isolados, que seria o Whey, o Malto, a Albumina e vitaminas...

Abraços.
    Rocky, realmente nunca tinha percebido isso, é um custo beneficio e tanto, sendo q o Whey de 3kg tah 250 ~ 400 reais, e esse dai, tah 50 conto, sendo que pras pessoas que tem pouco dinheiro é uma mão na roda, vo testar por 2 meses e posto os resultados
    "When you count your friends for your enemies is time to go"

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

me interessei bastante a respeito desse hipercalórico, mas vou dexar pra alguem testar primeiro =P

Registro
    02-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por palmeiras12 Ver Post
    Rocky, realmente nunca tinha percebido isso, é um custo beneficio e tanto, sendo q o Whey de 3kg tah 250 ~ 400 reais, e esse dai, tah 50 conto, sendo que pras pessoas que tem pouco dinheiro é uma mão na roda, vo testar por 2 meses e posto os resultados
    Pode testar cara, eu também vou comprar um essa semana e testar. Não é uma idéia idiota minha, é embasada por um professor de educação fisíca e alguns fisioculturistas profissionais. Depois postamos aqui.

Abraços.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Rocky
    Rocky esse é um assunto muito comentado, principalmente no que diz respeito em estabelecer as reais necessidades de consumo protéico.

O fato de se usar whey protein de forma isolada não se relaciona com a quantidade de proteína por dose, mas sim pela qualidade da mesma. Suplementar com whey é dar aquilo que o corpo pede dentro do tempo chamado de "janela de oportunidades" que se abre após o treino, nome dado ao período onde o corpo pode absorver uma quantidade de nutrientes acima do normal. Essa proteína é usada devido ao alto valor biológico e a uma taxa de absorção alta, até 2 vezes mais rápida que a melhor fonte natural.

Nesse caso particular precisa-se fazer 3 análises: que tipo de proteína há no hipercalórico; no caso de haver whey, qual é a procedência do mesmo, e em quanto interfere na taxa de absorção; a relação de custo/benefício entre optar pelo whey isolado ou hipercalórico.

1 - No hipercalórico citado se encontram basicamente 3 tipos procedência de porteínas: Isolado Proteíco de Soja, Proteína Ultraconcentrada do Soro de Leite \ Whey Protein Concentrate, Albumina Desidratada.
    A proteína de soja e Whey são de absorção rápida, ou seja, aproveitam a "janela de oportunidades". A albumina tem absorção lenta. Suponhamos que as três se dividam em quantidades parecidas por dose: 4g de whey, 4g de proeína de soja, 5g de albumina (isso é uma suposição, as taxas de albumina, proteína barata, podem ser maiores).

2 - Qual a procedência desse whey? Isso faz diferença, e grande. Foi descoberto que o whey caprino tem uma taxa de absorção pelo organismo 300% maior do que o whey bovino. Mas isso realmente importa para iniciantes ou amadores? Pouco, eu diria. Então temos 8g de proteínas de absorção rápida, não importando a procedência, que aproveitarão a janela de oportunidades.

3 -
    Para analisar deveremos observar a quantidade de proteínas de absorção rápida. No pós-treino a albumina não aproveitará a janela de oportunidades, então não nos interessa na conta. Supondo os 8 gramas, faríamos as contas com base nessa quantidade:

Para se alcançar os 22g de proteína da Optimun (custo por dose R$2,66) => aprox. 3 doses (custo total de R$0,83)
    Mas 3 doses contém, em contra partida, 1260Kcal, fato que deve ser considerado.

Conclusão:

O preço da proteína do hipercalórico está bem mais em conta, mas temos que observar que não sabemos ao certo a quantidade de proteína de absorção rápida. Estabelecemos que o Whey da Optimun é o melhor do mercado, mas não é a verdade. Oryx Goat Whey Protein (proteína com o melhor valor de absorção conhecido) com o custo de €39,90 estaria nesse posto.

Observamos também que a quantidade calórica do hipercalórico é muito elevada em relação à quantidade de proteína. Teríamos que conseguir o resto da quantidade de proteínas em fontes de baixo nível energético, o que é caro e complicado.

Por isso fico com Whey Protein pura.

P.S.: Esse não é nenhum tipo de estudo ou texto científico, apenas opinião. Sintam-se a vontade em rebater ou/e discordar.

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 17-03-2009 às 21:20.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    12-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    @Rocky
    Rocky esse é um assunto muito comentado, principalmente no que diz respeito em estabelecer as reais necessidades de consumo protéico.

O fato de se usar whey protein de forma isolada não se relaciona com a quantidade de proteína por dose, mas sim pela qualidade da mesma. Suplementar com whey é dar aquilo que o corpo pede dentro do tempo chamado de "janela de oportunidades" que se abre após o treino, nome dado ao período onde o corpo pode absorver uma quantidade de nutrientes acima do normal. Essa proteína é usada devido ao alto valor biológico e a uma taxa de absorção alta, até 2 vezes mais rápida que a melhor fonte natural.

Nesse caso particular precisa-se fazer 3 análises: que tipo de proteína há no hipercalórico; no caso de haver whey, qual é a procedência do mesmo, e em quanto interfere na taxa de absorção; a relação de custo/benefício entre optar pelo whey isolado ou hipercalórico.

1 - No hipercalórico citado se encontram basicamente 3 tipos procedência de porteínas: Isolado Proteíco de Soja, Proteína Ultraconcentrada do Soro de Leite \ Whey Protein Concentrate, Albumina Desidratada.
    A proteína de soja e Whey são de absorção rápida, ou seja, aproveitam a "janela de oportunidades". A albumina tem absorção lenta. Suponhamos que as três se dividam em quantidades parecidas por dose: 4g de whey, 4g de proeína de soja, 5g de albumina (isso é uma suposição, as taxas de albumina, proteína barata, podem ser maiores).

2 - Qual a procedência desse whey? Isso faz diferença, e grande. Foi descoberto que o whey caprino tem uma taxa de absorção pelo organismo 300% maior do que o whey bovino. Mas isso realmente importa para iniciantes ou amadores? Pouco, eu diria. Então temos 8g de proteínas de absorção rápida, não importando a procedência, que aproveitarão a janela de oportunidades.

3 -
    Para analisar deveremos observar a quantidade de proteínas de absorção rápida. No pós-treino a albumina não aproveitará a janela de oportunidades, então não nos interessa na conta. Supondo os 8 gramas, faríamos as contas com base nessa quantidade:

Para se alcançar os 22g de proteína da Optimun (custo por dose R$2,66) => aprox. 3 doses (custo total de R$0,83)

Conclusão:

O preço da proteína do hipercalórico está bem mais em conta, mas temos que observar que não sabemos ao certo a quantidade de proteína de absorção rápida. Estabelecemos que o Whey da Optimun é o melhor do mercado, mas não é a verdade. Oryx Goat Whey Protein (proteína com o melhor valor de absorção conhecido) com o custo de €39,90 estaria nesse posto.

Observamos também que a quantidade calórica do hipercalórico é muito elevada em relação à quantidade de proteína. Teríamos que conseguir o resto da quantidade de proteínas em fontes de baixo nível energético, o que é caro e complicado.

P.S.: Esse não é nenhum tipo de estudo ou texto científico, apenas opinião. Sintam-se a vontade em rebater ou/e discordar.
    Concordo. Prefiro ficar com whey tbm. Até pq hipercalorico tem muita caloria e carbo e eu num quero isso =]

Registro
    02-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    @Rocky

3 -

Conclusão:

Eu gostaria de comentar, primeiramente, que me equivoquei em relação ao produto que citei. Tratava-se de um anticatabólico sei lá o que, sendo que o produto para ganho do massa na verdade é outro, que possui muito mais concentração de proteínas. O produto que gostaria de citar era esse aqui, da Nutrilatina também:

http://www.corpoperfeito.com.br/prod...utrilatina_AGE

Este nos dá 86g de carboidrato, 32g de proteína e possui 480kcal. Chamo a atenção para estes dados: Leucina 2797mg, isoleucina 1750mg, Valina 2111mg, Glutamina 4392.

Maltodextrina, Albumina Desidratada, Myomass (Proteína Ultraconcentrada do Soro de Leite / Whey Protein Concentrate, Proteína Isolada do Soro de Leite / Whey Protein Isolate, Casein, Proteína Concentrada do Leite)

Enfim, tal produto nos oferta os suplementos de nome BCAA, Whey Protein, ALbumina, Casein, ISOwhey, maltodextrina, Glutamina, Complexo vitaminico, complexo mineral, entre outros. Digo mais, em quantidades enormes, pegue o rótulo de qualquer um desses isolados e verá que a quantidade de cada coisa é muito maior nesse produto.

Eu tenho conhecimento sobre o que você citou Bob, mas meu ponto de vista é outro. Primeiramente, proteína sozinha não faz crescer. O carboidrato, a "gordura boa", as vitaminas e minerais tem uma importância tão grande quanto. Segundo, a quantidade de calorias é baixa pelo que o produto oferta. Se você mistura um scoop de whey com malto, você terá em média algo em torno de 300kcal.

O valor biológico em muitos casos para mim é balela. O Isowhey com o whey ao meu ver é a prova disso. O Isowhey a principio foi feito para pessoas com intolerância a qualquer produto vindo do leite, portanto isolam tal proteína.

EU, minha pessoa, tomo os seguintes suplementos atualmente:

Whey protein - De manhã e após o treino com malto.
    NANO Vapor - Pre-treino.
    Decavol - Suposto estimulador de hormônio, estou testando.
    CLA - Suposto ácido que impede o crescimento de células adiposas.
    Maltodextrina- Carboidrato de rápida absorção, se o treino for mais longo tomo durante, ou só depois com o whey.
    BCAA - Aminoácidos essenciais.
    Glutamina - 2x por dia, para aumentar a imunidade e evitar o catabolismo.
    Casein protein - tomo antes de dormir e às vezes de manhã, por ser uma proteína melhor que a albumina de absorção demorada.

Gastei quase 1000 reais nisso aí, comprando só das melhores marcas (Optmum, Universal e Arnold Nutrition). Eu sei que poderá valer a pena.

PRETENDO incluir o hipercalórico de manhã! Creio que a combinação que ele oferece é muito boa para acompanhar a refeição matinal. Possui vários tipos de proteína, uma dose boa e saudável de carboidratos, fora todas as vitamas.

Agora, se coloque no lugar de alguém que malha recreativamente, começou agora, e quer tomar um suplemento para melhorar o rendimento e os ganhos. EU indicaria cegamente um hipercalórico, pela relação custoxbenefício que esse trás. Acho que tomar um hipercalórico durante o dia, coincidindo 1 após o treino como se fosse uma refeição, muito melhor do que tomar apenas um whey com malto após o treino e alguma aminoácido de fonte duvidosa.

Você acha realmente que esses ganhos que a whey promovem são conquistados facilmente por qualquer um e percebidos de tal forma? Bobagem. Só do fato do cara tomar com leite, como muita gente faz, já reduz a absorção do whey pela metade.

Não estou aqui propagandeando o hipercalórico como produto milagroso, muito menos estou dizendo que é melhor que whey protein, bcaa ou qualquer outra coisa. Estou falando que para um praticante amador de musculação, vale muito mais a pena financeiramente falando, e até em questão de resultados, comprar um pote do bom e velho "massa"e talvez mais um coisinha do que ficar investindo fortunas em suplementos caríssimos. Creio que você concordará com esse ponto.

Quanto a janela de oportunidades, ela se abrirá para o malto, sair minerais, bcaa e whey do negócio, saca? Claro que daí não são grandes quantidades isoladas, porém é alguma coisa bem considerável, po.

Citação Postado originalmente por RRoss Ver Post
    Concordo. Prefiro ficar com whey tbm. Até pq hipercalorico tem muita caloria e carbo e eu num quero isso =]
    Se for pra tomar só whey e mais alguma coisinha, o hipercalórico é melhor...

Abraços.
    Última edição por Rocky; 17-03-2009 às 22:51.

Registro
    12-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu gostaria de comentar, primeiramente, que me equivoquei em relação ao produto que citei. Tratava-se de um anticatabólico sei lá o que, sendo que o produto para ganho do massa na verdade é outro, que possui muito mais concentração de proteínas. O produto que gostaria de citar era esse aqui, da Nutrilatina também:

Este nos dá 86g de carboidrato, 32g de proteína e possui 480kcal. Chamo a atenção para estes dados: Leucina 2797mg, isoleucina 1750mg, Valina 2111mg, Glutamina 4392.

Maltodextrina, Albumina Desidratada, Myomass (Proteína Ultraconcentrada do Soro de Leite / Whey Protein Concentrate, Proteína Isolada do Soro de Leite / Whey Protein Isolate, Casein, Proteína Concentrada do Leite)

Enfim, tal produto nos oferta os suplementos de nome BCAA, Whey Protein, ALbumina, Casein, ISOwhey, maltodextrina, Glutamina, Complexo vitaminico, complexo mineral, entre outros. Digo mais, em quantidades enormes, pegue o rótulo de qualquer um desses isolados e verá que a quantidade de cada coisa é muito maior nesse produto.

Eu tenho conhecimento sobre o que você citou Bob, mas meu ponto de vista é outro. Primeiramente, proteína sozinha não faz crescer. O carboidrato, a "gordura boa", as vitaminas e minerais tem uma importância tão grande quanto. Segundo, a quantidade de calorias é baixa pelo que o produto oferta. Se você mistura um scoop de whey com malto, você terá em média algo em torno de 300kcal.

O valor biológico em muitos casos para mim é balela. O Isowhey com o whey ao meu ver é a prova disso. O Isowhey a principio foi feito para pessoas com intolerância a qualquer produto vindo do leite, portanto isolam tal proteína.

EU, minha pessoa, tomo os seguintes suplementos atualmente:

Whey protein - De manhã e após o treino com malto.
    NANO Vapor - Pre-treino.
    Decavol - Suposto estimulador de hormônio, estou testando.
    CLA - Suposto ácido que impede o crescimento de células adiposas.
    Maltodextrina- Carboidrato de rápida absorção, se o treino for mais longo tomo durante, ou só depois com o whey.
    BCAA - Aminoácidos essenciais.
    Glutamina - 2x por dia, para aumentar a imunidade e evitar o catabolismo.
    Casein protein - tomo antes de dormir e às vezes de manhã, por ser uma proteína melhor que a albumina de absorção demorada.

Gastei quase 1000 reais nisso aí, comprando só das melhores marcas (Optmum, Universal e Arnold Nutrition). Eu sei que poderá valer a pena.

PRETENDO incluir o hipercalórico de manhã! Creio que a combinação que ele oferece é muito boa para acompanhar a refeição matinal. Possui vários tipos de proteína, uma dose boa e saudável de carboidratos, fora todas as vitamas.

Agora, se coloque no lugar de alguém que malha recreativamente, começou agora, e quer tomar um suplemento para melhorar o rendimento e os ganhos. EU indicaria cegamente um hipercalórico, pela relação custoxbenefício que esse trás. Acho que tomar um hipercalórico durante o dia, coincidindo 1 após o treino como se fosse uma refeição, muito melhor do que tomar apenas um whey com malto após o treino e alguma aminoácido de fonte duvidosa.

Você acha realmente que esses ganhos que a whey promovem são conquistados facilmente por qualquer um e percebidos de tal forma? Bobagem. Só do fato do cara tomar com leite, como muita gente faz, já reduz a absorção do whey pela metade.

Não estou aqui propagandeando o hipercalórico como produto milagroso, muito menos estou dizendo que é melhor que whey protein, bcaa ou qualquer outra coisa. Estou falando que para um praticante amador de musculação, vale muito mais a pena financeiramente falando, e até em questão de resultados, comprar um pote do bom e velho "massa"e talvez mais um coisinha do que ficar investindo fortunas em suplementos caríssimos. Creio que você concordará com esse ponto.

Quanto a janela de oportunidades, ela se abrirá para o malto, sair minerais, bcaa e whey do negócio, saca? Claro que daí não são grandes quantidades isoladas, porém é alguma coisa bem considerável, po.

Se for pra tomar só whey e mais alguma coisinha, o hipercalórico é melhor...

Abraços.
    Cacete 1000 reais?
    Pra mim Whey + Malto + Albumina + Creatina é a suplementação perfeita. Mas qd vc ta naquela fase pré-carnaval ou pré-festa custa nada juntar uma grana a mais e comprar um NO.

Eu gasto 200 reais em média por mês.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Poderíamos refazer a conta, mas o meu ponto não é o valor em si, mas sim a quantidade de proteína de rápida absorção. Mesmo não importando a procedência da mesma, só proteínas de rápida absorção que interessam. Outros tipos de nutrientes podem ser obtidos na alimentação, pois eles não são extremamente necessários no período da janela de oportunidades. E é esse momento que nos importa para a suplementação de whey.

Por isso estou analisando doses equivalentes desse tipo de proteínas, e não doses de proteínas como um todo, não sei se ficou claro.

Vitaminas e minerais tem mesmo grande importância, mas elas não são tão caras de se conseguir. Um multivitamínico com que dura 4 meses fica em torno de R$40,00.

Um scoop de whey pode mesmo ter 300kcal. Mas ali contém whey pura, só serão aqueles 300kcal e mais nada. Para se conseguir a mesma quantidade de proteína de rápida absorção com o hipercalórico seria necessário em número maior de Kcal.

Para quem começou a pouco tempo a alimentação supre as necessidades. O hipercalórico é usado por quem tem muita dificuldade em se alimentar ou precisa de uma quantidade alta de Kcal, por problemas de metabolismo acelerado ou afins.

Nunca, e prego isso desde o começo do tópico. Suplementação não acelera nem garante resultados. Principalmente se não for bem usada.

Sim, mas a quantidade de whey do hipercalórico é menor e exige doses maiores, o que significa mais calorias. BCAA já vem incluso em muitos wheys hoje em dia.

O que vale na verdade é com que comparativos você trabalha. Um Whey top como o que citei é insubstituível em resultados, mas existe um preço por isso. Vai de cada um analisar o quanto custa esses resultados a mais e estabelecer se é viável ou não.

P.S.: Foi cientificamente comprovado que CLA não funciona, inclusive está em vias de ser proibido pela Anvisa.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    24-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Po tenho um amigo que só suplementa com esse Mass gainers da nutrilatina e albumina.

É um assunto que deve ser bem analisado afinal se for mesmo verdade a galera vai economizar uma grana da p*rra.

__

Ae galera, achei um ótimo forum, completo, com muito users fisiculturistas que ajudam geral la.Tem dicas de nutrição, exercícios e otras coisas mais.Unico problema é que é em inglês.

http://www.uk-muscle.co.uk/

Publicidade:

Última edição por Zé Pelintra; 18-03-2009 às 07:40.

Tópicos Similares

1. Esportes | ALVIVERDE MOSTRA RAÇA E TRANSFORMA RESULTADO HUMILHANTE EM PÉSSIMO RESULTADO
    Por Leomage no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 12-11-2009, 12:13
  2. Design | Sotw #16 - Resultado.
    Por P.Pintos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 7
    Último Post: 28-01-2009, 15:40
  3. Design | Sotw #15 - Resultado.
    Por P.Pintos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 49
    Último Post: 22-01-2009, 17:20
  4. Esportes | STJD, Justiça?