Como o Zinco é mais reativo do que o Cobre ele desloca o Cobre e forma :
ZnSO4 . 5 H2O + Cu
Versão Imprimível
Como o Zinco é mais reativo do que o Cobre ele desloca o Cobre e forma :
ZnSO4 . 5 H2O + Cu
Dúvida sobre campo elétrico:
http://i39.tinypic.com/254vfk0.png
Não to conseguindo chegar na resposta, deu 7,0.10^-10 no meu =/.
Corrigindo a informação ali, a espessura da membrana é de 1,0.10^-8 metros, digitei errado no paint.
Valeu!
EDIT: consegui resolver, tava usando a formula errada, baita falta de atençao mesmo.
tenho outras duas duvidas de quimica
porque o iodo se solubiliza no etanol(alcool)?
há reações? calculos?
e pq o iodo nao se solubiliza em agua destilada?
obrigado
Boa noite galerso, preciso de sugestões para um trabalho de geografia sobre o espaço, tenho que escolher um tema e escrever um trabalho sobre o tema escolhido MASS não consegui pensar em nada "legal", pensei em fazer sobre buracos negros mas vou deixar esse tema de reserva caso não econtre nada.
muito provavel que aqui não seja o lugar certo pra pedir isso mas achei melhor pedir aqui ao invés de criar um tópico.
Alguém pode me explicar como eu resolvo o exercício 19 dessa lista aqui: http://www.inf.furb.br/~maw/eletbasica/Exercicio2.pdf
Lembro de como mede a intensidade corrente, mas os três juntos usando um multímetro tem alguma diferença ou é a mesma coisa?
Alguém que manja de física poderia me explicar uma parada do Ciclo Cardíaco e Eletrocardiograma?
Bem, o eletrocardiograma é um exame que mede a atividade elétrica do coração em eletrodos colocados em pontos chaves do corpo, fazendo aquelas ondas bem características que todo mundo vê por aí.
http://3.bp.blogspot.com/_wIFQTkgWZJ...ardiograma.jpg
Acontece que eu não entendo algumas coisas desse processo. Sei que há um Vetor Médio gerado pela atividade elétrica do coração, e ele modifica-se ao longo do ciclo de contração e relaxamento o órgão, devido à despolarização das membranas das células (aumento de cargas positivas no meio intracelular) de diferentes locais do órgão. O que o aparelho de eletrocardiograma faz é medir a diferença de potencial que gera esse vetor e colocá-lo em uma escala de mV/segundo, gerando as ondinhas da figura acima.
Mas como diabos esse vetor é gerado? É pela diferença da carga nos locais em que está ocorrendo a despolarização? E outra, depois de despolarizar-se todo e contrair, o músculo cardíaco sofre uma repolarização, para reiniciar o processo todo; mas o vetor de repolarização não é o oposto que o da despolarização. Eles estão até bem próximos! Não era pra um ser o contrário do outro? Pra explicar melhor, na figura que coloquei no início do post a onda QRS é a despolarização dos ventrículos e a onda T é a repolarização. Não devia ser uma negativa e a outra positiva?
Quem quiser ler pra entender um pouco melhor tem uma apostilinha no link abaixo.
http://www.damedpel.com/CDD/5o_6oAno...%20Vetores.pdf
Lembro-me muito pouco de potenciais elétricos do ensino médio e estou tentando, em vão, entender umas apostilas de física que tenho aqui. Socorro...
Galera preciso da ajuda de voces em anatomia humana
Sobre os musculos da face e os musculos oculares
Qual a diferença deles?
Pra mim, seria que um seria para fixaçao e o outro teria mais funcionalidade, mas nao ta claro isso, tenho prova amanha, alguem pode me ajudar?
Ah, e os musculos oculares tem os retos e obliquos, qual diferença?
Músculos da face você tem de dois tipos: mímicos, que fazem as expressões, e mastigatórios, que fazem a mastigação e são em número de 4. Ambos são para funcionalidade e fixação. O que difere é que os 4 da mastigação são inervados pelo Nervo Trigêmio (V) e os da mímica são pelo Nervo Facial (VII).
Quanto aos músculos oculares, eles também são funcionais, mas são muito mais precisos do que os demais músculos faciais. Há um número relativo muito maior de placas motoras/fibras musculares neles e os seus movimentos são muito mais delicados que os da face. Eles são divididos em Intrínsecos e Extrínsecos. Os intrínsecos são dois (M. Ciliar e M. do Reflexo Pupilar, se não me engano) e os extrínsecos são aqueles básicos (M. Retos, Oblíquos e Levantador da Pálpebra Superior).As inervações deles são bem diferentes. O músculo Reto Lateral é inervado pelo Nervo Abducente (VI), o músculo Oblíquo Superior pelo Nervo Troclear (IV) e os demais (Reto medial, superior, inferior, Oblíquo Inferior e Levantador da Pálpebra Superior) são inervados pelo Nervo Oculomotor (III).
O que difere um Músculo Reto de um Músculo Oblíquo, além da inervação -que citei no parágrafo anterior-, é a função. O músculo reto faz movimentos em 90 graus do globo ocular: o reto lateral move o olho em direção às orelhas, o reto superior para cima, inferior para baixo e medial em direção ao nariz. Já os músculos oblíquos atuam através de pontos de fixação (o superior se fixa na Tróclea e o inferior no próprio globo ocular) e fazem, portanto, os movimentos fora dos ângulos retos. Em conjunto, eles permitem uma movimentação em vários ângulos.
Creio que tudo que você precisa pra uma prova de anatomia está aí...
Brigadao mano, rep+ ai :)
Minha anatomia eh do curso de nutriçao, entao o sistema muscular vai ser cobrado em bem menos peso, mas eu tenho que saber disso
Basicamente os musculos faciais exercem funçoes distintas e fixadoras enquanto os oculares sao mais especificos e funcionais por terem mais fibras musculares e nervos??
Voce faz algum curso da area de saude?
Os músculos oculares não têm mais fibras musculares! Eu quis dizer que as fibras musculares deles são inervadas por muito mais fibras nervosas do que os músculos da face. Em geral, quanto menor e mais preciso for o músculo (p.ex. músculos dos dedos e dos olhos), mais fibras nervosas vão estar inervando aquelas poucas fibras musculares, enquanto quanto maior o músculo e menos preciso (p.ex. Quadríceps da coxa), menos fibras nervosas vão ser preciso para inervá-lo, visto que eles não necessitam ser delicados e precisos. :)
Basicamente é isso mesmo, e também aquela parte de inervação que eu falei. Depende do que o seu curso aborda e o que o seu professor gosta de perguntar, mas acho que não foge muito disso. Depois você me conta como foi!
Faço Medicina :P e também me amarro em metabolismo e assuntos de nutrição! hahaha
Quanto os músculos extrínsecos do olho, acho legal também lembrar que a contração do m. oblíquo superior faz o globo ocular abaixar e o m. oblíquo inferior faz ele levantar (não igual aos retos, porque também lateralizam o globo).
Isso é algo que as vezes confunde.
E sobre o ECG, essa obra demoníaca, a despolarização e repolarização do coração não são efeitos opostos, então a expressão esperada do vetor é assim mesmo.
Brigadaoooo cara, novamente, uma honra receber a ajuda de um futuro medico, auuha!
Entao fazendo denovo minha resposta
Basicamente os musculos faciais exercem funçoes distintas e fixadoras enquanto os oculares sao mais precisos e funcionais por serem mais invervados do que os faciais.
Certo assim?
So uma coisinha, tu tem isso tudo de cabeça??
@kalluf
brigadao mano, vou me lembrar disso
Bom,estou estudando aos trancos e barrancos para física e não soube resolver essa questão aqui :(
ignorem os rabiscos acima e a palavra tempo escrita erroneamente*
http://i43.tinypic.com/e9wxdv.png
quem puder me ajudar e explicar,tem meu carinho
.
Eae galere, to com uma dúvida em química, mais especificamente, do segundo ano EM.
Não consigo entender hibridização, tentei googlar mais aparece alguns moldes 3d e a linguagem usada é um pouco complicada para mim.
Se alguem puder me explicar de uma forma mais simples ficarei grato.
Alguns exercícios que cairam na prova:
Citação:
Galera, to com muita dificuldade em um trabalho de sociologia aqui, será que alguém poderia me dar uma luz? O assunto é Max Weber. Segue as questões:
1)a) De acordo com a Sociologia de Max Weber, explique a diferença entre poder e dominação.
b) Cite os três tipos puros de dominação legítima e explique cada um deles.
2) Com base nos trechos, compare as concepções clássicas de Estado formuladas nas obras de Karl Marx e Max Weber.Citação:
"A classe operária não pode apossar-se simplesmente da maquinaria de Estado já pronta e fazê-la funcionar para os seus próprios objetivos." Marx, Karl. A revolução antes da revolução.
"Também do ponto de vista histórico, contudo, o 'progresso' a caminho do Estado regido e administrado segundo um direito burocrático e racional e regras pensadas racionalmente, atualmente, está intimamente ligado ao moderno desenvolvimento capitalista." Weber, Max. Parlamento e governo da Alemanha reordenada.
Creio que não deva ser coisa muito difícil, mas eu sou uma negação extrema em filosofia/sociologia.
O conceito de hibridizacao eh algo bem complicado, mas matar exercicios do tipo eh algo bem simples... Se o carbono faz 4 ligadoes simples, eh hibidrizacao do tipo sp3. Se fizer 2 (e, portanto, uma dupla), eh do tipo sp2. Se fizer 1 (e, portanto, uma tripla), eh do tipo sp1.
No caso, o carbono 1 da glicose faz do tipo sp2 (uma dupla) e o 6 da glicose faz do tipo sp3 (quatro simples).
Vale notar que isso vale pra qualquer atomo, mas eh MUITO mais comum utilizar para o carbono porque eh um conceito bem comum na quimica organica...
@freegells
Cara, adoraria ajudar, mas sou horrivel em sociologia e filosofia... Passei colando o ensino medio todo HAEIOEH
um cation bivalente X possui 80 eletrons e 125 neutrons. qual sua massa e seu numero atomico?
um quimico pois ouro e zinco em um pote de hcl(acido cloridrico),ele cometeu algum erro?
ajudem ai porfavor
Ajuda matemática:
http://i46.tinypic.com/i1bds9.png
no 2 é pra resolver a equação.
e no 1 é Modo, digitei errado.
Valeu!
V2x²-9x+4=1+V2x²-7x+1
eleve os dois lados ao quadrado, vai ficar
2x²-9x+4=1+2*V2x²-7x+1 + 2x²-7x+1
Corta os dois 2x²
-2x+2=2*V2x²-7x+1
fator comum
2(-x+1)=2*V2x²-7x+1
corta os 2
-x+1=V2x²-7x+1
eleva ao quadrado de novo
x²-2x+1=2x²-7x+1
-x²+5x=0
x²-5x=0
x(x-5)=0
x'=0
x''=5
Se você tentar trocar o 5 na equação original ficará -1=1, creio eu, logo, não é uma raiz da equação. Acho que é isso, não sei se fiz alguma merda.
Eu acho que já aprendi isso em algum ano anterior, mas não estou lembrado, desculpe :/. Também gostaria de saber.
2x - y = a (I)
x -4y = a + 13 (II)
Isola x na (I):
x = (a + y )/2
Troca na (II)
(a + y )/2 - 4y = a + 13
(-7y + a) /2 = a + 13
a = -7y - 26 (III)
Volta pra (I) e isola o Y:
y = -a + 2x
Troca (II):
x -4(-a + 2x) = a + 13
x + 4a -8x = a + 13
a = (7x + 13)/3 (IV)
Vamos analisar o sinal de III E IV:
a = -7y - 26
Como y >0, a é sempre negativo isso.
a = (7x + 13)/3
Como x < 0 isso só é negativo (pra atender a condição a cima) quando
a < - 13/7
(Ufsc) Dada a função f :IR →IR+ , definida por f (x) = x² + 1 , determine a soma dos números associados às afirmativas
verdadeiras :
01) a função é sobrejetora.
02) a imagem da função é IR+ .
04) a função é bijetora.
08) para x = 5 , temos f ( x ) = 6.
16) o gráfico da função é uma reta.
32) a função é par.
resposta = 40
como faço para ver se é sobrejetora, a imagem dela sao todos os reais positivos, mas o contra dominio nao, certo?
02, nao entendi, pelo o que eu entendi o delta= V-4, logo nao corta o eixo X V=raiz quadrada
as outras alternativas entendi, a duvida é nessas mesmo
(Ufsc) Dada a função f :IR →IR+
Aqui fala que o domínio é IR e o contradomínio é IR+.
01- Pra ser sobrejetora o contradomínio tem que ser = a imagem, ou seja a imagem tem que ser todos reais positivos. Porem a imagem só é os valores acima de 1 (y do vertice), logo não é sobrejetora.
02- A imagem é [1, infinito), logo errado
04- Errado, nem é sobrejetora.
08- 5² + 1 = 26, errado.
16- Errado.
32- Certo, devido a simetria [ f(-x) = f(x)
Tem certeza desse gabarito?
Alguem ai tem as manhas de corrigir uma redação? Se pelo menos um tiver uma noção, vou botar uma aqui segunda feira quando eu pegar ela pra darem dicas... Tem o plantão de redação no Anglo, mas é a tarde, então fode...
1 - (FURG - RS) Seja f: R-> R definida por f(x) = 3^senx. O Conjunto imagem desta função é
a) [-3 , 3]
b) [1/3 , 3]
c) ]-1 , 1[
d) [1, oo[
e) ]-oo , 1/3]
2 - (PUC - RS) Se A = 2^(senx.cosx), então o maior valor que A pode assumir é:
a) (raíz de 2)/2
b) raíz de 2
c) 1
d) 2
e) 4
Deixei em negrito as respostas dadas pelo gabarito, mas preciso do passo a passo porque não sei resolver :(
.