Curtir Curtir:  0
Página 202 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 102152192200201202203204212252 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.011 a 2.020 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    16-10-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Alguém pode me explicar como eu resolvo o exercício 19 dessa lista aqui: http://www.inf.furb.br/~maw/eletbasica/Exercicio2.pdf

Lembro de como mede a intensidade corrente, mas os três juntos usando um multímetro tem alguma diferença ou é a mesma coisa?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Sushruta Samhita Avatar de Phineas Gage
    Registro
    12-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Alguém que manja de física poderia me explicar uma parada do Ciclo Cardíaco e Eletrocardiograma?

Bem, o eletrocardiograma é um exame que mede a atividade elétrica do coração em eletrodos colocados em pontos chaves do corpo, fazendo aquelas ondas bem características que todo mundo vê por aí.

Acontece que eu não entendo algumas coisas desse processo. Sei que há um Vetor Médio gerado pela atividade elétrica do coração, e ele modifica-se ao longo do ciclo de contração e relaxamento o órgão, devido à despolarização das membranas das células (aumento de cargas positivas no meio intracelular) de diferentes locais do órgão. O que o aparelho de eletrocardiograma faz é medir a diferença de potencial que gera esse vetor e colocá-lo em uma escala de mV/segundo, gerando as ondinhas da figura acima.

Mas como diabos esse vetor é gerado? É pela diferença da carga nos locais em que está ocorrendo a despolarização? E outra, depois de despolarizar-se todo e contrair, o músculo cardíaco sofre uma repolarização, para reiniciar o processo todo; mas o vetor de repolarização não é o oposto que o da despolarização. Eles estão até bem próximos! Não era pra um ser o contrário do outro? Pra explicar melhor, na figura que coloquei no início do post a onda QRS é a despolarização dos ventrículos e a onda T é a repolarização. Não devia ser uma negativa e a outra positiva?

Quem quiser ler pra entender um pouco melhor tem uma apostilinha no link abaixo.

http://www.damedpel.com/CDD/5o_6oAno...%20Vetores.pdf

Lembro-me muito pouco de potenciais elétricos do ensino médio e estou tentando, em vão, entender umas apostilas de física que tenho aqui. Socorro...
    Última edição por Phineas Gage; 22-04-2012 às 18:15.

Registro
    21-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Galera preciso da ajuda de voces em anatomia humana

Sobre os musculos da face e os musculos oculares
    Qual a diferença deles?
    Pra mim, seria que um seria para fixaçao e o outro teria mais funcionalidade, mas nao ta claro isso, tenho prova amanha, alguem pode me ajudar?

Ah, e os musculos oculares tem os retos e obliquos, qual diferença?

Living the lifestyle

Registro
    12-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Criatura Ver Post
    Galera preciso da ajuda de voces em anatomia humana

Sobre os musculos da face e os musculos oculares
    Qual a diferença deles?
    Pra mim, seria que um seria para fixaçao e o outro teria mais funcionalidade, mas nao ta claro isso, tenho prova amanha, alguem pode me ajudar?

Ah, e os musculos oculares tem os retos e obliquos, qual diferença?
    Músculos da face você tem de dois tipos: mímicos, que fazem as expressões, e mastigatórios, que fazem a mastigação e são em número de 4. Ambos são para funcionalidade e fixação. O que difere é que os 4 da mastigação são inervados pelo Nervo Trigêmio (V) e os da mímica são pelo Nervo Facial (VII).

Quanto aos músculos oculares, eles também são funcionais, mas são muito mais precisos do que os demais músculos faciais. Há um número relativo muito maior de placas motoras/fibras musculares neles e os seus movimentos são muito mais delicados que os da face. Eles são divididos em Intrínsecos e Extrínsecos. Os intrínsecos são dois (M. Ciliar e M. do Reflexo Pupilar, se não me engano) e os extrínsecos são aqueles básicos (M. Retos, Oblíquos e Levantador da Pálpebra Superior).As inervações deles são bem diferentes. O músculo Reto Lateral é inervado pelo Nervo Abducente (VI), o músculo Oblíquo Superior pelo Nervo Troclear (IV) e os demais (Reto medial, superior, inferior, Oblíquo Inferior e Levantador da Pálpebra Superior) são inervados pelo Nervo Oculomotor (III).

O que difere um Músculo Reto de um Músculo Oblíquo, além da inervação -que citei no parágrafo anterior-, é a função. O músculo reto faz movimentos em 90 graus do globo ocular: o reto lateral move o olho em direção às orelhas, o reto superior para cima, inferior para baixo e medial em direção ao nariz. Já os músculos oblíquos atuam através de pontos de fixação (o superior se fixa na Tróclea e o inferior no próprio globo ocular) e fazem, portanto, os movimentos fora dos ângulos retos. Em conjunto, eles permitem uma movimentação em vários ângulos.

Creio que tudo que você precisa pra uma prova de anatomia está aí...

Registro
    21-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Brigadao mano, rep+ ai
    Minha anatomia eh do curso de nutriçao, entao o sistema muscular vai ser cobrado em bem menos peso, mas eu tenho que saber disso
    Basicamente os musculos faciais exercem funçoes distintas e fixadoras enquanto os oculares sao mais especificos e funcionais por terem mais fibras musculares e nervos??
    Voce faz algum curso da area de saude?

Publicidade:

Living the lifestyle

Registro
    12-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Brigadao mano, rep+ ai
    Minha anatomia eh do curso de nutriçao, entao o sistema muscular vai ser cobrado em bem menos peso, mas eu tenho que saber disso
    Basicamente os musculos faciais exercem funçoes distintas e fixadoras enquanto os oculares sao mais especificos e funcionais por terem mais fibras musculares e nervos??
    Voce faz algum curso da area de saude?
    Os músculos oculares não têm mais fibras musculares! Eu quis dizer que as fibras musculares deles são inervadas por muito mais fibras nervosas do que os músculos da face. Em geral, quanto menor e mais preciso for o músculo (p.ex. músculos dos dedos e dos olhos), mais fibras nervosas vão estar inervando aquelas poucas fibras musculares, enquanto quanto maior o músculo e menos preciso (p.ex. Quadríceps da coxa), menos fibras nervosas vão ser preciso para inervá-lo, visto que eles não necessitam ser delicados e precisos.

Basicamente é isso mesmo, e também aquela parte de inervação que eu falei. Depende do que o seu curso aborda e o que o seu professor gosta de perguntar, mas acho que não foge muito disso. Depois você me conta como foi!

Faço Medicina e também me amarro em metabolismo e assuntos de nutrição! hahaha

Registro
    29-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quanto os músculos extrínsecos do olho, acho legal também lembrar que a contração do m. oblíquo superior faz o globo ocular abaixar e o m. oblíquo inferior faz ele levantar (não igual aos retos, porque também lateralizam o globo).
    Isso é algo que as vezes confunde.

E sobre o ECG, essa obra demoníaca, a despolarização e repolarização do coração não são efeitos opostos, então a expressão esperada do vetor é assim mesmo.
    - Charlie?
    Segurou as mãos de Charlie entre as suas e se inclinou para examinar o rosto dele.
    Alguma coisa aconteceu. Uma corrente de informações passou do corpo de Charlie para a mente dela. R.J. não sabia como e nem por quê. Não era imaginação, tinha certeza de que era real. De um modo que não podia compreender, R.J. soube, naquele momento, que não iriam envelhecer juntos. Não conseguia largar as mãos dele, nem fugir, nem chorar. Ficou ali parada, inclinada sobre a cama, segurando as mãos dele com força, como para não deixá-lo partir, gravando seu rosto na lembrança enquanto ainda tinha tempo.

Registro
    21-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Brigadaoooo cara, novamente, uma honra receber a ajuda de um futuro medico, auuha!
    Entao fazendo denovo minha resposta

Basicamente os musculos faciais exercem funçoes distintas e fixadoras enquanto os oculares sao mais precisos e funcionais por serem mais invervados do que os faciais.

Certo assim?

So uma coisinha, tu tem isso tudo de cabeça??

@kalluf
    brigadao mano, vou me lembrar disso
    Última edição por Criatura; 22-04-2012 às 20:41.

Living the lifestyle

Registro
    12-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Brigadaoooo cara, novamente, uma honra receber a ajuda de um futuro medico, auuha!
    Entao fazendo denovo minha resposta

Basicamente os musculos faciais exercem funçoes distintas e fixadoras enquanto os oculares sao mais precisos e funcionais por serem mais invervados do que os faciais.

Certo assim?

So uma coisinha, tu tem isso tudo de cabeça??

@kalluf
    brigadao mano, vou me lembrar disso
    Certo

Tenho sim, e mais bastante coisa... ahuahua

Meu curso é o inferno na terra mas eu curto muito! hahaha

Registro
    31-10-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom,estou estudando aos trancos e barrancos para física e não soube resolver essa questão aqui

ignorem os rabiscos acima e a palavra tempo escrita erroneamente*

quem puder me ajudar e explicar,tem meu carinho

Publicidade:

http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic316355_9.gif

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves