.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
.
Última edição por luizjuiz; 13-06-2015 às 14:49.
Eae galere, to com uma dúvida em química, mais especificamente, do segundo ano EM.
Não consigo entender hibridização, tentei googlar mais aparece alguns moldes 3d e a linguagem usada é um pouco complicada para mim.
Se alguem puder me explicar de uma forma mais simples ficarei grato.
Alguns exercícios que cairam na prova:
![]()
Galera, to com muita dificuldade em um trabalho de sociologia aqui, será que alguém poderia me dar uma luz? O assunto é Max Weber. Segue as questões:
1)a) De acordo com a Sociologia de Max Weber, explique a diferença entre poder e dominação.
b) Cite os três tipos puros de dominação legítima e explique cada um deles.
2) Com base nos trechos, compare as concepções clássicas de Estado formuladas nas obras de Karl Marx e Max Weber."A classe operária não pode apossar-se simplesmente da maquinaria de Estado já pronta e fazê-la funcionar para os seus próprios objetivos." Marx, Karl. A revolução antes da revolução.
"Também do ponto de vista histórico, contudo, o 'progresso' a caminho do Estado regido e administrado segundo um direito burocrático e racional e regras pensadas racionalmente, atualmente, está intimamente ligado ao moderno desenvolvimento capitalista." Weber, Max. Parlamento e governo da Alemanha reordenada.
Creio que não deva ser coisa muito difícil, mas eu sou uma negação extrema em filosofia/sociologia.

O conceito de hibridizacao eh algo bem complicado, mas matar exercicios do tipo eh algo bem simples... Se o carbono faz 4 ligadoes simples, eh hibidrizacao do tipo sp3. Se fizer 2 (e, portanto, uma dupla), eh do tipo sp2. Se fizer 1 (e, portanto, uma tripla), eh do tipo sp1.
No caso, o carbono 1 da glicose faz do tipo sp2 (uma dupla) e o 6 da glicose faz do tipo sp3 (quatro simples).
Vale notar que isso vale pra qualquer atomo, mas eh MUITO mais comum utilizar para o carbono porque eh um conceito bem comum na quimica organica...
@freegells
Cara, adoraria ajudar, mas sou horrivel em sociologia e filosofia... Passei colando o ensino medio todo HAEIOEH
um cation bivalente X possui 80 eletrons e 125 neutrons. qual sua massa e seu numero atomico?
um quimico pois ouro e zinco em um pote de hcl(acido cloridrico),ele cometeu algum erro?
ajudem ai porfavor
Última edição por Suquinhou; 28-04-2012 às 14:25.
- Charlie?
Segurou as mãos de Charlie entre as suas e se inclinou para examinar o rosto dele.
Alguma coisa aconteceu. Uma corrente de informações passou do corpo de Charlie para a mente dela. R.J. não sabia como e nem por quê. Não era imaginação, tinha certeza de que era real. De um modo que não podia compreender, R.J. soube, naquele momento, que não iriam envelhecer juntos. Não conseguia largar as mãos dele, nem fugir, nem chorar. Ficou ali parada, inclinada sobre a cama, segurando as mãos dele com força, como para não deixá-lo partir, gravando seu rosto na lembrança enquanto ainda tinha tempo.

Ajuda matemática:
no 2 é pra resolver a equação.
e no 1 é Modo, digitei errado.
Valeu!
Navegar é Preciso
Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
"Navegar é preciso; viver não é preciso".

V2x²-9x+4=1+V2x²-7x+1
eleve os dois lados ao quadrado, vai ficar
2x²-9x+4=1+2*V2x²-7x+1 + 2x²-7x+1
Corta os dois 2x²
-2x+2=2*V2x²-7x+1
fator comum
2(-x+1)=2*V2x²-7x+1
corta os 2
-x+1=V2x²-7x+1
eleva ao quadrado de novo
x²-2x+1=2x²-7x+1
-x²+5x=0
x²-5x=0
x(x-5)=0
x'=0
x''=5
Se você tentar trocar o 5 na equação original ficará -1=1, creio eu, logo, não é uma raiz da equação. Acho que é isso, não sei se fiz alguma merda.