Pelo visto, infelizmente as pessoas não se preocupam mais com mistérios como esse...
Mas de quem é a culpa?
Não deixem o roleplay morrer!
Versão Imprimível
Pelo visto, infelizmente as pessoas não se preocupam mais com mistérios como esse...
Mas de quem é a culpa?
Não deixem o roleplay morrer!
O roleplay ainda vive
o ruim dessa quest é que ninguém tem nenhum progresso há anos não tem como encarar a solução como uma coisa logica se não alguém já teria resolvido a única coisa que da pra fazer é se concentrar nos fatos que são:
- o misterio de jakundaf desert pode ou não ter relação com o last room na spiked sword quest podendo ser duas quest completamente diferentes já que o único fato que os ligam é que são no mesmo lugar
- a silver mace quest foi uma quest localizada em thais que depois foi mudada para jakundaf e ficou possivelmente inacessível
- a quest do nemal possivelmente foi feita(é muito bem feita) pelo mesmo mapper que construiu o deserto de jakundaf para CipSoft
- nemal procura seu pai, nemal é cego e vive do lado de uma biblioteca, o pai de nemal descobriu uma antiga civilização
- é o mais intrigante por que nemal te da a chave do hall of the lost door como gratidão e não explica para que serve ou onde conseguil essa chave ele parece saber sobre o HoLD mas não da nenhuma informação
- uma possível informação falsa a alguns anos atras os fansites com erig tibiawikia e tibia wiki diziam que nemal dava um parchment com uma keyworld certa não faço ideia de onde eles tiraram essa informação ou se realmente era possível obter o parchment
...
Tudo aqui eu tirei dos tibiawikis pq ja parei de jogar faz tempo, porem useis tais informações para ilustrar melhor algumas teorias que eu tinha na epoca em que ainda jogava.
Em relação ao deserto, há duas quests conhecidas:
Panpipe quest e Vocation Quest. AMBAS têm começo, meio e fim DENTRO do deserto.
- Panpipe: Pedra oca, caminha, bau.
- Vocation: biblioteca, livros, etc.
Aqui tem um passo-a-passo da vocation quest inteira, leiam pra saberem o que é e o que não é misterio no deserto:https://www.tibiaroyal.com/guide/164...-long-version/
A vocation quest é toda baseada em pistas, em nenhum momento vai ter algo de cara te dizendo o que fazer.
Começa com o diario de morrin:
Aqui vemos que para conseguir a key da biblioteca, temos que achar o npc com sapatos vermelhos e calças azuis e depois fala que pegou a chave da biblioteca, SO QUE ESSE NPC NAO DA A CHAVE PARA A BIBLIOTECA, e nem no diario ele diz que catou a chave da biblioteca com o npc. uma leitura rapida DAR-SE a entender que o npc deu a chave da biblioteca porem ele da a chave para abrir a porta do bau que tem a chave da biblioteca. Ou seja, um erro que muitos podem ter esta no equivoco da interpretação dos textos.Citação:
Postado originalmente por diario de morrin
Outra coisa, é interessante como a informação de que o npc come bastante pao com presunto é colocada ali mas ela nao aparece ter nada a ver com o contexto geral, mas é essencial para conseguir a chave. Ou seja, atenção com informações que sao dadas fora de contexto.
A Biblioteca
Depois disso tudo voce chega na biblioteca do deserto E É AQUI SENHORES QUE A VOCATION QUEST COMEÇA. Não é num Npc, é numa biblioteca!
Simplesmente no livro que Adrenius, aparentemente inconformado, diz dar uma recompensa para quem contar todas as historias dos aventureiros de Netlios.
Essa biblioteca para mim é a mais interessante do jogo.
Adrenius diz que ha 6 volumes das historias de Netlios porem ninguem consegue dizer todas as historias pra ele e por isso ele Fala que Netlios eh uma negação/farsa/mal comido, dentro da biblioteca há 4 volumes, faltando a penas dois.
E é ai que entra fatos, que eu particulamente acho interessantes.
O quinto volume de Netlios
O Quinto Volume se pega na parte dos rots, que pra chegar nele voce precisa de duas pessoas, uma pra ficar no SWITCH da biblioteca e outra pra ir ate o lugar que esta acessível pois o SWITCH esta tirando uma parade/porta para se chegar.
Como descobriram isso? PELA PROPRIA BIBLIOTECA. Se lembra das pistas? Então...
Na parte em negrito ele te da a dica de que se poder ABRIR ou DESTRAVAR portas, logo de cara tem um switch na biblioteca, se voce ler esse livro e tiver dois neuronios vai entender que ele vai abrir/destravar alguma porta, POREM assim como no diario de morrin nao é de porta que se trata o switch...Citação:
Postado originalmente por About Strange Mechanisms
MAS ha outros switches no desert, mas vou deixar isso mais pra frente.
O sexto volume de Netlios
O sexto volume de Netlios se encontrar num bau que fica numa area bloqueada por duas pedras. Uma pequena e uma grande, para passar voce precisa quebrar a pequena na base das pickaretadas, isso mesmo, VOCE QUEBRA A PEDRA. Mas de onde o cidadao tirou a ideia de que dava pra quebrar uma pedra? DA BIBLIOTECA!
O truque aqui? bem... nao é necessario um big hammer pra quebrar a pedra :)Citação:
Postado originalmente por About the True Nature of Objects
Entao, conseguido os 6 livros, voce consegue as respostas pro Adrenius, ele te da a chave pra sala dos teleportes que te leva a LITERALMENTE 4 PISTAS, dos itens pra vocation quest.
E todos tem seus 10k.
ENTRETANTO, nessa quest tivemos a participação da biblioteca e dois Npcs, Adrenius e Hagor, mas no na biblioteca tem 40 livros e no deserto tem outro NPC, sim, ele mesmo...
NEMAL
Nemal vive como quem nao quer nada com a vida, cegueta como um cego, ele nem sabe que esta num deserto, e o que ele tem de cego ele tem de interessante. Além do seu Pai saber falar a lingua dos Gharonk, ele ,que eu me lembre, É O UNICO NPC QUE DA PRA FAZER UMA POÇÃO!
Bem, voce nao faz exatamente a poção, voce entrega os ingredientes e ele faz pra ele mesmo, como recompensa voce ganha a chava pra um lugar que intriga muita gente hoje em dia.Citação:
Postado originalmente por Potion of regained vision
HALL OF THE LOST DOORS
Lindao né? problema é que nao tem nada, nao importa qual porta voce escolha, nao ha nada de interessante, so monstros e o buraco pra sair de onde se meteu. mas entao é essa a quest? pq esse lugar tao bonito tem esse piso de azulejo? e olha o que tem logo na entrada... UM SWITCH! e o que eles fazem mesmo?
Rapaz, seré muita coincidencia ter um Switch, que é bastante popular na utilização de ABERTURA E DESTRAVAMENTOS DE PORTAS esta bem no PRIMEIRO QUADRANTE DA HALL OF THE LOST DOORS?Citação:
Postado originalmente por About Strange Mechanisms
Mas, porém, entretanto, todavia, ele aparente estar quebrado, igual o switch do adrenius! E são poucos que sabem construi-los, voces conhecem algum npc que manja disso? :)
- - - Atualizado - - -
Depois da minha explicação no post acima, ficara mais facil de voces entenderem meus raciocínios, então vou jogar ao leu algumas teorias que me veio a mente.
3 autores para 3 npcs
Morrin fez o diario de morrin e nele esta dicas para pegar a chave que serve para a chave da biblioteca.
Netlios fez a mente de Adrenius virar de ponta a cabeça por que seus volumes nao eram todos conhecidos.
E Nemal? bem, Nemal é cego, logo nao creio que lide com qualquer livro, mas assim como Hagor ele pode ter conhecido alguém nesse deserto.
Mas para cobrir todos os nomes, colocaremos "Arisophlus" e "Dave Charlwin", o primeiro fala sobre os liquidos do tibia pela sua cor, ja o segundo fez o seguinte livro:
A resposta pra ele é PEDRAS, tudo eram pedras provavelmente ele acha que tudo eh feio de areia também.Citação:
Postado originalmente por The Origin of Species by Means of Natural Selection
Desses dois eu nao creio que tenha nada com o Nemal mas morto por essas bandas ha outro cidadao, ERIN CROPWELL, aparentemetne filho de Alastair Cropwell, este cidadao nao durou muito no deserto.
Erin começou a examinar o deserto na noite do quarto dia e morreu no quinto dia, que azar hein cidadao? porem 1 dia andando pelo deserto ele poder ter encontrado Nemal e tirado uma ideia, apesar de ter caido num buraco, nao aparenta ter sido no buraco logo de entrada, ja que ate chegar onde ele chegou pra morrer teria que rastejar um pouquin.Citação:
Postado originalmente por Expedition diary of Erin Cropwell
E, em que outro lugar do tibia se fala nesse Erin? e porque so tem isso dele nesse deserto? Ninguem nunca perguntou desse Erin pro Nemal, nem pro hagor, nem pro adrenius? Cropwell é uma familia famosa de Thais, talvez algum deles saibam... E pq Nemal acha o cemiterio de Carlin estranho? E de quem é o corpo morto onde se pega o quinto volume de Netlios? E pq tem poços de oil depois do buraco que tem que ser ropado pra sair?
Os Liquidos
Como voces sabem, na biblioteca, ha diversos livros falando sobre os liquidos do tibia e os separando pelas cores.
A cor que interessa aqui é a marrom e o liquido é o OIL. Porque? se lembram que eu falei que tem DOIS switches que nao funcionam neste bendito deserto? Então...
Aqui o livro nos da a pista de que oleo pode fazer coisas que nao funcionam mais voltarem a funcionar, ou sera que nao da a pista? Na verdade o livro DAR-SE a entender que oleo faça isso, porem ele diz que se der certo, ele fara outro livro falando sobre e Não ha outro livro na biblioteca falando sobre.Citação:
Postado originalmente por On different Fluids, 2nd publication, part two
O que pode ser que nao funcione, ou que, assim como a chavede hagor, OIL SEJA O MEIO E NAO O FIM, pode ser que precise de outro coisa alem do oil ou o oil leve ate essa coisa, enfim ha bastante poças de oil no deserto, agora quem derramaria tanto oleo numa regiao vulcanica? sera que ele nao leu o livro que diz que isso pega fogo facil? tudo bem que tem que saber fazer, mas mesmo assim...
Poções
Graças a Nemal todos sabemos que poções são possíveis de se "fazer" mas so a regained vision aparenta funcionar.
Eu creio que mais TRÊS POÇÕES tambem podem servir para algo, sao elas:
Poção usada para trazer temporareamente a memoria de alguem (regained vision traz a visao temporariamente) sera que o Nemal é o grande bebedor de poçoes desse tibia e tambem beberia essa poção para nos dizer o nome de seu pai? Não que ele aparente nao se lembrar mas nao custa nada tentar.Citação:
Postado originalmente por Potion of Recall
Essa poção te traz de volta felicidade apesar de com uma rapida olhada ela prece ser facilemente feita o que me deixa confuso seria em relação ao "dead fish", a principio pensei no fish bone, ja que eh esqueleto de peixe... mas vou deixar aqui pra voces pensarem tambem.Citação:
Postado originalmente por Potion of Happiness
E por ultimo...
Faz voce correr mais rapido, simples e facil certo? tudo é possivel de se pegar ou sera que eu estou delirando? provavelmente sim, ja que para voce seria impossivel pegar "a tail of a very fast creature". MAS A BIBLIOTECA TEM A RESPOSTA!Citação:
Postado originalmente por Potion of fast moviment
ha outra poção que diz especificamente que precisa de rabo de rato porem os outros itens sao impossiveis pra epoca, ja nessa poção ele diz que precisa de rabo de uma criatura rapida. Ratos sao rapidos, nao? sem falar que é mais uma informação totalmente fora de contexto, o que voce saber do que eh feito a corda vai te salvar numa dungeon?Citação:
Postado originalmente por The Adventurer's Guide To The Dungeons
Gharonk Language
Nemal, corrigam-me caso eu esteja errado, é o unico NPC do jogo que reage a palavra gharonk e diz que seu pai sabia falar essa lingua.
Na biblioteca ha 7 livros que contam cada dia de alguem nessa cidade que fala essa lingua.
Pelos primeiros livros, acho que 2 e 3, DAR-SE a entender que essa cidade fica perto do deserto, ja que chega um cidadao la cansado, com sede e coberto de areia.
O ruim desses livros é que nao diz como dizer "hi" na lingua gharonk, o que seria ideal para se começar uma conversar com qualquer um que conhecesse tal lingua.
Apesar disso o que muita gente quer mesmo é ACHAR O PAI DO NEMAL ja que DAR-SE e entender é que foi ele que fez os livros que se encontram na biblioteca e que ele esta disposto a ensinar essa lingua pra quem quiser.
Esse é o ultimo livro, o que faz todos quererem achar o cidadao pra ele ensina mas quem é ele? sera que ele ta vivo? onde fica essa cidade? e o que essa lingua pode nos trazer de bom? quem era os gharonk?Citação:
Postado originalmente por Gharonk Journal
mas se voce quer conhecer a lingua deles saiba que NAO EH NECESSARIO ACHAR ESTE CIDADAO. e é bem simples o porque:
Ele escreveu uma porrada de palavra numa tabua/tabela/mesa e ela esta por ai, em algum canto, pedindo pra gente ler. Mas alguem ja achou algo em gharonk fora do deserto? Ainda nao sei pra que essa lingua serve, mas tem muita gente querendo saber. E pra quele alguem ensinaria a cor "gold" em gharonk?Citação:
...I found out many other words, I wrote them all down in a table...
Outras Menções dos livros
Esse livrin é a unica MENÇÃO ao lago que tem no deserto, ele nos faz acreditar que podemos atravesa-lo subindo certas partes mas aparentemente tem que ter poderes magicos para tal.Citação:
Postado originalmente por Remarks on the legend of lake Amros
Caso a necessidade de magical powers sera mesmo necessaria podemos tirar switches como uma das formas de subir certas partes do lago.
TALON aparente contar poderes magicos nele, e tem/tinha respawn deles no deserto, seria mais pistas?
Sim, da para descer poços.Citação:
Postado originalmente por The Adventurer's Guide To The Dungeons.
Há poços no deserto? perto de trolls? minha dica é, sempre desconfie de poços perto de areas com trolls!
Dragoes sao timidos.Citação:
Postado originalmente por The Adventurer's Guide To The Dungeons.
Enfim
Essas são minhas teorias, ainda nao achei um lugar pra panpipe (apesar de que o nemal é cego, logo seus outros sentidos sao mais apurados, o que sera que ele tem a dizer sobre musica?) nessas teorias loucas mas acho que ela tem haver com algo nisso tudo.
Ha três misterios no deserto:
hall of the lost doors
Lake Amroos
E a ponte da spike sword (esse lugar eh extremamente interessante ja que precisa usar pick em DOIS SQMS pra se chegar nele).
Se possivel, me tirem uma duvida, tem algum trecho do Nemal dizendo que daria algo em troca de recuperar a visao? ha algo que leve o nemal a essa poção tirando o fato dele ser cego?
Alguem ae ja investigou a fundo a historia dos cropwell? O scroll do Erin cropwell morto no desert leva pra thais, onde vç encrontra o tumulo do pai dele tb morto e aquele book, onde ele fala ter encontrado um culto estranho e um estranho talysma, existe um amuleto chamado Strange Talisman , aquele que protege contra energy, curiosamente tb existe um item chamado strange symbol que tem o msm sprite do talisman so que eh azul e virado pra cima, um item aparentemente sem utilidade .
Enquanto ao lugar que ele menciona, onde o simbolo do talisman estaria nas paredes alguem faz ideia de onde poderia ser , nao me recordo de um lugar com simbolos estranhos nas paredes, pela descriçao que ele da no book sempre achei que pudesse ser uma cave de cult como as de lb e goroma, tb ja rodei por dark cathedral e hero cave.
Outra coisa que ja vi muitos mencionarem mas n debaterem mto sao aqueles codigos dos royal archives, quando se perguntam para frodo sobre cropwell ele manda olhar nos arquivos reais la vç encontra algumas notas sobre alistair cropwell e este codigo>
Asmalat ovrir gogenol amabat hulut a sese sokol. Gogenol faresmal a sese ican.
Sempre achei que fosse um anagrama misturado com alguma criptografia ,a palavra sokol se desembaralhada forma a palavra looks .
.... ............ ...................... ... . as see looks. ...... ........... .. as see i can.
Traduzindo pra portugues parece um tipo de verso mas nao manjo mto de codificaçao.
Dica: Alistair Cropwell's fez parte dos Nightmare Knights!!
Abraço!
Faz sentido ja que tem um tumulo dele em poh, mas a respeito dos nightmares knights e alistair , vç esta supondo ou sabe algo?
Nao quero spoisl mas seria zika por premium pra entrar do dreams clallengs a toa .
A ligação de Alistair Cropwell's e dos Nightmare Knights eu sei!!
Mas não vou passar spoil só vou deixar umas ideias para você:
Primeiro existe um livro na ilha dos reis que fala um pouco sobre ele: Old Adventurer's Song - de um analisada!
Nessa canção fala de lugares especificos por onde os nightmares knights passaram também, ai tem um detalhe nesses lugares especificos existem relatos de vampiros.
Mas vampiros também existem em muitos outros lugares, não é mesmo?
Como pode ter um tumulo e um caixão vazio em Thais se nos registros afirmam que ele foi morto?
Como pode ter um tumulo Alistair Cropwell's na POI?
Nenhum Nightmares Knights saiu vivo daquele lugar?
Existem mais dois livros para você: I have to hide that key better e Diary of Hengis Wulfson.
Alias Hengis Wulfson costumava cantar no bar do Frodo!
Os Nightmare Knights não se resumem a Dreamer's Challenge Quest você sabe disso não e mesmo?
Agora cara por P.A. e sempre bom, dá para conhecer lugares ótimos no tibia!
Abraço!
Demorei a analisar tudo pela total falta de tempo,li tudo sobre os nightmares knights , sua ligaçao com dark cathedral , necromancer house e a historia de arcian, tb todos documentos em poh sobre os ultimos membros da ordem,infelizmente n encontrei nada sobre alistair g.g.
Em relaçao ao poema que vç citou n consegui ver ligaçao exceto pelo fato de haver livros na necromancer house q tb estao na ilse of the kings. So dois lugares citados nele tem vampires poh e edron, onde supostamente eh o covil secreto deles... vou pesquisar sobre isso futuramente.
O scroll que vç citou na isle sobre um aventureiro que invadiu o local intriga seria Hengis? O abade infelizmente n fala nada.
Sobre Hengis Wulfson n faço ideia de como ele ficou sabendo sobre o poema dos nightmare knights ja que ele fica na necromancer house, e pelo jeito a primeira visita em poh dele foi a ultima.. se algun nightmare knight saiu de la vivo entao eu n faço ideiade de quem seja ou como avançar na pesquisa.
Mas entrar naquele local dos trol de thais foi bem divertido xD.https://ap.imagensbrasil.org/images/.../26/troll3.png
Boa tarde!
Você tem que analisar o poema bem, para pode entender.
Veja que ele diz que tem um tumulo em Thais, mas sabemos que o Allistar não tem só um tumulo em Thais não é?
Não só em PoH e em Edron existem vampiros, você já considerou Ghostland como parte de Carlin?
Os Nightmare Knights foram formados por três raças do tibia "Humanos, Dwarfs e Elfos", e eles lutaram contra muita coisa e também andaram por muitos lugares.
Eu poderia contar toda uma história aqui de um surgimento de um raça, mas quando você começa a descobrir por si mesmo e muito mais empolgante.
Então faça assim: Pegue todos os livros sobre vampiros, principalmente os que falam das origens vampirescas e comece a cruzar informações.
Ai qualquer duvida que você tiver deixe uma mensagem aqui e eu vou respondendo assim que for possível.
Abraço!
Pensando bem eh provavel que Hengis tenha feito uma turne pelo tibia e tinha me esqueçido daquele amiguinho preso em ghostland rsrs..
Esqueci de mencionar antes que encontrei em venore um scroll " ID Card " que fala sobre outro explorador a serviço real de thais, mas npcs de thais n responderam a respeito dos nomes citados nele, pensando bem talvez isso tudo n tenha ligaçao direta com uma possivel quest mas fico mto curioso para saber de qualer possivel historia esquiecida.
Bem se tem uma ligação com uma quest, eu não pesquisei até o fim sobre alistar para te afirmar.
Eu estou mais empenhado em outros misterios hoje, se você não foca em apenas um, você não acaba descobrindo nada sobre nenhum.
Vou te dar uma ideia de quando você ler um livro ou um papel como esse "ID Card" você tem que analisar não obvio que ele quer dizer, você tem que imaginar todas as possibilidades possiveis ou impossiveis que liguem esses documentos a outros ou até NPCS .
Exemplo rápido:
Coleção dos Livros “The Dark Woman I, II e II"
Para a maioria esses livros falam apenas dos vampiros não é?
Vou analisar alguns trechos para te mostrar:
Nos dias antigos havia um rei que foi diferente de qualquer outro rei dentre a humanidade antes e depois dele, exceto o próprio Banor divino. Sua luz brilhou sobre seus subordinados e deu a eles esclarecimento. Os deuses das trevas olharam para ele com malícia e ódio, mas ele era abençoado e protegido pelos deuses, e ninguém podia feri-lo. Os deuses das trevas estavam furiosos. Eles entraram em conselho e discutiram como o bom rei podia ser exterminado. Finalmente, eles formularam um plano diabólico. Eles pegaram mil escravos mortais bem como os mais vis e astutos de seus demônios e criaram um ser inteiramente novo. Eles criaram uma mulher e a mandaram para o reino do grande rei. Ela era totalmente humana na aparência, mas ela era má de coração.
Obs: Ele diz que esse rei humano, só não foi compatível com o próprio Banor divino. E os deuses do mau criaram uma mulher para destrui-lo de alguma forma.
............
Ela era totalmente humana na aparência, mas ela era má de coração. Seu corpo exótico e sua voz macia eram de beleza incomparável. Ela era recebida com êxtase e admiração onde quer que fosse, e muitos homens perderam seus corações meramente por olhar nos olhos gentis que pareciam muito inocentes. Logo o próprio rei ouviu sobre sua beleza de tomar o fôlego. Intrigado, ele convocou ela para sua corte. Ninguém ficou surpreso quando ele caiu pelas graças da garota no minuto que seus olhos se encontraram. Dentro de um dia ele propôs casamento a ela, contra o conselho dos seus conselheiros reais, e dentro de uma semana o gentil rei fez da bela mulher pálida de cabelos negros sua rainha. O rei estava loucamente apaixonado.
Obs: A mulher era uma mistura de demônio e homem, que podemos supor ser até a origem da primeira banshee ainda viva.
............
No entanto, o demônio que era sua esposa não estava preparado para desistir. Ela começou a usar seus poderes das trevas para encantá-lo toda vez que ele se deitava para dormir. Deste modo, ela conseguia secretamente beber seu sangue para sugar sua força. Tendo perdido o favorecimento dos verdadeiros por seus pecados e excessos, ele se tornou vulnerável às trevas, e ele não conseguia se livrar do mal que havia recaído sobre ele. E ainda assim não estava tudo perdido. O rei ainda estava em seu apogeu e sua força de vontade, que era sem igual entre os mortais, o manteve. Por um tempo pareceu que ele poderia reverter a maré e liderar seus exércitos para a vitória até mesmo em seu estado enfraquecido. Então foi que o ser amaldiçoado que se apresentava como sua amada mulher cometeu um erro fatal. Se tornando desesperada ou talvez simplesmente tomada pela ganância, ela tomou muita da força vital de seu marido, revelando finalmente sua natureza sombria.
Obs: Reforçando às origens das banshees.
............
Como o encanto que caíra sobre ele por tantos anos se quebrou e o rei acordou de seu sono sombrio, ele se surpreendeu com a coisa que pensava ser sua amada mulher se alimentando do seu próprio sangue. Num piscar de olhos o véu de engano que por anos o cegava foi rasgado, e o rei outrora orgulhoso viu por si só o terror que havia decaído sobre ele. Seu desespero não teve limites. Cegado por sentimentos de raiva e culpa, ele matou a criatura amaldiçoada que não era nem demônio nem homem com um único ataque poderoso. Quando ele viu a criatura profana que ele tão desesperadamente amou deitada em seu sangue ele caiu ao chão sem alegria. Ele chorou com mágoa e desespero, enquanto do lado de fora os tambores eram rufados e as trompetas de guerra eram tocadas. Os generais vieram e tentaram chamá-lo para a batalha, mas ele não se movia. Torturado por sentimentos de remorso e culpa e ódio e desespero, sua mente ficou próxima da loucura por um bom tempo. Eventualmente, uma ideia tomou sua mente que desafiava a sanidade. Se sua força foi tomada dele roubando o sangue, ele não poderia pegá-la de volta tomando o sangue da sua esposa amaldiçoada? E rindo loucamente, ele tomou o sangue negro que pingava da besta destruída. Ai! Sua esperança foi em vão. O sangue infectado enfraqueceu seu corpo ao invés de torná-lo mais forte. Antes que ele notasse, tinha desmaiado.
Obs: O rei mata a rainha e toma o sangue negro assim tornando-se um vampiro.
...........
No entanto, quando acordou, ele se sentia estranhamente revigorado. Se sentindo dez vezes mais forte que ele jamais se sentiu na vida, ele tentou se levantar, somente para descobrir que estava envolto por escuridão total. O ar estava seco e frio, e nenhum som podia ser ouvido. Reunindo toda a sua força, ele empurrou o teto baixo da sua prisão de pedra e conseguiu levantar a tampa. Quando seus olhos se acostumaram ao crepúsculo ele percebeu que estivera deitado em um mausoléu empoeirado. Aturdido, o rei se levantou. Ao seu redor tudo estava marcado pelo tempo e apodrecimento.
Tropeçando para fora do mausoléu que se encontrava, ele se viu nas ruínas de uma cidade outrora orgulhosa. Não levou muito para que notasse que essas ruínas eram o que restou da sua própria capital. Parecia que ele tinha caído em um sono profano por muito tempo. E agora seu reino estava perdido, derrotado por seus inimigos e seus antigos súditos estavam escravizados ou mortos. Aturdido com o choque e descrença, ele vagou sem destino pelas ruínas. Para sua própria surpresa, no entanto, seu coração não batia mais. Acometido de pânico e confusão, o rei continuou até que ele encontrou um pequeno grupo de viajantes, que procuraram refúgio na cidade arruinada.
Obs: O rei acabou sendo considerado morto pelos súditos e foi enterrado, não se pode afirmar quantos anos ele permaneceu desacordado, mas ai quando acordou ele achou que sua cidade estava destruída apenas pelas ruínas do lugar.
............
veja o que diz o livro “The ghostlands"
As terras fantasmas já eram amaldiçoadas desde as épocas dos dias da fundação de Carlin. Mal-estares recaiam sobre aqueles que vagam por lá e a área era evitada quando possível. Depois que o reino feminino de Carlin foi estabelecido e a cidade independente tentou expandir sua influência, aldeões foram enviados para reclamar as terras próximas. Logo eles foram atormentados por pesadelos e mau presságio. Pessoas ficavam alucinadas e se tornavam agressivas, se não loucas fora de controle. Assassinatos em série, iras frenéticas e acidentes estranhos mas letais se tornaram comuns, até que as pessoas se mudaram de volta para a cidade. A rainha ficou descontente, mas os cidadãos não fariam mais uma tentativa. Então a rainha mandou os druidas para purificarem a área. Como voltaram fracos e feridos e três deles desapareceram, eles explicaram que a área era amaldiçoada, assombrada e perdida para a humanidade. A rainha argumentou, mas os druidas foram firmes em sua opinião. O conselho dos druidas decidiu selar a área com barreiras mágicas e ergueram magicamente uma cerca viva que reforçaram com magia. A rainha não ficou feliz, mas não interviu para pará-los. Desde então a região é conhecida como as terras fantasmas (e vários outros apelidos que sugerem o mesmo).
Concluindo: esse rei pode ter despertado em ghostlands já destruída e achou que era seu reino.
............
Agora sobre as banshee veja só o que falam sobre elas:
Banshee é uma criatura morta-viva de puro terror. Diz a lenda que ela era uma mulher mortal de grande beleza que se matou por um motivo há muito esquecido. Mas, a morte recusou seu sacrifício e a enviou de volta, amaldiçoada e deformada.
Se matou ou foi morta?
E os Deuses do mal não aceitaram ela e a mandaram de volta por falhar em sua missão de destruir o reino?
Portanto, como quem escreveu os livros falou em entrevistas que esses livros contém lacunas nas historias justamente para cada um interpretar da sua forma ou acrescentar outras historias que façam ligações com eles, eu sugiro então que a partir de agora você faça isso com tudo que você achar escrito no jogo.
Abraço!
Se alguém quiser testar umas teorias daqui em Honera me chama hoje a tarde Lay Ghost.. vou testar umas q tenho em mente tb.. essa quest tem que existir...
Mago, vi que você lê bastante história do tibia, e gostaria de te perguntar se em algum momento em suas explorações pelo deserto, houve alguma citação de um guerreiro muito bem armado morto em alguma guerra, ou preso em alguma ilha, ( referência para aquele corpo no lake amros).
Alguma referencia a Boots of Waterwalking em algum lugar do tibia?
Ontem um cara postou um video no yt, que mostra aqueles arquivos 'vazados' do tibia, onde dentro do corpo solitário da ilha la no deserto, tem um set k-armor,k-legs, fire sword e Golden helmet nele...Fiquei meio espantado ter um set básico e um golden helmet...pode ser tudo uma farsa, mas vai saber.
Bom dia
Não amigo, eu nunca encontrei nada escrito que falasse sobre como exatamente aquele corpo foi parar ali naquela ilha, mas existe a historia por trás do Deserto que poderia explicar.
Esse lugares antigos do tíbia, principalmente o deserto de jakundaf é muito fascinante e cheio de mistérios, em?
Quem sabe até para punir os jogadores que vazaram esses arquivos que você citou, a Cipsoft tenha desativado algumas quests do deserto.
Talvez os membros da CIP tenham adotado a frase: “Vocês vão poder olhar, mas não vão poder tocar”.
Enfim pode ser que por causa de poucos, todos acabaram pagando a conta.
A Cipsoft pode até ter desativado as quests, mas tenha certeza que a historia se manteve através de livros e relatos.
Como eu já falei que nada é colocado no mapa à toa.
Eu vou resumir aqui a historia e você ira perceber certas coisas no deserto depois disso.
Bem, eu estou editando alguns relatórios no qual pretendo publicar na secção roleplaying, e um deles será sobre os humanos, eu não vou dar muitos detalhes agora sobre livros e falas, vou fazer apenas um pequeno resumo para você entender melhor sobre o Deserto => Lago Amros => Golden Helmet =>Boots of Waterwalking.
Antes de tudo eu vou fazer uma pergunta:
Para você qual a cidade mais dourada do tíbia?
Segundo os livros houve uma grande batalha ao redor de Ankrahmun e logo depois Banor liderou algumas pessoas para recomeçar suas vidas em um lugar seguro.
Eu não posso afirmar que essas pessoas todas que seguiram Banor foram para o lugar que hoje é o deserto de jakundaf, nenhum livro diz isso, mas algumas delas sim estiveram ou residiram no lugar que hoje é um deserto.
Livro:
The Kha'labal Chronicles IV
Pela força de suas convicções, Daraman conseguiu levar Gabel, o famoso rei djinn, para o caminho da verdade e da redenção. Foi insinuado que ele agiu intencionalmente para semear desunião entre a raça djinn, mas considerando sua integridade pessoal, isto parecia improvável. Seja qual fosse sua motivação, os ensinamentos de Daraman causaram uma áspera controvérsia entre a raça djinn, e, por fim, uma guerra civil feroz estourou. Isso facilitou muito a situação para os humanos, mas Banor estava lúcido o suficiente para saber que a sua raça, mais cedo ou mais tarde, iria se envolver no conflito. Não era difícil trabalhar para ele. Sob a influência dos ensinamentos de Daraman, Gabel, seu antigo inimigo, abertamente propagou a coexistência pacífica entre humanos e djinns. Banor aceitou esta proposta em nome de todos os seres humanos e formou uma aliança com o Marid. Era lógico, então, que a Aliança lutaria lado a lado na batalha de Ankrahmun contra o Efreet, que havia secretamente se aliado aos necromancers de Drefian. A vitória da Aliança foi esmagadora, mas isso veio com um preço muito alto. A tempestade de fogo desencadeada pelo Efreet incendiou o conjunto Kha'labal, transformando o que costumava ser um paraíso em um deserto estéril. Inúmeras vidas humanas foram perdidas no inferno da magia, e os sobreviventes descobriram que suas casas haviam sido destruídas. Confrontados com a escolha entre lentamente morrer de fome ou sair da sua terra natal para sempre, um grande grupo de sobreviventes seguiu Banor em sua busca por um novo lar. O seu êxodo provocou uma cadeia de eventos que resultou nas guerras catastróficas, mas foi também o momento fatídico em que começou a lenta porém constante conquista dos humanos no Tibia. Mas essa é uma história diferente.
Vamos aos fatos:
1º Fato:
NPC Adrenius fala que o deserto foi formando por um acidente mágico em uma grande batalha.
Essa mesma magia foi usada pelos Djinns Efreets em uma batalha no qual transformou a floresta em torno de Ankrahmun em um deserto.
Ai você pode questionar: Então os "Djinns Efreets" estiveram onde hoje é o deserto de jakundaf?
Eu te respondo que talvez não, mas os aliados deles certamente que sim.
Os Necromancers sempre estiveram entre os humanos que seguiram ou que viraram seguidores de Banor.
Aquela torre com uma serpente desenhada no piso e com as mesmas características das construções de Darashia nunca chamou sua atenção?
Fala:
Jakundaf
Adrenius: O sábio Jakundaf estudou a natureza deste deserto há cerca de uma geração. Por esta razão, as pessoas começaram a chamá-lo de "Jakundaf Desert" depois de um tempo ...
Antes de Jakundaf, o deserto era apenas conhecido como "O Deserto". Este deserto não é natural, mas foi criado por um acidente mágico em uma batalha há muito esquecida ...
Aqui no deserto, o olho ardente de Fafnar é forte e poderoso!
2º Fato:
Esse livro diz que após a destruição de Tibiantis e os seus postos avançados foram atacados pelos inimigos, que antes não o faziam por medo da represália que poderiam sofrer da maior cidade humana.
Livro:
Tibiantis
Em algum lugar ao sul de cidade que hoje é conhecida como Carlin, há tempos podia ser encontrada uma ilha, que acredita-se ser o berço da civilização humana. Aqui, os primeiros tibianos viram a luz dos dois sóis e fundaram o primeiro Reino. Ele cresceu e se tornou um lugar de conhecimento e maravilha. Sob a orientação dos Deuses, a humanidade prosperou em termos de riqueza e conhecimento a alturas que nenhuma outra civilização jamais alcançou desde então. Esta cidade era chamada Tibiantis, e ela cresceu além das bordas da terra, espalhando-se pelo próprio oceano. Maravilhas sobre maravilhas podiam ser encontradas nesta cidade de marfim e ouro. Exploradores de Tibiantis desbravavam os oceanos e criavam postos avançados nos alcances mais longínquos do mundo. É dito que os habitantes desta maravilhosa cidade tinham os próprios elementos sob seu controle e que nenhum inimigo era poderoso o suficiente para opô-los. No entanto, eles cresceram complacentes e satisfeitos por si mesmo, esquecendo que eles eram e tudo que construíram foi feito somente porque foram favorecidos pelos Deuses. Eventualmente, eles esqueceram seus Deuses, acreditando em vez disso que eram mestres do mundo. Os Deuses se entristeceram ao ver aqueles que uma vez os deixaram tão orgulhosos viraram as costas para eles, e desviaram os olhos deles. Sem a proteção dos Deuses, a cidade de Tibiantis foi condenada. Sua riqueza e arrogância fizeram dela um alvo irresistível para as forças do mau. O seu dia de julgamento chegou - a Ilha foi afundada, a bela arquitetura esculpida das torres de mármore e ouro desmoronou e os cidadãos se afogaram, as conquistas e invenções da civilização perderam-se para sempre abaixo das ondas.
Somente a ponta da montanha mais alta da ilha permaneceu como uma pequena ilha, uma lamentável memória da grandiosidade que uma vez existiu lá. Lendas afirmam que esta ilha não pode ser alcançada por métodos convencionais. As versões da lenda variam - algumas dizem que a ilha é habitada por criaturas diabólicas assegurando que Tibiantis não retorne nunca mais e outras dizem que mensageiros benevolentes dos Deuses lá vivem e lamentam pela perda das crianças e avisam outros do destino que ameaça aqueles que esquecem seus Deuses. A cidade em si descansa no ponto mais baixo do piso do oceano, e aqueles habitantes que tiveram a má sorte de sobreviver se tornaram abomináveis criaturas do mar. As colônias e postos avançados de Tibiantis não sobreviveram por muito tempo. Eles se tornaram presas dos numerosos inimigos que seu povo fez e que não mais temiam a retaliação. Somente alguns dos habitantes sobreviveram para fundar novas cidades em lugares remotos. Apesar de terem esquecido suas heranças eles finalmente cresceram em número e criaram novas cidades e reinos, alguns deles ainda prosperando no presente.
3º Fato:
Como conta a historia, antes a cidade de Thais era um acampamento chamado Tradespot um posto comercial e um lugar de passagem para guerreiros.
Agora é que vem as perguntas:
Esses humanos usavam a rota de Tradespot para onde?
Será que eles faziam peregrinação para White Flower Temple, que claramente é um templo para o Deus Crunor?
Ou essas pessoas estariam indo para o Templo do Fafnar, que se encontra onde hoje é um deserto?
Existe também uma terceira opção: O lugar que hoje e o deserto seria uma espécie de escola de treinamento para novos guerreiros?
Então a “Quest das Vocações” poderia ser um teste para os novos guerreiros recém-formados?
Fala:
Thais
Snake Eye: No começo, foi um acampamento agradável. Agora é uma cidade superlotada e poluída. Eu odeio isso!
4º Fato
Bem eu já escrevi sobre quando os dragões expulsarem os Dwarfs da montanha, isso está no relatório na seção roleplaying.
Certamente após a queda de Tibiantis os Dragões e os Orcs que estavam ali próximos atacaram esse acampamento ou quartel no Deserto de Jakundaf.
O NPC Lector fala que Tark morreu em uma batalha contra um antigo senhor dragão, tudo leva a crer que foi justamente nessa batalha do deserto que Tark morreu.
Como eu já comentei o nome de Tark aparece no diário da Amber marcado com 3 asteriscos, no qual eu já falei que pode ser a gerações de humanos em Thais.
O NPC Partos também tem 3 asteriscos no diário da Amber, ele é um dos poucos NPCS de Thais que fala alguma coisa sobre Ankrahmun.
Talvez exista uma ligação entre Tark, Partos e Harsky, mas eu ainda não consegui encontrar nada.
Fala:
Ankrahmun
Partos: Sim, eu moro em Ankrahmun há algum tempo. Ahh, bons velhos tempos! ...
Partos: Infelizmente eu tive que mudar. Suspiro
Partos: razões de negócios - você sabe.
Tark Trueblade
Lector: Tark verdadeira lâmina foi o maior assassino dragão de todos. Eu ouvi, ele morreu em uma batalha com um antigo senhor dragão.
5º Fato
Após a destruição de Tibiantis e com o ataque dos Dragões e seus aliados contra os Humanos, as pessoas se espalharam e alguns guerreiros se agruparam no lugar que hoje á a cidade de Thais.
O NPC H.L. em Outlaw Camp, não fala muito mais o fato dele ser o único que compra vários itens raros como o "Golden Helmet" é muito suspeito.
Certamento todo tipo de ser humano se refugiou em Tradespot.
O livro escrito pelo Rei Minotauro talvez explique quando ocorreu esse fato.
Livro:
Chronicle of Mintwallin - the City of the Minotaurs, Vol V
Crônica de Mintwallin - a cidade dos Minotauros escrito por Markwin, rei de todos (?) Minotaurs
Volume V
Eu não entendo isso, mas os rebeldes devem ter uma entrada para nossa cidade, Mintwallin. Hoje um grupo deles assassinou meu filho Ian e alguns de meus protetores. Eu estou muito ferido. Estou tossindo sangue. Estou cheio de tristeza. E eu estou cansado. Tão cansado. Eu não posso defender minha própria cidade.
Meu mago me disse que outra ameaça se aproxima. Alguns seres humanos mataram o dragão e estão avançando para nossas portas. Espero que eles não encontrem o caminho através do labirinto.
6º Fato
Livro sobre o Lago Armnos
O livro fala sobre Othmor que foi até Carlin aprender como baixar o rio para chegar ate o corpo no lago.
Bem como sabemos a cidade de Carlin foi fundada por pessoas que saíram de Thais, lá também é a cidade onde vive o NPC Lector que fala sobre a morte de Tark, no qual eu já comentei.
Todos sabem da rivalidade que existe entre Thais e Carlin, e as pessoas que foram construir a cidade de Carlin eram refugiados que não queriam viver em Thais.
Livro:
Remarks on the legend of lake Amros
Observação sobre a lenda do lago Amros
por ...
Algumas semanas atrás, falei com meu amigo Othmor. De alguma forma, nós falamos sobre as proximidades do Lago Amroos.
Othmor visitou Carlin algum tempo antes de nos conhecermos, e ele disse, rumores dizem que de alguma forma é possível edificar partes do lago, de tal forma que a água não era tão profunda como é agora. Desta forma, deve ser possível chegar à ilha no meio do lago Amroos...
Dizem, haver algo de valioso nessa ilha. Eu nunca fui capaz de alcançá-la; meus poderes mágicos não duraram até chegar lá...
Agora uma ultima pergunta: Em qual cidade pode ser vista a unica "Boots of Waterwalking" do jogo?
Enfim, eu resumi toda essa historia só em 6 fatos, mas tem muito mais evidencias para explicar como o povo saiu de Ankrahmun, habitou o lugar onde hoje é o Deserto de Jakundaf, para depois fundar Thais e Carlin .
Tudo está nos livros e relatos dos NPCS, agora se isso faz parte de uma quest, cabe a nos jogadores descobrirmos!
Abraço!
Mago, aqui é o weverton Knight, estou na conta do celular no momento...mas quanta informação rapaz rsrs, estou lendo tudo aqui, e já eu volto com 'respostas' as suas perguntas aquelas que não foram retóricas claro rsrs, mas desde já agradeço a atenção, os fatos foram muito bem arquitetados, mas muito me impressiona ankramun com alguma ligação como deserto, visto que foram lançados em épocas diferentes. Depois volto com mais! Vlw
Boa noite
O RPG do tibia é incrivel, uma pena que a Cipsoft esteja já alguns anos deixando o RPG meio que de lado e investindo mais em outros formatos para o jogo.
Quanto a Ankrahmun ter sido adicionada apos o Deserto de Jakundaf isso é uma estrategia dos criadores, o jogo começou com uma cidade e a cada lançamento de um Update o mapa vai ganhando coisas e lugares novos para justificar aquela primeira cidade.
Lembre-se que o tibia começou com Thais e segundo a historia a "Big Old One" é a montanha mais antiga do mundo, mas ela só apareceu no Updates/6.1 com a cidade de Kazordoon.
Abraço!
Mais nada?
vocês estão tão próximos e não tem mais nada pra dizer?
Et lux in tenebris
Novamente me peguei pensando nesse misterio msm nao jogando mais tibia, msm que o topico esteja parado acredito que ainda exista quem queira conversar sobre ele. Como nenhuma evidencia nova aparece, so resta falar sobre pontos de vista e suposiçoes e algo que sempre martelou na minha cabeça sao os switchs da desert, ja li mto " eles nao afundam, estao desativados ''. Acontece que no tibia existem switchs que funcionam msm nao afundando e eh isso que vir comentar hj.
Quem aqui ja visitou a isle of the kings deve lembrar do andar superior proibido, do qual vç paga 10 k caso desobedeça a ordem e suba la.
O npc costello eh super simpatico quando vç chega na ilha e fala com ele, mas quando vç sobe no andar superior e volta para falar com ele, ele te trata mal e o chama de criminoso, como ele sabe que vç subiu la? Ao subir no andar proibido aparece a mensagem 'you quest log as ben upload', e eh possivel ver uma descriçao dentro da The white raven monastery quest no quest log que te entrega.
Basicamente o andar superior esta programado para "marcar" quem suba la, pensando do ponto de vista de um programador que ficaria responsavel por isso eu teria que programar todos os skms do andar superior para "marcar" quem suba ali, ou poderia facilitar meu trabalho programando so um skm para isso, o skm que inevitavelmente o jogador teria que passar para subir e como so existe uma entrada para o andar proibido...
http://i65.tinypic.com/15hkhat.jpg
E como todos sabem ao subir uma escada vç cai nun skm obrigatorio
http://i67.tinypic.com/29gkdua.jpg
Nao, esse swhitch nao afunda, msm assim ele funciona pois ao pisar nele seu quest log eh alterado, msm se vç subir e descer em um milesimo de segundo, sem andar pelos demais skms so de subir a escada pisar naquele switch vç ja estara marcado, como nao tem outra forma de subir ali aquele switch eh responsavel por isso. Por que tudo isso se nao tem bosta nenhuma naquele andar ? Talvez apenas para mostrar uma mecanica basica do jogo. Vç pode pensar " ele nao afunda mas altera meu quest log ", bom mas se acabamos de concluir que um switch nao precisa afundar para funcionar, tb podemos deduzir que ele nao precisa afetar seu quest log, ja que ele so serve para o jogador estar ciente das quest e operaçoes feitas no seu char.
Outro exemplo ..
http://i64.tinypic.com/sfylue.jpg
Esse fica em carlin naquela cave onde se pega o family brooch para acessar a isle of the kings, ao pisar nele ele tb nao afunda, mas exerce um efeito, a estatua acima se transforma em um wild warrrior, como os coal basin nos lados trapan outro meio de chegar ate a estatua, vç eh obrigado tb a passar pelo switch, acredito que esses coal basin estao ali para impedir que a estatua seja destruida ou afastada do switch o que impediria de ver a transformaçao em um wild warrior. Qual a utilidade dessa transformaçao ? Xiripoka nenhuma, a nao ser que tenha como objetivo nos ensinar outra mecanica do jogo, que um switch msm nao afundando pode causar um efeito em objetos, assim como o switch da isle of the kings nos ensina que msm nao afundando ele pode de alguma forma nos marcar.
Onde eu quero chegar com isso? Vamos ao famigerado desert jakundaf .
http://i65.tinypic.com/2gxhb47.jpg
Essa eh a hall of the lost doors, se vç prestou a atençao no que eu escrevi deve ter sacado o meu ponto de vista, porque nao uma sala ampla e espaçosa, pq diabos um corredor estreito, seria para obrigar o explorador a pasar naquele skm especifico? Sera que ao passar ali ficamos marcados?
Algun npc muda sua postura ao entrarmos na hotld assim como o costello da isle of the kings quando subirmos no andar proibido? Causaria um outro efeito ainda mais peculiar que os citados agr? Nenhum npc da desert mudou alguma keyword que eu tenha tentado depois de passar pelo switch, nao tentei arrastar uma estatua ate la.
Outro switch, esse fica naquela tb mto comentada cave de troll de thais com uma bigorna no meio de um lago de fogo
http://i64.tinypic.com/33awd5l.png
Um switch por si soh ja eh tentador, mas por que nao umas pilastras nas laterais para obrigar o jogador a passar por ali, quen nao sabe subir aqui eh so dar exani hu up ou usar parceis no andar de baixo com os rotworms, nesse switch eu arrastei uma estatua ate ali, ela nao virou um wild warrior mas o raciocinio eh valido.
Resumindo a opera, msm nao afundando temos dois exemplos no tibia que provam que switchs funcionam de outro modo, talves esses switchs em locais macabros so sirvam para provar que fomos ate esse determinado local, o que pode ter uma utilidade futura, diferente de uma parede sendo removida como estamos acostumados.
O que eu gostaria de pedir pra quem ainda se interessa em discutir, sao imagens ou relatos de outros switchs pelo tibia, afundaveis ou nao, msm que faça parte de uma quests ja conhecida ou so pareça sem utilidade, como por exemplo o switch afundavel da thais lighthouse quest que serve para fazer um buraco a parecer, nao tenho foto aqui mas tenho do switch de poh sem nenhum uso aparente.
http://i67.tinypic.com/wvsr4k.jpg
Sabe de mais algum? Comenta aqui e vamos especular, tenho outros muitos pontos de vista sobre o desert pra quem ainda quiser dicutir.
A total falta de acento no texto eh culpa to meu teclado estragado.
muito interessante, como todo jogador antigo curto muito ver tópicos assim, mais infelizmente após anos de experiencia em relação as atitudes da cip... não vejo como essas quests muito antigas poderiam ter soluçao =S
lembro que a anos e anos atrás, eu e meus amigos tentávamos achar mistérios em relação a spike sword de rook, poi etc... essa parte do deserto tinha um mlq que shareava comigo q passava horas e horas atrás... ele tinha bps e bps com notas sobre o deserto, livros, chaves etc.
o jeito que a cip "do nada" simplesmente faz updates e em 1 semana players descobrem acessos ou quests relacionados a essas areas (poi por exemplo) que procuramos por anos, me faz acreditar que sim, elas não existem ou estão incompletas... e tbm alguns "baits" pelo mapa. acho que simplesmente pelo power gaming ter tomado conta 100% do jogo, a cip realmente não gasta com essa parte de roleplay, e quando gasta, ficamos sabendo rapidamente. não acho que essas quests foram feitas por poucas pessoas e escondem o segredo até hoje. essa situação do deserto por exemplo é muito parecida a mistérios antigos que foram adicionados em updates depois!
parei com tibia faz bastante tempo mas o RPG dele me faz sempre ficar de olho nos foruns e etc para saber o que acharam de diferente da minha epoca.
Gosto do jeito do @mago nobre jogar, me fez seguir linhas de raciocinios que antes eu nunca cheguei a cogitar, como por exemplo ligar os poemas que aparentemente nao tem sentido nenhum com nada.
Enfim lendo alguns posts, a frase que mais me chamou foi essa:
"Lector: Tark Trueblade was the greatest dragonslayer of all. I heared, he died in a battle with an ancient dragon lord."
Dei uma pesquisada no tibia wiki e vi que quem fala de Tark é um npc vendendor de meat, e ele so menciona ele caso voce pergunte por dragon steak, como ninguem mencionou pergunto: Draconia é conhecida como um cemiterio de dragons, e no topo dela há um npc chamado "An Old Dragon Lord", ja tentaram falar de tark com ele?
@Hod
Se o que voce mencionou é verdade, desses switchs que funcionam sem afundar, entao voce quebrou uma das peças que tava faltando pra continuar minha hall of the lost doors, antes eu achei que o switch estivesse quebrado e precisasse de OIL para conserta-lo, seria um dica essa devido a ter oil espalhado pelo deserto perto da porta os rot. Agora falta isso:
Nemal: Thank you! NALUS MURTUUU! ... I can see again! To show you, how grateful I am, I'll give you a key. Be wise when using it. I can't tell you, where it matches, but ... take good care, it is useless without mental powers!.
Boa tarde!
Rapaz eu nunca pensei em perguntar sobre "O Maior Matador de Dragões" para esse dragão velho, acredito que a reação não seria das melhores...:D
Existe um livro que fala sobre ele:
"The Dragonlords of Tibia
Written by Tekvorian, Knight of Tibia
We dont know much about the mighty leaders of the dragons. But we found out that they love mushrooms of all kind. Maybe the old dragonlord on Dracona can tell us more.
Furthermore, we found out that many Dragonlords carry this strange book (with the big T on it) with them. We dont know why,yet, but we are working on it."
Esse livro serve como uma espécie de "referência" do tempo em que os Dragões expulsaram os Dwarfs da "Big Old One".
Outro livro que pode contar sobre esse período e a 1ª parte da historia que eu acredito ser do "Blessed Shield".
Acho que já publiquei em outro tópico sobre o Desert Jakundaf.
Sobre os "switchs" com o @Hod percebeu, alguns podem reagir por permissão dos NPCs ou até como aqueles da Banshee Quest no qual você tem que caminhar até o portal, que acredito apenas funcionar por ativar a quest quando você entra no primeiro portal.
Se você está interessado no "Hall of The Lost Doors" acredito que o meu relatório sobre o Dwarves da seção Roleplaying ajude:
Link: https://forums.tibiabr.com/threads/5...rio-Os-Dwarves
Nele eu mostrei sobre a referência da linguagem Gharonk e os anões...
Lembre-se que o NPC Nemal e o único que foi encontrado a reagir sobre essa linguagem.
Eu confesso que preciso investigar mais os NPCs de Beregar sobre isso...
Abraço!
Sera? Talvez Tark trueblade na verdade estava ajudando os dragoes.
Existe um livro que diz o seguinte:
The Adventurer's Guide To The Dungeons.
Dragon: This is a well known species in our lands. Dragons once were very shy and there didn't exist many of them. And there's the paradox thing about it: Because they were hunted more and more, and more and more of them got killed, the dragons population increased! It's a very mysterious thing, that a species's population increases the more they are killed, but it's what happend with dragons...
So the conclusion is obvious, that many monsters want human population to increase and therefore try to kill as many of them as possible!
Tark so queria que existissem mais dragoes, haha.
E esse livro esta na biblioteca de jakundarf.
Darei uma olhada no seu topico e dps edito isso aqui caso venha algo na mente.
E, algo que sempre me deixou com uma pulga atras da orelha, é o strange helmet.
Não sei pq mas acho que ele nao é so um simples helmet.
Esqueci de citar o livro que o @GrYllO encontrou e divulgou que também fala sobre esse período:
Link:https://forums.tibiabr.com/threads/5...o-in%C3%A9dito
Talvez o "Tark" seja esse herói que morreu no qual é mencionado nesse livro...;)
Abraço!
Mas morreram varios herois segundo o livro, xd.
Aparentemente, o primeiro dragao, que creio eu ser o Ghashark (ou algo assim) voltou, causou uma treta louca em thais, descobriram que ele tinha alergia a umas flores, tentaram usar essas flores contra ele mas nao deu em nada a nao ser ajudar a fugir ja que antes era 100% de chance de morte, progrediram na magia e ainda nao deu nada, o rei ficou bolado, fez um exercito com os herois mais picas do tibia, partiu pra matar nele no dragon lair mas quando chegou la so tinha dragoes normais, o primeiro dragao tinha desaparecido e ninguem sabe pra onde ele foi.
Achei interessante, o proximo update pode trazer mais lore dos dragoes no tibia.
Bom dia!
Sim parceiro, morreram vários heróis, mas teve um que deixou o mundo em choque, percebeu?
Quando eu li essa historia me veio logo o nome "Banor" na mente, mas se analisar direito, talvez esse herói mencionado seja o Tark mesmo.
When they killed the youngster I didn't help him because I didn't know him.
When they killed the young knight I didn't help him because I had not much in common with that guy.
When they killed the local hero I didn't help him because it was his business, not mine.
When they killed the monk, who just lived to help others, I didn't help him because he should have been more warily.
When they killed my friend I didn't help him because I thought I should not risk my life for him.
When they killed my brother I didn't help him because I hoped they would at least spare me for not interfering with their business.
When they killed me, there was no one left alive who could help
Pow cara já que você deu a ideia e meu char está logado na biblioteca do Hellgate mesmo, eu vou fazer uma visita a esse velho dragão novamente.
Quem sabe não colocaram novas falas nele depois desse update. :)
Abraço!
Acho que voce quis dizer nessa strofe do livro, né?
"When the first of the greatest heroes perished, the world held its breath in shock"
Sim, sim, pode ser ele, mas ele era tratado como herói ou apenas como um assassino de dragões?
Um ideia interessante, poderia fazer uma enciclopedia de todos os herois do tibia, o motivo que viraram herois e como morreram.
Boa tarde!
Sim, foi essa estrofe que eu quis dizer amigo. :y:
Cara eu acho que ele foi considerando um herói local, apesar de ter apenas dois registros dele no jogo, nas falas do Npc Lector e no diário da "Amber".
Seria meio complicado fazer uma lista de todos esses heróis tibianos, falta muita informação in-game de nomes que aparecem aleatoriamente.
Pra você ter uma ideia, eu estou buscando informações com os NPCs sobre "Ned Noxious - O paladino caído" o cara é considerado o maior assassino do tibia e até agora nenhum NPC reagiu a esse nome. Únicas informações são os documentos que estão na "Dark Cathedral".
É complicado descobrir as coisas nesse jogo.
Abraço!
Olá caros tibianos, quanto tempo desde a criação deste tópico. Recentemente descobri que a versão de 2006 foi hackeado, como tenho prévio conhecimento em servidores OT pude comprovar sua veracidade. Uma pena descobrir que os segredos tibianos estão inacabados, mas é reconfortante pensar na lore adquirida pela busca.
Verdade...
Mas, ao mesmo tempo, muitos anos se passaram. Inclusive, a "sala dos fire devils" recebeu uma repaginada (acredito que após o Winter Update 2016):
Anexo 4974
Se parece muito com o design da cave do LLoyd, Time Guardian, etc. Tirei essa print dias atrás. Eu nem lembrava que havia 3 Dragons lá dentro (lembrava só de 1).
Pois é, vi isso também e correu uma ansiedade para verificar. Acho que depois da entrevista com o Knightmare pelo BomDiaTibia não resta mais dúvidas que eles preferem deixar quests inacabadas a mercê da nossa imaginação para criar teorias e discussões (que entrevista boa, aliás).
Duvido muito que eles alteraram algo lá Gryllo, os únicos mistérios que realmente tem se preocupado são de certos achievements e certas quests como Mysterious Ornate. Até entendo o pensamento do Knightmare, mas de certa forma acho errado ao criar uma falsa esperança, da mesma forma que um médico não deve fazer, nos sentimos enganados.
Mas ao analisar o arquivo do Dennis posso ver que há alteração nas falas dos NPC's pós roubo. Vai saber né? Alguma ou outra informação pode ter sido removida, não que necessariamente seja da Serpentine ou Jakundaf.
Vou tentar adicionar alguns ex-funcionários despedidos pra ver se eles entregam o ouro.
Funcionário comum não deve ter acesso a esse tipo de informação. Considerando que essas quests tenham uma solução final, o que eu acredito que não, a solução está fechada a sete chaves com o Knightmare e os GODs
Boa noite, primeiramente parabéns pelo tópico, bom ver vários players que ainda se interessam por esse tipo de conteúdo, pq atualmente só pensam em lvl, enfim
Jakundaf tem inúmeras quest para pegar as chaves para liberar portas... Porém tem uma chave que ninguém até hoje descobriu como pegar q é a Key 4033, provavelmente libera uma porta, que da acesso a uma ponte sobre a lava, um caminho q talvez levaria a algum lugar, ou teleporte( pode se imaginar inúmeras coisas)
Hall of lost doors, será q tenque fazer uma sequência específica?
E sobre os sqms na biblioteca de jakundaf( eles afundam conforme vc passa), será q tenq ter gente la pra poder descobrir o mistério da hall of lost doors?
E a famosa serpentine tower? ( estou começando a acreditar q o último andar, não tem nada a ver com liberar o vampire, talvez o último andar seja o final, onde vc sacrifica os 4 itens, pega seu time cm 5 player puxe a alavanca e seja feliz)
Será q ainda existem alavancas pelo mapa espalhadas q assim q ativaveis liberam passagens/teleportes em outro lugar?
Tem muita coisa para se pensar, e acredito profundamente q a cip, não deixariam esses mistérios sem soluções.
As vezes precisa ter uma imaginação fértil para se conseguir um bom resultado.
Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk