você conseguiria ouvir um segredo e nunca mais falar dele pelo resto da sua vida?
Mais nada?
vocês estão tão próximos e não tem mais nada pra dizer?
Et lux in tenebris
você conseguiria ouvir um segredo e nunca mais falar dele pelo resto da sua vida?
Novamente me peguei pensando nesse misterio msm nao jogando mais tibia, msm que o topico esteja parado acredito que ainda exista quem queira conversar sobre ele. Como nenhuma evidencia nova aparece, so resta falar sobre pontos de vista e suposiçoes e algo que sempre martelou na minha cabeça sao os switchs da desert, ja li mto " eles nao afundam, estao desativados ''. Acontece que no tibia existem switchs que funcionam msm nao afundando e eh isso que vir comentar hj.
Quem aqui ja visitou a isle of the kings deve lembrar do andar superior proibido, do qual vç paga 10 k caso desobedeça a ordem e suba la.
O npc costello eh super simpatico quando vç chega na ilha e fala com ele, mas quando vç sobe no andar superior e volta para falar com ele, ele te trata mal e o chama de criminoso, como ele sabe que vç subiu la? Ao subir no andar proibido aparece a mensagem 'you quest log as ben upload', e eh possivel ver uma descriçao dentro da The white raven monastery quest no quest log que te entrega.
Basicamente o andar superior esta programado para "marcar" quem suba la, pensando do ponto de vista de um programador que ficaria responsavel por isso eu teria que programar todos os skms do andar superior para "marcar" quem suba ali, ou poderia facilitar meu trabalho programando so um skm para isso, o skm que inevitavelmente o jogador teria que passar para subir e como so existe uma entrada para o andar proibido...
E como todos sabem ao subir uma escada vç cai nun skm obrigatorio
Nao, esse swhitch nao afunda, msm assim ele funciona pois ao pisar nele seu quest log eh alterado, msm se vç subir e descer em um milesimo de segundo, sem andar pelos demais skms so de subir a escada pisar naquele switch vç ja estara marcado, como nao tem outra forma de subir ali aquele switch eh responsavel por isso. Por que tudo isso se nao tem bosta nenhuma naquele andar ? Talvez apenas para mostrar uma mecanica basica do jogo. Vç pode pensar " ele nao afunda mas altera meu quest log ", bom mas se acabamos de concluir que um switch nao precisa afundar para funcionar, tb podemos deduzir que ele nao precisa afetar seu quest log, ja que ele so serve para o jogador estar ciente das quest e operaçoes feitas no seu char.
Outro exemplo ..
Esse fica em carlin naquela cave onde se pega o family brooch para acessar a isle of the kings, ao pisar nele ele tb nao afunda, mas exerce um efeito, a estatua acima se transforma em um wild warrrior, como os coal basin nos lados trapan outro meio de chegar ate a estatua, vç eh obrigado tb a passar pelo switch, acredito que esses coal basin estao ali para impedir que a estatua seja destruida ou afastada do switch o que impediria de ver a transformaçao em um wild warrior. Qual a utilidade dessa transformaçao ? Xiripoka nenhuma, a nao ser que tenha como objetivo nos ensinar outra mecanica do jogo, que um switch msm nao afundando pode causar um efeito em objetos, assim como o switch da isle of the kings nos ensina que msm nao afundando ele pode de alguma forma nos marcar.
Onde eu quero chegar com isso? Vamos ao famigerado desert jakundaf .
Essa eh a hall of the lost doors, se vç prestou a atençao no que eu escrevi deve ter sacado o meu ponto de vista, porque nao uma sala ampla e espaçosa, pq diabos um corredor estreito, seria para obrigar o explorador a pasar naquele skm especifico? Sera que ao passar ali ficamos marcados?
Algun npc muda sua postura ao entrarmos na hotld assim como o costello da isle of the kings quando subirmos no andar proibido? Causaria um outro efeito ainda mais peculiar que os citados agr? Nenhum npc da desert mudou alguma keyword que eu tenha tentado depois de passar pelo switch, nao tentei arrastar uma estatua ate la.
Outro switch, esse fica naquela tb mto comentada cave de troll de thais com uma bigorna no meio de um lago de fogo
Um switch por si soh ja eh tentador, mas por que nao umas pilastras nas laterais para obrigar o jogador a passar por ali, quen nao sabe subir aqui eh so dar exani hu up ou usar parceis no andar de baixo com os rotworms, nesse switch eu arrastei uma estatua ate ali, ela nao virou um wild warrior mas o raciocinio eh valido.
Resumindo a opera, msm nao afundando temos dois exemplos no tibia que provam que switchs funcionam de outro modo, talves esses switchs em locais macabros so sirvam para provar que fomos ate esse determinado local, o que pode ter uma utilidade futura, diferente de uma parede sendo removida como estamos acostumados.
O que eu gostaria de pedir pra quem ainda se interessa em discutir, sao imagens ou relatos de outros switchs pelo tibia, afundaveis ou nao, msm que faça parte de uma quests ja conhecida ou so pareça sem utilidade, como por exemplo o switch afundavel da thais lighthouse quest que serve para fazer um buraco a parecer, nao tenho foto aqui mas tenho do switch de poh sem nenhum uso aparente.
Sabe de mais algum? Comenta aqui e vamos especular, tenho outros muitos pontos de vista sobre o desert pra quem ainda quiser dicutir.
A total falta de acento no texto eh culpa to meu teclado estragado.

muito interessante, como todo jogador antigo curto muito ver tópicos assim, mais infelizmente após anos de experiencia em relação as atitudes da cip... não vejo como essas quests muito antigas poderiam ter soluçao =S
lembro que a anos e anos atrás, eu e meus amigos tentávamos achar mistérios em relação a spike sword de rook, poi etc... essa parte do deserto tinha um mlq que shareava comigo q passava horas e horas atrás... ele tinha bps e bps com notas sobre o deserto, livros, chaves etc.
o jeito que a cip "do nada" simplesmente faz updates e em 1 semana players descobrem acessos ou quests relacionados a essas areas (poi por exemplo) que procuramos por anos, me faz acreditar que sim, elas não existem ou estão incompletas... e tbm alguns "baits" pelo mapa. acho que simplesmente pelo power gaming ter tomado conta 100% do jogo, a cip realmente não gasta com essa parte de roleplay, e quando gasta, ficamos sabendo rapidamente. não acho que essas quests foram feitas por poucas pessoas e escondem o segredo até hoje. essa situação do deserto por exemplo é muito parecida a mistérios antigos que foram adicionados em updates depois!

parei com tibia faz bastante tempo mas o RPG dele me faz sempre ficar de olho nos foruns e etc para saber o que acharam de diferente da minha epoca.
Gosto do jeito do @mago nobre jogar, me fez seguir linhas de raciocinios que antes eu nunca cheguei a cogitar, como por exemplo ligar os poemas que aparentemente nao tem sentido nenhum com nada.
Enfim lendo alguns posts, a frase que mais me chamou foi essa:
"Lector: Tark Trueblade was the greatest dragonslayer of all. I heared, he died in a battle with an ancient dragon lord."
Dei uma pesquisada no tibia wiki e vi que quem fala de Tark é um npc vendendor de meat, e ele so menciona ele caso voce pergunte por dragon steak, como ninguem mencionou pergunto: Draconia é conhecida como um cemiterio de dragons, e no topo dela há um npc chamado "An Old Dragon Lord", ja tentaram falar de tark com ele?
@Hod
Se o que voce mencionou é verdade, desses switchs que funcionam sem afundar, entao voce quebrou uma das peças que tava faltando pra continuar minha hall of the lost doors, antes eu achei que o switch estivesse quebrado e precisasse de OIL para conserta-lo, seria um dica essa devido a ter oil espalhado pelo deserto perto da porta os rot. Agora falta isso:
Nemal: Thank you! NALUS MURTUUU! ... I can see again! To show you, how grateful I am, I'll give you a key. Be wise when using it. I can't tell you, where it matches, but ... take good care, it is useless without mental powers!.
Boa tarde!
Rapaz eu nunca pensei em perguntar sobre "O Maior Matador de Dragões" para esse dragão velho, acredito que a reação não seria das melhores...
Existe um livro que fala sobre ele:
"The Dragonlords of Tibia
Written by Tekvorian, Knight of Tibia
We dont know much about the mighty leaders of the dragons. But we found out that they love mushrooms of all kind. Maybe the old dragonlord on Dracona can tell us more.
Furthermore, we found out that many Dragonlords carry this strange book (with the big T on it) with them. We dont know why,yet, but we are working on it."
Esse livro serve como uma espécie de "referência" do tempo em que os Dragões expulsaram os Dwarfs da "Big Old One".
Outro livro que pode contar sobre esse período e a 1ª parte da historia que eu acredito ser do "Blessed Shield".
Acho que já publiquei em outro tópico sobre o Desert Jakundaf.
Sobre os "switchs" com o @Hod percebeu, alguns podem reagir por permissão dos NPCs ou até como aqueles da Banshee Quest no qual você tem que caminhar até o portal, que acredito apenas funcionar por ativar a quest quando você entra no primeiro portal.
Se você está interessado no "Hall of The Lost Doors" acredito que o meu relatório sobre o Dwarves da seção Roleplaying ajude:
Link: https://forums.tibiabr.com/threads/5...rio-Os-Dwarves
Nele eu mostrei sobre a referência da linguagem Gharonk e os anões...
Lembre-se que o NPC Nemal e o único que foi encontrado a reagir sobre essa linguagem.
Eu confesso que preciso investigar mais os NPCs de Beregar sobre isso...
Abraço!
Última edição por mago nobre; 04-05-2017 às 19:55.

Sera? Talvez Tark trueblade na verdade estava ajudando os dragoes.
Existe um livro que diz o seguinte:
The Adventurer's Guide To The Dungeons.
Dragon: This is a well known species in our lands. Dragons once were very shy and there didn't exist many of them. And there's the paradox thing about it: Because they were hunted more and more, and more and more of them got killed, the dragons population increased! It's a very mysterious thing, that a species's population increases the more they are killed, but it's what happend with dragons...
So the conclusion is obvious, that many monsters want human population to increase and therefore try to kill as many of them as possible!
Tark so queria que existissem mais dragoes, haha.
E esse livro esta na biblioteca de jakundarf.
Darei uma olhada no seu topico e dps edito isso aqui caso venha algo na mente.
E, algo que sempre me deixou com uma pulga atras da orelha, é o strange helmet.
Não sei pq mas acho que ele nao é so um simples helmet.
Esqueci de citar o livro que o @GrYllO encontrou e divulgou que também fala sobre esse período:
Link:https://forums.tibiabr.com/threads/5...o-in%C3%A9dito
Talvez o "Tark" seja esse herói que morreu no qual é mencionado nesse livro...
Abraço!
Última edição por mago nobre; 04-05-2017 às 20:32.

Mas morreram varios herois segundo o livro, xd.
Aparentemente, o primeiro dragao, que creio eu ser o Ghashark (ou algo assim) voltou, causou uma treta louca em thais, descobriram que ele tinha alergia a umas flores, tentaram usar essas flores contra ele mas nao deu em nada a nao ser ajudar a fugir ja que antes era 100% de chance de morte, progrediram na magia e ainda nao deu nada, o rei ficou bolado, fez um exercito com os herois mais picas do tibia, partiu pra matar nele no dragon lair mas quando chegou la so tinha dragoes normais, o primeiro dragao tinha desaparecido e ninguem sabe pra onde ele foi.
Achei interessante, o proximo update pode trazer mais lore dos dragoes no tibia.