Muito chato os ataques DDos, nao dá nem pra jogar tibia durante a aula :/
[userbar]27/CCFFFF/FFCC00/0/Brambila%20Unlimited.png[/userbar]
Versão Imprimível
Muito chato os ataques DDos, nao dá nem pra jogar tibia durante a aula :/
[userbar]27/CCFFFF/FFCC00/0/Brambila%20Unlimited.png[/userbar]
Tipo, eu jogo tibia desde a versão 7.1 e SEMPRE houve problemas com ataques, mas a cada ano fica pior e dessa vez não dá mesmo pra jogar... estou retired no jogo enquanto o ataque continuar... Já estou no prejuízo do Premium que estou perdendo... Com essa noticia do scroll com double xp, realmente seria um ÓTIMO atrativo para eu voltar a jogar e continuar rendendo R$ R$ R$ para a CIP, já que sou um cliente vip e faço questão de não ficar free... Gostaria mesmo que eles resolvessem o problema e implementassem o scroll para nós, que estamos sofrendo com esse problema... Afinal, eu paguei por um premium time e não estou tendo condições de jogar, não por parte da minha conexão que é net virtua 20MB... mas com a conexão com o próprio servidor do tibia.... morrer por causa de kick seria um "chute" para eu parar de jogar, e não ter nenhum "incentivo" por parte da CIP seria o mesmo que entender que eles não ligam se vão perder jogadores ou não...
de acordo com o que eu venho acompanhando aqui e no fórum oficial do tibia.com acredito que eles irão resolver todos os problemas pendentes em relação ao ataque Ddos, mas estou em duvida em relação a questão do premium... por exemplo, eu só tenho entrado para deixar o char treinando, já que é a unica coisa que eu posso aproveitar do meu premium... como que eles irão fazer essa devolução ? 7 dias de premium ? 30 dias ? 1 scroll de 24 horas ? -_-
temos simplesmente que esperar e "aceitar calado" o que for feito né :/
não quero parar mas ta difícil continuar jogando assim... vamos ver como termina esse problema todo
Sobre os ataques DDoS de agora
TL;DRCitação:
Postado originalmente por Craban
Os atacantes descobriram uma forma de fazer ataques DDoS efetivos, mas a CipSoft já estava prestes a instalar a solução.
Sobre compensação
Pra mim, isto é uma ótima notícia, pois ninguém será deixado pra trás - muito pelo contrário!Citação:
Aguentem firme, galera, pois falta pouco! :y:
Boa tarde GrYllO, será que todos os jogadores, inclusive os que não morreram neste tempo, terão no caso, sua premium recuperada? eu por exemplo, além de não ter muito tempo, não quis arriscar quando tive tempo...
ficaria contente se tivesse recuperada essa premium!
anyways, gostei da notícia, espero que só venham boas notícias de hoje em diante! não sou o cara chato que fica reclamando, mas notícia boa nunca é de mais né!!!:D
Ainda restam esperanças! :D
Porém, prefiro a certeza de que não caia mais do que a própria XP de volta
Deixa eu ver se entendi, morri uma vez e não foi por kick no final de julho, vou receber metade do exp que eu teria perdido se estivesse sem bless ? Se for isso sai ganhando kkkkkkkkkkkkkk
Citação:
...Quanto a uma compensação do tempo perdido, tanto premium quanto tempo de caça, estou à espera de mais uma decisão que eu provavelmente terei amanhã à noite, por isso, depois eu falo sobre isso também.
Devolvendo pelo menos uma parte dos dias perdidos de premium já vai ser ótimo, acredito que a Cip no final vai pensar bem e fazer a devolução.
Clarifying the compensation thing:
We will compensate every PvE death, yes. However, suiciding now will not help you any because since the automatic system is online, you will only get exactly what you lost and no items back. The over compensation only happens for the first few days of these attacks, so there is no point for you to try and suicide now, you will not gain from that.
"mas tirando tudo dos EUA ou toda a Europa deve ser extremamente difícil agora."Citação:
Concerning the ongoing attacks right now:
We have now finished the last configuration step that should take out this attack completely. Now we will see how things will go on from here, but taking out all US or all Europe should be extremely hard now.
Isso me faz pensar que essa última configuração foi apenas para filtrar o trafego dos EUA e Europa e fazer o bloqueio de todo o trafego menos o dos servidores de proxy deles. Esqueçeram que as ferramentas hoje são avançadas e da para se disfarçar um ataque com um IP de outra região e ainda por cima randomico, no caso isso se chama spoofing.
Há uma contradição no discurso deles desde que tudo isso começou, primeiro falaram que os ataques eram nas rotas e por isso eles não eram atingidos diretamente e não podiam fazer nada a respeito porque dependiam de terceiros. Bom, se o ataque não é direto, pra que vc precisa de uma melhor configuração se vc não é o atingido? E como vc detecta um "mass kick" se o ataque não é em vc e sim em terceiros como eles já disseram anteriormente?
E dessa vez vão dizer que o ataque não foi direto sendo que agora mudou totalmente a estrutura e não se passa os mesmos servidores pelo mesmo lugar diga-se "rota".
Putz, todos os servidores norte americanos off --'
Não vejo a hora dessas kicks serem finalizados logo, ja passou da hora ¬¬
Quero so ver como vai ser essa esquema de scroll de double xp!
Pelas palavras do Craban:
O mínimo que espero é pelo menos 7 dias de premium account e o tal do Double XP Scroll, pra poder usar a hora que quiser.Citação:
Concerning a compensation of lost time, both premium and hunting time, I am waiting for one more decision that I will likely have by tomorrow night, so I will then tell you about that as well.
Resta saber qual vai ser a data inicial dos kicks estabelecida pela Cipsoft. Isso vai fazer muita diferença para saber quais mortes que serão recompensadas, tendo em vista que TODAS as mortes daí para frente serão recompensadas, segundo Craban.
American servers offline
Well, unfortunately, the attackers found out the new addresses of our servers and attacked those directly behind our proxies. The attacks were so strong that they threatened the service of our ISP to all its clients. Therefore, our ISP has taken our service in the US offline for now. We decided that we will not run the risk of taking them back online tonight. We will consider other options.
Decision for a mitigation service
Last night, the decision was finalized and the contract signed. For those who are interested: We are going with Prolexic. Today, we will set up a timeline for the setup of their service. I will update you with that timeline later on today.
Greets
Crab
Como disse no meu post anterior, mentiram até onde deu sobre atacarem as rotas, os ataques eram diretamente a eles e a prova foi essa nova estrutura.
Adiantou alguma coisa bloquear trafego que não seja do proxy deles para EUA e Europa? Como disse podem mascarar isso com facilidade.
Os servidores da Amazon desligaram a conexão das máquinas deles para que não comprometa outros clientes, o que aconteceu se tem o nome de "null route" quem quiser entender melhor http://en.wikipedia.org/wiki/Null_route - tradutor: http://translate.google.com.br/#en/pt/
Estou quase considerando o absurdo que o brutinho disse sobre possuirem 40 Gbps. Não dúvido que agora que ele foi deletado comprou novas máquinas e o ataque ainda está maior.
Se o ataque for menor que 160 Gbps após a contratação da Prolexic, eles garantem bloqueio. http://www.prolexic.com/knowledge-ce...-160-gbps.html
Acho que agora sim é a solução, meteram a mão no bolso e compraram algo que preste.
Simplesmente eles garantem que são os maiores mitigadores de ataques de DDoS do mundo.
"More capacity: No one has a larger, global mitigation network to protect you from the biggest DDoS denial of service attacks. No one."
quero saber da minha premmy , trocentos dias sem logar por causa desses atks malditos --'
Servidores americanos offline e escolha do serviço de atenuação de ataques
Citação:
Pois eh, sera q com esse gasto todo da Cip por causa desses merdinhas o preço da PA nao vai subir????
correto e eu so perdendo a p.a engraçado isso em :)
Não vão aumentar a P.A não pq eu já catei do LVL 01 até o 86 n coloquei antes pq acho caro e se aumenta ai que eu não coloco mesmo fico free eternamente faço nem questão :P
Cara, isso é caso de policia. crime virtual ta pegando hoje em dia, não vejo a Cip falar de Policia federal e tudo mais. mais enfim, espero que esse tempo off seja compensado pois a premmy não é de graça. e n posso nem por meus chares p/ pegar os 0.6% de ml off ...
Leia as notícias e vai saber que sim, eles já falaram sobre contatar as autoridades. Mas, sabendo que estamos no Brasil e sabendo como é "maravilhosa" a nossa legislação em relação aos crimes virtuais...
...mais fácil alguém cometer outro crime (assassinato) do que a justiça resolver isso. :what:
Shady_rol
Pois eh, sera q com esse gasto todo da Cip por causa desses merdinhas o preço da PA nao vai subir????
no seu lugar, teria pena de você.
ano passado a cipsoft lucrou 4 milhoes de euros...
enquanto você,
tibia online ou offline, seus dias de premium account estará correndo.
cip deve ser rica, não estou preocupada com as finanças dela e sim com a minha, p.a indo embora, nem vou renovar!!
Estou na expectativa do Craban se pronunciar sobre o lag que anda acontecendo com boa parte dos BRs após a concentração dos servers em SP...
To nem ae com essa onda de kicks, jaja passa, quero mesmo saber se ele fará algo contra o lag consequente disso.
Rapaz, aumentar a P.A. vai ser um tiro no pé.
Foi um erro de planejamento e visão DELES essa questão dos ataques.
Quer pagar a Prolexic?
No melhor estilo Ambev: Corte de gastos.
Ou seja, pode mandar nego pra rua, que tem funcionário demais pra trabalho de menos, pode voltar pro escritório que tinha antes, pode dar adeus pros quadriciclos e etc que tinham;
Vive no osso, mas recupera credibilidade e planeja direito pro futuro...
Sem sacanagem, se for pra avaliar a Cip como um geral, é um milagre ter chegado onde chegou, em termos de empresa...
Coisa está bem feia em minha gente :dammed:
Esse bando de pirralho (que infelizmente é inteligente pra caramba) não sabe o que estão fazendo! São apenas mimados que não sabem usar o talento (repito, infelizmente) que possuem para algo de importância, preferem ficar brigando por coisas idiotas no Tibia, e atrapalhando toda uma empresa, que sim, eu já xinguei muito, mas depois de tantos esclarecimentos acho que estão sofrendo mais que a gente quase... mas boto fé que eles vão conseguir se reerguer e mandar esses infelizes pro hell :bravo: Faz favor de crescer seus atacantes vagais!
Espero que o preço da p.a não aumente, mas pelo jeito :hmm:
Enfim, o mais importante agora é conseguir ter o JOGO de volta!
Acreditem, se o problema fosse fácil, já estaria solucionado!
Não tem coisa pior do que nego vim aqui e tacar pedras na CipSoft!
Tenho certeza de que realmente estão procurando a melhor forma de solucionar tais problemas e "blindar" os servidores desses ataques feitos por esses nerdzinhos virgens! :y:
Mitico isso hein, Cip pedino arrego aos attacks ;/
Axo que esses foram os piores atks da hitoria do tibia!
A cip ta levando o maior baile da historia , se o tibia esteve alguma vez perto do fim é agora ..... unico ponto positivo que vejo nisso tudo é que os botter tb n podem caçar kkkkkkkkkkk
Caras, não pensem que são "um bando de piás nerds virgens" que estão fazendo isso. Faz tempo que os caras superaram qualquer nível de hackerzinho meia tijela. O lance agora é profissional, os caras sabem muito bem o que estão fazendo, os ataques são extremamente bem bolados.
Deve estar rolando uma grana boa por trás disso tudo, talvez algumas pessoas com o objetivo de "quebrar" a CIP ou algo do gênero. Qualquer pessoa que trabalhe com tecnologia está ligado que esses caras aí são profissionais e que as medidas que Cip tomou até que foram inteligente e bem boladas, porém "medianas", já deveriam ter solucionado o problema se fossem ataques de "piás nerds".
Agora com a contratação do Prolexic a história vai mudar. Os caras são o maior (e mais caro) sistema de proteção contra DDoS. Com certeza o problema será resolvido e com certeza a premmy vai subir de preço daqui um tempo.
A Cip é uma empresa, quando tu tens que investir milhares de dólares por ano em serviço de proteção que não estava no orçamento, muitas vezes esse custo tem que ser repassado. Fora que faz tempo que os valores das premmys não reajustados (algo comum de acontecer em qualquer serviço).
Para os que estão reclamando dos valores: tu trabalhar e achar que pagar R$23 por mês no Boa Compra pra se divertir é um absurdo, para de jogar e fica aí assistindo TV que tu não fará falta ao jogo.
Sobre a Prolexic
Citação:
fala seriooo
Mais uma coisa sobre a compensação de penalidade de morte
Citação:
Mais uma coisa sobre a compensação de penalidade de morte
Alguns de vocês já me perguntaram isso e sim, eu esqueci de mencionar a forma como vamos tratar os personagens em Rookgaard. Agora, dar experiência e skills para os rookers traz muitos problemas. Resumindo: No momento em que compensarmos, não vamos dar isso de volta para personagens que nesse momento ainda se encontram em Rookgaard. Eis os motivos:
- O problema: É muito provável que isto fará alguns personagens passarem do level 8 em Rookgaard. Por isso, em alguns casos a gente prejudicaria mais do que ajudaria.
- Personagens regulares em Rook podem recuperar suas perdas em questão de minutos.
- ”Rook Stayers” são tão fortes comparados com os monstros, que a probabilidade deles morrerem devido a um ataque é extremamente baixa.
- Se um personagem foi "rookado" durante esse tempo, estamos certos de que isso não aconteceu por acidente ou por causa de um ataque. A única maneira disso acontecer é quando você já está no level 6 (o que significa que é fácil recuperar essas perdas) ou quando você decidiu que queria que isso acontecesse.
Devido a todas essas razões, personagens em Rookgaard não receberão uma compensação manual sobre a penalidade de morte. O sistema automático no entanto, também funciona em Rook, desde que a detecção aconteça.
Por enquanto é isso, voltarei a postar mais tarde.
Saudações
Crab
o tibia q conhecíamos ja era agora e um novo tempo onde decidimos as prioridades
Tendo em vista que esses caras que atacam o Tibia são chato bagaraih, acredito que o Tibia vai estar sempre nos proxys da Prolexic. Nunca mais teremos um Tibia sem lag... Espero que o proxy da Prolexic seja melhor que esse da Amazon, porque senão... será impossível jogar!