não apenas te respondi a altura, afinal ninguem vive em marte, pelo menos não foi provado ainda.
e eu acho sim uma xp de 300k/h relativamente boa. e acho q deveria ser o máximo da xp desse jogo.
Versão Imprimível
aproveitando o assunto balanceamento, alguem aqui consegue jogar com mage free account? pra mim a melhor vocacao pra upar free hj é kina. e paladino eu nao sei pq nunca tentei upar ele free.
xp de 300k/h seria interessante pois quem não tem tempo de upar não ficaria tão atrás da galera q fica 16hs na frente do micro.
esse nem eh meu char, mas eh meu char no mortal kombat. eu rulo bastante com o tobias boon.
sou a favor dos 300k/h como um teto para a xp/h. pra todo mundo.
lembrando que antigamente, antes das hot keys malditas, fazer 100k/h era mérito de poucos.
vou postar nos proposals do forum oficial.
bom so vc ta postando.. me fui amiguinho. boa sorte aí.
15:28 Greg Sam has gained 2,029,760 experience in 49 minutes.
sorcerer 317
detalhe que ja vi sorcerer 120 fazendo 1.2kk/hr, e acredito que seja possivel até com menos lvl ...
quem tem coragem de falar que sorcerer nao ta overpowered é pq come bosta.
e ai galera, voltei so pra dizer que comecei a upa um kina, jah ta lvl 25, gastei apenas pra comprar uma sword, o resto dos ekips eu tinha (plate set)
to gastando nada e fico na cave o tempo q eu aguento ver o mesmo bicho. hehe. com mage eu teria q ir e voltar pra comprar mana potions.
Knight = magic wall ambulante que hita ás vezes :P
Pally = bom ataque e defesa e ainda bom magic level, (acho que deviam piorar o shielding do palladin, mais facil de aumentar do que mages e mais dificil do que knights, acho que isso equilibraria o jogo, pois paladinos nao precisam de escudo como knights, por isso deviam ter mais dificuldade para aumentar shielding)
Sorcerer e Druid = equilibrados
O complicado daqui é que não tem gente com experiência pra discutir as coisas. Acho engraçado que sorcerers caçam solo, druids e pallys também e fazem exp muito boa, aí quando falam que kina tá ruim, vem sempre o mesmo papo, "mas esse jogo é pra ser jogado junto".
Eu faço muita coisa rl e não tenho muito tempo pra tibia, e quando tenho, não é sempre que tenho um mage/pally pra ir caçar comigo. E outra, eu sou kina pois gosto de caçar sozinho, porém ta complicado devido aos fatos que já foram citados várias vezes.
Já que falar não adianta vou dar só mais um exemplo e provavelmente nem vou mais perder tempo aqui, afinal só vi um usuário até agora que mostra que tem experiência e sabe do jogo.
Há um tempo atrás eu tinha um amigo ed level 220, que caçava dl poi sozinho fazendo 600k/h. As vezes dava lucro, as vezes um waste, mas nada absurdo.
Eu hoje estou 206, caço fazendo 200-220, dependendo do horário, de madrugada bate 180k/h.
Agora pense se ta equilibrado mesmo, o que ele faz em 2h-3h de hunt, eu levo mais de 10h pra fazer. Posso ir dl poi também, porém além do meu waste ser absurdamente grande, não vou fazer a mesma exp que ele jamais.
Pallys nem vou falar nada, já falei no outro post.
talvez no ot que vc joga kina faz exp absurda em quaras, wyrms sem tomar waste, pq no tibia normal rapaz, isso nao existe.
pensamento de tonto o seu, entao a cip devia transformar tudo em sorc, pronto, todo mundo faz exp com lucro e vai ser feliz, esse negocio de 4 vocaçoes é o problema mesmo.
é simples aceitar assim né, nao gostou troca de vocaçao, aceitar a merda do jeito que ta é a soluçao mais simples pra quem é preguiçoso, botter.
tem gente que gosta de jogar de knight, eu por exemplo gosto do estilo de knight, mais do jeito que ta nao da, ver todo mundo te ultrapassando em todos os quesitos no tibia deixa bravo, realmente, e a cip nao faz nada ...
e ainda vc quer ter uma discussao de gente no forum vem gente falando merda e asneiras, gente que nem sabe o que fala ... triste
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=368653
veja, seu ignorante :D na época que knights eram deuses do healing e das hunts solo ninguém queria balanceamento ou ligava pras outras vocações né, quando druid tinha uma droga de exevo gran mas pox, ou quando paladin tinha que pegar munição que caia no chão e ninguém fazia nada a respeito vocês não estavam nem ai :]
eu jogo de knight e sei que hoje ta muito foda mesmo, mas nem por isso fico chorando pra balancea e blábláblá, quem faz a vocação é quem ta por traz dela, e tu pelo geito não sabe jogar com a sua :} cya :*
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=368653
http://img692.imageshack.us/img692/4328/kkkai.jpg
ai esta champz, se tu joga de kina deve saber que essa é uma exp/h consideravel levando em conta que a vocação não ta la essas maravilhas :] agora pare de chorar que ja ta virando flood :x
se forem dar mais poderes aos kinas tem q fazer eles gastarem pq eu vi hit de 300+ e o cara nao gastou nada para fazer aquilo. tinha q quebrar a arma do kina pra fazer ele gastar com o conserto, tipo o q acontece com a soft boots. belo profit o kina dos videos ai. a xp achei razoavel para uma hunt normal. se ele vai dar uma de loco, pra fazer mais xp eh so junta a bicharada e solta exori feito doido. pronto mais xp/h. sem mais ;D
Acho que as vocações estão suficientemente balanceadas; não está perfeito, mas tambem acho que nunca vai ficar perfeito...
O que acho que realmente ficou bagunçado foi o comercio online, isso sim tá uma b...
preciso responder os videos? nao entendi nada, isso pra vc é exp monstra?
e nao vou responder a parte de passado tb, quem vive de passado é museu, se kina ja foi bom, o nome ja diz tudo, ja foi bom um dia ...
e vc ta errado, o player nao faz a vocaçao, a vocaçao ta uma bosta culpa da cip... sobre o saber jogar, axo que o video idiota que vc postou, e as asneiras que vc ta falando ja dizem quem sabe jogar neh, conhece muito de knigth vc.
Alguém bane aquele "ntenho2", ele já foi banido e criou essa outra conta pra xingar os outros...
Bom, acho que estão balanceadas sim, de certa forma. A diferença entre elas agora é mínima comparada a outros tempos.
Só acho que os paladins estão um pouquinho melhor do que as outras vocações.
eu sou EK lvl 124.. skill 90/87..
pra mundo non pvp, estão razoaveis..
e eu posso afirmar a vcs.. knights precisam de mais heal ou mais ataque..
1°-UMA PENCA DE CRIATURA, MUITAS MESMO, tem vantagem contra dano fisico..(e essas batem muito) como hellspawns, elementais, entre mil outras..acho uma puta injustiça as assassin stars, muito barato pra tanto poder.. 10k eu compro 100..
pallys upam skill mais rapido que kina.. se eu fosse um pally ja teria skill 100+..
gastaria no maximo 2 assassin star pra matar um frost dragon ou um dl.. usaria 1 ou 2 exura vitas ou sei lá oque pallys usam..
mataria cerca de 40~45 frosts bem rapido, tomando pouco dano, e uma dsm, rh, dragon slayer, até tower shield+money pagava minha hunt..
enquanto knight não pode correr, tem umas arma bosta (eu uso o axe da inquisition, gasto as vezes 2 pots pra matar um frost) sem contar os exura pro paralize..
matar hydra com knight? é uma desgraça no meu lvl...
alem disso, a cip FUDEU com a unica arma boa que nos tinhamos, o ice rapier..
já é uma arma "rara", custa muito mais que uma ass (q dropa de uma penca de bixo)
e agora tem um ataque merda do caralho??(48 se n me engano, o dano de gelo n conta, é uma merda)
um jeito BOM de balancear as vocações seria aumentar drasticamente a força das armas 2 handed..
ja que hoje em dia elas são inuteis..
não tem um axe 2 handed melhor que meu axe 1 handed..
isso é absurdo..
que nos n tivessemos defesa alguma na arma.. mas que o ataque compensasse essa porra!!
pra mim pallys e knights são as unicas desbalanceadas.. druids e mages não tem cap..
dependem muito da mana, ja que a vida deles é uma merda..
e o dano deles diminiu muito pro que era antes..
esse foi o post de um kina q conhece bem o char, e concordo com tudo.
essa da axe 1 handed nao ter uma two handed melhor acho q ninguem aqui comentou, so vejo um monte de kina lvl 50 chorando pra fazer a mesma xp q os mages.
upando meu kinazinho eu reparei q o healing ta uma bosta mesmo, isso a cip poderia da uma melhorada ate. colocar armas two handed mais fortes eh uma boa tb.
no mais, teu post ta perfeito, finalmente alguem q sabe argumentar e apresentar propostas ;D
eu suspeitava q o ntenho2 era algum perfil banido, afinal pq o 2 na frente do nick? abraços.
Edit: double post, engano.
Nunca que um knight vai fazer exp igual um sorcerer, qualquer pessoa normal da cabeça sabe disso. Os estilos de jogos são diferentes. Sorcerer é mais ofensivo e lucrativo. Você querendo misturar tudo não tem nexo nenhum.
É, todo mundo aqui é retardado, menos você, né. O cara que mal sabe sustentar sua opinião, só sabe xingar as pessoas e ir pro lado pessoal pra tentar (em vão) defender as baboseiras que fala. E ainda não tolera pessoas que têm opiniões diferentes, vai logo partindo pra agressão. Quem será o retardado?
Não acho que knights devam fazer a mesma xp/hr de um mage sem waste..
até pq knighst tem varias outras vantagens..
não fazemos a mesma xp/hr, mas caçamos por muito mais tempo-.-'
(e dependendo do bixo, com MUITO, MUITO, MUITO menos waste..)
knights n fazem tanta xp, mas pq reclamar? temos muito mais lucro..(na maioria dos casos)
a unica coisa desbalanceada MESMO é o healing do knight e/ou poder de ataque..
absurdo as skills demorarem tanto pra subir, e um pally avançar shield da mesma forma que um knight.. (sendo que o distance sobe no dobro do tempo)
pra balancear, ou aumentam drasticamente a defesa dos kina, OU o healing, OU melhoram as armas 2 handed, tirando a defesa e aumentando o ataque de forma radical..
uma dessas coisas, eu, particulamente, acho que poderiam ser feitos novos shields, apenas pra knights..
com defesas muito superiores as existentes.. E as armas two handed mais poderosas tb, com def 5~10 (bem baixa)
dai as hunts seriam mais interessantes...
caçando em grupo, meu ataque continuaria a mesma bosta, caçando solo, minha defesa seria um cu=)
mas meu ataque impressionante.. isso é balanceamento..
Cara, acho q é pq vc pensa em xp/hr..
eu tenho qse certza que um kina faz mais xp em 1 dia que um sorc..
imagina uma função..
a do mage seria uma como... f(x)=-x²+2x+10
(n fiz o grafico, só imaginei..)
ou seja.. ele começa no y = 10!! (sendo y= xp, x=tempo)
mas como é uma função decrescente, a xp (no dia, volto a repetir) vai diminuindo, pq ele PRECISA ir town estocar item, comprar pot, demora no caminho, alguem pegar o lugar dele e outras coisas mais..
já knights são f(x)=3 ..
uma constante...eu, particulamente, quando caço draggy em yalahar, posso ficar mais de 12 hrs caçando sem precisar ir no dp..(qndo tenho saco de ficar vendo o mesmo bixo o tempo inteiro)
n pegamos xp/hr tão rapido qnto mages, mas acho que durante um dia, pegamos muito mais..
pra kina fazer 400k hora solo vei, tem q caçar em 10 lugar dando gran em tudo, da um preju do caceta, mage nao gasta tanto e pode pegar 700k hora.
pally entao nem se fala, nego fazendo 1,2kk hora.
Sofriemento eh vc ser quase lv 300 e sofrer pra matar 1 demon, sim, 1 demon pra solar eh sofrido, isso é um absurdo.
A me desculpem a sinceridade mais, knights, vão se foder na boa...
Primeiro vocês ganham mais grana que qualquer vocação...
Vocês foram feitos pra ter mais defesa que os outros ou seja, vocÊs não querem atacar igual um cara que tem muito menos defesa que vocês e vida,
Terceiro, os mages pra ganharem esse tanto de xp por hora gastam demais fora a chance de morrer que de longe é a mais alta dependendo do level e do bixo..
Os mages gastam pra caraleo pra chegar level alto sendo que knights só botam pra bater não gastando nada nem fazendo porra nenhuma e ainda falam merda do xp por hora..
Na boa vai chorar na casa do ....., quer fazer char pra bater não faça um knight pq essa merda serve pra blocar por isso ele foi feito, mage feito pra bater, druid pra healar e paladin pra ser um hibrido...
Me corrijam se eu estiver errado chorões de plantão.
1 - Sou MS level 70 :D
2 - Eu to dizendo pq eu tomo waste se quero fazer uma xp muito grande que nem os animais estão falando ai Edit: Só pra complementar, não disse que mage toma waste em todas as hunts mais sim pra aquelas hunts com xpz maximizados digo 400 ~ 600k
Agora um kina faz 600k a hora suave nos hellspawn no lvl 180+
E quer falar merda de mage ainda, faça me o favor né...
3 - Pra você caçar solo grim reaper tem que ser um level muito alto e tua chance morrer é grande sim, um lag pode ser fatal....
4 - Aprende a ver site :*
Não viaja vai. Tudo bem kinas podem caçar por muito mais tempo que mage, porém um mage caça duas horas fazendo 600k/h e aí tem que voltar dp pois acabou suprimentos. Já o kina caça 5h - 6h fazendo 200k/h aí volta dp também.
Ou seja, o que mage faz em duas horas, kina demora 6 horas.
@Hell Trace: Bom, você eu dou um desconto porque é low level, então não sabe as besteiras que está falando.
Kinas realmente podem até fazer 600k/h nos hells, porém com um ed junto, aí voltamos a velha discussão da dependência de kinas de outras vocações (principalmente ed) para conseguirem boa exp, agora me fala solo onde um kina faz exp boa.
Eu bato se quiser 800k/h - 1kk/h nos grims com exori gran e um ed no sio, com exp bonus, porém vou ter waste de mais de 50k fácil em apenas 1 hora de hunt.
Já um mage caça sem bonus fazendo 600k/h e sozinho, e ainda as vezes tem lucro. Depois ainda sou obrigado a ver low level falando que ta equilibrado e que a gente que fica chorando.
brother eu ja meio que desisti de falar aqui, eu ja postei isso 30x anteriormente, noob ve la no tibiacast e tibiacam, numero alto de hp e cap, e um full set, e isso é o suficiente pro noob achar que knight é rico e nao morre nunca e é facil e barato e pratico de caçar ...
tem gente que nao entra na cabeça, nao adianta falar, eh complicado, muito complicado ...
NA minha opinião axo q paladin ta um poco assima das outra , mais eu einda sonho ter todas a vocações bem balanceadas!!
flws
bye:wscared:
Pra mim é tudo choradeira, sou low level mais não burro...
Se fosse tanta diferença na xp os tops não seriam knights e sim mages :D
Você é high level de knight ou mage? atah...
;*
Edit: E a galera ai que ta falando que eu so low level, todo mundo tem direito a opinião ;~~
Eu posso estar errado mais ninguem aqui sabe tudo... to dando minha opinião só...
podem esperar sentados, a cip nao vai mais mexer nisso :P
no máaaximo, ela vai liberar algumas armas novas, mas vai ser bem de leve.
boa sorte knights :)
Quem reclama dos EK só pode ser jogador novo. Hoje em dia sim ta balanceado. Antigamente Kina era burro de carga e blocker, SÓ, não hitava nada, só servia pra apanhar e carregar item. Druid só servia pra fazer UH, pra todo resto eles eram um lixo. Sorc até podia tentar algo, mas geral era só pra fazer SD mesmo. Os unicos que jogavam de verdade eram os Pallys.
Hoje em dia não, todas as vocações estão bem poderosas e bem balanceadas, na minha opinião.
Nao.
Knights necessitam reformulacao.
Uma delas seria melhorar o tempo de recuperacao de vida e deixar pelo menos o exura um pouco melhor.
Só estou comparando com o passado, que todo mundo diz que 'antigamente era mais balanceado'. Era coisa nenhuma, era uma bosta.
A única coisa que falta pra mim, é mais monstros fracos a earth(que atualmente está inutil), alguma skill de dano realmente alto pra knights/pallys(pra ficar pau a pau com mages), e talvez alguma coisa para os knights lucrarem além do loot dos monstros, algo do mesmo estilo que uma runa, mas não uma runa realmente pois seria anti-roleplay. Talvez knights poderiam ter uma segunda função como ferreiro, melhorando escudos e armaduras, não sei.