Postado originalmente por
Sero
Eu não me referi exatamente ao bot, (apesar de ser SIM uma trapaça, e quem trapaceiam são os desonestos) mas sim ao fato de existirem pessoas que crackeiam os programas de bot. Crackear algo não é você usar de graça uma coisa que era pra ter pago? Igual comprar um CD pirata. Deve ser crime também. E "desonestidade" não se resume apenas em matar e roubar, existem várias outras mancadas que não são crime necessariamente, como mentir e trapacear. Pode até não ser crime, mas é uma atitude digna? Eu não ficaria tranquilo sabendo que meu char nem ao menos eu mereço chamar de "meu". Passar a perna na empresa de bots, pra pegar o bot e passar a perna no Tibia, pra depois ter o char forte e passar a perna nos outros, que belo exemplo, não?
Tem gente que pensa assim mesmo, "ah, não to fazendo nada de tão exagerado, é só um jogo/brincadeira", como se fosse justificativa e depois age normalmente como qualquer pessoa honesta, achando que não foi nada demais. Mas eu pergunto, uma pessoa que quer jogar de uma forma diferente da original e trapacear, é honesta?