ta rindo do que cara?
de 5 meses atras?
Versão Imprimível
Hmmm,entendo,tu eu sinto uma dor na ligação do antebraço pro braço,é isso que vc sentia?E eu sinto estalos de mais...
O phoda é que eu pegava 9 kg de cada lado na barra(biceps) por exemplo,hj eu pego 4 cara,se eu diminuir é melhor eu ficar no muay thai que eu defino,ou nao?
Olha cara... minha dor era mais acima, meio perto da mão, um pouco abaixo de uma bolota que tem no pulso (não sei o nome). Mas às vezes me dá dor na ligação do braço pro antebraço, mas isto é quando eu faço a rosca direta muito pesado, aí dói no dia seguinte...
Agora não sei, talvez seja melhor você continuar só com o muay mesmo, o problema é que uma vez que você pára a academia, é horrível para começar denovo. Converse com o teu instrutor da academia e pergunta pra ele o que você deve fazer com seu treino, aumentar, diminuir... o que eu faria é se não for muito cara sua academia, pague, qualquer coisa se o seu médico falar pra não fazer você não faz, ou se o instrutor falar pra você não fazer, pede pra ele retornar seu dinheiro ou então pra deixar pago pra o próximo mês então.
Uma coisa que me ajudava quando eu tinha minha dor, é que quando você tá fazendo um exercício (de biceps principalmente), não pensa em apertar bem forte a barrinha, deixa ela apertada o suficiente pra ela não cair só... e faça o movimento do exercício. Você vai ver que vai pegar bem mais o músculo (biceps no caso) e vai doer bem menos o antebraço... pelo menos comigo é assim. Não sei se deu pra entender.
Não conheco muito de academia, faço a apenas um ano e meio... é a primeira vez até que posto nesse tópico então não tenho muita certeza
agora levarei a academia mais a sério:
pretendo emagrecer!
tenho 1,82 e 90kg (eu engordo muito fácil e pego massa magra facilmente tbm, existe isso? ou é impressão minha? é característicos dos endomorfos 'grandões, ombrudos e tal, esqueci se é endomorfo'?)
e foda-se a massa magra, vou simplesmente parar de jantar, igual eu fiz começo do ano passado e perdi 10~15kg mto rápido... qdo eu ficar com uns 1,82~ e 75kg~ vai ser a hora de suplementar? tenho 15 anos. é muito precipitado? sei lá, pq tipo.. meu corpo não parece NADA com 15 anos, absolutamente todo mundo fala q tenho no mínimo 18, pela voz, tamanho e tal, não sei se isso influencia em algo.
resumindo: qdo eu emagrecer, posso suplementar com 15 anos? se sim, oq seria mais adequado? e sim, antes de suplementar vou montar uma dieta pra seguir pelo menos 1 mês antes de começar a suplementar.
Essas dores são fodas msm. Eu ja tive varios periodos de dores. Treino a 1ano e alguns meses.
2mês: Comecei com dor no ombro pq fazia supino meio errado (dor parou).
4~5mês: Comecei a fazer levantamento/agachamento terra e deu dores no joelho (parou dps de um tempo naturalmente).
1ano: Comecou uma dor no cotovelo - triceps, e até hj eu meio que sinto ela, mas é bem de leve, espero que naum piore. =/
Dores vão e vem, pelo menos comigo foi assim...Pelo que venho acompanhando seu prob. é mais serio...eh complicado =/
http://www.terra.com.br/istoe/istoe_...ude-03-pop.gif
Vc provavelmente é Mesoformo, pelo menos eu acho kkkkk.
O jeito que vc quer emagrecer não eh saudavel, vc vai catabolizar d+ pulando as refeicoes, mas o musculo é seu vc faz oq quizer =p.
Lógico que vc pode suplementar com 15 anos, pq ñ? Montando uma dieta legal e juntando uns suplementos vc vai obter ganhos muito mais facil.
Leia aqui sobre os suplementos e veja qual se encaixa com os seus futuros objetivos.
http://www.saudeforum.com.br/viewtop...=11998&start=0
:cool:
Realmente sair da academia é foda...Eu qd tive as dores no ombro ficava pensando "Se essa dor piorar, vou ter que parar de malhar e vou perder todo meu tempo de treino...aff". Mas ai eu parei de fazer supino na barra e fui pra maquina e a dor passou. Hj faço supino com halteres/barra e num tenho mais dor, só uns estralho que é normal..
é bom fazer abdominais de manhã em jejum??
Não alias n é bom fazer nenhum exercicio em jejum
muita gente pensa que treinando ou fazendo aerobico em jejum vai consiguir queima mais gordura
mais oq vai acontecer é que de manha dps de um longo periodo sem comer nd os estoques de glicogenio do musculo (energia vindo da comida principalmente carboidratos) estara quase que esgotado e vai perdir algo pra repor
agora imagina seu estoque energetico ja esta precario oque acontece quando vc começa a fazer exercicio?
não vc n vai queimar gordura infelizmente o novo corpo prefere queimar massa muscular que é mais facil assim vc somente estaria "engordado" pois perderia massa e a gordura continuaria ali e dai quando vc fosse comer o seu corpo num recurso "anti-falta de energia" estoca td em gordura pra n acontecer dnovo
resultado? vc vai perder massa e ganhar gordura mesmo que vc esteja emagrecendo na pratica vai estar engordando e vai ficar pelancudo e murcho
sempre 30-50min antes de treinar coma uma fonte de carboidrato boa como batata, pao integral, etc. mas coma moderado n vai comer 3 sanduiches ou 1 pratao de batata que alem de engordar vc n vai consiguir treinar direito
coma uma porção media-baixa que ja esta bom pra um treino de 1hr-1h e meia
@ criatura , eu sentia uma puta dor no punho no supino sentado hmm , era foda mesmo , parecia que os ossos da mão estavam saindo ;@ ;~, saiu naturalmente e agora da em nada nem faço mais o sentado msm, to fazendo supino reto agora ;;
nem cara é perigoso ate como seus nives de energia estao baixos sua pressão pode baixar e a falta de açucar (glicose) no sangue faiz vc ficar tonto, podendo ate desmaiar
ate mesmo um simples trote vc n vai queimar gordura, gordura é a ultima coisa que o corpo treina (maldito sistema de sobrevivencia da epoca das cavena ahehaue)
é assim energia (glicogenio)> dps massa muscular pra dps> gordura
a gordura é queimada no musculo vc so queima gordura no exercico aerobico dps de uns 30 min se vc n tiver comido nd 30 min alem de vc n aguentar fazer vai perde muita massa muscular...
jejum n combina em nd com o corpo ficar muito tempo sem comer abaixa o metabolismo (faiz vc gastar menos calorias parado), e perde massa
gordura é uma coisa maldita pra perder so se perde no aerobico ou dps de um treino de musculação quando o musculo ta se recuperando
pode ate perder em jejum mais sinceramente n compesa emagrecer e ficar pelancudo eu sei pq ja fiz isso e é uma forma errada de se emagrecer pq quando vc para engorda em tempo record por n tem massa
Há contradições : tem um cara que treina comigo na natação, ele desde tem 24 anos e desde os 14 não come absolutamente nada antes do treino (7 da manha) pois ele vomita.E o cara nada mais que todo mundo numa boa, o treino é de 45 minutos e ele é um dos melhores nadadores alie é bem definido.
Bom, mas só porque muita gente faz não torna isso correto ou funcional.Citação:
Aerobicos em jejum são otimos para emagrecer, muita gente faz.
Sou completamente leigo sobre o funcionamento dos músculos, porém eu tenho grande certeza de que a explicação do Sk8 está correta, especialmente a parte da falta de glicose no sangue.
lendo um pouco das ultimas postagens no tpc, fiquei om algumas duvidas...
o que é gc?
pelo que eu entendi então o recomendado e fazer um aquecimento(esteira,bike) uns 10 minutos ir treinar e depois ficar mais que 30 minutos no aeróbico pra perder gordura?
vai dar resultados se no pós treino eu comer 1 ovo mexido e 1 copo de leite puro?se sim, qual o melhor óleo pra fazer o ovo: azeite, soja,margarina ou manteiga?
antes de dormir comer 1 ovo/banana e 1 copo de leite está bom?
1,74m 78kg(mais gordura mesmo)
vlw pela força.
Topico atualizado [ A parte dos ajudantes do topico]
Cara, esse tópico é eterno! Considerando que 80% das pessoas que malham param antes de 6 meses, isso é um feito.
Existem reservas sobre isso. Nenhum estudo prático foi feito, o método que propõe esse tipo de treino é bem "duvidoso". Como eu disse, massa magra significa tempo, dinheiro e esforço, por isso não me arrisco.
Não existe fórmula. Cada pessoa tem que encontrar seu método. O que existem são algumas dicas gerais, espalhadas por esse tópico mesmo.
Muita gente aplica ADE local. Muita gente usa AE's sem instrução. São coisas que tem que ser avaliadas, para ver se valem a pena. No mundo fitness existem muitas coisas obscuras e duvidosas.
@bob~
tá falano sério q 80% das pessoas param de malhar com 6 meses? o.o
mas se bem q até q é verdade... eu tenho uns amigos q fazem academia há mais tempo q eu (faço há uns 6~7, eles há 1 ano +-) e vão 1x ou 2x por semana... sei lá, se for pra fazer, faça direito
@dúvida
finalmente comecei uma nova ficha! agora a maioria dos exercícios tão divididos em 4 séries, normalmente 2x8 e 2x6, aumentando o peso. qual a diferença dessa pro q eu fazia antes (3x10 em praticamente todos exercícios, alguns 3x12)? ontem fiz ombro e perna e senti uma BRUSCA diferença no quesito "sentir queimar", hj fiz costas e tríceps... outra coisa q eu tenho dúvida: pq bulhufas eu faço costas e tríceps no mesmo dia nessa ficha nova? meu amigo q começou no mesmo dia q eu (desde a outra academia), vamos junto na academia e tal, trocou a ficha no mesmo dia faz como sempre fizemos, costas/bíceps, peito/tríceps, ombro/trapézio/perna/panturrilha, abcab.
pode ter sido um erro do instrutor? o.o
Seu instrutor naum errou nao...Uma das divisões mais basicas de treino é essa que ele te passou.
Fazer menos repetições é bom que da pra aumentar o peso e com mais peso suas fibras "sofrem" mais."Sentir queimar" num diz nada, é somente o Ac latico sendo liberado, mas isso é um bom sinal, vc forçou bem suas fibras :cool:
Eu fiz aerobicos em jejum, com cafeína.
Se vc fizer aerobicos de média intensidade vc não vai catabolizar ;), agr c vc sair correndo, 80% da sua capacidade cardiaca... ai vc pode ter ctz que vai gastar td sua massa magra =D
Aerobicos em jejum, são caminhadas (para sedentarios) / trotes leves (para mais avançados), sua capacidade cardiaca não pode passar de 70%...
Tenho uma dúvida:
Trapézio faz parte de que grupo muscular? Ombro ou costas?
Sim, eu usaria efedrina e cafeina, porem minha mae eh farmaceutica e ela diz que efedrina é muito forte... sem contar que tenho apenas 15 anos, não quero usa essas parada...
cafeína eu digo café mesmo, hauushauhsahusa eu faço 1 copao de café com adoçante, mando pra dentro e vo mimbora
edit: entendi seu ponto agora ;)
o café + efedrina é exatamente para fazer teu exercicio fisico fraco virar moderado, vc normalmente com 1 caminhada nao vai suar, porem se vc usar efedrina e cafeina vc vai tar com batimentos 50~60% com 1 simples caminhada...
cafeina nem aumenta tanto os batimentos cardiacos quanto a efedrina
Em jejum você não tem essa garantia. Seus estoques de glicogênio estão quase nulos devido a atividade hormonal noturna, além dos níveis de cortisona estarem altos. Nunca ouvi nenhum relato consistente de Aeróbicos em Jejum, apenas aqueles em que se constatam perda de líquidos das primeiras semanas.
Quanto a EC: se sua idade estiver certa (15 anos) está cometendo um erro que pode afetar sua saúde no futuro. A Efedrina causa alterações no sistema respiratória (dilatações de vias respiratórias, principalmente, já que esse é o objetivo em um medicamento para asmáticos), que podem comprometer um ainda em formação como o seu. Você é novo, seu consumo de energia é grande, não precisa apelar para isso ainda.
É um grupo a parte, recrutado tanto em exercícios de ombro quanto de dorsal. Eu treino junto com ombro.
Posta sua divisão de treino para avaliarmos.
exatamente cara, não tou me preparando para uma competição, não tenho pressa para emagrecer... Não vo usa essas porra pra acelera... Só tou tomando o copão de café básico mesmo... Nem suplemento tava afim de usar, mas vou usar quando for começar a hipertrofiar (daqui uns 2 meses)... é super gostoso e faz bem :D sahushasuha
Foda é os gordão que acha que dieta é uma fase da vida, faz por 1 mes, e não ve resultado aparente ai fica desanimado... ou então as vezes emagrece e volta a come que nem um porco... Eu entendo que a perda de peso vai demorar um pouco (quero perder + 7kg), acho que em 2 meses eu perco isso... Meu principal objetivo é ficar forte até a FACULDADE (tou no 2° ano), ou seja 2 anos (talvez mais se eu levar bomba, afinal quero eng computação na USP)... sem pressa ;D
Edit:
Bob Joe, e aqle tanto de gente no site do hipertrofia falando que fez os bagui e tal e perdeu bastante?
Acho que funciona sim velho... :X
Eu tava com 20% de BF e 72kg (14.4kg gordura, 57,6kg m-magra) , agora tou com 67kg (10kg gordura, 57,6kg m-magra ; se tudo tiver correto) , vou fazer avaliacao dnv e ver se meu BF abaixou o que deveria abaixar (15% de BF seria o certo para essa divisao gordura / massa magra :) )
Bom a primeira semana a volta do treino ta sendo duzera huaeaeahu
to extremamente esgotado mesmo dormindo 8 hr por dia me suplemento como antigamente eu persisto em tentar colocar o mesmo treino isso ta me matando vo parar que axo que ja to em processo de overtrain
ainda mais agora que começei a treinar Jiu-jistu cara cança muito mais que correr pra mim é otimo pra queimar o exesso de gordura que eu peguei nesse tempo parado
Oi pessoal, gostaria de tirar uma dúvida (não muito publicável, mas como é um forum bastante informal, vai).
Ouvi dizer que a masturbação atrapalha quem está fazendo academia, pois tira a força e tal. Realmente, isso é verdade, quando me masturbo antes de ir malhar me sinto muito cansado, as vezes não consigo terminar as séries.
Agora o que eu quero saber é: masturbação antes da academia = perda muscular? Ou ela só tira a energia (glicose)? E depois do treino, pode? Ela vai limitar meus ganhos?
Eu queria ter alguma graduação especial em fisiologia para fundamentar melhor minha opinião, mas como não tenho, o que digo acaba ficando como opinião pessoal mesmo.
O primeiro defeito daquele artigo é que um profissional da área de E.F. nunca indicaria a combinação Efedrina + Cafeína + Aspirina em uma matéria científica, principalmente essas substâncias estando como composição de Medicamentos. Isso já compromete a credibilidade do estudo.
Essa credibilidade pode ser questionada ainda verificando que o nome do autor do artigo (Rafael Bracca) não é encontrado em nenhuma outra referência de estudos ou textos publicados em periódicos do gênero. Pode ser um nome inventado, assim como a graduação.
No estudo em si existem alguns pontos questionáveis e faltam referências biográficas, sem falar na falta de estudos práticos.
Por isso prefiro não arriscar. Mas é uma opção pessoal, pode ser que amanhã isso se prove real, nunca se sabe. Mas antes da pessoa se aventurar é preciso saber que a parte psicológica em exercícios é bem atuante, ou seja, você pode ter a sensação de perda de peso sem catabolismo, mas isso na prática só se constata com meses de treino e controle fiel de peso, BF, medidas e dieta. Afinal, quem quer emagrecer pode, inconscientemente controlar mais o apetite, se doar mais nos treinos e etc.
A masturbação aumenta o nível de Testosterona, mas de maneira momentânea. Então nada influencia para a hipertrofia. A perda calórica é pequena, desconsiderável, assim como perda de nutrientes (glicose, vitaminas). Antes do treino pode causar um cansaço desnecessário. Por isso a melhor hora seria depois do treino.
No mais, não há contra-indicações. Na verdade, um maior vigor sexual demonstra que seus níveis de Testosterona estão altos e isso é bom.
Já vi estudos que dizem que pensar em coisas excitantes durante treinos com peso pode melhorar em até 30% o rendimento. Vi isso também na enciclopédia do Arnold. Confesso que nunca me lembro de tentar fazer isso por 1 mês inteiro para constatar resultados.
To rindo d+ ....kkkkkkkkk, se masturbar antes da academia eh foda, tem otra hora n?! Mas como o povo falou, os niveis de testosterona aumentam e isso é bom :>
Daqui a alguns dias vai ter assim na ficha: Masturbação/alongamento/treino, kkkkkkk...
@Duvida: Quem já tomou creatina aqui? Ciclava de qt em qt tempo? To tomando a 6meses Crea Universal e senti muitos ganhos. To ciclando de 2 em 2 meses, mas quero tomar logo, ainda falta 1 mes pra eu voltar a tomar :wscared: