Postado originalmente por
Bob Joe
Eu queria ter alguma graduação especial em fisiologia para fundamentar melhor minha opinião, mas como não tenho, o que digo acaba ficando como opinião pessoal mesmo.
O primeiro defeito daquele artigo é que um profissional da área de E.F. nunca indicaria a combinação Efedrina + Cafeína + Aspirina em uma matéria científica, principalmente essas substâncias estando como composição de Medicamentos. Isso já compromete a credibilidade do estudo.
Essa credibilidade pode ser questionada ainda verificando que o nome do autor do artigo (Rafael Bracca) não é encontrado em nenhuma outra referência de estudos ou textos publicados em periódicos do gênero. Pode ser um nome inventado, assim como a graduação.
No estudo em si existem alguns pontos questionáveis e faltam referências biográficas, sem falar na falta de estudos práticos.
Por isso prefiro não arriscar. Mas é uma opção pessoal, pode ser que amanhã isso se prove real, nunca se sabe. Mas antes da pessoa se aventurar é preciso saber que a parte psicológica em exercícios é bem atuante, ou seja, você pode ter a sensação de perda de peso sem catabolismo, mas isso na prática só se constata com meses de treino e controle fiel de peso, BF, medidas e dieta. Afinal, quem quer emagrecer pode, inconscientemente controlar mais o apetite, se doar mais nos treinos e etc.
A masturbação aumenta o nível de Testosterona, mas de maneira momentânea. Então nada influencia para a hipertrofia. A perda calórica é pequena, desconsiderável, assim como perda de nutrientes (glicose, vitaminas). Antes do treino pode causar um cansaço desnecessário. Por isso a melhor hora seria depois do treino.
No mais, não há contra-indicações. Na verdade, um maior vigor sexual demonstra que seus níveis de Testosterona estão altos e isso é bom.
Já vi estudos que dizem que pensar em coisas excitantes durante treinos com peso pode melhorar em até 30% o rendimento. Vi isso também na enciclopédia do Arnold. Confesso que nunca me lembro de tentar fazer isso por 1 mês inteiro para constatar resultados.