É em média intensidade, trotando. O importante não é a distância, mas sim manter sua frequência cardíaca entre 55 e 70%.
Porra Brunooww, sua assinatura é frenética, vai dar ataque nas crianças epilépticas do fórum.
Versão Imprimível
Bom, nesse meu treino aero~ creio que minha frequência cardíaca fica boa, faço 5km em 30 mins (:
Cheguei ontem de carnaval e resolvi me pesar...tava com 81 na sexta, voltei com 86. To aqui sem entender como consegui engordar 5kg (Eu comi muita porcaria). :riso:
Agora to na dúvida...Dexo essa gordurinha de lado e continuo com meu treino pesado de hipertrofia ou tiro 2 semana pra fazer uns aerobicos e manerar nos carbo?
ahuahhuahuahauhahaahuha partyhardpartyhardpartyhard
cara, no 1 dia que eu sai de dieta (1 dia do lixo da minha vida) comi PRA CARALHO, engordei 3kg, a barriga aumento mt... mas foi abaxando nomralmente...
vc n ta com 86kg nao, é pq tem mt comida em vc, daqui a 1 semana vc desinxa
Minha alimentação durante os 5 dias de carnaval era baseada em:
-Liquidos: Refrigerantes e um pouco de alcool
-Comida: Bolos/tortas/frituras/biscoitos/sobremesas/chocolates
Mas segunda feira eu volto a luta !
;]
marquei uma nutricionista POREM so tem vaga pra daqui 3 semanas
entao ateh la eu quero fazer algo..
alguem sabe um site bacana que tenha tipo todos os alimentos com valores nutritivos ou algo do genero pra eu ja ir fazendo uma reeducaçao alimentar
n quero monta dieta nem nada só quero para de comer porcaria e comer as coisas certas nas quantidades necessarias :d
http://www.saudeforum.com.br/viewtopic.php?f=7&t=8121
Tem umas 5 sites que dizem a tabela nutricional dos alimentos. Nutricionista muitas vezes num é a melhor opção, eu qd comecei a malhar fui em 1...me trato como uma criança. Eu falei: "Quero ganhar massa muscular!!!!", ela passou uma dieta super idiota para mim. Todas minhas dietas são baseadas nas desses forums.
[QUOTE=Bob Joe;3942061]
Guerrilha Cardio
Tabela 1
Minutos 1-4:
Aquecimento a 50% de esforço máximo (que você sente) seguido por:
Minuto 5:
Correr por 20 segundos
Descansar por 10 segundos
Correr por 20 segundos
Minuto 6:
Correr por 20 segundos
Correr por 20 segundos
Minuto 7:
Correr por 20 segundos
Correr por 20 segundos
Minuto 8:
Correr por 20 segundos
Correr por 20 segundos
Minutos 9-12:
Esfriamento à 50% de esforço máximo (que você sente)
Ta aí o Guerrilha Cardio, cientificamente comprovado como o melhor e mais seguro aeróbico, quando o assunto é perder peso sem perder massa magra e ainda ganhar um preparo físico fudido.
opa, tirei esse post do fundo do baú mas td bem haha
oq seria esse Aquecimento/esfriamento a 50% de esforço máximo (que você sente) ?
e vc faz essa serie por 12 min? só esse tempo ou repete isso algumas vezes?
e pra quem ta malhando normal e qr dar uma secadinha e aumentar a resistencia eh bom fazer isso antes ou depois do treino?
/\
Aquecimento e esfriamento é necessário fazer antes de qq atividade física.
GC dura 10min msm, só se faz 1x no dia.
Faça depois do treino!
ah blz vlw
a principio achei meio estranho 12 min só
mas eu testei e quase morri n ia aguentar fazer mais ahuauh
-tem uns caras q fazem GC na esteira e que colocam a velocidade mto alta e na hora do descanso colocam o pé no apoio, ou seja, param completamente, e quase se matam pra pega o ritmo da esteira d nv
eu acho melhor ir andando normal enqto descansa
Nuns forums que eu leio, dizem que o ideal é "parar completamente", ficar numa velocidade bem pequena pra fazer os 10 segundos com gás.
Eu qd num sabia se queria definir ou ganhar massa fiz 2 semana de GC e eu parava quase por completo e tb tem um povo lá na academia que fazia parando por completo, eu num parava por completo imaginando essas parada de lesão..mas ficava numa velocidade quase nula :)
Mas o GC seria melhor fazer correndo do que na bike né ? Ou é a mesma coisa ? Porque fazer na esteira é ruim
Mas como a esteira é elétrica, toda vez que for aumentar ou diminuir, tem que ajustar ela. e isso acaba se tornando chato.
ou existe outra maneira?
GC na esteira??!?!
A guerrilha é um treino militar, indicado para pistas de atletismo ou espaços abertos. É preciso ser real para dar resultados decentes. A bike ergonométrica é só uma adaptação para quem não tem espaço para correr.
Mas em esteira é doideira além do risco de quedas o exercício perde todo o propósito, que é a desaceleração com os próprios músculos.
GC é muito bom pra definição...Pra perder aquela gordurinha que falta quando você já está fazendo academia.
Pra quem quer perder peso de verdade mesmo o segredo é: Corrida/Pular corda todos dias, conciliado com uma boa alimentação de 3 em 3 horas...
Evitar qualquer tipo de carboidratos a noite... Evitar bebidas, refrigerantes, açucares, Optar por carnes magras na hora do almoço e no café trocar as coisas normais pelos lighs e comer pão integral.
Se conciliar tudo isso severamente correndo 1 hora todos dias (10 Km +-) quem tiver metabolismo lento , vai passar a aumentar bem mais...Os Termogênicos também ajudam, se quiser podem tomar...Só que custa uma certa graninha...Tudo acelera!
Se fizer +- tudo isso certinho, eu por exemplo que emagreci muito rápido fazendo isso perdia de 2-3kg por semana, passei do 110 pra 95...
Só que o problema é que não pode parar...Depois quando emagrecer o ideal, é só adaptar o ritmo.
abraço :)
Sem querer te desanimar nem desvalorizar seu esforço, mas é o seguinte: seu fígado só metabolisa entre 900g e 1k de gordura por semana. Se você perde mais que isso, provavelmente perdeu massa magra, muscular. Eu digo provavelmente, já que a perda na primeira semana se deve também à liberação da água retida nas células.
Emagrecer na verdade não tem segredo, a única dificuldade é a mudança de hábitos: 40 min de aeróbicos em frequência moderada (mantendo batimentos cardíacos entre 60 e 70%), 4 vezes na semana, junto com uma alimentação regrada.
Já falei várias vezes no tópico e não desisto!
Tipo,é aconselhavel correr todo dia?
Li que no topico é 2 vezes na semana só,é isso mesmo?
EDIT: Dexa,ja li ali...
Mas tipo assim,se eu nao aguentar fazer 40 minutos de aerobico? :\\
Se eu correr por exemplo uns 10 minutos ,eu só vo ta perdendo liquido ?
dependendo do peso da pessoa é assim mesmo que acontece...
até os 10-15 minutos voce nao perde nada...só agua mesmo...
só depois disso começa a fazer efeito...
Se voce nao conseguir fazer 40 minutos, faça 30...Você vai acostumando seu corpo a aguentar o tranco...
Quando começei a correr, corria no max 30 min...Já morria...
Hoje em dia , 1 hora de boa...e se forçar um pouquinho chego a correr 1:30...
Então vá acostumando seu corpo, chegue no seu limite max e pare, que aos poucos voce vai aumentando...
Depende de como é sua saúde, mas se você correr 3x por semana está ótimo!
Eu normalmente corro todos dias, porém sempre tem um dia de compromisso, outro dia disso, daquilo, e acabo também correndo 4-3x por semana!
abraço :)
Será que não é cansaço psicológico?
Normal acontecer isso quando está correndo...
Quando corro com um amigo junto sempre aguento muiiiiito mais que quando estou sozinho...
Aquela coisa de você ficar correndo com você mesmo e pensando em parar porque "não consegue" ou porque "está muito cansado"... isso afeta de + o cara.
voce sente alguma dor, falta de ar? algo do tipo?
pra mim isso é normalzão.
falta de preparo físico.
ai entra a sua força de vontade.
Qts vezes ja me peguei nesse dilema? faltando 300m e eu pensava... porra n aguento, vo parar... mas continuava... msm coisa no GC, chegava na 5... porra n aguento mais nem pisa no chao... mas msm assim continuava as 8.
Uma duvida,já que é preciso um esforço até grande pra queimar,correndo e talz,pra que serve a caminhada?
Po então a bike ergométrica é ruim pro gc?Onde eu moro o local é ruim pra correr então tava pensando em fazer na bike...
já eu tava pensando em fazer na esteira mesmo.
logo vou ter de fazer na av.brasil então, já que acho que da pra fazer tranquilo por lá.
Eu tenho umas perguntas...
Bom eu tava querendo começar a fazer alguns exercícios em casa pra ficar mais em forma, eu me considero magro, tenho cerca de 1,77m, peso em torno de 59~61kg. Também pratico volei terças e quintas e volei de praia no fim de semana.
Eu tava pensando em abdominais e flexões, por isso queria que alguém aqui me informasse como fazer esses exercícios corretamente (por favor entrar em detalhes), pra eu não acabar com dor nas juntas :rolleyes: tipo, o passo-a-passo (o começo, depois de um tempo praticando, etc)
Quem se habilita a responder?!?!
Olha,vc pode fazer o abdominal convencional,50 deles.
Depois faça um desse
http://www.asseiken.com.br/images/ex...nimation22.gif
25 pra cada lado.
Pode repitir 2 vezes essa "serie".
Flexão vc pode fazer um dia do peitoral e triceps,lembrar de contrarir o abdomen quando for fazer...
Pode começar com 3 repetições de 8.
http://1.bp.*************/__pAqvrNNm...LEX%C3%83O.jpg