Se eu fosse você não contava com isso não!
Tenho fonte seguras que não e 1° de abril, posso garantir isso! :assovia:
Versão Imprimível
Eu gostei da ideia de zerar as reputações anualmente, assim o "valor" delas iria diminuir, em relação a comunidade. :hmm:
~~
Vocês realmente irão criar um novo fórum ? :lachrymose:
Se sair uma negada aqui do Fórum, ele vai perder uns 95% da diversão e da graça. :son:
Parece que tu tá super feliz com isso né, Ciriaco? Ah não, me esqueci que tu involuntariamente disse várias vezes que não dá bola para pontos de reputação, mesmo dizendo nesse mesmo tópico que batalhou para ganhar pontos deixando bem claro que se esforça para conquistá-los.
Aleluia! Mesmo sendo tarde demais, fico feliz que alguém tenha prestado atenção na minha ideia. Isso tiraria essa hiper valorização e não teríamos nem 5% dessa confusão que está armada.
tópico:
Não acredito que seja brincadeira, mesmo assim torço para que seja já que tem bons usuários indignados. Não desejo que os mesmos se afastem tornando o OFF um lugar desinteressante.
É EXATAMENTE ISSO little grylo, tirar a REP do off-topic é igual tirar a caixa-cama de papelão dos sem-tetos..
Se for tirar a REP dos carinhas, tem que ver DIREITINHO
http://i42.tinypic.com/4lnj80.png
se pagar uns 600 reais em premium time no tibia for um problema...
Cria uma "OFF-REP", essa regra aí não vai dar certo.
Spoiler: aff
HUASHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUA juro que ri litros..
Que palhaçada é essa? Se for primeiro de Abril vai ser foda, rs.
Não que eu tenha ficado muuito chocado, mas todas as reputações que eu recebi foram exatamente por opiniões sensatas, até porque não jogo mais Tibia e sou um péssimo piadista. Não seria mais justo apenas excluir as reputações que foram dadas indevidamente? Faça bem feito ou não o faça.
Que tenso.
Semper Fidelis
Acabei de notar uma inconsistência nas revisões...
Vou pedir pros moderadores verificarem. Alguns nomes que estavam na lista final para esta primeira leva de revisões parecem ter passado batido, outros parecem que receberam punições erroneamente :facepalm:
Em tempo, pra ninguém mais dizer que não rolou aviso:
Spoiler: Aviso que rolou em todo o fórum
A propósito, eu tou de saída, mas já deixei o recado pros mods...
Eduzinho não tira minha rep, dei tanto pra consseguir :fckthat:
Ah, na boa, se isso não for zoeira eu me despeço do fórum(não que eu vá fazer falta) :fckthat:
~HardLife
é, o cara é mó sem graça, nois aqui na maior raiva, quase fazendo um motim, quase amarrando o ADIM e o Gryllo no mastro e colocar fogo, o cara fala uma coisa dessas pra acalmara a gente
http://lh5.ggpht.com/_vPuCxEal5Ko/S6...un%C3%A7a..jpg
@
eu preciso da minha rep de volta, eu ganho dinheiro com ela, vou morrer de fome :(
Quando eu pegar rep vermelha quero poder de reputação negativa. Nada mais justo.
Daora que seria, dá pra montar um grupo chamado The Devil Reputers, imagina o pavor que daria pra meter na manolada.
A questão não é ser visto e sim não ser. Ou tu acha que geral pensa mesmo que a galera do OFF é mais complicada que a turminha que fica falando groselha do jornalistas? Os caras que tem o trampo mais complicado e exaustivo do site e ficam lendo baboseiras em seus tópicos.
A moderação podia criar um sistema de reputação unico para o off, no lugar de rep positiva dar rep negativa, seria mó zoadão depois ficar conhecido no resto do forum como usuario problema.
é sério, nem to de sacanage.
Zafalkar, sempre soube que os pontos que te dei eram justos e morais, tai a prova: você com toda sua fortuna.
Pior que não estou não Zafa, mais tenho motivos para estar, nem por isso fiquei.
Não me esforço para consegui los. Já ouviu aquele ditado... Faça um bom trabalho que vai ter boas recompensas...?
Vou colocar em pratos limpos, eu tinho 2 desejos no fórum. Ser membro da druid team(já obtido) e outra e ser usuário premium. Mais não quero ser um jornalista ou moderador, por motivos já citados.
Mais nunca precisei fazer panelinha com alguém, ou puchar saco de alguém. Em todos os post eu sempre coloco a MINHA opinião, se ela e igual a de outros não e culpa minha.
Como eu disse, não ligo para rep, mais e bom ter um verdinho e ter um trabalho reconhecido. Um exemplo, fico muito feliz quando recebo uma reputação neutra. Sinal que ajudei ou agradei alguém, isso e bom não acha?
@~~
Mais estava pensando. Deveria tirar a rep de quem só fez panelinha ou deu rep sem motivo. Fora isso não vejo motivo para zerar rep de ninguém.
Pois não frequento muito o OFF, mais vejo que tem muitos usuários bons que merecem ser usuários premiuns.
Um deles e você Zafalkar, mesmo não gostando de mim, acho suas respostas boas. Quando fiquei sabendo que a BOPE passou um rodo nos "malandros" fui logo ver seu perfil. Se tivessem tirado sua rep, pode ter certeza seria o primeiro a te defender!
Eu só falei que não e 1° de abril, pois tenho informações que esse limpa iria realmente acontecer. Eu jurava que iria rodar em alguns pontos de rep! :(
Mesmo assim, não deveria nem ter postado aqui. Pois a briga não e minha, desculpa meus posts.
Nem entro mais neste tópico, para o bem da humanidade OFFista! :P
Nossa, que humildade, bonito da sua parte, sério mesmo, concordo também...
http://i39.tinypic.com/259flug.png
Se for olhar no tibia geral e screenshots deve rolar algo semelhante em troca de itens e proteção, mas não vou afirmar com certeza por que não frequento...
Eu acho uma puta duma babaquice (me perdoem a expressão) essa parada de falar "reputação é pra posts que REALMENTE merecem", porra, eu reputo o que eu quiser... se eu quiser incentivar um post idiota por acha-lo engraçado, eu vou incentivar, se a moderação não quer que isso aconteça então podem me banir ou então tirem o sistema de reputação. Ficar com esse leva e traz não é comigo...
Mas como eu disse, tanto faz ter reputação ou não, não pretendo mudar meus posts pra agradar a moderação... se quiserem que dêem a bendita ban logo... :fckthat:
Teve foi uma perseguição fudida ao pessoal do F&A, parece até ressentimento por causa dos joguinhos que a gente sempre ganha :D
Pra mim você vai fazer falta sim. Eu criei aqui no fotum, nesse pouco tempo de frequencia nele, certos laços de amisade que não iria conseguir viver sem. Não converso com nenhum de vocês intimamente, nenhum mesmo, mas tenho todos como irmãos de sangue. Por isso que não quero que ninguem vá embora do forum... mas se a rep não voltar, eu tenho certeza que muitos vão deixar o forum, por isso queria que criassem um forum pra gente.
Talves eu nunca mais poste aqui, por isso quero o msn de todos vocês, que me teem como amigos... mesmo sem saber disso.
amo vocês todos
até um dia :tchau:
O problema é que o povo não soubeouvirler os conselhos que eu e o GrYllO distribuimos pelo fórum sobre a parada de reputação, e agora tão chorando.
Sempre foi avisado que essa parada de reputar posts inúteis, ainda mais sem dar justificativas cabíveis para tal, resultaria numa shitstorm.
Vocês não são proibidos de reputar algum post engraçado, não é expressamente contra as regras isso. MAS, A UTILIZAÇÃO DESTA FERRAMENTA APENAS PARA ESTES FINS resulta na má utilização do sistema de reputação (que foi implementado para reputar posts que ajudam a comunidade como um todo). Leiam e releiam a regra, até entender:
http://forums.tibiabr.com/showpost.p...4&postcount=20
Pode parecer confuso a primeira vista, mas não é gurizada.
Vocês apenas devem pensar melhor ao distribuir os pontos de reputação para pessoas que realmente contribuem para/com o fórum, a fim de incentivá-las a prosseguir com os posts DE QUALIDADE, para o bem desta comunidade.
Leiam ATENCIOSAMENTE este trecho da regra:
Se a pessoa fizer o que está listado acima, você poderá reputar positivamente SEM PESO NA CONSCIÊNCIA ALGUM.Citação:
Uma dúvida sanada, uma boa explanação sobre determinado assunto, um tópico bem feito, são exemplos de casos que poderiam receber reputações positivas.
É claro que sei que muitos de vocês se acham espertos o bastante para utilizar minhas palavras contra mim no futuro, por isso já deixarei um aviso:
Lembro-lhes que nós moderadores somos humanos, também temos malícia e conhecemos muito bem vários de vocês. As nossas ações dependerão de vocês. Não vai adiantar reputar um cara que postou algo engraçadinho, dizendo que aquilo ajudou você pois você deu um sorriso num dia que você estava triste e solitário, que não vai colar. Os posts que devem ser reputados devem ser aqueles que visam ajudar a comunidade inteira do fórum, e não apenas uma pessoa.
É claro, por exceção, encontram-se aqueles posts que te ajudam muito, por exemplo: Uma resposta nos tópicos tira-dúvidas da seções de vocação, uma resposta específica a você no suporte, que te ajudou com um problema, etc...
Aos que estão assustados com as mudanças, digo-lhes que fiquem tranquilos, pois nós moderadores estamos tentando ao máximo ser justos com todos (infelizmente é muito difícil alcançar isso).
E é obvio, todos somos humanos, podemos sempre errar. O importante é que estamos abertos a reclamações (via MP), e se alguém se sentir lesado, avaliaremos com calma os casos individuais.
E como o cara postou lá em cima, tá aqui a grande verdade:
Ciríaco, uma coisa que tu tem que tirar dessa tua cabecinha é essa história que eu não gosto de ti. Eu não gosto da tua postura já que vivia me quotando pra usar de desculpa pra defender a CIP, o que é bem diferente. Se eu te considerasse um cafajeste não teria pedido ajuda pra descobrir como aquele lance (tu sabe o que é) funciona.
Sempre me irritei com argumentos e não com pessoas, Tanto que nunca deixei me levar por críticas que já fizeram a mim aqui. Mesmo recebendo elas, deixei o assunto morrer no tópico que elas surgiram.
Então é simples, tirem o poder de reputação dos usuários e concentrem na mão dos moderadores.
Afinal, eles são os que conhecem melhor as regras e têm melhores condições de avaliar quais posts são úteis para ajudar a "comunidade".
Evita shitstorm e "dois pesos e duas medidas".
que fofo :fckthat:
Então tu defendes que devemos colocar o cesto de frutas inteiro fora, ao invés de retirar apenas as frutas podres?
O jeito que sugeristes não é a melhor opção nestes casos :p
Sabemos que tem muitos usuários conscientes e maduros o bastante aqui no fórum pra utilizar o sistema corretamente, não vai ser por causa de meia dúzia que vamos ferrar todo o resto da comunidade.
Ta errado cara!
Duvido que destes que perderam ou foram negativados, só tinha REP inútil.
Uma ou outra todos temos, mais as boas eu sei que todos tem também. É o que move, o cara quando recebe um rep+,mesmo que cinza, num comentário em algum post se sente bem por ter feito alguém bem com aquilo. Tirar os pontos dessas coisas faz com que toda a interação e as coisas que aconteceram percam um valor simbólico de 'dever cumprido', seja esse em coisas sérias ou não, to errado?
Eu defendo a liberdade da utilização, se vocês querem padronizar o que deve ser reputado então façam a reputação vocês mesmos, ou nomeiem mais wannabes para fazerem o serviço, eles vão adorar ter nick colorido e farão o serviço de graça.
Não sei se você sabe, mas utilizando do exemplo jurídico, em um Estado Democrático de Direito, a legislação têm que resguardar e defender o direito de todos, preservando e se modelando às suas peculiaridades. Isso vale até pra aquilo que você chama de "frutas podres". Sendo assim, vocês teriam que zerar a reputação de todo mundo que já fez utilização incorreta do sistema... :fckthat:
OU...
Vocês liberam a liberdade de reputação pro que a gente quiser.
OU...
Vocês reputam vocês mesmos quem merecer.
Te dei 3 opções cara, olha como sou bonzinho.
Eu fui irônico cara :pokerface:
Mas é isso mesmo uai, eu recebia reputação de todo mundo do fórum, cansei de receber reputação de usuário premium (ou similares) pelas minhas piadinhas, e agora tô sendo chamado de fruta podre... é difícil entender :fckthat:
Não é questão de ser fofo, Merlin. Tu sabe que eu sou super na minha e prefiro me concentrar em coisas positivas
Porque o fim do poder de reputação "ferraria" os membros, Edu? A vida seguiria em frente e só receberia reputação aqueles que contribuem com a comunidade do jeito que vocês desejam. Vocês seriam os únicos avaliadores já que representam os interesses do fórum, nada mais justo.
Exato.
Medida injusta, mal-feita e embasada em generalizações. Realmente, se isso não foi brincadeira, a moderação fez talvez uma lambança sem nenhum precedente conhecido. Não sou hater e nem quero aqui impor a minha opinião sobre a de outros usuários, mas pegar um número x de usuários e puni-los sem nenhuma base sólida é algo totalmente impensado e que bate de frente com o que deveria ser moderação.
Não entendi o motivo de zerarem a minha ou a de muitos outros. Recebi reputações e reputações, mas o conceito de "utilidade" parte de quem reputa e não de quem modera. As vezes o que parece válido para um, para outro não faz o menor sentido. Vocês mesmo são os que propagaram a mensagem de quem "sabiam quem era quem", e que só convocariam para a staff aqueles que fossem - aos olhos da moderação - usuários referência. Qual a real necessidade, então, "de malhar" um grupo limitado e partindo da premissa de que esses seriam exemplos para quem abusa, tentar evitar a ocorrência de abusos dali pra frente?
Se foi uma brincadeira, reitero, me pegaram, vocês são sensacionais nisso.
Semper Fidelis
Esse termo 'frutas podres' pego mal pra caramba cara.
Não tem um padrão pra isso que vocês fizeram. Eu poderia ficar quieto, já que não fui 'prejudicado', mas acho que isso aqui é uma família, e todo mundo tem que por a cara a tapa.
Gosto das pessoas, boa parte delas, inclusive a staff do site.
Não achei legal isso, como já disse, muita gente vai passar anos reclamando, vai rolar um festival de ban, e o que vai restar é um ambiente morto com discussões chatas e sem embasamento real algum. Quem faz esse lugar somos nós, sabem disso.
Relaxa, cara. É que tô meio chateado temendo que uma galera que eu aprendi a gostar simplesmente suma por receber um tipo de tratamento que considero totalmente equivocado e desrespeitoso. Tu disse que não frequenta outras seções do fórum e eu te digo uma coisa: Muitas vezes fico apavorado com a falta de civilidade de uma turma que entra no fórum só pra avacalhar e criar intriga.
Essas 'frutas podres' dão muito trabalho pra eles.
Toda hora eles tem que ir no OFF para apagar o fogo em qualquer tópico, por desrespeito ou falta de educação. Considerando que talvez aquela seja a parte mais civilizada do fórum, um belo prêmio.
Reputação útil é aquela do tipo "boa lvl 200, gogo 300", haha.
Semper Fidelis
Não morre, só trará mudanças de elenco em algumas seções. Um fórum não depende de meia dúzia para sobreviver, mas alguns membros dependem desse gato pingado para ter interesse no fórum. Se a galera tem um chat ou qualquer outra porcaria pra manter contato fica tudo numa boa.
Se acharem que esse fórum não é mais uma ferramenta justa para manter contato e discutir algum assunto, compreendo perfeitamente desde que resolvam se reunir em qualquer outro lugar.
@Ge Mania, eu nem gosto de você! :awwyea: