Postado originalmente por
Merlin
Então é simples, tirem o poder de reputação dos usuários e concentrem na mão dos moderadores.
Afinal, eles são os que conhecem melhor as regras e têm melhores condições de avaliar quais posts são úteis para ajudar a "comunidade".
Evita shitstorm e "dois pesos e duas medidas".
Exato.
Medida injusta, mal-feita e embasada em generalizações. Realmente, se isso não foi brincadeira, a moderação fez talvez uma lambança sem nenhum precedente conhecido. Não sou
hater e nem quero aqui impor a minha opinião sobre a de outros usuários, mas pegar um número
x de usuários e puni-los sem nenhuma base sólida é algo totalmente impensado e que bate de frente com o que deveria ser moderação.
Não entendi o motivo de zerarem a minha ou a de muitos outros. Recebi reputações e reputações, mas o conceito de "utilidade" parte de quem reputa e não de quem modera. As vezes o que parece válido para um, para outro não faz o menor sentido. Vocês mesmo são os que propagaram a mensagem de quem "sabiam quem era quem", e que só convocariam para a staff aqueles que fossem - aos olhos da moderação - usuários referência. Qual a real necessidade, então, "de malhar" um grupo limitado e partindo da premissa de que esses seriam exemplos para quem abusa, tentar evitar a ocorrência de abusos dali pra frente?
Se foi uma brincadeira, reitero, me pegaram, vocês são sensacionais nisso.
Semper Fidelis