Postado originalmente por
h3o
Duvido um pouco dos efeitos de aej, mas não tenho vontade de argumentar o pq... pq não tenho como sustentar meus argumentos (n tenho nenhuma autoridade em fisiologia).
Negócio é testar, se gostar, blz, na tentativa e erro. Mas testar não é 1 semana, é mais tempo, 1 semana é fácil estar motivado ainda.
Ainda falando do malto + whey pra pós que falaram atrás, tbm entra um pouco disso. Todo mundo usa, dá certo? Blz, pq não usar? Mas ae usa pq dá certo, e não pq a industria dos suplementos fala que esse é o certo, pq se vc for ficar sendo jogado pelo que dizem por ae, vai gastar todo seu tempo e dinheiro em táticas muito enfeitadas.
AEJ, por exemplo, passa a ser bastante explorado por quem quer vender suplementos que teoricamente são anti-catabólicos e etc. Se o garoto propaganda pode muito bem ser pago para enfeitar algo que dá certo por outros principios (tipo o aej, pode ser que de certo por gastar caloria como qualquer outro aeróbico, mas não vou afirmar), pq não fazer isso, ganhar credibilidade (já que dá certo) e um graninha?
Técnicas realmente eficientes e milagrosas assim não são reveladas a esmo da mesma forma que poucos falam que usam esteróides abertamente.
Sem falar do aej agora, mas falando de teorias super elaboradas e técnicas eficientes de musculação, pouca diferença faz qnd se sai do básico, e as vezes é até pior, pq seu corpo não é resistente como autores das técnicas super elaboradas para vender livros querem que vc acredite, suas articulações não vão segurar um fst-7 por muito tempo, vão ser desgatadas e vc vai sofrer na frente, seus joelhos não vão ser fortes e saudáveis daqui alguns anos fazendo um treinamento de atleta olimpico em agachamentos e levantamentos de peso, atleta profissional não tem fama de ter boa saúde, pq vc não se foderia seguindo alguns preceitos do treino deles mas sem nenhum acompanhamento comparavel ao que eles tem?
Cara, sinceramente, musculação é industria de beleza, e industria de beleza tem tanto dinheiro envolvido que muita coisa é informação manipulada. Suplementos, pode começar a tomar a partir do primeiro dia na musculação, na real pode tomar mesmo sem fazer musculação, nada te impede e muito provavelmente não terá nenhum efeito negativo fisiologicamente.
Esses dois ultimos paragrafos não é sobre o aej, mas é só pra falar que muita coisa não vale a pena ser feita. Falo por experiencia própria, mas se eu não dei sorte não significa que vcs vão se fuder tbm. Não é falando pra não treinar pesado, muito pelo contrário: o básico é o pesado. É comum se fuder pra saude por um bom tempo além do inicio, não to falando de basicamente iniciantes, só que uma hora paga o preço.
E não se esqueçam de comprar colchões novos conforme sobem o peso. Um colchão ideal pra um cara de 60kg pode não ser ideal pra um de 80, 90... qm tá começando não se surpreenda caso tenha que começar a trocar a posição que dormia pra não se sentir desconfortável. Guarda a grana do colchão e não segure as lágrimas de emoção qnd chegar na loja e for escolher um que antes achava durão.
... nem qnd constatar como é incrivel que essa porra de espuma é cara
claro que to falando de colchãozão de pobre, não tenho experiencia com outros.