Aleluia, uma das 8 encomendas chegaram, hehehe.
19 dias de demora.
Engraçado que tenho uma de 41 dias da vitacost
Versão Imprimível
Aleluia, uma das 8 encomendas chegaram, hehehe.
19 dias de demora.
Engraçado que tenho uma de 41 dias da vitacost
Como fui brutalmente ignorado, postarei de novo. Nao que eu exija respostas nem nada, mas vcs entendem...
Citação:
emana q vem eu volto a treinar, to ha 2 anos parado de academia (mas fiz ano passado inteiro de kickboxing 2x na semana sendo 2h cada treino, jogo bola com bastante frequencia, e agora sou obrigado a andar 2,5km por dia, sendo uns 600m de uma ladeira do caralho, entao, apesar de estar com panca de cerva, acho q ainda tenho um pouco de preparo)
todo o tempo q eu puder economizar eh otimo, pq posso gastar estudando (nao vou fazer isso obrigatoriamente, mas vcs entenderam)... e qualquer tempo de aerobico sera preferencialmente feito em bicicleta, ja q eu posso ler um livro enqto faco (tenho 10 livros pra ler ate novembro)
e ai, oq eh melhor? vou ver o preco da academia ainda, mas se variar bastante entre 3x na semana e 5x na semana, farei 3.... se variar pouco, posso pagar de 5 e fazer 4x... acho q prefiro nao ir todos os dias. entao, ab ab, abcd, abc?
e vale notar q fiz pouco mais de 2 anos de academia
abssssssssssssss
Desculpem o texto mal escrito, mas postei em um outro forum menos, digamos, formal. Hehe
Galera comecei academia faiz uns 3 meses, sou magro, o que devo tomar pra ajudar ganhar massa?
@Frog
Cara, se você pegar 3x na semana recomendo um ABC, já se for 4x um ABAB e 5x um ABCAB.
Legendas:
A - Peito, tríceps e trapézio.
B - Costas, bíceps e ante-braço.
C - Pernas, panturrilha e ombro.
No caso de ABAB:
A - Peito, tríceps, perna.
B - Costas, bíceps, ombro e panturrilha.
Panturrilha e ombro são poucos exercícios, podemos comparar com um treino de perna, por exemplo.
ps: se for fazer 3x na semana, pode encaixar 1 exercício de abdômen (opcional) diferente em cada um dos treinos. Se for 4 ou 5x, encaixe em 2 dias espaçados (como segunda-quinta ou terça-sexta).
Espero ter entendido sua dúvida e ter ajudado.
@Gustavo
Já montou uma dieta para ganho de peso e mesmo assim ainda está estagnado? Caso a resposta seja positiva, vou recomendar o que to tomando atualmente (mesmo caso que você, praticamente) que seria whey+dextrose no pós e hipercalórico no pré. Caso não tenha montado uma dieta, faça isso primeiro e avalie os ganhos, caso continue parado siga as dicas acima.
alph.
O problema e que as encomendas antigas, de janeiro e comeco de fevereiro tao paradas pra quase todo mundo, nao desanima, ta rolando uma operacao grande da anvisa, as encomendas voa atrasar memso ensse periodo, o que eles querem eh justamente desistimular as grandes importacoes pra abrir espaco pro mercado nacional, mas jaja isso passa, eles nao tem estrutura pra aguentar uma operacao por muito tempo, seja paciente, eu tenho mais SETE encomendas pra chegar, todas de +- 19 dias e uma de 41..
A sua tem quantos dias?40 ne?Lembro que voce comprou 1 dia antes de mim
Deadfrog, to lendo aqui, ja respondo
edit : Pra começo de tudo, pode me dizer qual teu atual objetivo?
Nao ficou muito claro se voce quer entrar em forma mesmo ou ganhar massa muscular, desculpe por nao responder antes.
Então, eu acho que a gente tem visões diferentes sobre o assunto. Cada um tem suas próprias crenças nesse mundo gigantesco de informações chamado fisiculturismo.
Eu não acredito em muita coisa. Não acredito em pó milagroso chamado whey protein e não acredito em melhores resultados por se alimentar de três em três horas. Já fiz tudo isso que era considerado "sagrado" na musculação e já fiz o completo oposto disso tudo.
Eu conheço caras que fumam maconha ocasionalmente e nem por isso são viciados ou tem um corpo medíocre, muito pelo contrário. Aí você vai me falar "se não fumassem, teriam um físico melhor" e eu discordo. Não sei se faz tanta diferença assim.
Reza a lenda que o Arnold tomava um jarro de cerveja depois do treino e comia um frango inteiro, o que para muitos seria considerado loucura nos dias de hoje (álcool cataboliza e blábláblá). E o Arnold teve um dos melhores físicos da história, se não o melhor.
O que estou tentando dizer com tudo isso é que fisiculturismo, para mim, é muito mais simples do que parece ser. As pessoas estão enfiadas numa neurose muito grande, que mais prejudica do que ajuda. Se tomam uma taça de espumante no Ano Novo, já imaginam que seus músculos estão indo para o ralo, e por aí vai.
Mas concordo com você no tema das dietas, de uma forma geral. Sim, se você quer emagrecer, precisa de disciplina, e não é comendo alopradamente que se consegue isso.
Eu gosto do ABC.
Se não me falha a memória, já te responderam, mas não custa reforçar: carne até você vomitar, batata doce e leite.
Abraços.
O objetivo mesmo eh me manter botar em forma como ja fui um dia... Hipertrofia, portanto. Porem vou fazer junto de uma dieta hipocalorica, pois minha panca ta foda.
No mais, farei aerobicos tambem.
Ha 2 anos eu fazia ABCDE no final e gostava bastante, aumentei absurdamente peso que eu puxava (principalmente no peito), acho que farei ABC. Ficarei mesmo na sugestao do freegells quanto a divisao dos treinos, peito+tric; costas+bic; perna e ombro... Quais exercicios? Nao precisam fazer uma lista completa, soh pra eu ter uma nocao mesmo...
Desde ja, obrigado.
Tenta manter os exercicios "maes"
supino, terra, agachamento, barra fixa, desenv.militar, etc
o resto destribui com isoladores, 3 exercicios pra grande e 2 pra pequenos..
Minha opiniao
Concordo com o Criatura, embora não faça terra (coluna fudida) e agachamento (joelho bichado). Se não tiver nenhum desses problemas, pode mandar ver nisso.
Se quiser posso montar um treino base aqui pra você, não garanto que esteja bom (vou contar com avaliações de usuários mais experientes como Serafan, Criatura, Carlos e AK) mas pode ser um norte pra ti.
Se voce ja recuperou as cargas que voce ja fazia, pode mandar bala, ainda mais que demora pra aparecer o efeito.
Bem, venho olhando o tópico ultimamente e achei interessante, queria saber uma coisa, eu malho a 10 meses, mas não tomei nenhum suplemento nesse tempo, mas gostaria de tomar um agora, mas não faço nenhuma ideia de que tomar, queria que os mais experientes me falasse um bom suplemento para eu tomar, ou sei lá, combinações dele, tenho 16 anos, então não sei se pode tomar nessa idade, então, espero respostas.
Abraços.
Um bom whey protein com algum carboidrato simples(rapida absorçao) depois do treino Eh o suficiente...
Agora esquece o que eu falei anteriormente se sua dieta nao estiver bem bacana..
Bem bacana que eu digo eh bacana mesmo, planejadinha, dieta hipercalorica, hiperproteica que certametne um nutricionista vai saber te auxiliar..
Sem isso suplemento de nada serve.
Bem, o whey protein, alguns colegas meus já tinham me recomendado e acho que iria comprar ele mesmo, enfim, enquanto o suplemento de carboidratos, agora que você comentou, que tal um Dextrose? Andei pesquisando ele, mas quero saber se da pra tomar de boa, e enquanto a dieta, bem, tenho que admitir que minha dieta nao e "bacana" como você disse, mas já estou planejando ir no nutricionista, mas tipo, admito também que como quase toda hora, + - 4 em 4 horas.
O negocio eh balancear seus macronutrientes conforme sua necessidade, fazendo isso, o nutricionista vai jogar uams kcal A MAIS, fazendo assim uma dieta hipercalorica, a mesma coisa com proteina, mas nao eh simples assim, vai num nutricionista, ainda mais se voce tiver condicoes financeiras de bancar dieta.
Nao vai ser arrepender!
Sim, a dextrose ta bacana, ou duas colheres de mel se tiver em falta.
gh15 approved.
Quem entender merece o pingo do meu respeito, porque o que eu vi nessas 1400 páginas foram pessoas perguntando o que tomar pra "crescer".
Não vale jogar no google.
@Gabriel
Eu tomo whey+dextrose no meu pós treino e aprovo, é visível meu aumento muscular. Sobre sabor, teste os vários sabores de whey (eu prefiro chocolate e cookies and cream, mas tem vários outros) e pegue uma dextrose sabor natural (tem gosto de açúcar, mas geladinho kkk) e bate num shaker com água bem gelada. Não vai ficar aquilo de gostoso, no começo provavelmente vai estranhar, mas acostuma rápido.
@Frog
Tá meio corrido aqui porque to em semana de simulado, mas to fazendo seu treino o mais rápido que consigo. Lembrando que espere uma avaliação de um user mais experiente pra saber se realmente está bom.
Depois do seu treino é onde está a "janela da oportunidade".
Você não quer que seu corpo começe a produzir cortisol, que é o hormônio do catabolismo (usar o "musculo" como energia), certo?
Primeiro que você não deve acreditar no que eu ou qualquer outro membro de um Fórum fale. Podemos ser tanto um frango raquítico como um gigante.
Depois do seu treino, é necessário um suplemento que contenha uma quantia considerável de proteína e de rápida absorção. O famoso "Whey Protein" !!!
Porém, o Whey Protein sozinho não faz milagre !! É necessário um carboidrato de alto índice glicêmico.
Ex: Dextrose ou um doce não gorduroso. Como um picolé de fruta (não é mentira).
Além de poder trabalhar com aminoácidos pra poder aumentar o seu desempenho no anti-catabolismo em seu pós-treino, com bcaa's, glutaminas, argininas e por ae vai.
E repito .. não acredite em usuários com fotinhos de avatares infantis anabolizados.
Pesquise !!!!
Então como me explica o esgotamento do estoque de glicogênio no pós-treino?
Pra que tomar Whey Protein no pós né? Tão inútil !
Se você não chama isso de uma oportunidade, me desculpa ... Provavelmente pesa 70 kgs e tem 36 cm de braço.
Não se explica pq esgotamento de estoque de glicogenio com um unico treino não existe cara.
Onde vc anda pesquisando sobre musculação? Na embalagem do animal pak?
não preciso nem falar nada, já responderam por mim. O cara cai no tópico do nada e acha que é o senhor da verdade.
Ja falaram quase tudo que tinha que falar pra esse ai... Mas quero usar minhas palavras
Com ja dito: Mito.Citação:
Depois do seu treino é onde está a "janela da oportunidade".
Pra evitar isso não é mais fácil fazer seus treinos não excederem seus 45 min~1h?Citação:
Você não quer que seu corpo começe a produzir cortisol, que é o hormônio do catabolismo (usar o "musculo" como energia), certo?
Ningue aqui toma oq ninguem fala como verdade absoluta. Então não venha aqui cheio de pressuposto sem conhecer, aqui discutimos nossos métodos e pedimos opiniões.Citação:
Primeiro que você não deve acreditar no que eu ou qualquer outro membro de um Fórum fale. Podemos ser tanto um frango raquítico como um gigante.
Reveja seus conceitos de necessidade. Se vc diz que suplementos são mesmo necessário vc é apenas mais uma vitima da mídia.Citação:
Depois do seu treino, é necessário um suplemento que contenha uma quantia considerável de proteína e de rápida absorção. O famoso "Whey Protein" !!!
Esgotamento de estoque de glicogênio? Você ao menos sabe oq ta falando?Citação:
Então como me explica o esgotamento do estoque de glicogênio no pós-treino?
Pra que tomar Whey Protein no pós né? Tão inútil !
Por que tomar whey? Conveniência.
Peso 62 e tenho 33 de braco. Qual a relação?Citação:
Provavelmente pesa 70 kgs e tem 36 cm de braço.
Se for pra falar do user com avatar infantil anabolizado, que fale diretamente, e aponta o que eu falei de errado Mr.Olympia..
De qualquer maneira ja disseram o que tinha que ser dito.
Galera, anota ai o que ele falou po, tomar whey protein com picole, se nao a coisa vai ficar feia pra gente, vamo começar a catabolizar sinistro
@Criatura
Tava falando com meu personal ontem e ele tava batendo denovo na tecla de que não se pode tomar creatina por mais de 3 meses sem parar. Lembrei do exemplo do Carlos que toma há mais de um ano, ele disse que provavelmente já não teria mais rim. Falei que um amigo formado em nutrição disse que tem estudos que comprovam que creatina não causa nenhum dano no rim se ele já não for pré-existente, então ele pediu pra perguntar por que a creatina era proibida em competições.
Eu acredito que seja por falta de estudos, esse seria mais recente, mas não tenho certeza. Meu maior "dilema" atualmente é esse, sei que vou continuar no whey+dextrose por um boooom tempo, hipercalórico devo parar nesse já e daqui um tempo passarei a adicionar outras coisas, mas essa da creatina tem muita divergência.
@Mr Olympia
Volta pra parte de Tibia cara, vai ajudar os lvl 9 no tira-dúvidas de paladin que é sobre o que você entende...
Pensa comigo, um profissional da area de saude, principalmente da area de nutriçao convive com isso todo dia, ele sabe das controversias que existem..
Eh normal o cara nao te indicar tu usar por mais que 3 meses.
Como esse cara ai que surgiu defendendo com unhas e dentes a janela da oportunidade, toda hora aparecem artigos falando dos beneficos, mas tambm aparece pesquisas mostrando o contrario, ate um tempo atras comer ovo era sinonimo de morte, hoje em dia nao eh bem assim, mas vira e meche volta um artigo dizendo que faz mal e sempre vai ser assim, que nem a creatina, que eu saiba nao tem comprovaçao entre o consumo de creatina e problemas renais..
Voce sabia que a pouco tempo o uso de margarina era defendido tambem?
Minha professora disse que na epoca que ela se formou a margarina nao era vista como vila, hoje ja eh sim..
Eh o que eu digo, faça seus exames de sangue, ta tudo certo?
Continue usando.
ps: O engraçado eh que todos os argumentos dele, reposiçao de glicogenio e utilizaçao do whey protein sao rebatidos se voce ler alguns artigos cientificos.
O estudo da janela de oportunidade tem como referencia artigos feitos em 2001, a maioria com treinos de resistencia e nao de força.
Eu li uma materia do hipertrofia sobre o mito da janela da oportunidade, e fui atras das fontes, ARTIGOS CIENTIFICOS, e realmente, os proprios autores dizem que o assunto teria que ser estudado mais pra alguma coisa concreta...
Eu to tentando achar que um artigo cientifico que diz que a janela da oportunidade permanece ate 24 horas depois do treinamento, se eu achar eu posto aqui.
http://www.querosermagro.com.br/wp-c...beber-agua.jpghttp://3.bp.blogspot.com/-KcQBF4lbNg...ber-agua-2.jpghttp://3.bp.blogspot.com/_4IVAxsCcIS...bendo_agua.jpghttp://www.bemparana.com.br/maximosa...beber-agua.jpghttp://2.bp.blogspot.com/-NBuvRYA0Xa...bendo-agua.jpghttp://www.iplan2go.com.br/blog/wp-c...mando_agua.jpg
creatina é proibida provavelmente porqe dá uma vantagem desigual perante outros competidores. Assim como qqr droga na lista de proibidos numa competição. Não tem nada a ver com fazer mal. Meu rim ta perfeito, minha urina ta clarinha :D
Não sei de nenhum esporte em que creatina seja proibida.
Uma da vitacost de 21 dias milagrosamente chegou hoje...
A outra ta batendo 43 dias ou 44.
fora as outras varias que tao com 21 dias agora.
Ainda bem que não me esquento com suples. Meu irmão sempre que vem do usa traz na bagem mesmo. Só potão de 100kg, ta ligado :D
Mas sempre fui só de whey , malto, crea e agora caseína. Multivitaminico tenho receio por causa das espinhas =/ (sovit c que tomo de manha sempre faz 1 ano, por sinal desde disso nunca + fiquei doente)
Falando de suple, acham Bcaa desperdício?
De modo algum, bcaa eh um dos suplementos mais eficientes se usado na dosagem certa
(O que sai EXTREMAMENTE caro)
Ao menos que voce importe, um bcaa que parece ser em conta eh da usp labs.
O que acham?
http://i40.tinypic.com/1zgystk.jpg
No almoço como bastante arroz, feijão, frango/carne/peixe, salada e tals. Mesma coisa na janta
Café da tarde é mesma coisa do da manhã
Depois vo fazer exame de sangue e urina pra ver se posso tomar mais cosas
To com 65kg e quero hipertrofiar los músculos :)
@Criatura
Entendi. Tenho hemograma marcado pra daqui um tempo, pelo problema cardíaco, vou continuar tomando até lá e ver o que sai.
@Carlos
A minha urina tá transparente também, mas ainda não comecei com o multivitamínico e to tomando creatina há pouco tempo.
@Sadecks
Cara, tava lendo que BCAA no pré-treino ajuda bastante, já que no pós já tem os do whey. Foda que, como disse o Criatura, se for tomar certinho fica bem carinho.
Outra coisa, essa caseína é ruim? To perguntando porque o hipercalórico é HORRÍVEL hahaha. Minha sorte que apenas com esse pote vou conseguir atingir meu objetivo de peso (assim espero). E porque mais pra frente vou ter que mandar caseína, glutamina, bcaa e blablabla...
Sim, eu tava falando do custo benefício, obvio.
@CASEINA
Cara, o gosto é de boa, mas não dissolve.... Se vc não se incomodar com tomar aquele bagulho cheio de pelotas gigantes é de boa
po criatura, só pra aumentar ainda mais minha inveja, e sim, pedi um dia antes de vc e nada ainda da encomenda =/ to louco ja esperando essa merda hsuahsua
Está legal, sim. Só não gostei do café da manhã, que, na minha opinião, está muito pobre, até porque você não come praticamente nada no lanche da escola. Café da manhã é pra ser uma refeição grande, coma pra valer nesse horário. Eu ficaria dividido entre:
• Encaixar a maltodextrina e o whey da ceia no café da manhã;
• Encaixar o whey no pós-treino e a maltodextrina no café da manhã.
Em qualquer um dos casos, eu continuaria tomando leite na ceia e tentaria encaixar alguns ovos. Se você achar muito pesado ou for difícil pra cozinhar nesse horário, um sanduíche de pão integral, queijo cottage e peito de peru (bem leve!) já resolve.
O importante é você estar sempre saciado. Em se tratando de ectomorfo, coma como se não houvesse amanhã. Talvez até te cause um pouco de enjoo no começo.
Abraços.