Pensa comigo, um profissional da area de saude, principalmente da area de nutriçao convive com isso todo dia, ele sabe das controversias que existem..
Eh normal o cara nao te indicar tu usar por mais que 3 meses.
Como esse cara ai que surgiu defendendo com unhas e dentes a janela da oportunidade, toda hora aparecem artigos falando dos beneficos, mas tambm aparece pesquisas mostrando o contrario, ate um tempo atras comer ovo era sinonimo de morte, hoje em dia nao eh bem assim, mas vira e meche volta um artigo dizendo que faz mal e sempre vai ser assim, que nem a creatina, que eu saiba nao tem comprovaçao entre o consumo de creatina e problemas renais..
Voce sabia que a pouco tempo o uso de margarina era defendido tambem?
Minha professora disse que na epoca que ela se formou a margarina nao era vista como vila, hoje ja eh sim..
Eh o que eu digo, faça seus exames de sangue, ta tudo certo?
Continue usando.
ps: O engraçado eh que todos os argumentos dele, reposiçao de glicogenio e utilizaçao do whey protein sao rebatidos se voce ler alguns artigos cientificos.
O estudo da janela de oportunidade tem como referencia artigos feitos em 2001, a maioria com treinos de resistencia e nao de força.
Eu li uma materia do hipertrofia sobre o mito da janela da oportunidade, e fui atras das fontes, ARTIGOS CIENTIFICOS, e realmente, os proprios autores dizem que o assunto teria que ser estudado mais pra alguma coisa concreta...
Eu to tentando achar que um artigo cientifico que diz que a janela da oportunidade permanece ate 24 horas depois do treinamento, se eu achar eu posto aqui.