Postado originalmente por
Steve Do Borel
Pô eu comecei academia hoje, saí de lá tranquilão, o maluco falou pra eu nem pegar muito, e eu só fiz 2 séries de cada parada. Tava esperando sair de lá morto.
Mas é assim no começo mesmo né? Depois aumenta, certo?
E em quanto tempo mais ou menos começa a dar resultado? Pretendo ir no mínimo 5 dias por semana.
Pensar em suplemento só mais pra frente?
O início é realmente assim, você começa lentamente a progredir com suas séries, a definir melhor os grupos musculares diários, também adquire maior conhecimento de causa, sua fome vai aumentando, sua sede de entender as coisas também.
Academia é uma sucessão de fatos, onde primeiro você visualiza, depois realiza, aí descansa, pra depois, e só depois, ver o resultado. Não fique desesperado por mudanças JÁ, porque isso só será frustrante pra você. Seja paciente e persistente, que com certeza o resultado virá.
Cinco dias por semana, pra quem está treinando quase todos os músculos no mesmo dia - treino inicial - é muito puxado. Sugiro que no primeiro mês, você vá apenas 3 vezes na semana (as clássicas segunda-quarta-sexta) com uma divisão de treino ABC.
A partir do momento em que fores ganhando resistência e condicionamento - também é claro, aprendendo a execução correta dos exercícios - poderás investir em um ABCD, e posteriormente num ABCDE. Não tem como você sair correndo se nem sabe caminha ainda. CALMA BODYBUILDER, CALMA! Hehe.
E suplementos, é a mesma coisa, devagar com isso, o princípio de tudo é a dieta. Mas antes de começar a comer bem, se alimentar de 3 em 3 horas, etc e tal, use esse mês de adaptação para planejar bem a dieta.
Não adianta você ingerir 4.000 calorias, 12 gramas de creatina, 30 gramas de whey protein, 2 packs de animal pak... se estiveres fazendo peito/tríceps/ombro/trapézio no mesmo dia, com 2 séries de 15 repetições... É "inconcordante" e incoerente!
"Um degrau de cada vez, é assim que tem que ser, tá entendendo, o que eu tô falando? Caiu a ficha? Ou ainda tá boiando? (♫) ..."

Qwezxc
Se você não chama isso de uma oportunidade, me desculpa ... Provavelmente pesa 70 kgs e tem 36 cm de braço.
Veja bem cara, ninguém aqui é o dono da verdade, ninguém aqui posta pra massagear o próprio ego, ninguém aqui compartilha conhecimento pra se achar o tal. Ninguém tem o conhecimento pleno, ninguém é fisiculturista, nem personal trainer, nem nutricionista (por enquanto né Criatura?).
Você não precisa chegar agredindo o pessoal, se achando o supra-sumo do conhecer (ainda mais com teorias já desbancadas), com plena convicção de que suas argumentativas são irrefutáveis.
O tópico é aberto à todos, embora o pessoal daqui seja bastante conservador quanto à babacas. Se você chegar humildemente compartilhando seu conhecimento conosco, colocando em debate suas proposições, e aceitando a opinião alheia, certamente serás bem recebido.
Precisamos desse tipo de movimentação, queremos isso, quanto mais gente ajudando, melhor! Mas uma coisa eu te garanto, tem muito frango nesse tópico, que é galo de briga. Caras nem tão grandes, que dão um show de conhecimento em muito rato de academia. Porque a construção corporal, ela começa com a tua personalidade, com o teu caráter, com aquilo que tu tem na tua mente.
Dificilmente você será bem-visto (lê-se: bem vindo), se chegar como visitante na casa de alguém, ofendendo geral e chamando os caras de ignorantes (entende-se: sem conhecimento). O Criatura é um usuário assíduo no tópico que tem contribuído diariamente (arrisco dizer) conosco.
Te garanto, que as coisas que falastes sobre ele, são inverdades, e que por mais que ele não detenha do dom da verdade e do saber, ele se esforça pra isso, e o melhor: compartilha o que sabe! Acompanho a evolução dele desde muito tempo atrás, e ele tem crescido muito, tanto o corpo quanto a mente. Tudo que esse cara passou ao longo desses vários anos de tópico... e continuar firme do que jeito que ele continua, não é pra qualquer um, mas principalmente, não é pr'àqueles que se acham superiores apenas por lerem alguns fóruns internacionais.
Enfim, não vou ficar dissertando lições de moral aqui, mas é uma pena que tenhas começado tão mal, isso criou uma imagem deplorável de você, e dificilmente serás bem visto aqui no tópico - ou na futura seção. Entretanto, eu acredito (como já falei), na humildade do pessoal que frequenta esse tópico, e tenho certeza, que se baixares a crista, e começares de novo, sem essa de "sou o fisiculturista infeliz da master pica magistral", todos serão receptivos com você. Porque se é maromba, é brother,

!

Freegells
@Mr Olympia
Volta pra parte de Tibia cara, vai ajudar os lvl 9 no tira-dúvidas de paladin que é sobre o que você entende...
Sei que ele começou mal, mas não é assim que as coisas funcionam: olho por olho e os dois ficam cegos. Precisamos de mais usuários que frequentem o tópico e a seção futura, não vamos correr com o pessoal. Precisamos de volume, precisamos de gente.
Calmem, não sejamos repelentes, vamos tentar aceitar o pessoal. Se o que ele falou é bobagem, apenas não respondam o quote, ou se responderem, não precisam ser tão agressivo quanto ele foi. Priorizemos o debate, e não a falta de respeito e de educação.
@ISSO SERVE TAMBÉM, PROS OUTROS QUE RESPONDERAM O CARA COM RISPIDEZ. Por favor né gente, sem rebeliões às vésperas da concretização do sonho...