Calma cara, tava brincando dadaHUDHUAhud
Nem minha mãe faria um comentario besta desse que eu fiz falando sério.
Versão Imprimível
Definitivamente perdi as esperanças de conversar sobre academia com o pessoal do meu colégio depois de algumas coisas que ouvi hoje, tais como:
- Creatina se toma no pré-treino.
- Só se deve tomar creatina por no máximo 2 meses, e depois parar 2-3 meses para "recuperação". Tomar creatina por muito tempo sem parar pode causar falência renal.
- Whey Protein faz ganhar mais massa que hipercalórico (entende-se por massa, nesse caso, peso bruto).
Essas são só algumas das besteiras que ouvi hoje em menos de 30 minutos de conversa, vindas de um ex-gordo que se acha marombeiro, um alto magrelão e, o que me deixa mais abismado, um "profissional do ramo" (lutador de MMA que treina há 4-5 anos).
To com duas dúvidas sobre suplementação, é aquela insegurança básica de frango que vai começar treinar forte: meus suplementos são bons? Quanto devo tomar de cada?
Os suplementos (e as dosagens que estou pensando em tomar) são:
- Ultra Whey Pro da Universal: 1 scoop no pós treino;
- Dextrose Milly: 1 scoop no pós treino;
- Creatina Universal: 1 colher de chá no pós treino;
- Mass Gainers 4400 da Nutrilatina AGE: 9 scoops, divido em 3 porções ao longo do dia.
Tá bom/certo isso?
ps: outra coisa, o whey da Optimum é muito superior ao da Universal ou ambos são ótimos wheys? E se a grana encurtar, tem como pegar um mais barato (como um Probiotica/Nutrilatina AGE) sem perder muita coisa?
Facilitaria pra nós se você dissesse as medidas em gramas ao invés de scoops. Scoop é uma medida relativa, cada marca tem o seu e pronto.
Eu mandava 30g de whey, uns 70-100g de malto, 5g de creatina e hipercalórico ao acordar.
Porra, cara, vai lá, faz, toma e espera o resultado. Marca é marca, cada um tem sua preferência. Se você se alimentar bem, treinar bem e descansar bem, não tem como dar errado e você pode estar tomando whey protein batizado com farinha, o resultado vai ser muito bom e ponto.
Teu whey pode ser da Nutrilatina, malto da Athletica, creatina da Integral e hipercalórico da Nutek, vai dar resultado se você fizer tudo certo. Marca é o de menos, faça o básico de forma correta, se dedique e os resultados virão.
Relaxe e apenas faça.
Abraços.
O scoop base que to usando é o do whey (30g). 70g de dextrose não é muita coisa? Hipercalórico eu vou dividir em 1 porção no meio da manhã, outra no meio da tarde e outra no pré-treino (todas com 3 scoops, 90g).
Antes do "blablabla essa hora você tem que comer", é completamente inviável comer alguma coisa nesses 2 horários de meio de manhã/tarde, atualmente não como absolutamente nada, 6hrs sem comer 2x por dia, então o hipercalórico viria ajudar nisso (fora o ganho de peso que também preciso MUITO).
Eu também comecei a usar alguns suplementos hoje.
Creatina e Whey.
Meu instrutor me passou o seguinte, Creatina 1 colher de chá em um copo d'água, 3x ao dia (30 min antes do treino, após o treino e mais a tarde, quase noite). O Whey vou pegar amanha, e junto com ele, mais instruções.
Alguma recomendação que devo ter? Algo diferente que posso fazer?
Aeaeae, vou poder voltar pra academia amanhã, depois de uma semana e pouco parado por causa da gastroenterite from hell...
Dicas? Sugestões? Me sinto como na primeira semana de treino da vida. Acho que vou até aproveitar o ânimo e empenho em malhar pra fazer um bulk!
Seu instrutor deve ter se equivocado, é comprovado que o corpo humano só absover 5g de creatina diárias (1 colher de chá já tem as 5g). É recomendado tomar no pós-treino no shake com whey+dextrose.
ps: qual whey e qual creatina você comprou?
Vai com calma no começo. Faça um treino voltado à resistência muscular (dependendo do tanto de tempo que ficou parado, aumente o diminua o período que realizará esse treino) e, assim, evite lesões.
No começo só fazendo o bulk e malhando pesado já haverão resultados, a partir de 3-4 meses de academia (quando os resultados começarem a ficar mais fracos) inicie uma suplementação básica com whey+dextrose+creatina.
Vish, tem algo errado então, ele me falou pra tomar 3x ao dia :/
Whey não sei ainda, vou pegar amanha, mas creatina é essa aqui
Nem cara, suas fontes que tão meio atrasadas. Normalmente vc calcula absorção da crea pelo seu peso, mas pode mandar umas 7g diárias por garantia se não quiser calcular (tem q procurar n lembro os números. Dependendo do seu peso vai bem mais que isso. N faz sentido um cara de 100kg tomar o mesmo que um de 60.
De qlq forma, Kamahl, seu instrutor parece q te mandou tomar de uma forma meio avulsa, uma saturação meio errada (nem vou dar minha opinião sobre saturação pq nunca fiz). Pesquisaria melhor e não seguiria essa recomendação não.
Aliás, suplementação sempre se deve pesquisar antes, o mercado é cheio de mitos.
obs.: saturação é uma fase curta em q vc toma uma dose bem mais alta do que irá tomar normalmente. Muita gente acha desperdício.
ah, e a tempo, nd me tira da cabeça q essas creatinas nacionais são todas porcarias
Recomendação pro phineas é treinar como sempre oras. Lembro qnd tive que ficar 20 dias parados sem nem sair do lugar uns anos atrás, ae no 7º dia de recuperação voltei a treinar com os pontos tudo haha como se n tivesse feito nd diferente.
Qnd vc fica um tempo curto longe e volta os pesos tão inclusive mais leves pq vc tá 100%.
Aaaah, não tinha visto a parte do "uma semana e pouco parado" :D... Mas se foram apenas 10 dias, só abaixar um pouco a carga e pode continuar normal (ou as vezes nem precisa abaixar a carga, mas tome cuidado para não causar uma distensão).
@Topic
Qual seria uma divisão boa pra ABCD? To vendo se consigo arrumar tempo aqui, acho que o ABC não vai compensar pelo investimento que to tendo e minhas expectativas/objetivos.
Tava olhando em alguns sites aqui, e a grande maioria dizia que nos 3 primeiros dias deve-se tomar entre 20 e 30g de creatina e depois manter 2g por dia em até 8 semanas. Isso procede? Creatina tem um "limite" pra ser tomada (em questão de tempo)?
Huum, entendi... é que nunca havia ficado um longo período assim sem treinar. Obrigado! :D
@Sete;
Você também notou um desenvolvimento anormal das medidas quando ficou parado? Eu tava acostumado a ficar sem treinar uns poucos dias e ver os músculos crescerem e se consolidarem -ou pelo menos parecerem que estão se consolidando e crescendo- mais do que quando eu estava treinando; e é por isso que eu levava a sério todo o papo de ter um bom tempo de descanso pra ter ganhos maiores. Mas pensei que, ao ficar dez dias parado, me veria diminuir de tamanho e/ou perder um pouco de definição. Cá pra nós, não sei como estou em relação a força e resistência, mas minha aparência está melhor do que se eu estivesse treinando arduamente todo esse tempo. Dá a impressão que os músculos tiveram um tempo pra respirar e se repararem com tranquilidade...
e la vou eu daqui a pouco voltar para a academia
fazer treino full body com 2x15 e milhoes de exercicios é meio broxante :(
Acho que vc tá cismado, todos somos haha
Mas sei lá nem lembro. Mas tipo cara, n sei se vc sabe, mas de tempos em tempos vc tem que fazer de duas uma: descanso, uma semana e talz, ou então pegar leve na academia, qs metade do peso.
Isso faz muita diferença, principalmente pro psicológico.
Tenta o fullbody pesadão mesmo que visa intensidade, isso é, poucos exercicios porém extenuante.
Não tem como fazer um agachamento decente se depois disso vc vai fazer 3 de ombro, 10 de peito, 15 de braço, 40 de gluteos.
Descansos longos, exercicios compostos e séries curtas com muita carga feitas que vc tem que sair tonto de cada uma... senão tá levis.
É pra rebentar com articulações mesmo, esse é um problema chato em fullbody se vc já tiver histórico de problemas com elas.
na real se tiver histórico nem deve fazer ele ou então preparar uns suplementos que ajuda qnt a isso que agora n lembro só lembro que usa ZMA galera fala que articulação fica zerada pesquisa google ae um sei lá "suplementação articulação", qlqr coisa poe hipertrofia depois pq foi lá q vi... alias deve ter qs ano q n entro la e n leio nd haha
agora nem sei faz muito tempo q n vejo nd
mas costuma ficar entre 5~7 gramas mesmo nessas faixas de peso tudo.
Se for tomar sem saturação (ae seria mais saturação vc toma muito em 4 doses por dia e depois toma normal e chamam de manutenção) ae vc tomaria umas 20g (5g/dose) durante (uns 5 ou 7 dias nem lembro googla ae) e depois manteria os 5~7 (tem gente que mantem menos).
Mas ae q a maioria n faz saturação e ja manda os 5 ou 7 no pós com o carbo de alto ig ou qlqr outro horario com carbo de alto ig.
Esperar serafan
@sete;
E é bom fazer isso de quanto em quanto tempo? Sabe dizer mais ou menos?
Uns 2 meses
só o pegar leve já ajuda muito, mas descanso melhor ainda.
Ah sim, imaginei isto... Estou pensando em faz treino A e B na segunda, B e C na quarta e C e A na sexta...
Quanto a evitar de perder, tem uma boa dieta?
Tem umas ai que o povo posta, só não sei se serve para evitar a perda, mas de qualquer jeito, sou ruim de comer verduras, frutas só algumas, e não largo meu misto de queijo...
Cara, ele não está de todo errado. Não é que a creatina DEVE ser tomada no pré-treino, mas pode. O efeito da creatina é cumulativo, então não fará muita diferença o horário em que você mandar.
No pré-treino, eu - e isso é um relato pessoal - me sinto com mais força, pode ser placebo, pode não ser, mas o resultado é o mesmo: a progressão de cargas é maior.
Agora dizer que ela DEVE ser tomada, realmente é coisa de cabaço. A propósito, a recomendação do pós, é só por causa da dextrose e do seu famoso pico de insulina, fora isso, não há uma "regra" que exiga a creatina no pós-treino, visto que o efeito dela, está diretamente ligado à ATP e a retenção de líquidos dentro e fora das células.
Sobre a ciclagem, alguns optam por fazer, outros não, porque nosso corpo produz naturalmente uma quantidade X de creatina, e, fazer uso de métodos sintéticos - desse, e de quase qualquer nutriente que nosso corpo produz - faz com que ele deixe de produzí-lo.
Então, as pessoas ciclam a creatina pra evitarem que o corpo deixe de produzí-la naturalmente. Mas, há também alguns arigós que, ao fazerem uso desse sintético, não tomam e não seguem as precauções e recomendações de uso, e aí, a sobrecarga nos rins, é uma realidade incontestável.
Ao tomar creatina, beber de 3~5 litros d'água por dia deve se tornar hábito, e pra quem não faz isso, a ciclagem ainda é uma opção. Então cara, o que ele falou não é de todo errado, todavia, nem de todo correto.
Só deixa eu te dar um conselho, na parceria mesmo: evita discutir sobre esse tipo de assunto com quem não te tem nada à acrescentar, porque mano, essas pessoas vêm com pré-conceitos, e ideologias formadas pela rede record, e acham que sabem...
Discutir, não leva ninguém à lugar algum, principalmente quando o assunto é musculação - devido a quantidade absurda de desinformação e mediocredade que existe nesse meio.
odeio treino full body
nao consegui fazer uma parte de ombros e de costas
e no biceps/triceps tive que parar no meio de uma série pq nao aguentava
e no supino declinado tb nao, pqp
termina logo essa semana ;s
@Serafan
Disse tudo, realmente to evitando bastante conversar com eles agora.
@Kamahl
Dextrose é um carboidrato de alto índice glicêmico que vai ajudar na absorção dos nutrientes e evitar que você queime músculo/gordura. (creio ser isso)
@Topic
Bom, hoje fui ver umas academias pra ver se finalmente ia pra frente e, mais uma vez, minha mãe conseguiu dar um jeito de me atrasar querendo marcar um nutricionista. Não tiro a razão dela, mas ela tinha que ter visto isso antes pra evitar de me fazer perder tempo. By the way, o nutricionista que vou treina na mesma academia que eu treinava/vou treinar, então vai ser bem tranquilo.
Espero conseguir uns ganhos legais, estou realmente muito esperançoso quanto à musculação... Finalmente conseguir deixar esse corpo magricelo é uma coisa que faz meus olhos brilharem!
e ai, sera que chego a 33 de braço frio e 65 de perna? até o fim do ano
to com 26 e 57...
pessoal, eu to fazendo um treino para emagrecer, o treino consiste em fazer 5 min de aerobico ( esteira ou bicicleta ) a cada 3 maquinas.
Meu problema é que mesmo alongando dps de uns 3 min de esteira começa a me dar caimbras, as vezes na sola do pé, mas na maiorias das vezes na parte da frente da canela, algm sabe oq pode ser e como evitar isso?
Fora isso alguma dica para quem quer perder peso? Ja mudei bastante meus habitos alimentares, to tomando oleo de cartamo ( indicado pelo personal da academia ) para acelerar o metabolismo e ajudar na queima de gordura, entao alguma dica?
Sim, uma dica: PARE DE JOGAR TIBIA.
Você verá que suas tetas diminuirão significativamente.
Bota uma dieta hipocalorica pra dentro, treine pesado, e aerobico umas 3x na semana
Circuito?
Indico vc a pegar bem pesado, assim vc acelera seu batimento cardíaco e queima mais calorias (ainda mais quando for fazer exercícios de pernas, mas pelo seu problema no joelho...ai não sei, pega leve mesmo)
E na esteira, não corra, caminhe...caminhar até uns 6km/h faz vc queimar gordura, acima disso vc ganha mais é resistência
(Axo que o nome disso é "ponto de queima")
Come banana (é a unica coisa que sei q ajuda a prevenir das câimbras)
Penso diferente do Louko, veja só como penso:
Sinceramente, se vc for subir numa esteira pra caminhar, vá pra casa, se tranque no banheiro e tome um banho frio que vai gastar mais calorias.
Circuito com pesos alternados com aeróbicos, nunca li nd a respeito, mas me parece a pior ideia pra queima de gordura possível. Faça só os aeróbicos de uma vez.
Se vai comer banana pra evitar caimbras, suplemente com slow-k ou qlqr outro suple de potássio, embora seja frescura vc n vai dar caimbras facil assim. Banana não é uma boa fruta pra qm tá tentando perder peso.
Nem sei dessa porra de óleo ae mas se tem produtos naturais com efeitos termogenicos, são infinitamente inferiores a qlqr outro que tenha passado por manipulação... se não for é veneno riaria... ou seja, a n ser q esse óleo seja uma surpresa incrivel n sei como não é mais popular, seria melhor investir em um termogenico de verdade, seja os "caseiros" ou os industrializados.
Obs.: por caseiro to falando os que se usa remédios alternativos, tipo salbutamol, efedrina e clembuterol.
Essas suas caimbras ae provavelmnte não são caimbras, principalmente pelas regiões q vc falou, é vc que pisa muito errado ou tem um tenis muito ruim etc.
A dica é: treina direito com os pesos e faz aeróbicos a parte, n no meio do seu treino com pesos pqp.
mas dieta é principal, muito mais fácil comer uma colher de arroz a menos do que correr 15 minutos.
galera de uns tempos pra cá começou a nascer estrias no meu bíceps, to passando hidratante pra ver se para um pouco, creio que deve ser pelo aumento considerável que eu tive pulei de 35cm pra 42cm de bíceps(?) em questão de uns 8 meses,enfim queria saber o que vocês me recomendariam fazer, pegar mais leve? passar algum creme específico?
como eu posso ganhar peso sem ficar gorduxo?
lembrando que sou muito magro (quem viu fotos RL sabe)
1,86 +/- de altura (faz mais de 1 ano que não me meço, não sei se cresci mais)
peso entre 65 kg ~ 69 kg (varia muito toda vez que eu me peso)
eu não costumo comer muito porque fico satisfeito muito facil
trabalho das 7:30 até as 17:30
não tomo café em casa
como 1 ou dois pães com margarina no café da fabrica (entre 09:30 e 09:45)
e tomo 1 ou dois copos de café puro
no almoço (13:15) eu como salada (alface, tomate, aquela farinha de quibe e cenoura, varia entre essas opções)
arroz
feijão
mistura (geralmente carne e frango, ou omelete)
quando tem macarrão encho o prato de macarrão
e depois em casa eu como pão ou frito um ovo pra mim, mas não janto
valeu a ajuda
Vlw por todas as dicas, sobre meu joelho ele ja ta melhorando, ainda nao ta 100%, mas ta uns 70%.
Eu acredito que a caimbra possa ser por pisar errado msm, pq qndo eu estava na fisioterapia, o fisio falou sobre isso, mas como corrigir a pisada?
só relatar que minha creatina da universal comprada no iherb chego hj, levo uns 12 dias e olha que to no interior de minas
@topic
algm pode me ajudar com um treino de peito ai? ja tem mais de 4 meses e to precisando trocar
tava fazendo supino reto, supino inclinado e supino declinado
segundo dia de academia e to exaustao
é melhor fazer agachamento com barra W ou halter? nao tenho barra reta ;s