Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

-
a estrela solitária sempre estará presente em nossos corações
Definitivamente perdi as esperanças de conversar sobre academia com o pessoal do meu colégio depois de algumas coisas que ouvi hoje, tais como:
- Creatina se toma no pré-treino.
- Só se deve tomar creatina por no máximo 2 meses, e depois parar 2-3 meses para "recuperação". Tomar creatina por muito tempo sem parar pode causar falência renal.
- Whey Protein faz ganhar mais massa que hipercalórico (entende-se por massa, nesse caso, peso bruto).
Essas são só algumas das besteiras que ouvi hoje em menos de 30 minutos de conversa, vindas de um ex-gordo que se acha marombeiro, um alto magrelão e, o que me deixa mais abismado, um "profissional do ramo" (lutador de MMA que treina há 4-5 anos).
To com duas dúvidas sobre suplementação, é aquela insegurança básica de frango que vai começar treinar forte: meus suplementos são bons? Quanto devo tomar de cada?
Os suplementos (e as dosagens que estou pensando em tomar) são:
- Ultra Whey Pro da Universal: 1 scoop no pós treino;
- Dextrose Milly: 1 scoop no pós treino;
- Creatina Universal: 1 colher de chá no pós treino;
- Mass Gainers 4400 da Nutrilatina AGE: 9 scoops, divido em 3 porções ao longo do dia.
Tá bom/certo isso?
ps: outra coisa, o whey da Optimum é muito superior ao da Universal ou ambos são ótimos wheys? E se a grana encurtar, tem como pegar um mais barato (como um Probiotica/Nutrilatina AGE) sem perder muita coisa?
Facilitaria pra nós se você dissesse as medidas em gramas ao invés de scoops. Scoop é uma medida relativa, cada marca tem o seu e pronto.
Eu mandava 30g de whey, uns 70-100g de malto, 5g de creatina e hipercalórico ao acordar.
Porra, cara, vai lá, faz, toma e espera o resultado. Marca é marca, cada um tem sua preferência. Se você se alimentar bem, treinar bem e descansar bem, não tem como dar errado e você pode estar tomando whey protein batizado com farinha, o resultado vai ser muito bom e ponto.
Teu whey pode ser da Nutrilatina, malto da Athletica, creatina da Integral e hipercalórico da Nutek, vai dar resultado se você fizer tudo certo. Marca é o de menos, faça o básico de forma correta, se dedique e os resultados virão.
Relaxe e apenas faça.
Abraços.
"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."
O scoop base que to usando é o do whey (30g). 70g de dextrose não é muita coisa? Hipercalórico eu vou dividir em 1 porção no meio da manhã, outra no meio da tarde e outra no pré-treino (todas com 3 scoops, 90g).
Antes do "blablabla essa hora você tem que comer", é completamente inviável comer alguma coisa nesses 2 horários de meio de manhã/tarde, atualmente não como absolutamente nada, 6hrs sem comer 2x por dia, então o hipercalórico viria ajudar nisso (fora o ganho de peso que também preciso MUITO).
Eu também comecei a usar alguns suplementos hoje.
Creatina e Whey.
Meu instrutor me passou o seguinte, Creatina 1 colher de chá em um copo d'água, 3x ao dia (30 min antes do treino, após o treino e mais a tarde, quase noite). O Whey vou pegar amanha, e junto com ele, mais instruções.
Alguma recomendação que devo ter? Algo diferente que posso fazer?
they see me rollin
they hatin
patrolling they tryin to catch me ridin dirty
tryin to catch me ridin dirty