Postado originalmente por
El Vinón
Olá, olha eu denovo aqui!
Só quero saber se estou me alimentando corretamente pré e pós treino (não faço uso de muitos suplementos ainda, grana curta):
PRÉ
-1 dose de Maltodextrin, 2 bananas médias;
PÓS
-150g de peito de frango, 1 copo de suco de fruta natural.
NUTS! A maltodextrina é um composto de alto índice glicêmico (IG); isso significa que ela possui uma quantidade exagerada de açúcar (o que pode ser bom, ou ruim). Tomar a malto no PRÉ-treino, fará com que seus níveis de açúcar subam - o que é teoricamente, bom, porque mais açúcar = mais energia -, mas uma máxima que existe nesse universo é: nosso corpo sempre tende ao equilíbrio.
Junto com a elevação dos níveis de açúcar, o seu organismo produzirá uma quantidade cavalar de insulina, pra tentar conter o açúcar - salvo em caso de pessoas diabéticas. Esse pico de glicose, seguido do pico de insulina, durante o treino, farão com que a sua pressão baixe, DEMAIS.
Já vi frangolinos desmaiando na academia por não saberem administrar suplementos. Então no pré-treino, a ingestão de glicose - em sua forma original e quebrada - dever ser ZERO, pra que tais coisas não ocorram.
Alimentos pré-treino devem ser carboidratos - e SÓ carbos, sem proteínas - de baixo índice glicêmico (não vou citar aqui todos os carbos de baixo índice, procure no google: Carboidratos de baixo IG).
Já no pós-treino, você precisa de uma fonte de proteína de rápida sintetização, e o Whey Protein é indispensável pra isso. Sem o uso de proteínas de RA, você chegará no seu limite muscular, e entrará em PLATÔ, dessa forma, seu corpo não responderá mais, independentemente de qual treinamento você siga: WHEY É FEIJÃO COM ARROZ DE QUALQUER MAROMBEIRO!
Mas, fazendo as contas, se você for comer todos os dias, 200g de frango (a R$ 10,00 reais o quilo), são R$ 2,00 reais por dia. Em 30 dias, são R$ 60,00 reais (isso sem falar na mão de obra, e no gás/energia elétrica que você utilizará para preparar o frango. Ademais, não é uma fonte tão seca de proteína quanto o Whey... Bota que em proteína sólida pós-treino, você gastará em média R$ 80,00 reais.
Os Wheys nacionais (embora não recomende, são indiscutivelmente, melhores que nada...) você encontra até por R$ 50,00 - em caso de grana curta -, e ainda, se quiseres investir um pouquinho à mais, R$ 95,00 você adquire um
VPX Syngex ZERO CARB, tecnologia de osmose reversiva (908g), é o que eu uso e recomendo, irredutivelmente, excelente!