Bons resultados!
Ta tomando em que horários?
A sua tbm tem um gosto ruim pra cacete?
Versão Imprimível
Bons resultados!
Ta tomando em que horários?
A sua tbm tem um gosto ruim pra cacete?
Defina gosto ruim pra cacete. Uma vez tomei um whey de uma marca vagabunda e ele era horrível, medo de comprar um grande de marca boa e ser ruim do mesmo jeito... :(
To tomando 3, 15 minutos antes de ir pra academia.
Depois que chego as vezes tomo mais 1 (isso quando minha irmã não vai, pois indiquei pra ela tomar tbm hehe, ai tomo só um pra não gastar tdo)
Depois faço uma refeição com saladas e alguma carne quando chego
Ahhh e não tem gosto ruim. é em capsulas, ai fica mais facil de ministar
Ruim de não conseguir tomar sem ser colocando a colher na boca e engolindo. E olha que eu tomo albumina pura com agua numa boa.
Séries de Abdominais também devem ser mudadas a cada 2 meses?
E tipo, to preocupado, ontem na academia ao fazer pernas mais pesado senti uma pulsasão forte no coração, como se ele tivesse com pressao alta. Depois mais a noite sai com uma mina e senti a mesma pulsasão, porem menos intensa.
Pensei em começar a fazer mais Esteira pra adquirir maior resistencia cardiaca.
Não sei se todos aqui já viram esse vídeo, então vou compartilhar aqui com vocês.
Axo que ja vi sim, mas agora to com net lenta e nem da pra ver nesse momento.
É um que ele diz que "Até mudando o tempo para puxar e empurrar já é uma mudança"?
Se for, ja vi.
Mas tipo, Queria saber o de abdominais se tambem deve ser mudado, pois de outros musculos eu sei que muda.
Gurizada, seguinte:
Depois que comecei a namorar, e depois de eu sai da faculdade (parei de treinar basquete frequentemente também), eu comecei a ganhar peso, e não tô gostando disso não. Meu IMC até que tá normal pras minhas medidas (1,91m x 90kg), mas tô ficando com uma barriguinha feia :X
Quero entrar na academia mês que vem, nunca fiz regularmente, e nem manjo nada de suplementos e tal, por isso, eu gostaria de algumas dicas pra controlar esse ganho de peso (em seis meses eu engordei uns 4kg), deixar a barriga zerada, e claro, depois que entrar na academia, transformar esses quilinhos de gordura a mais em massa muscular.
Alguém tem dicas básicas pro novato aqui? :D
Grato desde já x)
Edu, também não sou nenhum expert no assunto mas acho que posso te dar algumas dicas.
- Mude sua dieta. Coma bastante proteínas e pouco carboidrato/gordura, isso ajudará a perder gordura e ganhar massa magra.
- Faça algum aeróbico junto. Se não tiver tempo, aqueles 20-30 minutos de esteira já são um começo, mas se tiver tempo pratique algum esporte (artes marciais são ótimos aeróbicos).
- Sobre suplementos, acho que deve ficar no básico whey+dextrose, podendo acrescentar um termogênico pra perder peso mais rápido. Quando ficar com o peso que desejava, pode substituir o termogênico por uma creatina, que vai te dar um aspecto de inchaço, mas não de gordura e sim de músculos.
Acho que é isso. No mais, minha única indicação seria: determinação. Treinos sérios são os que trazem objetivos, tenha foco no que quer e se mantenha firme.
Discordo do freegells em parte.
No começo, é só vc treinar que vc já ve resultado, portanto, não vejo nescessidade de tomar suplemento nos primeiros 4 meses de academia, muito menos um termogênico. Só dieta basta.
Quanto à dieta, fazer a corpo se acostumar com altas doses de proteina de uma hora pra outra não é muito recomendado não, vc pode até aumentar as quantidades de proteina, mas aos poucos, afinal, vc não vai precisar de tanto assim.
De resto, concordo com o que ele falou. Faça aerobicos de preferencia depois do teino de musculação, nunca falte aos terinos e sempre dê muita intensidade na musculação. Ela faz vc perder mais gordura que a esteira.
Ah, primeira semana vc vai sentir muita dor muscular, o que é normal, seu corpo não está acostumado com a intensidade.
Primeiros meses de academia por mais errado que seja falar isso, nem se preocupe tanto..Namoral, não vai fazer quase nenhuma diferença você fazer um treino tal, porque você precisa mesmo de um treino de adaptação, e se preocupar em comer que nem doido?pff
Iniciantes crescem comendo vento, como disse o carlos.
Não estou dizendo que você precisa descuidar da alimentação, mas não fique buscando dietas insanas de 4500kcal no hipertrofia, treinos diferetnes, essas coisas.
Bom, mas isso é ´so minha opinião.
To fechando meu pedido aqui de suplementos e to com 2 dúvidas:
- Qual a diferença de maltodextrina pra dextrose?
- Se a grana tiver meio curta, o 100% Pure Whey da Probiotica é bom? (vou comprar o 100% Gold Standart da Optimum agora, só perguntando se o da Probiotica seria uma boa alternativa quando faltar grana).
Fora isso, to pegando uma creatina da Universal, o whey da Optimum e um malto/dextrose da Milly. Hipercalórico vou fazer o caseiro com uma receita que já postei aqui. Estarei bem servido com isso?
Tenho uma duvida, eu sou do estilo atleta grandão mas magrinho, 1.86 e 70 kilos +-
Eu pareço muito magro nos braços, se é que vocês me entendem, eu queria começar a fazer academia esse mês, mas devido a uma cirurgia não conseguirei, então.. Eu como bem, como bastante, mas não sei se como certo..
Queria saber, se eu for primeiro em uma nutricionista, e começar a comer bem, e com a academia, eu consiga ficar "fortinho" até pelo volei, que irá melhorar bastante meu rendimento
A dextrose tem Índice Glicemico de 111 e a malto de 105.
http://www.fisiculturismo.com.br/new...na-frutose.php
Hmm, entendi. E sobre as quantidades, tem que fazer essas contas por kg corporal ou pode tomar aquilo que tá indicado (30g pra whey/dextrose e 5g pra creatina)?
Ja vi gente que por exemplo diz que 30g é pouco demais, então usa coisa de 70g de malto..
Eu te recomendo 40g :)
É o que eu sempre usei no minimo, pode pesquisar se prefirir.
edit: creatina é no minimo 5g mesmo..Eu não tenho estudos suficientes pra te dizer que é mais ou menos.Algum tempo atras nego postou auqi sobre relatos de fisiculturistas que chegavam a usar muito mais do que o recomendado de creatina..Mas vamos lembrar que sao profissionais, totalmente diferente de nos, que usam drogas fortissimas e bem elaboradas que inclusive fazem a creatina ser melhor aproveitada, algo assim!
qual creme vocês usam para estria??
Apesar de não fazer academia, surgiu uma estria num lugar complicado e to com essa duvida
- A diferença entre maltodextrina e dextrose, é que uma possui um alto IG, e a outra, um IG menor. Em outras palavras, se você precisar de uma reposição rápida de energia (pós-treino), a dextrose fará com que seu glicogênio estabilize. Se precisares de energia durante o treino, a malto é a pedida.
Pessoal que usa malto durante o treino, geralmente são aqueles que não conseguiram fazer um sólido pré-treino eficiente, e precisarão de energia durante (embora a malto não substitua, em hipótese alguma, o sólido pré-treino, é uma alternativa) o treino.
- Se a grana tiver curta, melhor comprar o Whey da Probiotica do que ficar sem Whey: this! Agora se tiver possibilidade de segurar a grana por mais 1~ semana, pra comprar um importado de qualidade, melhor. Se não der, compre porque é proteína do mesmo jeito.
Ah, e com uma Whey da Optimum, acredito que o investimento na malto/dextrose será em vão. Se puderes gastar um pouquinho mais, investe em uma glutamina. Glutamina + Creatina + BCAA + Whey é um dos melhores combos que existem. Ainda seria mais vantagem, remover a creatina e a malto, e comprar uma BCAA. Mas, se der pra tirar só a malto e colocar uma Gluta, faz porque aumentará os ganhos.
Não alimentação correta e academia não levam à lugar algum. Ah, e a imagem abaixo é tudo fruto de Babaloo, :yousir: ...
não creio que trocar malto por glutamina seja sensato. Vai fazer com que o whey seja usado na reposição de energia. Alem de que whey ja tem gluta e uma porrada de amino. Whey+malto no pós é básico. Alem disso, opinião minha, bcaa não é tão milagreiro comofalam. A melhor maneira de usa-lo, ao meu ver, e pré treino, 10 min antes, pro corpo catabolizar menos.
Então Serafan, nesse ponto concordo com o Carlos. Whey da Optimum já tem todos os BCAAs necessários, seria desperdício de grana comprar um BCAA a parte. E a glutamina não sei a função, por isso não posso dizer nada sobre, mas acho que a dextrose seria uma boa.
Voltei a malhar nesse mês e tava querendo saber sobre suplementos... Não tenho nenhuma base nisso, então se alguem puder me introduzir seria ótimo :~
Bom, ganhar massa muscular só comendo acho que ninguem ganha cara, você precisa de um estimulo né...
A resposta é SIM, antes de se preocupar com a alimentação, entre numa academia, aí sim entramos no assunto da dieta.
Concordo que BCAA seja melhor no pré-treino, ainda mais se tiver suplementando com Whey no pós. Mas a glutamina é um dos aminoácidos livres mais abundantes no tecido muscular, e ela ajuda na reconstrução do mesmo. Ela sem dúvida apresenta uma excelente função anabólica, pois ela tem uma capacidade única de captar água pro meio intracelular, facilitando e estimulando a síntese proteica.
Como Whey é proteína pura, a Glutamina aceleraria o processo de sintetização do whey, evitando que o músculo absorva carbos ao invés de proteína (por ser essa - a proteína - uma molécula muito grande, a musculatura tende à absorver o que passar com maior facilidade, ou seja, os carbos).
Sem contar que, a glutamina ajuda na reconstrução do tecido muscular, muito mais que a malto, justamente por ser um aminoácido. A malto só eleva o glicogênio - o que faz com que, por consequência, a proteína seja transportada mais rapidamente pros músculos, mas não necessariamente, sintetizada.
Nosso músculo é aproximadamente, 30% BCAA. O treino é extremamente catabólico, e o BCAA faz justamente a função de prevenir o catabolismo. Agora, se tomares whey no pré-treino, tudo bem, evita o catabolismo. Mas e aí, quanto tempo vai durar tua whey tomando pré, pós e depois de acordar? ...
Função da glutamina tá logo acima, haha.
Ao longo do tópico - e de suas 1400~ páginas - tu encontra tudo o que precisa saber sobre suplementação. É uma área muito abrangente, impossível que a gente te "introduza" nesse ramo.
O básico que você precisa saber, é que "suplementos" alimentares, são tudo aquilo que complementam ou "substituem" (porcamente falando) suas necessidades fisiológicas.
A proteína por exemplo, só perde pra água em ordem de necessidade fisiológica, e esses suplementos - Whey Protein, por exemplo - são compostos com proteínas ou vitaminas isoladas, que ajudarão a maximizar os ganhos e a minimizar as perdas.
O CorpoPerfeito publicou uma matéria à respeito dos tipos físicos existentes. São eles: Mesomorfo, Endomorfo e Ectomorfo. Um deles tem facilidade em ganhar massa corporal, outro dificuldade, e o terceiro, é geneticamente privilegiado, hehe.
Para mais informações, leia: :link: !
Veja só, ter uma genética ruim, não é desculpa pra não treinar, nem motivo de desespero. Com persistência, dedicação e investimento, todos podem chegar lá. Lembre-se, você nasce fraco e morre fraco, como serás no meio do processo depende, unica e exclusivamente, de você!
Minha porção de "whey" de manhã vem do meu leite com toddy mesmo HAHA. Mas tem que levar em consideração que no meu shake do colégio (8:30) também vai um pouco de whey na composição.
Sobre essa glutamina, acho que ainda não preciso de tudo isso por ser iniciante, quem sabe mais pra frente (além de ficar bem caro).
Agora, outra coisa que queria perguntar é sobre o horário do hipercalórico. Tenhos 2 buracos de alimentação, onde passo cerca de 6 horas sem comer absolutamente nada, mas se eu tomasse o shake nos 2 e no pré-treino seria demais. To pensando em mandar de manhã, onde eu só tomo café (que é MUITO mais "fraco" que o almoço) e no pré-treino... Que tal?
Minha encomenda no iherb chegou, primeira encomenda, to muito feliz :D
Um elite whey dymatize!
Eu estava pensando em manter um certo numero de importações e revender por um custo adicional para amigos pra bancar minha dieta..
Alguem ai faz algo do tipo?
Alguem que ja teve problemas com o iherb?
Outra duvida é :
Importar produtos com valores acima de 50 dolares = taxação, ou então comprar algo mais que 1kg tambem corre o risco de ficar preso na alfandega..A pergunta é, eu posso "driblar" esse sistema fazendo mais de uma compra então?
Abraços!
demorou quanto tempo pra chegar Criatura?
Pedi dia 17 de dezembro, chegou dia 13 (Ontem).
A minha do dia 12 ainda não chegou =/ terei que esperar mais.
Eu nunca importei acima de 50 dólares, mas ja importei 1,8 kg sem problemas.
Serafan, na realidade em termos de necessidade, carboidrato é tão importante quanto proteína.
Como voces encaram a questão da gordura abdominal?
Como anda o bf de vocês?
Aquela velha historia, fazer cutting ou bulk?
Vocês custumam ganhar bastante gordura bulkando?
Como tá a dieta ultimamente?
Meu BF ta em 15-16% agora... Geralmente ele acompanha meu peso no bulk...
Esse meu bulk foi de 65 kg - 15% para 75 kg - 15% :hmm: acho que da pra levar um bulk assim por um bom tempo né, 15% não é nem um pouco definido mas tambem não é TÃOOO gordo...
Enfim, desdo ano novo eu to sem fazer a minha dieta :T desde segunda sem treinar, não to comendo nada, tive infecção na garganta e febre por esses dias, e o calor aqui no rio ta simplesmente insuportavel...
Comprei um CLEMB, 200 caps de 40mg... Da pra fazer 4 ciclos de 15 dias, alguem chuta quanto bf da pra perder com isso??? Enfim, agora vai ser o meu cutting nervosão...
Treino de força Stronglit 5x5 MUITO BOM, recomendo pra qualquer um, o ganho de força vem tão facil... adorei, Mas agora vo fazer ABC 2x para ajudar na queima de calorias, abs/panturrilhas e esteira 3x por semana, sendo a esteira 1 hora de duração.
O treino ta simples e rapido:
A:
Levantamento Terra 3x8
Pulley Pegada Aberta 3x8
Remada Sentada 3x8
Rosca Direta 3x8
Rosca Inversa 3x8
Trapezio 3x8
B:
Supino Reto 3x8
Supino Inclinado 3x8
Pullover 3x8
Triceps Testa na barra W 3x8
Paralelas 3x8
Desenvolvimento 3x8
Elevação Lateral 2x8
Elevação Frontal 2x8
C:
Agachamento 3x8
Leg Press 3x8
Flexora 3x8
Panturrilhas 10x15
Quanto a dieta vai ser a mais simples possivel... 3g/kg de proteina, 180g de carbo, e 1g/kg de gorduras boas... O total ta marcando 2400 kcals...
Eai, o que vocês acham ?
Posso tá falando besteira mas achei a porção de carbos muito baixa..Voce ainda vai mandar clemb pra dentro, na minha opinião não precisa abaixar tanto o carbo, e tanta proteina assim pode virar gordura facilmente..Mas olha, é minha opinião só!
Já que você tem grana, porque não faz a dieta do guerreiro?
É basicamente gordura e proteina.
Cara, perdão, errei o nome da dieta..
Dieta do guerreiro você fica em jejum no dia, e come tudo que tinha pra comer a noite, essa que to falando é outra
É uma que o cordebello, um usuario famoso da FAM (comunidade do orkut) usa..
Basicamente você fica um tempo sem usar carbo, e seu corpo entra num estado que usa a gordura como fonte de energia em vez de carboidrato..
O resto da dieta é normal, você bate suas calorias em alta para bulk ou em baixa pra cutting usando proteinas e gorduras só.
Eu acho que é dieta citogenica.
E realmente, não é facil de seguir MESMO!! ://
E é aquela coisa, você gasta uns 300~500 reais facil nessa dieta, mas é algo que é certeiro, resultado em praticametne todos que fazem, se eu tivesse grana, eu experimentaria um dia :D
Ah, vcs lembram daquela mulher que entrou em coma por seguir a Dieta do Dr Atkins?
Faz um tempinho já, foi nos EUA isso... então, é que a dieta do cara restringia carbo, igual a de vocês. Mas ai, boa sorte!
Então, tem uma enorme disursão sobre a dieta citogenica, por não ser recomendada pela maioria dos nutricionistas..
Isso não precisa nem falar, só de ler sobre você ja fica se indagando se essa porra é saudavel ou não.
Não é saudável, n tem mistério nisso