Postado originalmente por
Freegells
- Qual a diferença de maltodextrina pra dextrose?
- Se a grana tiver meio curta, o 100% Pure Whey da Probiotica é bom? (vou comprar o 100% Gold Standart da Optimum agora, só perguntando se o da Probiotica seria uma boa alternativa quando faltar grana).
Fora isso, to pegando uma creatina da Universal, o whey da Optimum e um malto/dextrose da Milly. Hipercalórico vou fazer o caseiro com uma receita que já postei aqui. Estarei bem servido com isso?
- A diferença entre maltodextrina e dextrose, é que uma possui um alto IG, e a outra, um IG menor. Em outras palavras, se você precisar de uma reposição rápida de energia (pós-treino), a dextrose fará com que seu glicogênio estabilize. Se precisares de energia durante o treino, a malto é a pedida.
Pessoal que usa malto durante o treino, geralmente são aqueles que não conseguiram fazer um sólido pré-treino eficiente, e precisarão de energia durante (embora a malto não substitua, em hipótese alguma, o sólido pré-treino, é uma alternativa) o treino.
- Se a grana tiver curta, melhor comprar o Whey da Probiotica do que ficar sem Whey: this! Agora se tiver possibilidade de segurar a grana por mais 1~ semana, pra comprar um importado de qualidade, melhor. Se não der, compre porque é proteína do mesmo jeito.
Ah, e com uma Whey da Optimum, acredito que o investimento na malto/dextrose será em vão. Se puderes gastar um pouquinho mais, investe em uma glutamina. Glutamina + Creatina + BCAA + Whey é um dos melhores combos que existem. Ainda seria mais vantagem, remover a creatina e a malto, e comprar uma BCAA. Mas, se der pra tirar só a malto e colocar uma Gluta, faz porque aumentará os ganhos.

Postado originalmente por
Zyt
Queria saber, se eu for primeiro em uma nutricionista, e começar a comer bem, e com a academia, eu consiga ficar "fortinho" até pelo volei, que irá melhorar bastante meu rendimento
Não alimentação correta e academia não levam à lugar algum. Ah, e a imagem abaixo é tudo fruto de Babaloo,

...